1 de novembro de 2015

PMDB elege Diretório Municipal em Altaneira

Presidente Luiz Pedro conduziu os trabalhos (Foto: João Alves) 
Após 15 anos funcionando com Comissão Provisória em Altaneira o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizou na tarde de ontem (31/10) no Plenário da Câmara Municipal a sua convenção para eleição do Diretório Municipal. O evento contou com a participação de cerca de cinquenta pessoas, entre filiados e lideranças políticas convidadas. 

Os trabalhos da Convenção foram conduzidos pelo presidente da Comissão Provisória, Luiz Pedro Bezerra e secretariados pela professora Tereza Leite, iniciando com quase uma hora de atraso e sem o anúncio da chapa única inscrita.

Pelas imagens compartilhadas pelo Garoto Beleza, João Alves, presume-se que participam do Diretório os ex-vereadores Albino Alves, Antonio Nevoeiro, Devaldo Nogueira, Zeca de Dorico e a ex-vereadora Fátima Teixeira. O ex-prefeito Mago não compareceu a Convenção.

Após a eleição dos membros do Diretório se deu a escolha da Executiva Municipal, sendo anunciados como eleitos e empossados o presidente, Luiz Pedro Bezerra, a ex-secretária de Educação, Tereza Leite, como Secretária-Geral o jovem Felipe Lima como Tesoureiro e o advogado e agropecuarista Adevaldo Arrais foi eleito Delegado junto a Convenção Estadual.

Após os agradecimentos do presidente do Luis Pedro o Dr. Adevaldo Arrais fez uso da palavra lembrando a campanha de 1996 em que disputou e foi derrotado nas eleições para prefeito municipal.

Lembrou também dos antigos filiados do partido, recordando a memória do ex-presidente do partido, Antonio Rufino de Oliveira e disse que apesar de seu nome ser veiculado como pré-candidato no pleito do próximo ano não há nada certo.

Defendeu que o partido deve se reunir para discutir se fará aliança com outros partidos ou terá candidatura própria. Comparou-se a um bombeiro, dizendo que sempre tentou apaziguar as crises no grupo político liderado pelo atual prefeito Delvamberto e que nas últimas intervenções não obteve sucesso.

Dr. Adevaldo deixou a entender que buscará aliança com os partidos da base de apoio ao Governo Municipal, mas se não obtiver êxito o PMDB poderá apresentar candidatura própria, discurso que se assemelha prática do partido a nível nacional, mas que contraria a orientação da Executiva Estadual.

Com o final do pronunciamento do ex-presidente do partido e atual Delegado, uma salva de fogos anunciou o fim da convenção e um lanche foi servido aos presentes.

Prestigiaram a Convenção do PMDB a presidente da Câmara Municipal vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB), o vereador Genival Ponciano (PTB), a vereadora Alice Gonçalves (PSB) o secretário de Administração Finanças Ariovaldo Soares (PDT), os ex-presidentes da Câmara Municipal, vereadores José Romão, Raimundim e Severino Ponciano.

Com informações de Eduardo Amorim e Junior Carvalho.

Confira outras imagens do Garoto Beleza, João Alves:















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.