30 de abril de 2019

Ministério Público estadual investigará "laranjas" no Ceará


Procedimentos que apuram irregularidades em supostas "candidaturas laranja" no Ceará tiveram novo avanço no último fim de semana. Apresentadas no início do ano após reportagens do O POVO e do O Globo, casos no Pros e no PSL do Estado já estão sob análise de promotores de Justiça do Ministério Público do Ceará (MPCE).

O primeiro caso é da candidatura de Débora Ribeiro (Pros) a deputada estadual na última eleição. Mesmo recebendo mais de R$ 274 mil em recursos do Fundo Eleitoral, ela obteve apenas 47 votos válidos. Cunhada do deputado federal Vaidon Oliveira (Pros), a candidata contratou 141 pessoas para a campanha - quase três vezes mais que o número de votos.

29 de abril de 2019

Os Campeões das 50 Etapas do Municipal MTB Altaneira

Realizou-se na manhã de ontem (28/04) no Circuito da Trilha Sítio Poças a 50ª Etapa do Municipal MTB de Altaneira. O juazeirense Ruan Jacinto foi o Campeão da Etapa e tornou-se o maior vencedor da competição, com 16 vitórias, superando o altaneirense Higor Gomes que detém 15 vitórias.

Ruan Jacinto vence Etapa 50 do Municipal MTB de Altaneira

Ruan Jacinto detém o maior numero de vitórias no Municipal de Altaneira (Foto: Anchieta Santana)

O juazeirense Ruan Jacinto venceu a Etapa 50 do Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de ontem (28/04) no Circuito da Trilha Sítio Poças. Foi a 16ª. vitória de Ruan no Campeonato Municipal MTB de Altaneira, disputada desde o ano de 2014. Os irmãos Eduardo e Leonardo Pereira chegaram na segunda e terceira colocação, respectivamente. Completaram o Pódio Lucas de Brito e Iarbim Sousa.

28 de abril de 2019

Classificação Veterano Municipal MTB de Altaneira - Terceira Etapa


Seis ciclistas com idade superior a 40 anos participaram quarta etapa da sexta edição do Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizado na manhã de hoje (28/04) no Circuito da Trilha Sítio Poças. O fariasbritense Damião Rolim foi o décimo sexto colocado na etapa, mas manteve a liderança na disputa pela Camisa Verde de Campeão Veterano.

A Etapa 50 do MTB de Altaneira por Anchieta Santana

Anchieta Santana em mais uma visita a Trilha Sítio Poças (Foto: Mateus Santana)

O professor Anchieta Santana é parceiro do ciclismo altaneirense desde a primeira edição do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira em 2014. Sempre que possível aparece na Trilha Sítio Poças para registro de imagens de nossas provas. A presença de Anchieta e sua equipe em um evento é a certeza do registro de excelentes imagens, assim foi na Etapa 50 do Municipal MTB de Altaneira, realizada na manhã de hoje (28/04). Foram mais de 700 imagens compartilhadas nas redes sociais Facebook e Instagram. 

Classificação Jovem Municipal MTB de Altaneira - Quarta Etapa


Com a participação de cinco ciclistas com idade inferior a 23 anos foi realizado na manhã de hoje (28/04) no Circuito da Trilha Sítio Poças a quarta etapa da sexta edição do Campeonato Municipal MTB de Altaneira. O cratense Lucas Brito foi o quarto colocado na etapa, mas foi o suficiente para assumir a liderança na disputa pela Camisa Vermelha de Campeão Jovem.

Classificação Visitante Municipal MTB de Altaneira - Quarta Etapa


Com participação de 31 ciclistas de Assaré, Barbalha, Campos Sales, Crato, Farias Brito, Juazeiro do Norte, Nova Olinda e Trindade-PE, foi realizada na manhã de hoje (28/04) no Circuito da Trilha Sítio Poças a Quarta etapa da sexta edição do Campeonato Municipal MTB de Altaneira. O juazeirenses Ruan Jacinto venceu a etapa e novolindense Leonardo Pereira ficou na 3ª colocação e assumiu liderança na disputa pela Camisa Rosa de Campeão Visitante.

Classificação Local Municipal MTB de Altaneira - Quarta Etapa


Com a participação de sete ciclistas altaneirenses realizado na manhã de hoje (28/04) no Circuito da Trilha Sítio Poças a quarta etapa da sexta edição do Campeonato Municipal MTB de Altaneira. Jonathan Soares foi o altaneirense melhor classificado na prova, batizada de Etapa 50 e manteve a liderança na disputa pela Camisa Branca com Bolinhas de Campeão Local.

