11 de novembro de 2017

Comissão apresenta relatório parcial dos beneficiários do Precatório do Fundef

Lúcia Lucena e José Evantuil com Paulinho na Radio Altaneira FM (Foto: João Alves) 
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), professora Lúcia Lucena, acompanhada do diretor professor José Evantuil concederam entrevista ao programa Noticias em Destaque da Radio Altaneira FM para apresentar um relatório parcial com as informações de beneficiários Precatório do Fundef que o prefeito municipal Dariomar Rodrigues (PT) se recusa a ratear com os professores.

Em publicação no Blog A Mandibulla o professor José Evantuil informa que depois de 11 meses de pesquisas e reuniões a Comissão do Precatório do Fundef criada com representantes dos professores do Executivo e Sindicato dos servidores concluiu relatório parcial, que pode ainda sofrer alterações.

Informa ainda o dirigente sindical que a grande dificuldade encontradafoi na coleta de informações nos arquivos da prefeitura.

“Foi pesquisado mês a mês, ano a ano de cada profissional presente na folha de 60%. Infelizmente a Comissão não pode divulgar a totalidade das informações, visto que ou não existe ou a prefeitura municipal guarda de forma precária os registros de seus trabalhadores. Foi isso que ficou muito nítido quando a comissão esteve a busca das informações”, escreveu.

A Comissão abriu um prazo para interposição de pedido de acréscimo de dados ao relatório que se estenderá de 13 a 27 de novembro de 2017, devendo os profissionais apresentar a documentação na sede do SINSEMA.

“Acho muito difícil ser encontrada outros dados complementares no setor se utilizando das mesmas condições e restrições a qual fomos submetidos. Este Relatório apresenta o nome, o vínculo com o município, a carga de trabalhos e a quantidade de horas contratada pela secretaria de educação dentro do período”, disse Evantuil.

O relatório da Comissão visava subsidiar acordo com o prefeito municipal para definição dos beneficiários do rateio do Precatório do Fundef, mas o prefeito rechaçou a possibilidade de acordo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.