29 de junho de 2017

Altaneira realiza XVII Festival Junino

Inicia hoje (29/06) e segue até o próximo sábado (01/07) no Ginásio Poliesportivo a 17ª edição do Festival Junino de Altaneira como tema “Na roça, na fazenda e no sertão”. O evento é uma promoção do Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e contará com apresentações das quadrilhas das escolas municipais e disputa da etapa regional com a participação de quadrilhas de 12 municípios da região do Cariri.

A ordem de apresentação foi definida na última sexta-feira (23/06), o regulamento estabelece o tempo de 50 minutos para apresentação.


Além das quadrilhas das escolas municipais, que se apresentarão hoje (29/06), o Município será representado no Festival pela quadrilha “Arraía do Ribuliço”, criada em março deste ano, conta a participação de 60 jovens e no seu primeiro ano de competição, traz para o cenário frutos das contribuições de três grupos –negros, indígenas e ibéricos, fazendo alusão ao período em que o Brasil esteve sob o domínio português.

Com forte inspiração no Movimento Armorial, criado na década de 70, do século passado, que tem buscado focar suas atividades no trabalho com música, dança, cinema, teatro, artes plásticas, literatura, arquitetura, entre outras expressões, o “Arraía do Ribuliço” está levando para os festivais o tema “Ibérico, Negro e Tapuia, Azul e Encarnado a História do Sertão Encantado”.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal, o grupo já participou de vários festivais e vem acumulando bons resultados, como dois terceiros lugares nas cidades de Farias Brito e Várzea Alegre.

O “Arraía do Ribuliço” tem como marcador e coreógrafo Antônio Cláudio Monteiro Chuppil, a estudante Victoria Isabelly é a Rainha do grupo e o casal de Noivos é formado pelos estudantes Tiago Fernandes e Paloma Caldas. A coordenação geral é de Alan Cirino e o grupo conta com o apoio do Governo Municipal.

As três noites do Festival Junino contará com apresentações de bandas de forró no Ginásio Poliesportivo, conforme divulgação de cartaz nas rede sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.