Classificação Feminino Municipal MTB de Altaneira - Quarta Etapa


Apenas três ciclistas do sexo feminino participaram da quarta etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (28/04) no Circuito da Trilha Sítio Poças. Raquel Guedes, ausente nas últimas etapas venceu a etapa que também contou com a participação de Deinha Alencar.  Andreza Nunis ficou na terceira colocação e manteve a liderança na disputa pela Camisa Laranja de Campeã Feminino.

Classificação Geral do Campeonato Municipal MTB de Altaneira 2019 - Quarta Etapa


Realizou-se na manhã de hoje (28/04) no Circuito da Trilha Sítio Poças a quarta etapa da sexta edição do Campeonato Municipal MTB de Altaneira. O juazeirense Ruan Jacinto venceu prova, batizada de Etapa 50. Os irmãos Eduardo e Leonardo Pereira completaram a prova na segunda e terceira colocação, respectivamente. Completaram o Pódio Lucas de Brito e Iarbim Sousa.

Resultado da Quarta Etapa Municipal MTB de Altaneira 2019 (ETAPA 50)


Realizou-se na manhã de hoje (28/04) no Circuito da Trilha Sítio Poças a quarta etapa da sexta edição do Campeonato Municipal MTB de Altaneira. O juazeirense Ruan Jacinto voltou ao circuito e venceu prova, batizada de Etapa 50. Os irmãos Eduardo e Leonardo Pereira completaram a prova na segunda e terceira colocação, respectivamente. Completaram o Pódio Lucas de Brito e Iarbim Sousa.

Enquanto Globo e Record ignoram, entrevista de Lula repercute no mundo inteiro

Lula durante a audiência em Curitiba (imagem capturada do vídeo da Tv Folha)
As duas maiores emissoras de TV do Brasil, redes Globo e Record, jogaram no lixo a prática do bom jornalismo e, simplesmente, ignoraram a entrevista do ex-presidente Lula, concedida ao El País e à Folha de S.Paulo, na última sexta-feira (26/04). A edição do Jornal Nacional, da Globo, também não citou o fato político mais importante da semana.

27 de abril de 2019

Blog Negro Nicolau completa 8 anos na rede e recebe mensagens de apoio

A jornalista Alana Soares foi uma das profissionais que enviaram mensagem ao BNN
O professor e blogueiro Nicolau Neto publicou nos últimos dias em seu blog dezenas de mensagens de leitores, profissionais e apoiadores. O BNN foi lançado originalmente como "Altaneira in Foco", posteriormente evoluiu para Informações em Foco e por fim Negro Nicolau. Hoje BNN (27/04) comemora oito anos na rede mundial de computadores, como um dos blogues mais visualizados na região do Cariri.

Brasil tem sido governado por um bando de maluco, diz Lula

O ex-presidente Lula durante entrevista exclusiva à Folha e ao jornal El País, na sede da Polícia Federal, em Curitiba (Foto: Marlene Bergamo)
Com semblante sério, sem poder chegar perto dos entrevistados, calçando tênis, e vestindo camisa social, calça jeans e paletó cinza, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu primeira entrevista desde sua prisão, em abril do ano passado. Aos jornais "Folha de S.Paulo" e "El País", em entrevista concedida ontem e publicada nos sites das duas publicações, disse que o Brasil precisa fazer uma autocrítica e tem sido governado "por um bando de maluco".

Dia da Caatinga lembra a urgência em preservar o bioma

Caatinga é um bioma exclusivamente brasileiro (Foto: Fabio Lima)
A região do semiárido no País tem características únicas em todo o Planeta. Palavra vinda do tupi ka'a (mata) e tinga (branca), a caatinga ocupa 10% do território brasileiro e possui espécies vegetais e animais endêmicas, ou seja, que só existem nessa região do Mundo, como o tatu-bola e o juazeiro. A urgência da preservação do bioma fixou, em 2003, o 28 de abril como Dia Nacional da Caatinga. A data é em homenagem ao engenheiro agrônomo e ecologista pernambucano João Vasconcelos Sobrinho (1908 - 1989).

26 de abril de 2019

Altaneirenses fazem caravana para assistir último filme dos Vingadores

Os  altaneirenses Talita, Larissa, Silvan e Jonathan no Shopping em Juazeiro (Foto: Divulgação/Facebook)
Um grupo de 7 altaneirenses partiram em caravana na última quinta-feira, 25, para Juazeiro do Norte, a fim de assistir a estreia local do último filme da saga Vingadores: Ultimato.

