3 de junho de 2017

129 inscritos para o Desafio 3 Horas MTB de Altaneira

Gráfico com divisão das inscrições por categoria 
129 ciclistas dos estados do Ceará, Pernambuco e Piauí estão inscritos para a quarta edição do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira que será realizado amanhã (04/06) no circuito da Trilha Sítio Poças, nas margens da Rodovia CE-388 que liga Altaneira a Nova Olinda. A competição de Ciclismo de Montanha (MTB) é disputada na modalidade XCO em um circuito de 5,1Km com subidas técnicas e descidas radicais. Os ciclistas são divididos por faixa etária em 13 categorias.


Ruan Jacinto, Campeão de 2014 e Dhiogo Correia, campeão de 2016 estão confirmados e tentarão o bicampeonato inédito. O campeão pernambucano José Alberto Nunes Feitosa, mais conhecido como Beto Santa Cruz, participa do Desafio pela primeira vez.

A disputa também será acirrada entre as equipes. O Pedal do Node vem com 13 ciclistas de alto nível e a equipe Beto Ciclos vem forte para defender o título. A equipe Ninja do Crato também vem para a disputa. A equipe TSP/MegaSom vice-campeão em 2016, ganhou reforço e também disputará o título de melhor equipe do Desafio.

A competição distribuirá medalhas para todos os participantes, troféus para os três primeiros colocados em cada categoria e a quantia de R$ 6.200,00 em premiação.

Assim como no ano passado a disputa será exclusivamente no circuito da Trilha Sítio Poças, agora com extensão de 5.100 metros e a cronometragem será através de um moderno sistema de chips possibilitando mais segurança, confiabilidade e rapidez na hora de apurar (cronometrar o tempo de cada competidor) e concluir o resultado do Desafio.

Através de mensagens via telefone e correio eletrônico organização do Desafio informa que as entregas de kits serão realizadas hoje (03/06) da seguinte forma:
Primeiro momento:
Local: Loja Beto Ciclo das 8h as 12h;
Endereço: R. Hermenegildo Firmeza, 250 - Vila Alta, Crato - CE, 63119-110
Segundo momento:
Local: Lanchonete Rural - das 19h as 20h30min
Endereço: Circuito da Trilha Sítio Poças, Altaneira - Ceará.

A Comissão Organizadora do Desafio é constituída por Raimundo Soares Filho - Presidente, Pedro Rafael Pereira - Vice-Presidente, Bruno Roberto Duarte Pinheiro - Tesoureiro, André Victtor Paiva - Secretário e Carlos Alberto Pereira Filho - Diretor de Prova.

O Desafio conta mais uma vez com o patrocínio do Governo Municipal e do grupo MegaSom e apoio de lojistas, empresários locais e profissionais liberais.

O Desafio tem uma pagina na rede social Facebook, onde foram postadas todas as informações do evento e amanhã fará transmissões ao vivo a cada meia hora de prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.