30 de setembro de 2018

Classificação Geral Municipal MTB de Altaneira - Oitava Etapa


O altaneira Higor Gomes foi o Campeão da oitava etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (30/09) no Circuito da Trilha Sítio Poças. Os cratenses Francisco Serafim e Lucas Brito chegaram na segunda e na terceira colocação, respectivamente. Assim como na etapa Bruno Roberto e Jobson Júnior completaram o Pódio da etapa,apenas invertendo as posições. 

Classificação Local Municipal MTB de Altaneira - Oitava Etapa


Apenas cinco ciclistas altaneirenses participaram da oitava etapa do Municipal MTB de Altaneira. Higor Gomes venceu mais uma etapa, Bruno chegou em quinto na Geral e Lindevaldo abandonou a prova na terceira volta, com o resultado Bruno Roberto assumiu a liderança isolada da disputa pela Camisa Branca com Bolinhas de Campeão Local.

Classificação Visitante Municipal MTB de Altaneira - Nona Etapa


20 ciclistas das cidades Crato, Juazeiro, Farias Brito, Nova Olinda, Salitre e Araripina-PE participaram da oitava etapa Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (30/09) no Circuito da Trilha Sítio Poças. Os ciclistas visitantes disputam a Camisa Rosa. O cratense, Lucas de Brito, foi venceu a etapa e manteve, com folga, a liderança da Camisa Rosa.

Classificação Veterano Municipal MTB de Altaneira - Oitava Etapa


Os ciclistas de idade igual ou superior a 40 anos disputam a Camisa Verde no Campeonato Municipal MTB de Altaneira. O altaneirense Luciano Ferreira mais uma vez foi Campeão da categoria Veterano C e manteve, com folga, a liderança da Camisa Verde.

Classificação Jovem Municipal MTB de Altaneira - Oitava Etapa


Os ciclistas com até 23 anos de idade disputam a Camisa Vermelha de Campeão Jovem no Campeonato Municipal MTB de Altaneira. O cratense Jobson Júnior foi quarto colocado na etapa de hoje (30/09) e assumiu a liderança da disputa. Francisco Serafim foi o segundo colocado na etapa e ficou na segunda colocação da disputa. A Campeã altaneirense, Raquel Guedes, mesmo sem participar da etapa ficou na terceira colocação.

Resultado da oitava Etapa do Municipal MTB de Altaneira - 2018


O altaneirense Higor Gomes foi o Campeão da oitava etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (30/07) no Circuito da Trilha Sítio Poças. Francisco Sarafim foi o vice-campeão e Lucas de Brito chegou na terceira colocação. Jobson Júnior e Bruno Roberto completaram o Pódio da etapa.

Nova Olinda também realiza caminhada contra Bolsonaro

Caminhada em Nova Olinda contra Bolsonaro (Foto: Lucas Nunes)
Centenas de manifestantes saíram às ruas de Nova Olinda no início da noite de ontem (29/09), em protesto contra as ideias retrógradas, conservadoras e que incitam o ódio do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). A manifestação foi convocada nas redes sociais. Com perfis, pensamentos, propósitos e preferência partidárias diferentes, o ato seguiu em caminhada e com o microfone disponível pelas principais ruas encerrando no calçadão da Prefeitura Municipal.

Liderado por mulheres, movimento "Ele Não" vai às ruas em Fortaleza

Participantes criticaram o fascismo que atribuem ao presidenciável (Aurelio Alves)
Com perfis e bandeiras diversas, milhares de pessoas se uniram em manifestação liderada por mulheres contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência, na tarde de ontem (29/09) em Fortaleza . Nas palavras de ordem, faixas e camisetas, o movimento combateu o fascismo, a homofobia, o racismo e o machismo representados, segundo os grupos, pelo ex-capitão do exército brasileiro.

Mulheres protestam contra Bolsonaro em todas capitais várias e dezenas cidades

Manifestação reúne mulheres em Brasília (Foto: Antonio Cruz)
Todas as capitais e dezenas de municípios tiveram manifestações contra à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) ontem (29/09). A campanha #EleNão, protagonizada pelo movimento de mulheres contra o Bolsonaro saiu das redes sociais e ganhou as ruas do Brasil, segundo coletivos feministas, cerca de 160 cidade realizaram atos públicos pelo País, e, pelo menos 18 marchas também foram organizadas fora do País.

