30 de novembro de 2012

Municípios caririense são contemplados com o Selo UNICEF Edição 2009/2012

Cerimonia de entrega do Certificado Selo UNICEF Município Aprovado em Brasilia - foto Valter Campanato
O UNICEF realizou nesta quinta-feira (29/11), a cerimônia nacional de anúncio dos municípios que conquistaram o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009 - 2012, das regiões do Semiárido e da Amazônia.

O anúncio nacional dos municípios que foram certificados foi feito pelo Representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, no Museu Nacional, em Brasília.

O evento contou com a presença a participação do representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, das Ministras Tereza Campello (do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Maria do Rosário (Secretária dos Direitos Humanos) e Luiza Bairros (Secretária de Política de Promoção da Igualdade Racial), do Governador Cid Gomes, além de Senadores e Prefeitos que integram Amazônia Legal e o Semi-Árido brasileiro envolvidos na iniciativa.

Da região do cariri foram contemplados os municípios de Araripe, Assaré, Brejo Santo, Farias Brito, Mauriti, Penaforte, Porteiras, Saboeiro, Salitre e Várzea Alegre.

HISTÓRICO DO SELO

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma tecnologia social inovadora, lançada em 1999 no Ceará, que, desde 2005, alcança todo o Semiárido Brasileiro. A partir de 2009, o Selo chegou à Amazônia Legal Brasileira, articulando, mobilizando, comunicando, acompanhando e, finalmente, certificando as políticas públicas municipais voltadas para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

O Projeto Selo UNICEF Município Aprovado faz parte do pacto nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e da Agenda Criança Amazônia, iniciativas de solidariedade, cidadania e compromisso com o desenvolvimento dessas regiões que abrangem mais de 2.200 municípios de 20 Estados brasileiros (os nove Estados do Nordeste, o Espírito Santo e Minas Gerais e os nove Estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira).

O Pacto e a Agenda representam a união de forças entre governo federal, governos estaduais, organizações da sociedade civil, organismos internacionais, empresas e população.

Nos quatro anos de mobilização da Edição 2009 - 2012, os quase 1.800 municípios inscritos no Selo UNICEF alcançaram resultados significativos nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação, por meio da mobilização social, do desenvolvimento de capacidades e do monitoramento das políticas públicas. Esse movimento tem buscado contribuir, também, para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio nessas regiões do país.

O Selo UNICEF Município Aprovado também promoveu um amplo processo de participação social por meio da realização de dois Fóruns Comunitários, ocasiões em que a comunidade teve a oportunidade de avaliar, elaborar e acompanhar propostas para melhoria das políticas para a infância e adolescência em seus municípios.

Para conquistar o Selo, os municípios foram avaliados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. O Impacto e Gestão foram avaliados a partir do desempenho de indicadores de Saúde, Educação e Proteção no período de quatro anos.

No Semiárido, os municípios certificados conquistaram avanços e melhoras em, pelo menos, 18 indicadores de um total de 32 nos eixos de Impacto Social e Gestão de Políticas Públicas, além de ter pontuado em pelo menos duas das atividades da Participação Social.

Na Amazônia, de um total de 33 indicadores dos Eixos de Impacto Social e Gestão de Políticas Públicas, os municípios certificados avançaram em, no mínimo, 15 indicadores, além de ter pontuado em pelo menos duas das atividades da Participação Social.

Juiz determina nomeação e posse dos candidatos aprovados em Concurso Público

O Procurador Geral do Município, Dr. Juraci Rufino de Oliveira, foi notificado na manhã de ontem (29/11) de todo o teor da sentença do Juiz de Direito Auxiliar da Primeira Zona, respondendo pela Comarca Vinculada de Altaneira, Dr. Marcelo Wolney Alencar Pereira de Matos, que determinou ao prefeito Delvamberto Soares a proceder a nomeação e posse de candidato aprovados em Concurso Público.

A sentença foi proferida em 13 de novembro, nos autos de Mandado de Segurança impetrado pelos candidatos formalmente convocados por ato do Gestor Municipal, mas que não foram nomeados. 