Chuvas de janeiro a abril são as maiores desde 2011

Apesar das boas chuvas o Açude Cedro em Quixadá tem aporte de menos de 2% de sua capacidade (Foto: Adail Carvalho)
Apesar deste abril ainda não ter encerrado, as chuvas no Ceará, de janeiro até ontem, já chegaram à marca de 690,6 milímetros (mm), que representa 13,4% acima do esperado para o período (608,8 mm), conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Esse é o melhor resultado desde 2011, quando o acumulado nos quatro primeiros meses do ano fechou em 735,8 mm. O pior resultado, a partir daquele ano, é de 2013, quando a Funceme observou volume de 309,7 mm, um desvio negativo de 49,1% em relação à média histórica.

Bolsonaro assina decreto que revoga o Horário de Verão

A medida já havia sido anunciada pelo presidente (Foto: Antonio Cruz)
O Brasil não adotará mais o horário de verão a partir deste ano. O presidente Jair Bolsonaro assinou ontem (25/04) decreto que extingue a medida, em cerimônia no Palácio do Planalto. A decisão foi baseada em recomendação do Ministério de Minas e Energia, que apontou pouca efetividade na economia energética, e estudos da área da saúde, sobre o quanto o horário de verão afeta o relógio biológico das pessoas.

25 de abril de 2019

Em Juazeiro, fãs lotam sessões da meia noite na pré-estreia de Vingadores Ultimato

Em Juazeiro, fãs lotam sessão de meia noite na pré-estreia de Vingadores Ultimato (Foto: Divulgação/Facebook)
Cerca de mil pessoas madrugaram nesta quinta-feira, 25, para assistir em primeira mão Vingadores: Ultimato no cinema do Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte.
A grande movimentação de fãs foi atípica nos corredores do cinema e superou os públicos durante a pré-estreia de Star Wars O Despertar da Força e Os Últimos Jedi, em 2017 e 2018. 

24 de abril de 2019

Altaneira realizará a 50ª. Etapa do Municipal de MTB

O cartaz de divulgação da Etapa 50 mostra a altimetria do circuito Trilha Sítio Poças
Será realizada no próximo domingo (28/04) no circuito da Trilha Sítio Poças a quinquagésima etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira. A primeira etapa foi realizada no dia 13 de julho de 2014 com a participação de apenas 9 ciclistas. Na primeira etapa foi superada a marca de 350 ciclistas no Campeonato.

Carlos Bolsonaro volta a atacar Mourão


Em mais um ataque ao vice-presidente Hamilton Mourão, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSL), que é filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), usou as redes sociais ontem (23/04) para criticar uma fala de Mourão sobre a crise econômica e política vivida pela Venezuela. 

Na postagem de Carlos, Mourão aparece dando uma entrevista na qual menciona o apoio dos militares venezuelanos ao presidente Nicolás Maduro e diz que a população do país vizinho "tem que estar desarmada porque senão nós iríamos para uma guerra civil na Venezuela, o que seria horrível para o hemisfério como um todo".

CCJ aprova parecer a favor da reforma da Previdência

Relator retirou 4 trechos da PEC, que segue para comissão especial (Foto: Michel Jesus)
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (23/04), por um placar de 48 votos a 18, o texto do relator Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) pela admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/19), que trata da reforma da Previdência. A PEC segue agora para análise de uma comissão especial que, segundo a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann, deve ser instalada amanhã quinta-feira (25/04).

23 de abril de 2019

Supremo Tribunal sob ataque da extrema direita por Plinio Bortolotti


O outro aspecto da questão que abordei em artigo publicado ontem, neste blog – e vou concluir com este texto – é que existe um segmento fanatizado do bolsonarismo que não está apenas interessado em criticar algum eventual equívoco do Supremo Tribunal Federal (STF), mas em destruir a instituição, em parceria com um segmento do Ministério Público, o que é perigoso e antidemocrático. 

A senha foi dada por um dos filhos do presidente, o deputado federal (PSL-SP), Eduardo Bolsonaro, quando disse, no ano passado, que bastavam “um cabo e um soldado” para fechar o STF. O próprio Bolsonaro, ainda candidato, apontou para a possibilidade de desmantelar a Corte Suprema, dizendo que queria aumentar de 11 para 21 o número de ministros, portanto, ele nomearia mais dez juízes “isentos”, ou seja, em consonância com suas ideias de extrema direita, o que seria uma forma de destroçar a Corte.

