19 de junho de 2017

Motociclistas altaneirenses rodam mais de 1.000 km nos Estados de Ceará, Piauí e Maranhão

Anualmente os motociclistas realizam uma viagem de confraternização - foto João Alves
Em comemoração aos 13 anos de fundação do Cobras Moto Clube, um grupo de altaneirenses rodaram de 1.170 quilômetros pelos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, passando por 13 cidades. A viagem para a cidade de Floriano estava programada para o ano passado, mas como não houve consenso em relação a data, o projeto foi adiado para este ano.

Na manhã do feriado de Corpus (15/06) os motociclistas se concentraram na Panificadora Brisa, de propriedade do vereador Antonio Leite, que ofereceu um café reforçado para os motociclistas. A saída se deu às 05h., com a tradicional foto na frente da Capela de São José.


Após várias desistências participaram da viagem apenas os motociclistas Cícero de Sousa, Eduardo Ferreira, Hercules Soares, Jefferson Soares, Zé Filho e este blogueiro. No carro de apoio foram Antonio Leite, Alan de Sousa e Ariocélio Soares. Na cobertura fotográfica o Garoto Beleza, João Alves.  O mascote da viagem foi Almeidinha.

No Ceará os motociclistas passaram pelas cidades Nova Olinda, Assaré, Antonina e Campos Sales. No Piauí, já na BR 230, a lendária Transamazônica, passaram pelas de Fronteiras, Campo Grande do Piauí, Picos, Oeiras e por fim chegando em Floriano pouco depois das 16h., onde se hospedaram no Hotel Rio Parnaiba.

No dia seguinte (16/06) foram saudados pelo prefeito municipal, Joel Rodrigues, e fizeram um passeio pelos pontos turísticos da cidade, visitando a Universidade Federal do Piauí, a antiga Usina Maria Bonita, o prédio da 1º Escola Agrícola do Brasil, a cidade cenográfica e a orla do Rio Paranaíba.

No sábado os motociclistas decidiram conhecer a Barragem de Boa Esperança, no Município de Guadalupe, seguiram pela Transamazônica, cruzando o Rio Parnaiba entraram no Maranhão pela cidade de Barão do Grajaú, retornando ao Piauí pela BR 135 em trecho sem pavimentação asfáltica.

Os Cobras de Altaneira banharam-se nas águas do Parnaíba no Balneário Belém-Brasília, construído às margens da represa Boa Esperança.

Na tarde de sábado (17/06) os motociclistas voltaram à Floriano onde concederam entrevista para TV Alvorada, emissora de local afiliada da rede Globo de Televisão. Foram entrevistados o vereador Antonio Leite, os estudantes Hércules e Almeidinha e o Garoto Beleza, João Alves.

No domingo os motociclistas retornaram à cidade de Altaneira, no caminho de volta entraram no Ceará por Campos Sales seguindo por Araripe, Potengi e Nova Olinda. Com problemas mecânicos o carro de apoio ficou na cidade de Oeiras, devendo retornar a cidade na tarde de hoje (19/06).

Esta foi a mais longa viagem dos motociclistas de Altaneira. O recorde era da viagem de comemoração do 10º aniversário onde foram percorridos 1.143 quilômetros nos estados do Ceará, Pernambuco, Bahia e Piauí.

Confiram algumas imagens da viagem:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.