25 de novembro de 2017

Lançado edital de seleção para Gestores Escolares da rede estadual

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), lançou os Editais Nº 24/2017 e 25/2017 para certificação de Gestores Escolares e seleção de Banco de Gestores Escolares, respectivamente. Os documentos foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22/11).

O Edital Nº 25/2017 de seleção para Banco de Gestores Escolares é destinado para docentes interessados para provimento dos cargos em comissão de diretor e de coordenador das escolas da rede pública estadual. As inscrições iniciam no dia 02 de dezembro, e seguem até o dia 12 de dezembro, e serão feitas exclusivamente no portal da Seduc.

A seleção para o Banco de Gestores Escolares é formada por duas etapas eliminatórias. A primeira fase será uma prova escrita, já a segunda fase constituirá uma avaliação da formação educacional e da experiência profissional do docente. A prova da primeira etapa ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2018.

A seleção é uma realização do Centro de Educação a Distância (CED). Os concorrentes terão que realizar um curso de atualização em Gestão Escolar, e uma prova escrita. Para participar da seleção, o candidato precisa estar em dia com obrigações eleitorais (em caso de candidatos do sexo masculino, também com militares); não ter antecedentes criminais; não ter sofrido pena por procedimento administrativo disciplinar, civil ou criminal nos últimos quatro anos; possuir graduação superior; e ter experiência mínima de dois anos de docência comprovada.

Todos os candidatos terão que participar do curso de atualização em gestão escolar, com carga horária de 100h. Só poderão realizar a prova escrita os concorrentes que obtiverem média desejável na formação. As aulas serão ofertadas a distância, de 13 de dezembro até 07 de janeiro, no endereço eletrônico http://avaced.seduc.ce.gov.br. A carga horária será dividida em cinco módulos: Introdução ao Ambiente Virtual, Legislação Educacional, Gestão Democrática e Participativa, Gestão Pedagógica e de Resultados Educacionais e Sistema Integrado de Gestão Escolar (Sige). A divulgação final da relação de candidatos aptos a fazer a prova será no dia 11 de janeiro.

A avaliação escrita será realizada no dia 14 de janeiro de 2018, de 9h às 11h30. A prova será baseada no conteúdo do Curso de Atualização em Gestão Escolar. O resultado final será divulgado no dia 23 de janeiro através do portal http://certificacaodegestores.ced.ce.gov.br.

O Sindicato APEOC realizará uma edição para preparar os candidatos interessados em participar da seleção pública de Gestores Escolares do Estado. O conteúdo das aulas será correspondente ao exigido no edital. Mais informações sobre as inscrições em breve.

Com informações portal da APEOC

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