27 de novembro de 2015

Mais um altaneirense no Curso de Direito da Urca

O estudante altaneirense Marcelo Soares Mota é o mais novo Acadêmico de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA), um dos mais difíceis de acesso do Estado do Ceará.

Aprovado no segundo vestibular de 2015 (julho/15) Marcelo iniciou os estudos na última segunda-feira (23/11) no Campus São Miguel, sede do Curdo de Direito da Urca. 

No início deste ano Marcelo também teve seu nome dentre os aprovados para o Curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), mas não efetivou sua matrícula.

O estudante é filho de professora Delvilene Soares e do Cabo PM Evandro Mota, cursou o ensino fundamental na Escola Municipal 18 de Dezembro e o ensino Médio na Escola Santa Tereza e reforçou os estudos com o pré-vestibular no Colégio Pequeno Príncipe na cidade de Crato.

Antes de Marcelo apenas dois estudantes altaneirenses, provenientes de escola pública tinha sido aprovados para o vestibular do Curso de Direito da URCA, este blogueiro em 1991 e José Derisvaldo Silva em 2001.

Em conversa com este blogueiro o acadêmico Marcelo mostrou-se satisfeito por sua conquista e disse que gostou do espaço e das primeiras aulas, mas já se preocupa com a possibilidade de greve dos professores da universidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.