29 de setembro de 2018

Garoto Beleza promove debate sobre campanha Presidencial

Garoto Beleza e os debatedores na Rádio Altaneira FM (Foto: Flávia Regina)
O radialista João Alves, conhecido como Garoto Beleza, promoveu na tarde (20/09) um debate com os apoiadores dos candidatos à Presidência da República durante o Informativo Notícias em Destaque na Rádio Altaneira FM e transmitido ao vivo através do Facebook. Compareceram Sandoval Nobre (defendendo o candidato do PSL, Jair Bolsonaro), Paulo Henrique Maia (defendendo o candidato do Podemos, Álvaro Dias) e Eduardo Amorim (defendendo o candidato do PDT Ciro Gomes).

Atos contra Bolsonaro ocorrem hoje em todo o País


Manifestações organizadas por mulheres contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) estão marcadas para hoje (20/09) em todas as regiões do Brasil e no Exterior. 

Na esteira do crescimento do grupo "Mulheres unidas contra Bolsonaro", no Facebook, e de outras expressões de repúdio em redes sociais com uso das hashtags "#EleNão" e "#EleNunca", eventos divulgados pela internet despertaram interesse de centenas de milhares de pessoas.

Ciro diz que não quer chegar à Presidência "dependendo do PT"

Ciro Gomes em ato com mulheres no comitê de campanha em São Paulo (Foto: Divulgação)
O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, renovou na tarde de ontem (20/09) os ataques ao Partido dos Trabalhadores. Segundo o pedetista, ele não deseja chegar à Presidência "dependendo do PT em nenhuma circunstância". "A cúpula do PT só sabe apoiar a si própria", afirmou, em ato com mulheres no comitê de campanha em São Paulo.

28 de setembro de 2018

Camilo participa do primeiro debate na TV

Cada candidato ficou na berlinda em um dos blocos (Foto: Aurélio Alves)
No primeiro debate com a presença do governador Camilo Santana (PT), realizado ontem pelo Grupo de Comunicação O POVO, o petista virou alvo prioritário dos seus adversários. Candidato à reeleição e líder das pesquisas de intenção de voto, Camilo foi atacado sobretudo na área da segurança pública. Logo na primeira rodada, ele passou por bateria de perguntas que trataram do tema.

Quatro opções bem diferentes para o eleitor por Érico Firmo

Os candidatos ao Governo do Ceará no debate no Grupo O POVO (Foto: Mateus Dantas)
A grande expectativa para o debate promovido ontem pelo Grupo de Comunicação O POVO era pela participação de Camilo Santana (PT). Como era de se esperar, ele virou o alvo. E, conforme esperado, o enfoque principal foi segurança pública. Quando mais pressionado, ele ignorava os adversários e se dirigia diretamente ao público, à população. Estratégia de marketing pré-planejada.

27 de setembro de 2018

Como votam os agentes políticos de Altaneira

A 10 dias das eleições o candidato a Presidente pelo PDT, o ex-governador Ciro Gomes é o preferido dentre os membros do Poder Legislativo Municipal. O prefeito, Dariomar Rodrigues (PT), vota em Haddad e o vice-prefeito, Charles Leite (PDT) vota em Ciro Gomes. Levantamento realizado pelo BA na abertura dos trabalhos legislativos mostra as intenções de votos dos vereadores e vereadoras, do prefeito e vice-prefeito de Altaneira para as eleições de outubro próximo.

Uma Sessão sem denúncias de corrupção na Câmara de Altaneira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Após uma série de sessões seguidas em que os vereadores apresentavam denúncias de atos de corrupção no Governo Municipal de Altaneira a Sessão Ordinária de ontem (26/09) da Câmara Municipal de Altaneira nenhum parlamentar mencionou o tema, nem mesmo houve referência ao processo de cassação do mandato do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) que tramita na Casa.

