31 de outubro de 2022

Lula recebe mais de 90% dos votos em Altaneira

Se o cenário nacional foi marcado pela disputada mais acirrada da história, em Altaneira foi exatamente o contrário, O presidente recebeu a maior votação nominal dada a um candidato. Lula recebeu 4.536 votos o que representa 90,82% dos votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro recebeu 458 votos ou seja 9,18%. 44 eleitores votaram em branco e 141 anularam o voto. No primeiro turno Lula teve 4.283 votos (85,81%) e Jair Bolsonaro 350 votos (7,01%).

Com quase 70% dos votos, Lula vence em todos os municípios do Ceará

Repetindo o desempenho do primeiro turno, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu em todos os 184 municípios do Ceará na votação deste domingo, 30, no segundo turno das eleições. O petista também ampliou de 65,91% para 69,97% a votação no Estado, obtendo mais que o dobro da votação de Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 30,03% dos votos.

Bolsonaro transforma o silêncio como marca da derrota nas urnas

Apoiadores ainda chamaram por Bolsonaro, mas as luzes do Palácio da Alvorada foram apagadas (Foto: Ed Alves)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se recolheu em silêncio, sem comentar o resultado da disputa com seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com assessores próximos, "foi dormir" e não recebeu nenhum dos ministros e auxiliares que procuraram por ele. Da mesma forma que um ocupante da Presidência, pela primeira vez, não obtém a reeleição, também é a primeira vez que um candidato derrotado não reconhece que perdeu a disputa. A expectativa é de que ele se pronuncie hoje sobre o pleito.

Líderes mundiais repercutem vitória de Lula

Emmanuel Macron (França), Joe Biden (EUA) e Pedro Sanchez (Espanha) foram alguns dos líderes que reconheceram a vitória de Lula ainda ontem (Foto: Reprodução/Facebook)

A eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ontem (30/10), foi comentada por chefes de estado ao redor do planeta. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, destacou a credibilidade do pleito brasileiro e mostrou interesse em desenvolver iniciativas entre os dois países.

Após confirmação da vitória, Lula declara: "O Brasil está de volta"

Lula discursou em um hotel na capital paulista logo após o TSE confirmar sua vitória (Foto: Nelson Almeida)

Na eleição mais polarizada e tensa desde a redemocratização, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 77 anos, foi consagrado presidente da República pela terceira vez. A vitória do petista foi por margem aperta. Ele obteve 50,9% dos votos, contra 49,1% do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). Com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa, Lula será empossado em 1º de janeiro de 2023.

Após eleição de Lula, presidente da Câmara e do Senado defendem a reunificação do Brasil

O deputado Arthur Lira e o senador Rodrigo Pacheco enalteceram a vontade do povo, elogiaram o sistema das urnas eletrônicas e se dispuseram a ajudar na transição (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), falou à imprensa logo depois do anúncio do resultado do segundo turno e declarou que Luiz Inácio Lula da Silva precisará trabalhar pela reunificação do Brasil. Ele se colocou à disposição para contribuir na apreciação de projetos do atual governo (Jair Bolsonaro) pelos próximos dois meses, assim como para ajudar na transição de poder. 

30 de outubro de 2022

Lula é eleito presidente do Brasil pela terceira vez

Lula com Geraldo Alckmin e apoiadores após coletiva de imprensa em São Paulo (Foto: Nelson Almeida)

Às 19h56 de ontem (30/10) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi considerado eleito. Com 50,88% dos votos, Lula não poderia mais ser ultrapassado por Jair Bolsonaro (PL), que tinha 49,12%. A apuração dos votos, feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deixou os brasileiros apreensivos. o presidente Bolsonaro largou na frente como aconteceu em 2018, mas, por volta das 18h45, com 67,76%, Lula tomou a dianteira da apuração. 

"Deixem o Nordeste votar" é o assunto mais comentado no Twitter

Neste domingo de eleição, após eleitores denunciarem, nas redes sociais, operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas da região nordestina, a frase "deixem o Nordeste votar" entrou para os trendings topics do Twitter. De acordo com os moradores, os agentes da corporação colocaram barricadas em vários pontos, atrasando a votação.