Governo anuncia novas regras para a Lei Rouanet


O Ministério da Cidadania anunciou ontem (22/04) as novas regras para o financiamento de projetos culturais por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet. A medida já havia sido adiantada pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais na semana passada.

Segundo anúncio feito pelo ministro Osmar Terra, o teto de valores financiados ficará em R$ 1 milhão. Até então, o limite é de R$ 60 milhões. Também foi reduzido o volume máximo de recursos que uma mesma empresa poderá receber para viabilizar projetos: de R$ 60 milhões para R$ 10 milhões.

22 de abril de 2019

Ouvidoria do Estado anuncia Caminhão do Cidadão em Altaneira

Altaneirenses aguardaram o caminhão por horas em frente Prefeitura Municipal de Altaneira (Foto: Thalles Almeida)
A Ouvidoria da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos publicou no seu portal que “Caminhão do Cidadão” que oferta serviços de emissão da primeira e segunda vias do RG, do CPF, atestado de antecedentes criminais e atualização de cadastro na Receita Federal será instalado hoje (22/04) em Altaneira. O atendimento é das 8h às 18 horas, segundo informações do portal.

Injustiça com a Justiça do Ceará por Jocélio Leal


O Ceará amarga um incômodo estigma no desempenho de seu Judiciário estadual. É apontado como o de pior desempenho nacional. Contudo, é preciso analisar os autos antes de bater o martelo no assunto. O Ceará tem a menor despesa para cada 100 mil habitantes, conforme demonstram dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

No Estado, em 2017, a despesa média foi de R$ 125 por cada 100 mil habitantes, ante despesa média nacional de R$ 288,1. Por exemplo, estados de menor porte como Piauí, registraram R$ 191,7; Maranhão, R$ 186,9; e Sergipe R$ 239,5. Outro dado: o Judiciário cearense trabalha com a menor força de trabalho média. São 64,75 funcionários por cada 100 mil habitantes. A média nacional é de 158,2.

Governo foge da política velha e não criou uma nova por Guálter George


É bem cruel com o governo Bolsonaro a matemática da política, que hoje mantém reduzidas as chances de ir adiante no Congresso a matéria que a voz oficial, especialmente a que tem origem na área econômica, coloca na linha de prioridade zero: a reforma da Previdência. 

Usar a bancada cearense na Câmara Federal dá uma ideia do tamanho do desafio colocado para quem está com a tarefa de articular politicamente o avanço da proposta, porque dos 22 deputados que o eleitor enviou para Brasília apenas um diz hoje, de peito aberto e sem exigir mudanças, que votará pelo texto que o Executivo apresentou. 

21 de abril de 2019

Os 50 Melhores Tempos por volta no Circuito Trilha Sítio Poças

Mapa do Circuito 1 da Trilha Sítio Poças no aplicativo Strava

Será realizada no último domingo de abril (28/04) a quinquagésima etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira. Na Etapa 50 serão homenageados com certificados os 50 ciclistas com mais participações no evento e os 50 ciclistas com os melhores tempos por etapa e por volta. Serão entregues, ainda, 50 medalhas especiais da participação na Etapa 50.

Governo decide "militarizar" Ministério do Meio Ambiente


A área ambiental do governo Bolsonaro passa por um processo de militarização. Do alto escalão do Ministério do Meio Ambiente (MMA) até as diretorias do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), postos-chave estão agora sob a tutela de oficiais das Forças Armadas e da Polícia Militar.

A orientação dada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro e levada a cabo pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é a de acabar com o "arcabouço ideológico" no setor. Já são pelo menos 12 militares.

20 de abril de 2019

Os Campeões do MTB Altaneira na Trilha Sítio Poças


Será realizada no último domingo de abril (28/04) a quinquagésima etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira. Na Etapa 50 serão homenageados com certificados os 50 ciclistas com mais participações no evento e os 50 ciclistas com os melhores tempos por etapa e por volta. Serão entregues, ainda, 50 medalhas especiais da participação na Etapa 50.

Sábado de Aleluia: por que querem malhar Toffoli? por Ricardo Cappelli


Esqueçam o debate sobre princípios, liberdade de imprensa e etc. É tudo fumaça. Na guerra insana pelo poder – destampada pelo impeachment de Dilma – os valores viraram suco. A ala lavajateira do ministério público federal, alçada ao papel de quarto poder, virou um monstro incontrolável de muitas cabeças. Todas lutando ferozmente pelo poder.