23ª. Questão do Vestibular sobre a História Política de Altaneira

Em 1966, com a extinção dos partidos políticos e a implantação do bipartidarismo todas as lideranças políticas de Altaneira se agruparam sob a bandeira da Aliança Renovadora Nacional – ARENA, também foi um pleito de candidatura única. Quem foi o terceiro prefeito eleito de Altaneira?
a) Euclides Nogueira Santana;
b) Francisco Fenelon Pereira;
c) João Ivan Alcântara;
c) João Rufino de Oliveira;
d) José Rufino de Oliveira.

Felipão é anunciado como novo técnico da Selecão

Os nomes de Luiz Felipe Scolari e de Carlos Alberto Parreira foram anunciados oficialmente ontem, no Rio de Janeiro, por José Maria Marin - foto Andrew Ricardo
Logo em sua primeira entrevista como treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari pediu apoio aos torcedores e afirmou, curto e grosso, que ganhar a Copa-2014 é obrigação. O novo velho técnico já começou a usar o prestígio que tem para tentar dar mais cor ao amarelo desbotado do atual time.

“A gente quer o incentivo do torcedor. O torcedor tem que estar com a gente”, disse Scolari. “Temos que ter tudo organizado, toda a assistência. Temos que dar confiança aos jogadores”, disse o treinador, lembrando o apoio que recebeu dos portugueses durante a Eurocopa-2004 e a Copa-2006.

O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, também anunciado oficialmente ontem, no Rio de Janeiro, endossou o pedido e elogiou a torcida da África do Sul durante a Copa-2010. De acordo com o ex-treinador, os sul-africanos jogaram juntos com a equipe. As comparações eram um recado claro: o Brasil ainda não sabe amparar sua seleção.

O antecessor de Scolari, Mano Menezes, sofreu com a pressão nas partidas realizadas no Brasil. A seleção foi vaiada na vitória sobre a África do Sul e no duelo contra a Argentina, realizado em Goiânia, pelo Superclássico das Américas. A exceção foi o jogo contra a China, no Recife.

Scolari afirmou que não teme a opinião pública em um eventual fracasso da seleção brasileira na Copa das Confederações, primeira competição oficial do treinador, que será realizada de 15 a 30 de junho.

“Se não quer pressão é melhor não jogar na seleção, vão trabalhar no Banco do Brasil, num escritório”, disse Luiz Felipe Scolari, referindo-se à importância de vencer a Copa-2014. A frase não repercutiu bem. Poucos minutos depois, o próprio banco e a associação que representa seus 116 mil funcionários classificaram a declaração como “infeliz” e “preconceituosa”. Após a entrevista coletiva no Rio, ainda na tarde de ontem, o Banco do Brasil divulgou nota dizendo que o técnico havia entrado em contato para pedir desculpas. “Foi apenas uma má colocação”, teria dito Felipão.

Obrigação de ganhar

Scolari afirmou que o Brasil tem obrigação de conquistar o hexacampeonato em casa. “Nós temos a obrigação, sim, de ganharmos o título porque jogamos em casa”, completou.

O técnico afirmou que vai utilizar a base que vinha sendo convocada por Mano, demitido na última sexta-feira.

“Não vamos começar do zero. Isso não existe. Em 2001, quando pegamos a seleção brasileira, não começamos do zero. Agora vamos pegar uma seleção que foi trabalhada. Vamos pegar uma base (do Mano) e, dentro dessa base, um ou outro nome será incrementado”, disse.

Mano treinou a seleção por dois anos e meio. Assumiu no lugar de Dunga logo depois do Mundial-2010, na África do Sul. Em 40 jogos, não conseguiu títulos importantes - seu melhor resultado foi a prata na Olimpíada de Londres, em 2012.

Scolari evitou comentar se vai manter o esquema sem um atacante de referência que vinha sendo utilizado pelo seu antecessor. Na Copa de 2002, o treinador usou o 3-5-2. “Foi uma adaptação ao grupo que possuía. Depende das características dos jogadores.”

A reestreia de Scolari no comando da seleção brasileira será contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Wembley.