Que Brasil vai às urnas? por Henrique Araújo

O presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula disputam o segundo turno (Foto: Reprodução/TSE)

O país que chega às urnas neste domingo, 30, atravessou uma campanha política atípica, na qual o próprio sistema eleitoral esteve permanentemente sob ataque de um dos candidatos até a véspera da votação, com ofensivas contra as instituições e os atores que as integram.

O movimentado último dia na agenda de campanha de Lula e Bolsonaro

Lula comandou caminhada na Paulista e Bolsonaro liderou motociata em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/Facebook)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) foram às ruas em carreatas espalhadas por algumas cidades do Ceará neste sábado, 29, um dia antes da votação que ocorre neste domingo, 30. Em Fortaleza, a concentração ocorreu no final da Avenida Alberto Craveiro, nas imediações do supermercado Atacadão. O engarrafamento gerado no trecho foi um reflexo da adesão expressiva ao ato.

Sob ataque de Bolsonaro, urnas eletrônicas simbolizam força das instituições

Os ataques sistemáticos às urnas eletrônicas ganharam corpo em 2021 (Foto: Reprodução/TSE)

Na berlinda desde a posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República, em janeiro de 2019, a democracia brasileira conclui, hoje, mais um ciclo eleitoral — demonstração máxima do poder que emana do povo, segundo o princípio pétreo da Constituição. Foram três anos e dez meses de esgarçamento das relações entre os Poderes da República, provocado pela postura belicista do incumbente. Na oposição, a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jogo político, depois da anulação dos processos que enfrentou no âmbito da Operação Lava-Jato, catalisou de forma inédita um conjunto de forças heterogêneas, unidas na defesa da democracia e do Estado de Direito.

29 de outubro de 2022

No último programa de rádio e tv, Lula convoca eleitor e Bolsonaro fala em Liberdade

Lula e Bolsonaro em última aparição no horário eleitoral (Foto: Reprodução/YouTube)

Os candidatos à Presidência tomaram rumos distintos no fim da campanha. O petista Luiz Inácio Lula da Silva encerrou ontem a propaganda eleitoral na TV convocando a votar, como forma de tentar reduzir a abstenção. Já o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), pediu para que os brasileiros se vistam de verde e amarelo e falou em "liberdade acima de tudo". Lula encerra a campanha de rua hoje em São Paulo; já Bolsonaro vai para Minas.

Ataques ofuscam propostas último debate entre Lula e Bolsonaro, Vinicius Doria

Com audiência na casa dos milhões de espectadores, o último debate desta eleição seguiu o modelo adotado no primeiro turno (Foto: Reprodução/Tv Globo)

A última cartada da mais tensa e violenta disputa presidencial já vista no país desde a redemocratização foi dada ontem à noite, no debate da TV Globo. Frente a frente, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta voltar ao poder depois de dois mandatos entre 2002 e 2010, passaram a maior parte do programa trocando acusações e deixando em segundo plano propostas de governo.

Com troca de acusações e poucas propostas, debate da Globo foi uma chatice, por Luiz Carlos Azedo

As agressões pessoais foram constantes, um chamando o outro de mentiroso (Foto: Stephanie Rodrigues)

O debate entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro foi marcado pela troca de acusações entre os dois candidatos, sem nenhuma grande novidade. Lula e Bolsonaro se referenciaram no próprio governo, dentro de um roteiro mais ou menos previsível. Não houve nada que pudesse criar um fato político novo às vésperas da eleição. a ponto de alterar radicalmente a correlação de forças na campanha eleitoral.

28 de outubro de 2022

Cid e lideranças governistas participam evento pró-Lula em Sobral

Carreata percorreu as principais ruas de Sobral na noite de ontem (Foto: Samuel Carvalho)

Lideranças de PDT e PT, encabeçadas pelo senador Cid Gomes (PDT), a governadora Izolda Cela (sem partido), o governador eleito Elmano de Freitas (PT) e o senador eleito Camilo Santana (PT) encabeçaram ontem em Sobral uma carreata em apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. O clima de união entre os apoiadores do ex-presidente ocorreu em ato sem a presença de Ciro Gomes (PDT) e em meio a incertezas quanto ao futuro dos dois partidos após rompimento da aliança no Ceará.

Lula divulga carta com nove propostas para o Brasil

Lula lança documento com propostas focadas em aspectos econômicos e programas sociais  (Foto: Nelson Almeida)

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou ontem (27/10) uma carta com propostas para o Brasil. Em nove tópicos, o documento cita medidas focadas em aspectos econômicos e programas sociais. Nas propostas, Lula faz críticas a Bolsonaro, diz que vai reajustar o salário mínimo acima da inflação em todos os anos e não fará cortes nos vencimentos dos funcionários públicos.