O voto útil como estratégia por Paula Vieira


O voto útil como estratégia refere-se ao impasse de eleitores que, para não "desperdiçar" seu voto, escolhe aquele com mais chances de vitória em um cenário eleitoral sem preferências. Em eleições atípicas decorrentes do cenário pós-impeachment e escândalos de corrupção, a ideia se mostra pautada em uma espécie de militância inversa: a rejeição aos candidatos é predominante.

Candidatos à Presidência retomam ataques em debate no SBT

Presidenciais nos estúdios do SBT em São Paulo (Foto: Nelson Almeida)
Depois de uma "trégua" no debate da TV Aparecida, os candidatos à Presidência da República retomaram os ataques no encontro promovido por SBT, Uol e Folha de S. Paulo na noite de ontem (26/09). Participaram deste debate Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede). Líder das pequisas de intenção de voto, Jair Bolsonaro (PSL) não pôde participar do encontro, porque ainda está internado, após ser vítima de uma facada em 6 de setembro.

26 de setembro de 2018

TRE proíbe Eunício de usar imagens de Lula, Cid e Camilo

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) proibiu o senador e candidato à reeleição, Eunício Oliveira (MDB), de vincular sua imagem às do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador e candidato à reeleição Camilo Santana (PT) e do candidato também ao Senado, Cid Gomes (PDT), durante sua campanha eleitoral.

A sentença foi anunciada na última segunda-feira (24/09)  e atende a um recurso apresentado pela coligação PSDB e Pros "Tá na Hora de Mudar", que tem como candidato ao Governo do Ceará o general Guilherme Theophilo (PSDB).

Ausências de Cid e Eunício marcam debate entre candidatos ao Senado

Debate com os postulantes ao Senado Federal (imagem capturada do vídeo no Facebook)
Os candidatos ao Senado no Ceará, Eduardo Girão (Pros), Mayra Pinheiro (PSDB), Anna Karina (Psol), Pastor Simões (Psol), Bardawil (Podemos), Dr. Márcio Pinheiro (PSL) e Pastor Pedro Ribeiro (PSL) participaram ontem (20/09) pela manhã de debate na TV Jangadeiro. Ao longo de aproximadamente uma hora e vinte minutos, postulantes apresentaram propostas e questionaram posicionamentos uns dos outros.

25 de setembro de 2018

Participação de jovens altaneirenses em carreata de apoio a Bolsonaro é um dos temas mais comentados nas redes sociais.

Jovens altaneirenses simulam armas com as mãos em alusão ao candidato do PSL (Foto: João Alves)
A postagem sobre a participação de jovens altaneirenses em carreata de apoio a Bolsonaro na cidade de Nova Olinda é a segunda mais visualizada do mês no Blog de Altaneira, superando com larga vantagem todas as manifestações políticas realizadas em apoio aos candidatos das lideranças políticas local.

Lei da Ficha Limpa retira 173 candidatos das eleições de outubro

Sessão Plenária do TSE em Brasília (Foto: Divulgação)

Dos 29.101 candidatos que pediram registro, a Justiça Eleitoral rejeitou 1.888, o que representa 6,5% do total. Segundo dados disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 173 candidatos foram julgados inaptos por causa da Lei da Ficha Limpa, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disputaria o Palácio do Planalto pelo PT.

24 de setembro de 2018

Jovens altaneirenses participam de carreata de apoio a Bolsonaro em Nova Olinda

Um dos grupos de jovens altaneirenses que participaram da carreata de apoio a Bolsonaro em Nova Olinda (Foto: João Alves)
Uma carreata de apoio ao candidato do PSL a Presidência da República, Jair Bolsonaro, convocado pelas redes sociais, contou com a participação de grupo de jovens altaneirenses. Logo após postagem das imagens pelo Garoto Beleza, João Alves, iniciou um grande debate na rede social Facebook e nos grupos de WhatsApp.

Candidatos apostam no Nordeste para impulsionar campanhas


A menos de duas semanas do fim do primeiro turno das eleições presidenciais, os quatro candidatos mais competitivos visitaram o Nordeste na tentativa de melhorar desempenho na corrida ao Planalto. De acordo com especialista ouvido pelo jornal O POVO, cada um deles tem um objetivo diferente na disputa.