Com informações O Povo Online

29 de novembro de 2012

22ª. Questão do Vestibular sobre a História Política de Altaneira

Apesar de não receber remuneração, nem tão pouco administrar recursos financeiros, a presidência da Câmara Municipal, desde os primeiros mandatos, foi alvo de disputa entre os vereadores. Quem foi o segundo presidente da Câmara Municipal?
a) Euclides Nogueira Santana;
b) João Rufino de Oliveira;
c) José Romão Pereira;
d) Maximino Ferreira de Lima;
e) Salomão Gonçalves de Alencar.

Icasa não sai do zero com o Oeste no Romeirão e deixa título da Série C em aberto

Icasa esbarrou na marcação do Oeste - foto Normando Sócracles
Um empate sem gols no primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro - Série C. O Icasa ficou no 0 a 0 com o Oeste (SP), no Romeirão, e poderá jogar por um novo empate com gols ou uma vitória, em Itápolis, próximo sábado, para ficar com o título inédito da Terceirona.

O Verdão do Cariri atuou melhor no 1º tempo, quando poderia ter marcado seu gol. Na segunda etapa, houve mais equilíbrio nas ações, sendo que o jogo caiu de produção em relação às oportunidades criadas em campo.

A torcida do Icasa fez a parte dela ao marcar presença no Romeirão. Mais de seis mil pagantes estiveram no estádio dando apoio ao time. A decisão do título agora será fora de casa, no estádio dos Amaros, no interior paulista.

O Icasa teve um início de partida com mais presença no campo do adversário. A primeira grande chance do Verdão do Cariri na partida apareceu com o atacante Canga, aos 14 minutos. Ele se livrou da zaga e do goleiro do Oeste, mas chutou para fora. Um gol “quase” feito.

A equipe paulista devolveu o momento de perigo, aos 25 minutos, quando o atacante Serginho mandou uma bola na trave. A jogada deixou assustado o goleiro João Paulo, que ainda tocou na bola.

Na volta das equipes para o 2º tempo, o Icasa continuava buscando abrir o placar, mas o Oeste também avançou a marcação e passou descer mais para o ataque.

O Verdão teve uma oportunidade com Lima, que passou pro Jailson, mas chutou mal. O Oeste respondeu numa jogada de Jheimy, aos 19 minutos, que foi lançado na área, mas desperdiçou o arremate quando o goleiro João Paulo, do Icasa, já estava batido no lance. Depois disso, houve poucas chances de gol e a partida ficou mesmo no 0 a 0.

Com informações O Povo Online

28 de novembro de 2012

Altaneira realiza Conferência sobre Saneamento Básico


O Município de Altaneira através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, FUNASA e o Consorcio DGH realizará a I Conferência Municipal de Saneamento Básico.

O evento será realizado amanhã (29/11), a partir das 08h.30min, no Auditório da Escola Municipal 18 de Dezembro.

A Conferência será divididas em quatro eixos temáticos: Água, Esgoto, Resíduos Sólidos e Drenagem Pluvial, na ocasião serão discutidos assuntos importantes como o Diagnóstico das Condições Sanitárias, Objetos, Metas, Programas e Ações na implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB, do Projeto Coleta Seletiva, tarifas de água e esgoto e novos projetos de saneamentos.

Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente esta Conferência será de suma importância para a população atender e se fazer presente, pois será a voz da população nas políticas públicas de saneamento.

“Durante o ano de 2011/2012 fizemos vários eventos para atender as necessidades do planejamento do PMSB, realizamos seminários, oficinas, levantamento fotográfico e agora estamos finalizando com este importante evento, Altaneira por fazer parte da Região Metropolitana do Cariri e integrante do Consorcio do Aterro Sanitário da Região Cariri será beneficiada com esta grande Ação em favor da população e do Meio Ambiente, disse Ceza

21ª. Questão do Vestibular sobre a História Política de Altaneira

Na Segunda Legislatura do Município de Altaneira um dos vereadores eleitos renunciou ao mandato para assumir um cargo de assessoria na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Qual dos vereadores abaixo renunciou o mandato em 1967?
a) Euclides Nogueira Santana;
b) João Rufino de Oliveira;
c) José Romão Pereira;
d) Maximino Ferreira de Lima;
e) Venceslau Rodrigues da Silva. 

