7 de junho de 2017

Estudante altaneirense recebe Menção Honrosa da Obmep

A altaneirense Joyce Gomes entrou para a história da Escola de Ensino Fundamental Joaquim de Morais e do Vale do São Romão como a Primeira estudante a conquistar uma Menção Honrosa na Obmep. Joyce conquistou uma Menção Honrosa do Nível 1.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A Olimpíada acontece em duas fases, e são distribuídas Medalhas de Ouro, Prata e Bronze, Menções Honrosas e Bolsas de Iniciação Científica.

Em 2016 foram distribuídas 500 Medalhas de Ouro, 1.500 de Prata e 4.500 de Bronze, além das Medalhas a Obmep premiou 46.200 alunos(as) com Menções Honrosas distribuídas nos três níveis da prova, 15.400 para o Nível 1 que são os alunos do 6º ao 7º ano do fundamental, 15.400 para o Nível 2 que abrange os alunos do 8º e 9º ano do fundamental e 15.400 para o Nível 3 que são os alunos do Ensino Médio.

Segundo informações da direção, a Escola Joaquim de Morais do Distrito São Romão desenvolve ações voltadas para o estudo da matemática e incentiva alunos e professores com projetos voltados a esta disciplina, o principal é a Semana da Matemática que neste ano acontecerá a 4ª edição, são ações didáticas que objetivam a aprendizagem de cada criança tornando a matemática prazerosa, como conseqüência deste trabalho os frutos começam a surgir,

Os organizadores da Obmep enviaram para a Escola Joaquim de Morais uma carta endereçada ao Diretor da Escola parabenizando a Escola e a Estudante pela conquista, na carta a Coordenação da Obmep ressalta a importância desta conquista e lembra que em um Universo de 17 milhões de Alunos a Conquista de uma Medalha ou de uma Menção Honrosa representa muito.

O professor Antonio Clecio parabenizou a estudante Joyce e garantiu que na Abertura da 4ª Semana da Matemática será feita a entrega da Menção Honrosa com a presença do prefeito municipal Dariomar Soares.

A conquista de Joyce é inédita para a Escola Joaquim de Morais e foi à maior premiação concedida pela Obmep na Edição 2016 em todo o Município de Altaneira.



Com informações do professor Dhony Nergino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.