Denúncia das rádios foi tiro no pé de Bolsonaro, por Luiz Carlos Azedo

Em entrevista coletiva Bolsonaro afirmou que ia até "as últimas consequências", mas ordem na campanha é esquecer o fato (Foto: Fátima Meira)

A ordem na campanha de Bolsonaro é esquecer a história das rádios e deixar o assunto morrer na Justiça, porque a denúncia foi uma Operação Tabajara, como diria o humorista Claudio Manoel, da antiga Casseta & Planeta. Não se sustentou 24 horas, porque revelou atraso na entrega dos programas às rádios, falhas no monitoramento das redes sociais e uma desconfiança, por parte da própria equipe de campanha, de que o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten, autor da trapalhada, comprou gato por lebre, ao acreditar que o dossiê com a denúncia tivesse total veracidade e poder de provocar até o adiamento das eleições.

27 de outubro de 2022

Presidente da Câmara atropela Regimento Interno e pauta projeto de interesse do prefeito de Altaneira

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira  (Foto: Ricardo Justino)

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (26/10) foi marcada iniciada com uma Questão de Ordem levantada pelo vereador Ariovaldo Soares (PDT), líder da bancada da minoria no Legislativo Municipal.

Papa Francisco pede para que Nossa Senhora livre o Brasil do ódio

Durante a Audiência Geral, na Praça São Pedro, no Vaticano, o pontífice comentou a beatificação da menina cearense Benigna (Foto: Remo Casilli)

Em mensagem ao Brasil enviada ontem (26/10) o papa Francisco pediu para que Nossa Senhora Aparecida, a padroeira brasileira, proteja o Brasil e livre o país do "ódio" e da "intolerância".

Presidente do TSE aponta tentativa de "tumultuar eleições" com denúncia de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes também frisou que a coligação apresentou uma listagem genérica das rádios (Foto: Carlos André)

Em mais um dia de tensão às vésperas do segundo turno, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) para investigar supostas irregularidades em inserções eleitorais em rádios. Na decisão, o ministro determinou que o procurador-geral eleitoral, Augusto Aras, investigue possível "cometimento de crime eleitoral" por parte da coligação "com a finalidade de tumultuar" a rodada final do pleito. Em reação ao magistrado, o chefe do Executivo anunciou que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal.

26 de outubro de 2022

Elmano e Camilo fazem apelo a eleitores de Ciro

Camilo e Elmano publicaram vídeos nas redes sociais com acenos a pedetistas (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao lado do senador eleito Camilo Santana (PT), o governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas (PT), fez, durante transmissão ao vivo ontem (25/20) um apelo a eleitores de Ciro Gomes (PDT) por voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo domingo, 30, data do 2º turno da eleição 2022. 

A quatro dias do pleito, Bolsonaro volta a atacar processo eleitoral

Mais uma contradição do presidente que em sabatina no último domingo disse desconhecer relatório das Forças Armadas a respeito do sistema (Foto: Reprodução/YouTube)

A quatro dias do segundo turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL) retomou os questionamentos sobre a segurança do processo de votação, seja ao colocar em dúvida a lisura das urnas eletrônicas, seja ao denunciar suposta irregularidade na propaganda eleitoral.

25 de outubro de 2022

Liderados por Tasso, empresários declaram voto em Lula "em defesa da democracia"

O ato reuniu empresário e empresárias de vários setores do PIB cearense (Foto: Samuel Setubal)

Em ato pró-Lula no Ceará realizado na tarde desta segunda-feira, 24, no Passeio Público, Centro de Fortaleza, um grupo de empresários cearenses liderados pelo senador e empresário Tasso Jereissati (PSDB) defendeu voto no ex-presidente com o objetivo preservar a democracia brasileira, apesar das ressalvas aos governos do petista.

Menina Benigna é beatificada como ícone contra o abuso sexual de crianças

Cerimônia de beatificação levou milhares de pessoas ao Parque de Exposição no Crato (Foto: Fernanda Barros)

Benigna Cardoso Silva é oficialmente a primeira beata cearense reconhecida pelo Vaticano. A menina, assassinada depois de resistir ao abuso sexual, em 1941, aos 13 anos de idade, foi beatificada ontem (24/10) por dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus e primeiro cardeal da floresta Amazônica.

