26 de novembro de 2017

Os Campeões do Municipal MTB de Altaneira 2017

Os Campeões na etapa de encerramento do Municipal MTB de Altaneira (Foto: João Alves)
Encerrou-se na tarde de ontem (25/11) na Trilha Sítio Poças a quarta edição Campeonato Municipal MTB de Altaneira, com a definição do campeão do grupo Visitante e os campeões Jovem e Veterano.

Vanderlei Calista conquistou o título de Campeão Geral, por antecipação, na nona etapa, da mesma forma Richard Soares conquistou o título de Campeão Local.

Com 188 pontos e a participação em 9 nove das dez etapas do Campeonato, Vanderlei não ganhou nenhuma etapa, mas obteve quatro vezes segundo, duas vezes em terceiro, duas vezes em quarto e uma vez em sexto lugar na Classificação Geral.

Vanderlei foi Campeão Visitante em 2016 e em 2018 vai trocar a Camisa Rosa pela Camisa Amarela de Campeão Geral.

O Campeão Geral em 2016 foi o ciclista juazeirense Ruan Jacinto.

Richard Soares sagrou-se, pela primeira vez Campeão Local, também com a participação em 9 nove das dez etapas do Campeonato.

O titular da Camisa Branca com Bolinhas em 2018 venceu duas etapas, ficou em segundo em cinco etapas, terceiro em uma e quarto em outra, totalizando 235 pontos.

As três primeiras edições do Campeonato Municipal MTB de Altaneira foram vencidas por Higor Gomes que em virtude de contusão este ano ficou afastado de três etapas.

Mesmo com o afastamento da Trilha no meio da temporada Higor Gomes sagrou-se vice-campeão geral, vice-campeão local e campeão Jovem.

Higor participou apenas de 7 etapas este ano, venceu apenas uma etapa, foi segundo em três, quarto, quinto e sétimo colocado em outras, totalizando 150 pontos.

A pontuação do Campeão Jovem é extraída da Classificação Geral com a participação de ciclistas dos dois grupos.

O altaneirense Lindevaldo Ferreira foi o Campeão Jovem em 2016, mas também em virtude de contusão ficou fora da demorada. Higor vai trocar a Camisa Branca com Bolinhas pela Camisa Vermelha.

O Campeão Visitante em 2018 foi o juazeirense Kelvyn Kleber que conquistou 176 pontos. Kelvyn foi o único ciclista a participar de todas as etapas do campeonato em 2017.

Kelvyn foi segundo colocado em duas, terceiro em três, quarto, quinto, sexto, sétimo e oitavo em outras.
Em 2018 Kelvyn usará a Camisa Rosa, conquistada por seu parceiro Vanderlei Calista em 2016.

A novidade da quarta edição do Campeonato Municipal MTB de Altaneira foi a instituição da Camisa Verde dedicada aos ciclistas com idade acima de 35 anos.

O primeiro a usar a Camisa Verde de Campeão Veterano é o juazeirense Iarbim Sousa que ficou em nono na Classificação Geral.

Iarbim Sousa também enfrentou contusões ao longo da temporada e participou apenas de seis etapas.

Com 59 pontos Iarbim foi o veterano melhor classificado em 2017 e conquistou o direito de usar a Camisa Verde em 2018.

Em 2017 o Campeonato Municipal MTB de Altaneira contou com a participação de 124 ciclistas, sendo 21 ciclistas altaneirenses e 103 ciclistas visitantes.

O Campeonato Municipal MTB de Altaneira distribuiu R$ 3.500,00 em prêmio com 10 primeiros colocados na Classificação Geral. Em virtude da falta de patrocínio do Governo Municipal, 7 ciclistas doaram parte da premiação para confecção dos troféus a ser distribuído entre os cinco primeiros colocados de cada grupo.


Clique nos títulos e confira as três classificações de 2017:

Classificação grupo Local 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.