27 de novembro de 2012

Câmara Municipal de Altaneira realiza Sessão histórica com os servidores municipais

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira ontem - foto João Alves
Servidores e servidoras municipais lotaram o Plenário para participarem da Sessão Especial da Câmara Municipal de Altaneira para debater a situação e os efeitos das ações do Sindicato dos Servidores Municipais que visa a anulação do Estatuto dos Servidores para fins de recebimento de FGTS.

Todos os Vereadores estavam presentes na Sessão que contou ainda com a participação do Prefeito Municipal Delvamberto Soares, do Procurador Geral do Município, Dr. Juraci Rufino de Oliveira, a presidente do SINSEMA, Maria Lucia de Lucena, o ex-presidente do SINSEMA Antonio Pereira da Silva, o Advogado do SINSEMA Orlando Silva da Silveira e o Administrador deste Blog.

A Sessão foi convocada a requerimento do Vereador Flavio Correia aprovado por unanimidade pelos demais vereadores. Nas suas saudações iniciais o Vereador Flavio disse que ficou preocupado com a situação após leitura de matéria publicada aqui no Blog e entendia que todos são prejudicados com essas ações e os servidores estavam cheios de dúvidas.
A Presidente do SINSEMA disse que ajuizou as presentes ações pensando que estava fazendo o bem aos servidores, pois entendia ser direito de todos o recebimento de FGTS.
O Assessor Jurídico do Sindicato explicou que ações foram ajuizadas em um momento que a Justiça do Trabalho não aceitava a vigência do Estatuto em face da não publicação no Diário Oficial, em razão disto os servidores voltariam a pertencer o regime celetista e portanto com direito ao recebimento de FGTS.

As nossas saudações iniciais foi no sentido de que o servidor não pode pertencer a dois regimes jurídicos, se o servidor tem direito a FGTS não pode receber as vantagens pecuniárias do Estatuto. Demonstrei que todos os servidores que ganharam as ações de FGTS deverão devolver ao Município todas as verbas que receberam com base na lei estatutária.

Respondendo a questionamento do Vereador Flavio Correia o ex-presidente do SINSEMA declarou que a proposta do ajuizamento das ações veio do Assessor Jurídico da entidade, mas não ajuizou as ações orientou que os próprios servidores ajuizasse individualmente, somente na atual gestão foi que o Sindicato entrou como substituto processual.

O Procurador Geral do Município, Dr. Juraci Rufino esclareceu que o Governo Municipal não tem interesse em anular Concurso, como se comenta na cidade, mas que cada caso vai ser analisado de forma individual e as medidas necessárias para evitar danos ao Município serão adotados com todo o rigor da lei.

Respondendo a pergunta do Vereador Devaldo Nogueira disse que a minha posição era no sentido de que o Sindicato e os servidores municipais deveriam desistir das ações, pois todos perdem, uma vez que a dívida do Sindicato já ultrapassa a marca de R$ 20.000,00 de custas processuais e esta cifra pode crescer com o julgamentos das novas ações.

O Dr. Orlando da Silveira informou que dispensa os honorários daqueles que queira desistir, mas continuo no seu entendimento de que os servidores tem direito ao recebimento do FGTS.

Os Vereadores Adeilton e Deza se posicionaram no sentido de que as partes devam sentar e realizarem um acordo para que nem o Município, nem o Sindicato nem os servidores saiam lesados.

A Presidente do SINSEMA em discurso emocionado lembrou a sua trajetória na entidade e disse que se errou foi tentando acertar, pois buscou sempre a defesa dos servidores e seguir a orientação de seus assessores, mas que também não fará nenhuma objeção aos servidores que querem desistir das ações.
O Vereador Antonio Henrique indagou do Prefeito Municipal, Delvamberto Soares, se ele tinha intenção de anular os concursos em virtude dessas ações. O Prefeito reforçou as palavras do Procurador e disse que nunca pensou em anulação de concurso, mas que tem a obrigação de defender o Município e que irá analisar cada caso com seus assessores e que as medidas que julgar necessária serão adotadas.

Delvamberto parabenizou aos vereadores pela iniciativa e que acredita que a Sessão foi bem esclarecedora e que cada servidor deve procurar a solução que melhor lhe convier.

O Presidente Raimundim agradeceu a presença de todos e orientou aos que decidam com o coração, pois tudo ficou bem esclarecido e convidou a todos para um lanche que seria servido na sala das comissões.

