21 de novembro de 2015

Vereador justifica mudança em nome de Escola

Oito dias após a polêmica decisão do Plenário da Câmara Municipal de Altaneira que alterou o projeto de Lei sobre a criação de uma Escola Municipal o vereador Professor Adeilton (PP) justificou a alteração.

No projeto original o prefeito Delvamberto Soares (PDT) homenageava o Senhor Joaquim Soares da Silva, primeiro Diretor Escolar de Altaneira, o projeto foi alterada para o nome de Francisca Pio de Oliveira, uma das primeiras professoras da cidade. 

“A Câmara, por sua maioria, entendeu que a homenagem com o nome de uma Instituição de Ensino deveria ser dado a uma professora. Dona Fausta seria um nome ideal e muito merecedor, como a mesma não pode ser homenageada em vida com o seu nome em um prédio, entendemos que a homenagem a Francisca Pio seria formidável” escreveu o vereador.

Sobre a possibilidade de uma consulta aos professores para escolha do nome da Escola, levantada nas redes sociais, o vereador Adeilton justificou que a Câmara não dispõe de meios para  realizar uma consulta aos professores, mas acredita que se caso fosse feito a escolha dos professores seria a mesma adotada pelo Legislativo.

“Pensei que os professores ficariam contentes com a mudança, entendemos que seu Joaquim Soares é merecedor de homenagens, porém em prédios mais ligados ao administrativo, no caso o nome de uma escola deve ser dado a pessoas que viveram dentro de uma, como professor ou outra função, não simplesmente pelo fato de ser ter sido o primeiro diretor”, concluiu o parlamentar.


O prefeito ainda não se manifestou sobre a alteração promovida pela Câmara no projeto de criação da Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.