Lula diz que Jefferson é "o resultado do que acontece no governo Bolsonaro"

Lula em ato pela Democracia na PUC, em São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, ontem, o ataque do ex-deputado federal Roberto Jefferson a agentes da Polícia Federal, no domingo, e a tentativa de Jair Bolsonaro (PL) de se afastar do antigo aliado. Para o petista, o episódio em que o cacique do PTB se recusou a aceitar uma ordem de prisão é "uma fotografia do que acontece no governo Bolsonaro". Mais: acusou o presidente de ter "tudo a ver" com Jefferson, mesmo que não reconheça.

24 de outubro de 2022

Quatro troféus para o MTB Altaneira na Maratona da Chapada

Adeilton, Ricardo, Pio e Paulo subiram no Pódio de suas categorias (Foto: Reprodução/Instagram)

O Sítio Barreiras, localizado no Município de Missão Velha, sediou a largada e chegada de mais uma prova do Cariri Extremo. Dessa feita foi a Maratona da Chapada, com percurso de 70Km e altimetria de mais de 1.500 metros.

Jefferson é um alerta do que está por vir se Bolsonaro vencer a eleição, por Plínio Bortolotti

Os episódios envolvendo Jefferson levaram desorientação à campanha de Bolsonaro (Foto: Reprodução/Twitter)

O criminoso Roberto Jefferson, dirigente do PTB, pretendia transformar-se em mártir da extrema direita, provocando um confronto com a Polícia Federal (PF), que foi à casa dele para cumprir um mandado judicial. Os agentes foram recebidos a tiros de fuzil e lançamento de granadas — dois deles ficaram feridos por estilhaços das bombas.

A "loucura" de Roberto Jefferson por Luiz Carlos Azedo

Mesmo atuando para contingenciar a crise, Bolsonaro se desgastou eleitoralmente com o episódio de Roberto Jefferson  (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao resistir à prisão a tiros contra agentes da Polícia Federal (PF), ferindo um delegado e uma policial, ex-deputado Roberto Jefferson antecipou um tipo de atitude que vinha anunciando faz tempo, com objetivo de agitar as redes bolsonaristas mais radicais e estimular uma reação armada à eventual eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antes mesmo da conclusão da apuração dos votos, no próximo domingo. Com a prisão preventiva, em razão das agressões covardes e inadmissíveis que fez à ministra Cármem Lúcia, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes — autor do mandado de prisão — tirou de circulação o mais radical aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que estava ameaçando incendiar o país no dia da eleição.

23 de outubro de 2022

Uma guerra nada santa pelo seu voto

 Dom Odilo Scherrer cardeal arcebispo de São Paulo, recebeu críticas por usar vermelho, cor dos cardeais (Foto: Gabriel Bouys)

Há quem defenda que religião e política não podem se misturar. Discordo em parte. Há conceitos que aproximam os dois campos, principalmente quando observamos a essência de cada um deles. Ela está, por exemplo, na busca por justiça, na luta contra desigualdades sociais, no respeito ao próximo. É possível haver diálogo, mas desde que seja garantida a autonomia de cada uma das partes.

Lula pede comparecimento em massa às urnas no 2º turno

Lula voltou a Minas acompanhado de Marina Silva, Simone Tebet e Janja (Foto: Ricardo Stuckert)

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu aliados e um grande número de apoiadores, em um evento de campanha, na manhã de ontem (22/10) em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. O principal mote dos discursos foram os apelos pelo comparecimento às urnas no segundo turno das eleições gerais de 2022, no próximo dia 30.

TSE devolve direito de resposta de Lula nas propagandas de Bolsonaro

Sessão Plenária do Tribunal Superior Eleitoral (Foto: Antonio Augusto)

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou ontem (22/10) o direito de resposta do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas propagandas eleitorais do presidente Jair Bolsonaro (PL) — que tenta reeleição. O petista terá direito a 116 veiculações para se defender das acusações do adversário.