Após a Sessão ainda era visível o clima de dúvidas dos servidores, alguns sequer tinham conhecimento de que seu nome estava relacionado nas acoes, a grande maioria demonstrou interesse em que o Sindicato desista da demanda.

Atendendo a pedido dos servidores estamos disponibilizando a relação nominal dos servidores com o andamento processual.

Confiram outras fotos do evento, mais um registro do Garoto Beleza:

20ª. Questão do Vestibular sobre a História Política de Altaneira


As eleições de 1962, a segunda na história política de Altaneira, ocorreu de forma tranquilo, com apenas uma chapa concorrendo. Quem foi o candidato a vice-prefeito nas eleições de 1962 em Altaneira?
a) Euclides Nogueira Santana;
b) João Rufino de Oliveira;
c) José Rufino de Oliveira;
d) Pedro Messias;
e) Venceslau Rodrigues da Silva.

26 de novembro de 2012

Relação dos Servidores que questiona a vigência do Estatuto dos Servidores


Atendendo a pedido de vários servidores após a Sessão da Câmara Municipal de Altaneira nesta tarde/noite de hoje (26/11) estamos disponibilizando duas listagem. A Primeira relaciona os servidores que a Justiça do Trabalho declarou como Celetistas, este servidores receberão uma verba a título de FGTS, mas deverão devolver ao Município todas verbas recebidas com base no Estatuto, como adicional de tempo de serviço, licença-prêmio dentre outros). 

A segunda listagem traz o nome dos servidores que a Justiça do Trabalho se declarou incompetente para julgar ações e remeteu os processos para julgamento pela Justiça Comum aqui na Comarca de Altaneira.

Estes servidores correm sério risco de perder a estabilidade no emprego.
As duas relações estão em ordem alfabética. Confiram:

Relação Nominal dos Servidores que a Justiça do Trabalho declarou como Celetistas:

1. ADAMIR DA SILVA
2. ANTONIA ANDRÉ TAVARES
3. ANTONIA CLEIDE DE OLIVEIRA
4. ANTONIA HONÓRIO SOARES SILVA
5. ANTONIA MARIA DE JESUS
6. ANTONIA PEREIRA ALENCAR FERREIRA
7. ANTONIA PEREIRA DE CARVALHO SANTOS
8. ANTONIA RODRIGUES COSMO
9. ANTONIO NONATO DA SILVA
10. ANTONIO PEREIRA DA SILVA
11. CICERA CINTIA PINTO PEREIRA
12. CICERA DE OLIVEIRA DOS SANTOS
13. CICERA DUARTE DA SILVA
14. CICERA MATIAS DA SILVA
15. CICERA VIEIRA DE SOUSA
16. CICERO ERNANDES DA SILVA
17. CLEIDIOMAR SABINO DANTAS
18. CREUZA ALVES DOS SANTOS
19. DAMIANA DA SILVA
20. DIVÂNIA MISAEL DA COSTA
21. FRANCISCA AURELIANA DA SILVA
22. FRANCISCA BELIZÁRIO DE OLIVEIRA
23. FRANCISCA CIDRÃO CALDAS
24. FRANCISCA LEOCÁDIA NOGUEIRA
25. FRANCISCA MAURÍCIO DA SILVA
26. FRANCISCA RODRIGUES DA COSTA
27. GERALDO LOPES DOS SANTOS
28. IVONETE BERNARDINO DA SILVA ALIXANDRE
29. JOSÉ ALVES DA SILVA
30. JOSÉ EVANTUIL DE SOUSA
31. JOSÉ GONÇALVES DA SILVA
32. JOSÉ GONÇALVES DA SILVA
33. LUCIENE FERNANDES OLIVEIRA
34. LUCIVANIA COSTA FERREIRA DE ALENCAR
35. LUIZ JUVENAL DE MORATO
36. LUZIA ALVES SILVESTRE RIBEIRO
37.  MARECIR PEREIRA DA SILVA
38. MARIA ADEVÂNIA DA SILVA
39. MARIA DE FÁTIMA MARTINS COSTA
40. MARIA DE JESUS DA SILVA
41.  MARIA DE LOURDES OLIVEIRA VIERA
42. MARIA DELVANI SOARES SILVA
43. MARIA DELVANI SOARES SILVA
44. MARIA FRANCISCA DA COSTA
45. MARIA FRANCISCA DA COSTA
46. MARIA GLÓRIA RODRIGUES DA SILVA
47. MARIA HELENA DE CARVALHO NASCIMENTO
48. MARIA IRISMAR BEZERRA DE SOUSA
49. MARIA JALMA FERREIRA DA SILVA
50. MARIA JOSÉ NILZA DE SOUZA
51.  MARIA LOURENÇO ARAÚJO DE SOUZA
52.  MARIA LUCIA DE LUCENA
53.  MARIA LÚCIA DE SOUSA
54.  MARIA NEREIDA DO NASCIMENTO
55.  MARIA NEUZA LOURENÇO DE FREITAS
56.  MARIA NILDA DA SILVA
57.  MARIA PATRICIA NONATO
58. MARIA RISOLEIDE ARAÚJO CALDAS
59. MARIA ROSELICE FERNANDES BITU DE OLIVEIRA
60. MARIA SOCCORRO DE LIMA
61. MARIA SOCORRO MATIAS
62. MARIA TEODÓSIO DE LIMA
63. MARIA VALDELICE DE OLIVEIRA SOUSA
64. MARLENE RODRIGUES DOS SANTOS
65. OSSEAN DAVID ALENCAR
66. PAULO ROBERTO ALMEIDA BRAGA
67. RAIMUNDA FRANCISCA PEREIRA
68. RAQUEL LIMA DE SOUZA
69. RITA AMARANTE ALVES
70. ROSA RIBEIRO LUCENA SANTOS
71. SEVERINA ALENCAR SOARES
72.TEREZA LEITE DE OLIVEIRA

