8 de outubro de 2017

Professores decidem ajuizar ação para rateio do Precatório do Fundef

Reunião dos profissionais do Magistério de Altaneira no SINSEMA (Foto: Micirlandia Soares)
Reunidos no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) na tarde de ontem (07/10) cerca de 70 professoras e professores da rede municipal de ensino de Altaneira decidiram pelo ajuizamento de ação para recebimentos dos valores Precatório referente as diferenças relacionadas à complementação do Fundo de Manutenção e de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Os valores foram repassados ao Município de Altaneira no mês de julho, mas apesar de várias reuniões entre os professores e gestores organizadas pelo sindicato não foi possível uma resolução sobre o impasse.

Na reunião de ontem que contou com a participação presidente da Câmara Municipal Antonio Leite (PDT), dos vereadores Flávio Correia (Solidariedade), Professor Adeilton (PSD) e da vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) foi apresentada pela primeira vez uma proposta concreta para tentativa de acordo.

O presidente Antonio Leite comunicou que após reunião com os vereadores da base do Governo com ex-prefeito Delvamberto Soares (PDT) e o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) foi deliberada uma proposta de pagamento imediato de 25% do valor reservado aos profissionais, ou seja, 60% do montante e o restante seria pago após decisão judicial sobre o caso.


O vereador Professor Adeilton assumiu a condução da discussão e após explicações sobre a proposta apresentada a categoria decidiu por maioria por não aceita-la e decidiram pelo ajuizamento imediato de ação visando o bloqueio e repasse dos recursos.

Ao final da reunião os profissionais entregaram a documentação para ajuizamento da ação, que deverá ser protocolizada até a próxima sexta-feira (13/10) no fórum local.

Acompanhe a cronologia das postagens sobre o Precatório do Fundef no Blog de Altaneira









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.