22 de outubro de 2022

Instituições assinam manifesto em apoio a Lula no segundo turno

Entre os institutos que assinam a carta de apoio a Lula, estão Ethos, Fórum do Amanhã, Movimento Ética e Democracia e o Prerrogativas (Foto: Ricardo Stuckert)

Instituições de diferentes segmentos lançaram ontem (21/10) um manifesto em conjunto pelo voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições, no próximo dia 30. Entre os institutos que assinam a carta, estão Ethos, Fórum do Amanhã, Movimento Ética e Democracia, Derrubando Muros, Prerrogativas e o Grupo Trabalho Amazônico (GTA), entre outros.

21 de outubro de 2022

Com forte presença nas redes, Janones ganha destaque na campanha de Lula

Janones conversa diretamente com os possíveis eleitores de Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

A presença marcante do deputado federal André Janones (Avante-MG) na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chama a atenção por conta das estratégias usadas pelo parlamentar. Recentemente, ele mobilizou em seu Twitter milhares de pessoas para integrarem um grupo no Telegram voltado a unir forças nas redes sociais em prol da campanha petista.

Ceará também registra crescimento de denúncias por assédio eleitoral

 O procurador do MPT-CE, Antonio de Oliveira Lima, concedeu entrevista a Rádio O POVO CBN (Foto: Reprodução/Facebook)

 O número de funcionários que denunciaram casos de assédio eleitoral nas empresas teve alto crescimento no Ceará. Se antes do primeiro turno o Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu apenas um registro, nesse segundo turno já são 17 casos denunciados.

Número de denúncias de assédio eleitoral cresce mais de 300% em 2022

Um dos exemplos da irregularidade é o do empresário Maurício Lopes Fernandes, dono de cerâmicas no Pará (Foto: Reprodução/Facebook)

As eleições deste ano serão lembradas por um fenômeno que se tornou mais grave e mais frequente: o assédio eleitoral. Nas últimas semanas, a quantidade de denúncias sobre pessoas sendo coagidas por empresas a cometer dois crimes — escolher um candidato por imposição e violar o sigilo do voto — aumentou de maneira vertiginosa. A explosão de episódios ocorreu, principalmente, após o primeiro turno — e não para de subir.

20 de outubro de 2022

Bancada do PT rejeita pedido de informações sobre conta do Precatório do Fundef em Altaneira

Os petistas Júnior Paulino, Professor Nonato e Paulo Geaneo na Sessão Plenária (Foto: Ricardo Justino)

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (19/10) foi marcada por uma grande contradição da bancada do Partido dos Trabalhadores no Legislativo Municipal.

Governadora anuncia transporte gratuito intermunicipal no 2º turno no Ceará

A governadora Izolda Cela encaminhou mensagem à AL-CE (Foto: Reprodução/ Twiter)

A governadora Izolda Cela (sem partido) enviou ontem (19/10) mensagem à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) com um projeto de lei que prevê gratuidade no serviço de transporte coletivo metropolitano e intermunicipal em 30 de outubro, data do 2º turno das eleições.

"Bolsonaro de fato é um risco superior ao Lula", diz João Amoêdo

O ex-presidente do Novo avalia atual presidente como risco ao estado democrático de direito (Foto: Paulo Whitaker)

Alvo de críticas de correligionários após declarar voto no ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) no segundo turno das eleições de 2022, João Amoedo, fundador e ex-dirigente do partido Novo, justifica que declarou voto no petista porque o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), "de fato é um risco superior".

"Nosso amor pelo Brasil nos une", diz Simone Tebet pedindo voto em Lula

 A emedebista participou de uma caminhada ao lado de lideranças do Distrito Federal (Foto: Minervino Junior)

Alçada à posição de destaque na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) pediu votos para o petista ontem (19/10) de cima de um caminhão de som estacionado na parte central de Brasília, próximo à Esplanada dos Ministérios.

19 de outubro de 2022

Ministro do STF autoriza gratuidade no transporte para proteger direito constitucional

Ministro Barroso, do STF, autorizou os municípios a oferecerem, sem custos, meios para que o cidadão compareça às urnas em 30 de outubro (Foto: Nelson Jr)

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou as prefeituras a disponibilizarem, gratuitamente, transporte público de passageiros em 30 de outubro — quando se realiza o segundo turno das eleições. Ele entendeu que se trata de uma garantia constitucional ao direito de voto e que, por isso, não se pode impedir o cidadão de exercer a preferência política individual.