É aí que entram Toffoli e o STF. O monstro não aceita limites. Quer ser o novo poder moderador da República. A Suprema Corte resolveu dar um freio nos neopositivistas? Resolveu questionar a prisão em segunda instância? Jogou caixa dois para a justiça eleitoral?

A via crúcis de Bolsonaro por Henrique Araújo

Presidente Bolsonaro na cerimônia de comemoração dos 100 dias do Governo (Foto: Alan Santos)
É cedo para ter fé, mas talvez o governo de Jair Bolsonaro esteja aprendendo a regra do jogo. Depois de uma via crúcis no curso da qual precisou recuar inúmeras vezes ante o desgaste iminente de decisões previsivelmente desastradas, o pesselista emite sinais de que começa a entender que Brasília não é as redes sociais e presidir o País é mais complexo do que gerir uma conta no Twitter.

Feliciano quer cassar o mandato do vice-presidente da República

Mourão classificou pedido de impedimento como 'bobagem' (Foto: Valter Campanato)
O Deputado e vice-líder do governo no Congresso, Marco Feliciano (Podemos-SP) informou na última quarta-feira (17/04) que protocolizou pedido de impedimento do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB). Feliciano alega que Mourão curtiu uma postagem crítica a Bolsonaro feita pela jornalista Rachel Sheherazade, do SBT. Na publicação curtida, a jornalista opina que Mourão é a melhor opção para gerir o País.

19 de abril de 2019

Decisão de Toffoli libera Lula para conceder entrevista

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu ontem (18/04) arquivar sua decisão que impediu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conceder entrevistas à imprensa.

Desde 7 de abril do ano passado, Lula está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para cumprir pena inicial de 12 anos e um mês de prisão, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Colegiados sob a mira de Bolsonaro


Tão logo atingiu o 100º dia à frente do País, no último dia 11, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou um conjunto de medidas - 18 no total - com reflexos em várias frentes. Sob alegação de que busca uma máquina pública enxuta e livre do legado deixado pelos 14 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), uma dessas ações extingue colegiados e estabelece diretrizes para a criação de novos.

Focos de Bolsonaro, estes grupos foram idealizados para exercer influência nos rumos da administração pública e fiscalizá-la, além de promover diálogo entre o Poder e a sociedade civil. Eles se organizam em forma de comitês, comissões, grupos, juntas, equipes, mesas, fóruns e salas.

18 de abril de 2019

O retrocesso da TV Brasil por Plínio Bortolotti

A novo logo da TV Brasil apresentada na semana passada
A TV Brasil e a NBR foram fundidas por decisão do presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Alexandre Gaziani, no início de abril. Agora, as duas TVs funcionarão como um só canal, que está sendo chamado de Nova TV Brasil. A EBC é uma empresa estatal, responsável por administrar os meios de comunicação do governo: agora, uma TV, sete rádios e duas agências de notícias.

Para Bolsonaro Exército respira e transpira democracia e liberdade

Presidente e Vice-Presidente da República durante cerimônia comemorativa do Dia do Exército(Foto: Antonio Cruz)
O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (17/04) de cerimônia no Quartel-General do Exército, em Brasília, em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro. A instituição completa 371 anos no próximo dia 19. Em seu discurso, o presidente ressaltou a importância do Exército para o país, para a “integração, evolução, progresso e garantia dos nossos extensos 8,5 milhões de quilômetros quadrados que unem a todos”.

17 de abril de 2019

Matéria de jornalista altaneirense é reproduzida no Correio Brasiliense e em portais do Sudeste


Uma matéria da jornalista altaneirense Alana Maria Soares, publicada na manhã de ontem (16/04) no portal Miséria foi reproduzida no mais visualizado portal da Capital Federal, o Correio Brasiliense.

Outros portais do Sudeste como o Estado de Minas, Meia Hora e Último Segundo também reproduziram a história da estudante cratense que após a aula ensina o vendedor ler e a escrever.

Parlamentares nordestinos defendem em Brasília BNB, SUDENE, DNOCS e outros

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, durante encontro com parlamentares do Nordeste (Foto: JBatista)
Parlamentares nordestinos estiveram ontem (16/04) com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para apresentar "a preocupação em relação aos patrimônios do Nordeste". As duas reuniões foram uma iniciativa da frente nordestina que reúne parlamentares na defesa da manutenção do Banco do Nordeste (BNB), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), entre outros órgãos da região.

