18 de junho de 2017

Cobras de Altaneira na Barragem de Boa Esperança

Motociclistas altaneirenses na Barragem de Boa Esperança-PI (Foto: João Alves)
No terceiro dia de viagem em comemoração ao 13º aniversário do Cobras Moto Clube de Altaneira, os motociclistas altaneirenses visitaram na manhã de ontem (17/06) a Barragem Boa de Boa Esperança localizada no Município de Guadalupe na divisa dos estados de Maranhão e Piauí. Construída nos governos militares anteriormente, a barragem tinha a designação de Usina Hidrelétrica Marechal Castelo Branco, mas recentemente tem a nomenclatura de Boa Esperança.

A barragem de Boa Esperança atingiu 100% de sua capacidade no último dia 06 de maio, segundo dados da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Com isso, o lago da barragem está com mais de 5 bilhões de metros cúbicos de água em uma área total de 352 quilômetros de metros quadrados, sendo o maior reservatório do estado.

Ainda segundo a Chesf, historicamente Boa Esperança atinge todos os anos 100% de sua capacidade, já que o período chuvoso no Sul e médio Parnaíba do Piauí é regular e previsível, mas em novembro de 2015, antes de as chuvas daquele ano terem início, a forte estiagem que atingia o Nordeste fez com que o reservatório da barragem de Boa Esperança atingisse o patamar mais baixo da história: 5%

Os motociclistas percorreram outro trecho da Transamazônica até o entroncamento com a BR 135, trecho sem pavimentação, passando por cima da barragem em uma área de 5.112 metros.

Os Cobras foram recepcionados no Balneário Belém-Brasília e banharam-se nas águas represadas do Rio Parnaíba.

Mais uma vez Garoto Beleza, João Alves, fez a cobertura fotográfica do passeio, confira algumas fotos: 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.