8 de novembro de 2015

Flávio Leandro grava 3° DVD na Concha Acústica de Petrolina

Caravanas de forrozeiros de todo o Brasil chegavam na tarde de ontem (07/11) na cidade de Petrolina, para a gravação do 3° DVD da carreira do poeta cantador Flávio Leandro, que aconteceu na Concha Acústica, área central da cidade.

Antes do show Flávio Leandro recebeu o título de Cidadão de Petrolina, honraria aprovada por unanimidade, pelo Legislativo Municipal. O poeta ainda foi agraciado com a Medalha Dom Malan. Visivelmente emocionado Flavio Leandro agradeceu as honrarias. 

Após as homenagens Flávio Leandro apresentou o seu novo trabalho, intitulado “Frutificando” que celebra a fase atual do poeta e os bons resultados colhidos ao longo dos 12 anos de estrada.

“Estou me reportando à fase atual da minha carreira, uma fase de fartura, uma fase que já plantamos uma semente, já regamos e agora a árvore está dando frutos, frisou o poeta.

Flávio Leandro e sua banda transformaram a Concha Acústica no cenário de uma grande “Feira Nordestina”, onde estavam representados vários elementos da cultura popular nordestina. Neste contexto também foram homenageados o Rio São Francisco, segundo o poeta responsável por levar fartura de alimentos às mesas de muitos brasileiros e também a outros países – através da agricultura irrigada.

Para a gravação do DVD, grandes nomes do forró nordestino fizeram coro com Flávio Leandro, a exemplo de Santana, Flávio José, Alcimar Monteiro, Maciel Melo, Petrúcio Amorim e Jorge de Altinho.

Uma participação mais que especial foi a participação da filha do cantor, Sarah Leandro que mostrou talento e desenvoltura enchendo de orgulho o pai.

Petrolina foi escolhida para viver esse grande momento, segundo Flávio, por ser o local onde o artista gravou o seu primeiro CD e também um dos seus maiores sucessos, a música De Mala e Cuia.

“Petrolina tem uma ligação muito forte com minha música. Foi a partir de Petrolina que as postas se abriram para mim, para a musicalidade nordestina, afirma Flávio.

Ex-colegas de Flávio Leandro do antigo Colégio Agrícola do Crato se reuniram para prestigiar o poeta e participaram do momento histórico, confiram outras fotos:



Fotos de Samuel Morais, 
Felipe Melo, Raimundo Soares e Micirlandia Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.