1 de junho de 2017

Vereadores de Altaneira querem Eleições Direta para presidente

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na noite de ontem (31/05), os vereadores aprovaram, por maioria, uma Moção de autoria do vereador Flavio Correia em apoio a PEC 227/2016, a chamada “PEC das Diretas” que tramita na Câmara dos Deputados.

Flavio Correia (Solidariedade) defendeu a Moção alegando que o povo tá aclamando por mudança e que a mudança só pode ser feita se o povo puder escolher seus representantes. “não podemos aceitar que os deputados que estão sendo investigados possam possa realizar seus acordos para colocar outro presidente que não tenha compromisso com o povo” sustetou o parlamentar.

O Líder no Governo na Casa lembrou ainda que o Senado acabou de indicar Renan Calheiros e Romero Jucá para Conselho de Ética, “sendo assim, não podemos confiar nesses maus políticos” justificou Flavio Correia

A vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) sustentou que é a favor de eleições indiretas, pois é assim que diz Constituição “e que os deputados saibam escolher os nossos representantes”.

Já o vereador Devaldo Nogueira (PMDB) foi taxativa na justificativa de seu voto: “Essa constituição deveria ser rasgada, como pode um sujeito como Eduardo Cunha fazer seus acordos para aplicar um golpe contra Dilma, sou contra eleições indiretas, nosso país está precisando urgentemente de mudança, acredito que isso só vai acontecer com uma eleição direta”.

O vereador Professor Adeilton (PSD), líder da bancada de oposição ao Governo Municipal se posicionou contrário a aprovação da Moção sob a alegativa de que não se tem certeza de que não se tem certeza de que o “povo vai escolher um novo presidente que não esteja sendo investigado”.

Por sua vez o vereador Cier Bastos (PDT) alertou para o problema que a eleição indireta pode acarretar, uma vez que o escolhido vai ter que fazer acordos obscuros para chegar ao poder.

O presidente da Casa, vereador Antonio Leite (PDT) também, alertou para perigo do Congresso eleger outro politico corrupto.

A Moção foi aprovada com os votos dos vereadores, Devaldo Nogueira, Flavio Correia, Cier Bastos, Valmir Brasil e das vereadoras Silvania Andrade e Alice Gonçalves, votaram contra, o vereador Adeilton Silva e a vereadora Zuleide Ferreira.

Com informações Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.