1 de fevereiro de 2026

Luizianne, o PT e as brigas pelo Senado, por Guálter George

A semana  ficou marcada por sinais mais claros de disposição de Luizianne Lins  para de entrar na briga por uma vaga no Senado (Foto: Gladson Caldas)

A aliança governista precisa acelerar sua decisão quanto aos nomes que pretende apresentar como candidatos ao Senado. À medida em que o tempo passa e o assunto não se define aumentam as chances de ficarem sequelas difíceis de serem administradas para a campanha, quando ela oficialmente começar. Aliás, a tendência normal é que a demora abra espaço, até, para confusões novas.

Lula sanciona lei que regulamenta atuação dos influenciadores digitais

Lula já criticou influenciadores que "falam bobagem" e tem muito seguidores (Foto: Ricardo Stuckert)

Os influenciadores digitais tornaram-se figuras centrais no cotidiano de milhões de pessoas. Presentes nas redes sociais, eles ocupam um espaço que vai além do entretenimento: opinam sobre comportamento, consumo, política, saúde, beleza e estilo de vida, moldando tendências e influenciando a construção de percepções sobre o mundo. Com o crescente poder de influência desses profissionais, surgiu também a necessidade de regulamentar essa atividade, que está longe de ser amadora — podendo, sem dúvidas, ser considerada uma profissão como qualquer outra.