23 de setembro de 2018

Guilherme Landim é apresentado em Altaneira

Guilherme Landim recebido por apoiadores em Altaneira (Foto: Divulgação)
Em ato organizado pelo ex-prefeito Delvamberto Soares (PDT) o também ex-prefeito Guilherme Landim foi apresentado como candidato a deputado estadual do grupo político que conta com o apoio do vice-prefeito, Charles Leite, presidente da Câmara, Antonio Leite e dos vereadores, Cier Basto, Flavio Correia e Valmir Brasil.

Guilherme Boulos faz Comício em Fortaleza

Guilherme Boulos discursa na Praça da Gentilândia em Fortaleza (Foto: Evilázio Bezerra)
O presidenciável Guilherme Boulos (Psol) fez ato de campanha ontem (22/09)em Fortaleza. Ao lado de sua vice, a indígena maranhense Sonia Guajajara, e do candidato ao Governo do Estado Ailton Lopes, Boulos prometeu resistência ao fascismo e reforçou participação em protesto marcado contra Jair Bolsonaro (PSL) no próximo dia 29 deste mês. 

Camilo e Cid fazem passeio ciclístico com apoiadores

Cid Gomes, Roberto Cláudio e Camilo Santana saíram em passeio ciclístico (Foto: Júlio Caesar)
O governador Camilo Santana (PT) e o candidato a senador Cid Gomes (PDT) participaram de passeio ciclístico com apoiadores na manhã de ontem (10/09). Fazendo alusão ao Dia Mundial sem Carro, data pactuada internacionalmente para gerar reflexão sobre o uso excessivo de automóveis, o evento organizado pelo comitê de Cid, Ciro e Camilo envolveu pedalada de quase sete quilômetros entre as avenidas Beira Mar e Sebastião de Abreu, realizada em cerca de uma hora. Na ocasião, Camilo reafirmou o apoio a dois presidenciáveis dizendo não estar dividido entre Ciro Gomes (PDT), de quem é afilhado político, e Haddad, candidato de seu partido.

22 de setembro de 2018

Anderson Palácio e Idilvan Alencar participam de caminhada e comício em Altaneira


O empresário Ricardo Arrais e lideranças de seu grupo político receberam na noite de ontem (21/09) o candidato a deputado federal Idilvan Alencar (PDT) e o candidato deputado estadual Anderson Palácio (PPS).

Em seu discurso Ricardo Arrais agradeceu a participação voluntária de todos, enalteceu a qualidade dos seus dois candidatos e falou da felicidade em ter feito a melhor escolha, não somente para o seu grupo político, como também para toda Altaneira.

As estratégias dos candidatos para reta final da campanha ao Senado

Fotos da Urna dos principais candidatos e candidatas ao Senado pelo Ceará
A 16 dias das eleições, os concorrentes ao Senado realinham suas campanhas para convencer o eleitorado. Líder no último levantamento Ibope com 55% das intenções, Cid Gomes (PDT), conforme sua assessoria, priorizará a gravação dos programas eleitorais de rádio e de TV.

21 de setembro de 2018

Movimento contra "extremos" nasce para evitar duelo entre PSL e PT

Ciro Gomes e Geraldo Alckmin se apresentam como alternativa aos extremos (Foto: Edilson Dantas)
Com a possibilidade de um enfrentamento no segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), reforçada pelos institutos de pesquisa, forças de centro buscam um alinhamento em torno de uma candidatura viável para evitar que os "extremos" se enfrentem nas urnas no fim de outubro.

Candidatos baixam o tom em debate na TV Aparecida

Candidatos durante o debate: tom mais ameno entre os presidenciáveis (Foto: Denise Rothenburg)
Sem a presença do candidato Jair Bolsonaro (PSL), que continua internado após o ataque sofrido em Juiz de Fora (MG), e do Cabo Daciolo (Patriota), que alegou incompatibilidade de agenda, sete candidatos ao Palácio do Planalto baixaram o tom de voz e se mostraram mais calmos, com discussões e ataques leves durante o debate promovido pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) na TV Aparecida, na noite de ontem (20/09), no Santuário Nacional de Aparecida.

