17 de junho de 2017

Cobras de Altaneira em Floriano-PI

Motociclistas de Altaneira no portal da entrada da cidade de Floriano-PI (Foto: João Alves)
Portão de entrada para o sul e sudeste do estado do Piauí, o município de Floriano, nasceu às margens do Rio Parnaíba com a antiga denominação de vila da Manga. A cidade foi escolhido como destino dos membros do Cobras Moto Clube para a viagem de comemoração do 13º aniversário de fundação entidade.

Floriano tem uma população estimada em 2016 de 58.892 habitantes. No final do século 19 foi a cidade escolhida pelos imigrantes árabes (Sírios e Libaneses), que fixaram residência e influenciaram no desenvolvimento local e difundindo a cultura, a culinária e a arquitetura da civilização árabe.

Atualmente Floriano se destaca em muito por sua fama como polo educacional, possuindo uma vasta rede de ensino sobretudo em nível superior e técnico.

Os motociclistas altaneirenses estão na cidade desde a tarde de quinta-feira e ontem (16/06) visitaram a Universidade Federal do Piauí, a antiga Usina Maria Bonita, que virou o Espaço Cultural, e o prédio da 1º Escola Agrícola do Brasil que foi transformado no Terminal Turístico Beira Rio, infelizmente todos os ambientes estavam fechados.

Os Cobras de Altaneira visitaram ainda a avenida Beira Rio e o centro histórico da cidade.

Mais uma vez Garoto Beleza, João Alves, fez a cobertura fotográfica do passeio, confira algumas fotos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.