Relação Nominal dos Servidores cujas ações foram remetidas para julgamento na Comarca de Altaneira:

1. ALDENISA BERNARDINA DA SILVA
2. ANA MARIA COELHO GONÇALVES
3. ANGELA MICHELLY ALENCAR SIQUEIRA ROSAL
4. ANTONIA DO NASCIMENTO PINTO
5. ANTONIA ERISLAINE ARAÚJO ARRAIS
6. ANTONIA MARIA DA SILVA BARBOSA
7. ANTONIA MARIA RODRIGUES DOS SANTOS
8. ANTONIA MARLUCIA ALMEIDA
9. ANTONIA PEREIRA ALENCAR FERREIRA
10. ANTONIA SANDRA DE OLIVEIRA
11. ANTONIA SANTANA DA SILVA COSTA
12. ANTONIO NONATO DA SILVA
13. ANTONIO NUNES LINO JUNIOR
14. ANTONIO PEREIRA DA SILVA
15. ANTONIO RODRIGUES DA SILVA
16. ARLENE ALVES DA SILVA
17. CICERA BEZERRA DA SILVA
18. CICERA CINTIA PINTO PEREIRA
19. CICERA DE OLIVEIRA DOS SANTOS
20. CICERA EDILANIA MOURA DE SOUSA
21. CICERO LEITE DA SILVA
22. CICERO PAULO CALIXTO
23. CLARISA NITA DA SILVA
24. CREUZA ALVES DOS SANTOS
25. DAMIÃO PEREIRA DA SILVA
26. EDCLEUDO ARTUR VIEIRA
27. ELIDEUZA DUARTE DA SILVA
28. EVANUILTON MARCOS FERNANDES
29. FRANCISCA BELIZÁRIO DE OLIVEIRA
30. FRANCISCA ELIANE DE SOUSA
31. FRANCISCA FERREIRA DA SILVA
32. FRANCISCA FRANCELMA NONATO
33. FRANCISCA MAURÍCIO DA SILVA
34. FRANCISCA RODRIGUES DA COSTA
35. FRANCISCA SOARES BEZERRA
36. FRANCISCA VENÂNCIO DA SILVA
37. FRANCISCO ADEILTON DA SILVA
38. FRANCISCO FERREIRA DA SILVA
39. FRANCISCO WLBERLÂNDIO DE OLIVEIRA
40. GENIVAL PONCIANO DA SILVA
41. IDALINA GONÇALVES DE ALENCAR
42. JOANA LOURENÇO DOS SANTOS
43. JOÃO ALVES DA SILVA
44. JORGE ALCÂNTARA PINHO FILHO
45. JOSÉ EVERLÂNDIO CARNEIRO
46. JOSÉ GIVANILDO GONÇSLVES DOS SANTOS
47. JOSÉ UMBERTO DE OLIVEIRA
48. JOSIMEIRE DE ALMEIDA LIMA
49. JUCIENA PONTES DE LIMA
50. LIDIANE FELIX HENRIQUE
51. LIGIA DE SOUSA VENÂNCIO
52. LUCIA IZAEL DE ANDRADE
53. LUZIA ALVES SILVESTRE RIBEIRO
54. LUZIA ALVES SILVESTRE RIBEIRO
55. MACIA DAVID ANANIAS BARBOSA
56. MARCIO RICARDO ALCÂNTARA PINHO
57. MARECIR PEREIRA DA SILVA
58. MARIA ADEVANIA DA SILVA