20 de setembro de 2018

Gestores poderão pagar professores com precatórios do extinto Fundef, diz deputado

Mesa Diretora da Comissão Geral  da Câmara dos Deputados (Foto: Luis Macedo)
O Plenário da Câmara dos Deputados, reunido em comissão geral, debateu nesta quarta-feira (19/09) o uso de recursos de precatórios do Fundef para pagar a remuneração, passivos trabalhistas ou bônus de professores e outros profissionais da educação.

A carta de FHC: canalhas não fazem apelos, fazem negócios por Fernando Brito


Confesso que só fui ler a carta-apelo de Fernando Henrique Cardoso, onde ele pede uma união contra os candidatos “extremistas” porque os comentaristas do blog pediram que eu a comentasse.

Fui ler, obrigado, porque o pretenso “pai da pátria” que FHC se arvora ser é um conto da carochinha que, por isso mesmo, só tem repercussão na opinião pública  pelo retrato inapelável de decadência que reflete.

Líder de oposição disse que atual momento político o entristece

Vereador Professor Adeilton na Sessão da Câmara (Imagem capturada do vídeo)
O líder da bancada de oposição, vereador Professor Adeilton (PSD) usou parte de seu tempo na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira de ontem (19/09) para fazer um desabafo em relação ao atual momento político que atravessa o Município de Altaneira, o Estado e o País.

Secretário de Governo nega ter dito “que a Lei Orgânica não vale de nada”

Deza na Tribuna da Câmara de Altaneira (Imagem capturada do vídeo)

O secretário de Governo do Município de Altaneira, ex-vereador Deza Soares (Solidariedade), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira na Sessão Ordinária de ontem (19/09) para responder "as acusações" de que teria dito “que a Lei Orgânica não vale de nada”.

19 de setembro de 2018

Prefeito recua e promete ônibus do Transporte Escolar para os universitários

Estudantes em frente a Prefeitura aguardando o prefeito (Foto: João Alves)
Apesar da desistência do ato de protesto que estava marcado para a manhã de ontem (18/09) em frente a Prefeitura Municipal de Altaneira, os universitários conseguiram a promessa de que atenderá, a partir da próxima segunda-feira (24/09) dois ônibus para período noturno e um ônibus para o período matutino.

Ciro volta a criticar o PT


O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), criticou o aceno do adversário e ex-aliado Fernando Haddad ao campo da centro-direita e o apoio que o PT tem recebido de políticos do MDB, como Eunício  Oliveira e Renan Calheiros. 

Em encontro com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), ele voltou a prometer “bater o recorde de Lula” na abertura de novas vagas em universidades públicas e apoiar a pesquisa.

TRE-CE indefere 110 candidaturas

Pleno do TRE na última Sessão de julgamento de registros (Foto: Divulgação)
Passado o último dia para substituições e julgamentos de candidaturas (última segunda-feira, 17), foram indeferidos 110 registros. Do total, conforme o TRE-CE, 86 já tiveram recursos julgados. Outros 24 nomes ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

18 de setembro de 2018

Prefeito de Altaneira realiza segundo ato de campanha

O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) realizou na noite de ontem (17/09) seu segundo ato de campanha em apoio aos seus candidatos no pleito de outubro próximo. 

Anunciado como “Grande Arrastão” com as presenças do candidato a deputado estadual Fernando Santana e do candidato a deputado federal José Guimarães, ambos do PT.

"Urnas são totalmente confiáveis", diz presidente do Supremo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, rebateu ontem (17/09) as declarações do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, que apontou nas redes sociais a "possibilidade de fraude" nas próximas eleições. 

Para Toffoli, que presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante a campanha de 2014, as urnas eletrônicas são "totalmente confiáveis".

Eunício e Beto Studart doam mais de R$ 1 milhão para Camilo


O senador Eunício Oliveira (MDB) e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, doaram juntos R$ 1,1 milhão para a campanha à reeleição de Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado. O valor é 40% superior ao que o PT destinou ao governador, que foi de R$ 785 mil.

Filiado ao PSDB, Studart fez três repasses para Camilo: um de R$ 100 mil no dia 22/8, outro de R$ 100 mil em 31/8 e um terceiro de R$ 300 mil em 10/9.

