14 de novembro de 2015

Mais uma derrota do prefeito no Legislativo

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira em foto de arquivo
O prefeito Delvamberto Soares (PDT) sofreu mais uma derrota na Câmara Municipal de Altaneira na tarde de ontem (13/11). Desta feita o embate entre os vereadores de oposição e a base de apoio ao Governo Municipal se deu em torno do Projeto de Lei sobre a criação de uma Escola Municipal. 

Na Mensagem o prefeito propôs que a nova escola recebesse o nome de Joaquim Soares da Silva, o primeiro Diretor Escolar de Altaneira e um dos líderes pela emancipação política do Município de Altaneira.

Os vereadores de oposição apresentaram emenda conjunta alterando o nome da Escola Francisca Pio de Oliveira, uma das primeiras professoras da rede estadual de ensino no Município de Altaneira.

O vereador Deza Soares (Solidariedade) fez a defesa do projeto do Executivo com citações da biografia do homenageado.

O vereador Genival Ponciano (PTB) na defesa da emenda chegou a alegar que desconhecia o fato do Senhor Joaquim Soares ter sido o primeiro Diretor de Escola, mas que Francisca Pio tinha sido importante professora no Município. O vereador Professor Adeilton (PP) e a vereadora Zuleide Ferreira (PSDB), também defenderam a Emenda.

O vereador Deza requereu destaque da Emenda, sendo o projeto aprovado por unanimidade e a emenda aprovada por maioria de votos.

Na opinião do acadêmico de Direito, Eduardo Amorim, as alegações dos vereadores de oposição não convenceram ninguém e acredita a mudança do nome da escola não passou de uma retaliação pelo fato do Senhor Joaquim Soares da Silva ser ascendente em linha reta do vereador Deza e do prefeito Delvamberto Soares.


Até o fechamento desta postagem o prefeito ainda não tinha se manifestado sobre a decisão da Câmara Municipal.

Não temos imagens da Sessão de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.