1 de junho de 2017

Altaneira participa mais uma vez do Dia do Desafio

Prefeito, Primeira Dama e Secretários lideram caminhada no Dia do Desafio em Altaneira (Foto: João Alves)
Com uma programação diversificada que se estendeu por todo o dia de ontem (31/05) a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o Município de Altaneira participou mais uma vez do Dia do Desafio.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio acontece todos os anos, sempre na última quarta-feira de maio. O evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Ceará, o Dia do Desafio, é organizado pelo SESC em parceria com os municípios. O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.


Em Altaneira abertura dos trabalhos se deu em frente à sede da Secretaria de Saúde com alongamentos e “aulão” de aeróbica, vindo a transcorrer com caminhada pelas principais ruas da cidade contando com a participação de alunos (as), professores (as), e demais servidores púbicos. 

O prefeito Dariomar Soares ao lado Primeira Dama, Lan Pereira participou de caminhada pelas principais ruas da cidade. Os secretários de Governo, Deza Soares, de Administração e Finanças, Humberto Batista, de Saúde, Neusa Carvalho, de Educação, Leocádia, de Infraestrutura, Paulo Almeida e do Meio Ambiente Ceza Cristóvão, participaram do momento.

Durante o percurso, houve paradas em pontos comerciais, na sede da ARCA, no Fórum, na Prefeitura e nas secretarias convidando seus integrantes para participarem de atividades físicas. O momento mais emblemático se deu na dança com o Grupo dos (as) idosos (as).

Paralelamente as atividades esportivas, recreativas e de lazer na sede, o mesmo ocorrerá no distrito do São Romão. Por todo o dia, haverá escolas e entidades participarão do desafio com atividades de ciclismo na Trilha Sítio Poças; Danças com o Grupo dos (as) Idosos (as) na Secretaria de Assistência Social; Brincadeiras Populares nos Centros de Referências da Assistência Social (Cras – Sede e do São Romão); Várias Modalidades Esportivas, alongamentos na sede do Poder Legislativo, Forró e uma apresentação do grupo de quadrilha “Arraiá do Ribuliço”.


Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.