17 de setembro de 2018

Universitários cancelam protesto em Altaneira


Após uma manhã de duras críticas dos universitários ao prefeito municipal de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) na rede social Facebook, o presidente da Associação, Carlos Renir, anunciou que não haverá mais protestos em frente a Prefeitura, conforme decisão anunciada aqui no BA.

Universitários altaneirenses usam Facebook para cobrar transporte gratuito e criticar prefeito

Situação dos transporte dos estudantes universitários de Altaneira (Foto: Divulgação)
Os universitários altaneirenses aproveitaram a postagem de uma página denominada “Prefeitura de Altaneira” para criticar o projeto de lei enviado pelo prefeito municipal e aprovado pela Câmara sobre autorização para contratar transporte assegurado na Lei Orgânica do Município.

Haddad evita comentar sobre indulto a Lula caso seja eleito

Haddad participou de ato de campanha na Avenida Paulista em São Paulo (Foto: Fábio Vieira)
O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, evitou responder diretamente se, uma vez eleito, concederá indulto que garanta a liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba.

"Nós estamos com os dois candidatos", diz Camilo sobre Ciro e Haddad


Em carreata realizada na manhã de ontem, em Fortaleza, o governador Camilo Santana (PT) falou sobre sua posição entre as duas candidaturas à presidência da República que disputam o segundo lugar nas pesquisas: Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT). 

"Tenho o privilégio de ter os dois me apoiando. Eu hoje faço parte de uma coligação que é um conjunto de partidos, eu não sou mais candidato de um único partido. E em respeito aos partidos, em respeito às coligações e em respeito aos eleitores, nós estamos com os dois candidatos", disse, em entrevista ao jornal O POVO.

Candidatos ao governo gastaram R$ 3,1 milhões em um mês de campanha


Os seis candidatos ao governo do Ceará já gastaram, em um mês de campanha eleitoral, mais de R$ 3,1 milhões. Deste total, mais de R$ 2 milhões - quase dois a cada três reais - vieram de partidos políticos, sobretudo por meio do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), mantido com dinheiro público.

16 de setembro de 2018

Universitários de Altaneira decidem cobrar transporte gratuito

Grupo de universitários reunidos pela luta do transporte gratuito (Foto: Divulgação)
Um grupo de universitários altaneirenses decidiu em reunião realizada na noite de ontem (15/09) na Fundação ARCA decidiu convocar um ato para a próxima terça feira (18/09) com o objetivo de cobrar do prefeito municipal Dariomar Rodrigues (PT) que seja assegurado aos estudantes transporte gratuito e de qualidade.

Brasileiro é Campeão Mundial de MTB Maratona

Chegada do brasileiro Henrique Avancini em Auronzo do Cadore, na Itália (Foto: Divulgação)
Henrique Avancini escreveu na manhã deste sábado (15/09) a mais bela história do ciclismo brasileiro. O atleta da equipe Cannondale Factory Racing conquistou, em Auronzo do Cadore, na Itália, o título mundial de Mountain Bike Maratona. O feito histórico coroa uma incrível temporada para Avancini, atual número 2 do ranking da União Ciclística Internacional (UCI), e que na semana passada terminou em 4º lugar no Campeonato Mundial de Mountain Bike de Cross-Country Olímpico (XCO), em Lenzerheide, na Suíça.

Servidores comemoram aniversário de fundação do Sindicato em Altaneira

Servidores e servidoras no jantar de comemoração ao aniversário do Sinsema (Foto: João Alves)
A diretoria do Sindicato o Sindicado dos Servidores Municipais de Altaneira organizou ontem (15/09) um dia festivo para comemorar 27 anos de fundação da entidade. As atividades foram iniciadas no início manhã onde foi servido um lanche para os servidores municipais e posteriormente foi aberta a Assembleia Geral que contou com a presença do prefeito municipal Dariomar Rodrigues (PT).

Camilo manteve neutralidade em caminhada na cidade de Maracanaú

Caminhada de Camilo, Eunício e Cid em Maracanaú (Foto: Divulgação)
Um dia após as pesquisas apontarem Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) empatados com 13% na disputa pelo Planalto, o governador Camilo Santana (PT) manteve neutralidade em caminhada "sem presidenciável" em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele foi acompanhado pelos candidatos a senador Cid Gomes (PDT) e Eunício Oliveira (MDB).