23 de novembro de 2015

Jornalista Antonio Vicelmo lança livro no Crato

Jornalista Antonio Vicelmo por ocasião da apresentação de seu livro (Foto: Paulo Ernesto)

O Jornalista Antonio Vicelmo lançou na noite de ontem (22/11) o seu livro “E era só... 50 anos de Jornalismo”. O lançamento foi realizado no auditório da Rádio Educadora, em Crato e contou com a participação do governador, Camilo Santana, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, deputados federais e estaduais, além de familiares e amigos de longa data também prestigiaram o evento. 

Filho de Vicente Anselmo do Nascimento e Maria do Carmo do Nascimento, nascido em 10 de janeiro de 1942, Vicelmo é casado com a bióloga Marisa Rolim do Nascimento com tem quatro filho Paulo Ernesto, Pedro Henrique, João Ricardo e Marcos Eduardo.

Vicelmo iniciou sua carreira como radialista na Rádio Araripe do Crato, passou pela Rádio Clube, Rádio Verdes Mares, mas foi na Rádio Educadora do Cariri que tornou-se um dos ícones da comunicação do interior do Ceará.

Antonio Vicelmo foi um dos fundadores do jornal Diário do Nordeste e também prestou serviços a TV Verdes Mares da Capital. “O homem da notícia”, como é conhecido, Antonio Vicelmo ainda trabalha na Rádio Educadora do Cariri.

No livro Vicelmo conta histórias simples, colhidas através da convivência com a família e os amigos no decorrer dos seus 50 anos de jornalismo e traz ainda uma homenagem especial a seu filho, Pedro Henrique falecido prematuramente.

Emocionado, Antonio Vicelmo quase chora durante o seu discurso e encerrou suas palavras como sempre fez ao longo do tempo no seu programa na Rádio Educadora, com a marcante frase “E era só...” que é o título do seu livro ao seu livro.

O Auditório lotado aplaudiu Antonio Vicelmo que sentado em umas das cadeiras autografou os livros de todos os presentes e pousou para fotos.

prefácio do livro “E era só... 50 anos de Jornalismo” é assinado pelo jornalista Francisco José de Brito e a apresentação ficou por conta do escritor Napoleão Tavares Neves. 

Confiram imagens do evento compartilhadas por seu filho, também jornalista, Paulo Ernesto:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.