18 de novembro de 2017

Altaneira ganha mais um Mestre

O professor altaneirense Francisco Adeilton usou a rede social Facebook na tarde de ontem (17/11) para anunciar o recebimento do diploma do curso de Mestrado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O professor Adeilton é graduado em Ciências pela Universidade Regional do Cariri (URCA), especialista em Matemática do Ensino Médio também pela URCA e Gestão Escolar pela FJN. Professor efetivo licenciado da rede municipal de ensino de Altaneira e professor de matemática na Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza.

Adeilton lembrou que ao iniciar a sua jornada estudantil, sempre em escola pública, não almejava chegar tão longe. “Quando tudo foi ficando mais claro e me convencendo que poderia ir mais além, me dediquei, meu esforço e dedicação foram fundamentais para galgar degraus, muitas vezes, além do que deveria caminhar. Concluir a graduação foi um sonho, fazer duas especializações foi ousadia pura, concluir um mestrado algo indescritível”, escreveu o Mestre.

Adeilton apresentou uma lista extensa de agradecimentos, iniciando por seu deus, sua esposa, filho, pais, irmãos e a toda família que, “diretamente ou indiretamente, tem contribuído com minha formação e motivado nosso empenho e dedicação diária”.

Agradeceu ainda a Diretora e os colegas da EEM Santa Tereza, aos colegas vereadores e aos professores aos colegas de mestrado do Mestrado e aos colegas, amigos, membros do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Pós-modernidade (GEPEP).

Finalizou agradecendo “a todos que direta ou indiretamente contribuíram com os meus estudos”.

Confira na íntegra o texto do Me. Francisco Adeilton:
Desde que iniciei minha jornada estudantil, sempre em escola pública, não almejava chegar tão longe. Quando tudo foi ficando mais claro e me convencendo que poderia ir mais além, me dediquei, meu esforço e dedicação foram fundamentais para galgar degraus, muitas vezes, além do que deveria caminhar. Concluir a graduação foi um sonho, fazer duas especializações foi ousadia pura, concluir um mestrado algo indescritível.
Quando retornei para receber meu diploma, passou um filme em minha mente, lembrei-me das minhas professoras de alfabetização, meus primeiros passos nos bancos escolares, de todos os profissionais que me marcaram, a primeira vez em Campina Grande – PB, sem conhecer nada. Hoje vejo o quanto a educação me fez crescer, me sentir mais humano e o tamanho da transformação que fizeste em minha vida. Sonhava com uma casa de cimento, que pudesse andar descalço, com uma geladeira para beber água gelada, hoje conquistei muito mais do que isso.
O momento é de muita emoção, de muitos agradecimentos:A Deus Pai criador, pelas bênçãos concedidas em minha vida.
À Rute Oliveira pelo companheirismo, pela compreensão e pelo amor nessa difícil jornada.
A Laerte, meu filho, por suportar minhas ausências, causadas pelas viagens e momentos de estudos, pelo carinho e alegria em todos os meus retornos.
A meus pais, Zé Mariano e Adelite, pelas preocupações, pelo apoio incondicional e por sempre acreditarem em mim.
A todos os meus irmãos: Adevaldo, Adegildo, Adevania, Adeson, Brígida Sâmara (em memória), Wilson, Adevanilton e Adelailton pela atenção às minhas lamentações e pelo incentivo diário para continuar lutando em prol de novas conquistas.
À toda minha família que, diretamente ou indiretamente, tem contribuído com minha formação e motivado nosso empenho e dedicação diária.A Wellton Cardoso, amigo, colega de trabalho e grande aconselhador, pela amizade e incentivos constantes, que desde muito cedo tem dividido comigo alegrias, conquistas e dificuldades.À Meirenildes Alencar, que na sua gestão como Diretora da EEM Santa Tereza promoveu o apoio certo no momento necessário.A todos os colegas da EEM Santa Tereza, pela amizade, companheirismo e seriedade no trabalho.A todos que compõem a Câmara Municipal de Altaneira – CE, que durante nossa jornada promoveu o apoio e entendeu nossas ausências necessárias.Ao professor Dr. John Fossa que, na fase inicial do mestrado, me recebeu como orientando por ocasião da seleção, e o fez sem ressalvas.Ao professor Dr. Silvanio Andrade, que acreditou em mim, pelo entusiasmo ao receber a minha proposta de pesquisa e pela orientação, profissionalismo e empatia, a quem devo um crescimento acadêmico considerável.À professora Dra. Graciana Dias pela participação nas Bancas Examinadoras de qualificação e defesa deste trabalho, pela boa receptividade e valiosas contribuições.Ao professor Dr. Lamartine Barbosa, pelas contribuições e participação nas Bancas Examinadoras, mesmo não sendo meu orientador, sempre esteve prestativo aos meus pedidos e contribuiu significativamente com minha pesquisaAo professor Dr. Joelson Pimentel, Coordenador do PPGECEM, pela amizade, presteza e dedicação.A todos os professores do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da UEPB, pelos bons momentos de estudos, pela amizade e competência.Aos colegas, amigos, membros do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Pós-modernidade (GEPEP) pela amizade, pelos bons momentos de estudos, parceria nos trabalhos acadêmicos e nas boas conversas.Enfim, a todos que direta ou indiretamente contribuíram com os meus estudos.Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.