Deputado Osmar Baquit expõe racha no PDT cearense

Osmar Baquit culpa o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, pela divisão (Foto: Edson Júnior Pio)

Um dos parlamentares mais próximos de Camilo Santana (PT) no PDT, o deputado Osmar Baquit disse ontem que o partido “está trincado e não junta mais” no Ceará. Culpando o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, pela divisão, ele acusa dirigentes pedetistas de fazerem “teatro” para esconder “diferenças incontornáveis” no Estado.

Em reunião com comunicadores, Lula afirma que é preciso combater mentiras com propostas na campanha

A jornalista altaneirense Alana Soares participou da reunião (Foto: Reprodução/YouTube)

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou ontem (18/10) de uma reunião virtual com comunicadores e influenciadores simpatizantes da campanha do petista. Ao analisar a divulgação de notícias falsas pela campanha do opositor, Lula afirmou que Bolsonaro não é um político comum.

18 de outubro de 2022

Aliados comentam sobre possível saída de Cid Gomes do PDT

Cid Gomes com Camilo em ato pró-Lula que irritou alguns pedetistas (Foto: Aurélio Alves)

Embora não confirmada pelo senador Cid Gomes, uma possível saída do PDT é alvo de comentários de aliados no Ceará. Entre correligionários, a perspectiva de que o pedetista deixe o partido é vista como difícil, mas não está descartada.

Lula tem encontro com empresários e católicos e discursa contra o ódio

Lula durante encontro com religiosos católicos, em São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert)

No dia seguinte ao debate entre os presidenciáveis, na Band, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou aquilo que classificou como "domínio do país pelo ódio". Para o petista, episódios de ataques a religiosos por pregarem a compaixão pelos pobres são o principal exemplo dessa escalada.

17 de outubro de 2022

Sem claques, campanhas de Bolsonaro e Lula optam pela cautela no primeiro debate do segundo turno

O confronto televisivo entre o ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro foi considerado morno pelos especialistas (Foto: Reprodução/Band)

Em um clima totalmente diferente do primeiro debate presidencial do primeiro turno, o evento realizado ontem na sede do Grupo Bandeirantes no bairro do Morumbi, em São Paulo, teve segurança reforçada e poucos convidados dos partidos.

Lula e Bolsonaro participam do primeiro debate do segundo turno

Lula e Bolsonaro antes do início do primeiro debate do segundo turno (Foto: Nelson Almeida)

No primeiro debate do segundo turno, o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) duelaram ontem por quase duas horas sobre os temas do combate à pandemia, corrupção e fake news. O encontro foi realizado pela Band TV juntamente com Uol, Folha de S. Paulo e TV Cultura.

Confira os memes do debate na Band

O debate entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL), transmitido na noite de ontem (16/10) repercutiu na internet e gerando memes entre os internautas.

16 de outubro de 2022

Em visita ao Ceará, Bolsonaro rebate críticas e ataca Lula

Bolsonaro concedeu coletiva no Aeroporto ao lado de apoiadores (Foto: Aurélio Alves)

Em sua primeira visita ao Ceará na campanha eleitoral de 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu críticas, atacou o ex-presidente Lula (PT) e abordou as estratégias que pretende adotar para melhorar desempenho entre o eleitorado local. No Ceará, o candidato obteve 25,3% dos votos no primeiro turno, contra 65,9% de Lula. Segundo o chefe do Executivo, a ideia é "conversar, como estamos conversando com vocês aqui", e "levar a verdade para a população, quem decide é o povo".

Sem proposta Bolsonaro, desacredita, ataca Lula e PT em visita ao Nordeste

Bolsonaro ao lado de Capitão Wagner e apoiadores em Fortaleza(Foto: Camila Lima)

Em agenda no Nordeste desde quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, visitou ontem outros três estados da região antes de ir a São Paulo. Ele esteve em Teresina (PI), Fortaleza (CE) e São Luís (MA), onde discursou a apoiadores desacreditando os institutos de pesquisa, atacando o adversário, Lula, e acusando o PT de divulgar informações falsas a seu respeito. 

15 de outubro de 2022

Apesar das críticas, Festa da Padroeira de Altaneira tem bom público na última noite

Dalton Costa foi uma das atrações da última noite (Foto: Reprodução/Facebook)

O ano de 2022 marcou o retorno dos Festejos da Padroeira de Altaneira ao centro da cidade. Após dois anos sem realização, em face da pandemia da Covid 19, as apresentações artísticas se deram no Calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida.