1 de junho de 2017

Relato de uma esposa de ciclista

Bom, tudo começa com uma frase “amor, acho que vou começar a pedalar”Compra a primeira bicicleta, nada mais que uns R$ 2.000,00 e já está na maior empolgação, poucos meses depois volta de um pedal desanimado porque a “super bike” não é leve e nada de super, comparando com as dos outros caras.

Troca a bicicleta por uma ultra mega super moderna, e ainda tem que comprar outra bicicleta “speed” só para treinar e ainda pendurar as duas dentro de casa, porque como elas valem mais que você, Deus me livre ficar no bicicletário, mais fácil a gente dormir na garagem. (eles acham que a gente não sabe que a bicicleta vale uma fortuna né, aham tá bom).

Depois vem os acessórios, é um tal de carbono pra lá, pesa quanto pra cá...ainda coloca tudo dentro de várias caixas e ocupa um guarda roupa quase todo que se puder, usa roupa de pedal até para ir à um casamento.

Começam então os pedais, primeiro uma vez na semana, depois duas, depois três e quando menos espera são todos os dias. Quando percebe, sua vida social já acabou, porque seu marido tem que dormir cedo, não quer sair porque não pode beber para acordar 04h ou 5h para pedalar, e detalhe, 5:00h da manhã em pleno sábado que você  quer dormir até mais tarde. Mas até aí tudo bem. Agora vem a necessidade de competir, aí acabou para você, porque os infelizes dos organizadores fazem provas TODOS OS FINAIS DE SEMANA. TODOS, TODOS, TODOS.

E você tem que acompanhar se ainda quiser ter uma vida conjugal e quiser passear um pouco. Mas, os queridos organizadores não pensam nas pobres esposas com seus filhos, então, você fica por 2, 3, 4h correndo atrás do seu filho, embaixo de sol, calor do cão, sem lugar para sentar, tendo que sentar em meio fio das calçadas (se der sorte de não ter formigueiro) podia pelo menos colocar um “pula-pula” para as crianças e quando seu marido chega, você  ainda tem que torcer, bater palma, gritar e ahhhhh nunca se esqueça que tem que tirar foto dele cruzando a chegada e aaaaiiiiii de você se a foto não sair boa tá!!!!!

Pensa que acabou????? Calma. Quando eles chegam, você crente que vai embora, ainda tem que esperar ele conversar com os outros ciclistas, fazer aquele social, descobrir a posição, esperar todos os 100 ou mais atletas chegarem para somente depois disso pegar o podium, ou somente assistir mesmo.

Depois tem que esperar tomar banho, ok?! Ou vai embora fedorento mesmo no carro. Nessa história toda você só vai para casa 16h, 17h. Seu belo dia de esposa de ciclista acabou. E ao chegar em casa ainda são mais umas 2h só mexendo no tal do Garmin e Strava, que o dia que eu descobrir quem inventou eu juro que vou perguntar se tem família. 

Te amo meu bem!

Autora desconhecida, foto meramente ilustrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.