59. MARIA ADRIANA CÂNDIDO
60. MARIA CLAUDETE ARAÚJO NOGUEIRA
61. MARIA DE JESUS DA SILVA
62. MARIA DINALVA DA SILVA
63. MARIA DO CARMO NOGUEIRA SOARES
64. MARIA ELIANE SOARES DE ARAÚJO
65. MARIA ELIONETE VIEIRA
66. MARIA ERLÂNDIA DE SOUSA OLIVEIRA
67. MARIA FELIX HENRIQUE
68. MARIA LIMA AMARANTE
69. MARIA LUCIA DE LUCENA
70. MARIA LUCINEIDE DE NONATO
71.  MARIA MARILENE BATISTA DE MELO
72. MARIA MATIAS DA SILVA
73. MARIA MEIRENILDES ALENCAR PEREIRA
74. MARIA NEREIDA DO NASCIMENTO
75. MARIA NILDA DA SILVA
76. MARIA NITA VIEIRA
77. MARIA NÚBIA DE OLIVEIRA SILVA
78. MARIA OLIVEIRA LINO
79. MARIA PENHA DE LIMA
80. MARIA RIBEIRO RODRIGUES
81.  MARIA ROSELICE FERNANDES BITU DE OLIVEIRA
82.  MARIA ROZANGELA DUARTE SARAIVA
83. MARIA ROZANGELA IZAEL DA SILVA
84. MARIA SOCORRO ARCANGELA DA SILVA
85. MARIA SOCORRO DE LIMA
86. MARIA SOCORRO DOS SANTOS
87. MARIA SOCORRO DOS SANTOS
88. MARIA SOCORRO MATIAS
89. MARIA VALDELICE DE OLIVEIRA SOUSA
90. MARIA VANUSA GONÇALVES MOREIRA
91.  MARIA VILMA CALDAS ARAUJO
92. MARINALVA PEREIRA DA SILVA
93. MARTHA WANNEYK FERNANDES
94. PAULO ROBERTO ALMEIDA BRAGA
95. RAIMUNDA GALDINO DE SOUSA
96. RAIMUNDA REGIGLEIDE SOARES DE MENEZES
97. RAIMUNDO FERREIRA LIMA
98. REGINALDO DE SOUSA VENÂNCIO
99. RITA AMARANTE ALVES
100. RITA DE CASSIA LIMA ALVES
101.  ROGÉRIO AQUINO DA COSTA
102.  ROSA RAIMUNDA DE LIMA
103. ROSINAUVA MARTINS DA SILVA
104. SANDRA LUIS DOS SANTOS
105. SEVERINA ALENCAR SOARES
106. TEREZA LEITE DE OLIVEIRA
107. TEREZINHA PEQUENO DA SILVA
108.  VANUSIA MARIA FERNANDES
109. VICENTE FERREIRA LIMA
110. WELLANY CIDRÃO DE OLIVEIRA

Se o servidor/servidora aparecer nas duas listagem é porque foi ajuizada mais de uma ação. Alguns servidores não aparece na listagem em virtude do arquivamento dos respectivos ou em face de sua na localização.

Para maiores esclarecimentos procure a Assessoria do SINSEMA ou a Procuradoria Geral do Município.