16 de abril de 2019

O brasileiro está mais intolerante

Apoiadores do presidente Bolsonaro agridem jovem em manifestação na Av. Paulista (imagem capturada do vídeo do jornalista Chico Prado)
Segundo nova pesquisa internacional do Instituto Ipsos, 32% dos brasileiros dizem acreditar que não vale a pena sequer tentar conversar com pessoas com visões políticas diferentes das suas. O índice de "radicalização" supera 24 dos 27 países onde a pesquisa foi realizada, ficando atrás apenas de Índia (35%) e África do Sul (33%). Na outra ponta estão Polônia (12%) e Japão (11%). Os brasileiros ficaram ainda oito pontos percentuais acima da média internacional geral, de 24%. 

Juiz extingue ação que bloqueou R$ 11,5 milhões de Aécio Neves


O juiz Rogério Santos Araújo Abreu, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte, atendeu a um pedido da defesa do deputado federal Aécio Neves (PSDB/MG) e determinou a extinção de um processo que ordenava o bloqueio de R$ 11,5 milhões em bens do tucano. 

As informações são de José Marques, na Folha de S. Paulo de ontem (15/04). Segundo o colunista os advogados de Aécio apontaram a prescrição nas acusações feitas pelo Ministério Público do Estado sobre o uso de aeronaves oficiais do estado de Minas Gerais.

15 de abril de 2019

Mais um Pódio de Higor Gomes no MTB


Realizou-se na manhã de ontem (11/04) no Município de Araripe a terceira edição do ARARIPE BIKE RACE, competição de ciclismo de montanha (MTB) na modalidade XCM, disputada nas estradas da zona rural daquele Município.

O ciclistas altaneirense Higor Gomes, apesar de uma série de problemas na sua bicicleta, completou os 81 Km de prova em 03h03min20seg., cruzando a linha de chegada na segunda colocação da categoria Sub 23 e em oitavo na Classificação Geral.

Governo Federal institui portal único



Em menos de dois anos, o governo federal deverá ter apenas um canal na internet, o portal único GOV.BR. É o que institui o Decreto 9.756/2019, publicado em edição extra do Diário Oficial da última quinta-feira (11/04). O texto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro durante a cerimônia que marcou os primeiros 100 dias de governo, define regras de unificação dos canais digitais englobando os portais na internet e os aplicativos móveis, e estabelece prazos para que o GOV.BR esteja completamente disponível ao cidadão.

14 de abril de 2019

Os 50 Melhores Tempos por etapa no Circuito Trilha Sítio Poças


Será realizada no último domingo de abril (28/04) a quinquagésima etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira.  Na Etapa 50 serão homenageados com certificados os 50 ciclistas com mais participações no evento e os 50 ciclistas com os melhores tempos por etapa e por volta. Serão entregues, ainda, 50 medalhas especiais da participação na Etapa 50.

13 de abril de 2019

Deputados querem estender mandatos de prefeitos e vereadores e unificar eleições em 2022


Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada na Câmara Federal na última quinta-feira (11/04) quer estender os mandatos dos vereadores e prefeitos para que, a partir de 2022, as eleições municipais e gerais sejam unificadas. A iniciativa é do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC).

Na semana passada, em consulta feita pelo parlamentar em assembleia da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, mandatários dos poderes Executivo e Legislativo das cidades vibraram com a possibilidade de ganhar mais dois anos no poder.

Prefeito de Nova York diz que Bolsonaro é "perigoso" e pede que homenagem seja cancelada


O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, está trabalhando para que o Museu Americano de História Natural cancele o evento onde Jair Bolsonaro (PSL) será homenageado como "pessoa do ano". 

Em entrevista a rádio americana WNYC, na noite de ontem (12/04), o prefeito novaiorquino proferiu duras críticas ao presidente do Brasil e afirmou considerá-lo uma pessoa "perigosa".

Os 50 ciclistas com mais participações no Municipal MTB de Altaneira


Será realizada no último domingo de abril (28/04) a quinquagésima etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira. Na Etapa 50 serão homenageados com certificados os 50 ciclistas com mais participações no evento e os 50 ciclistas com os melhores tempos por etapa e por volta. Serão entregues, ainda, 50 medalhas especiais da participação na Etapa 50.

12 de abril de 2019

Imagens do Cemitério do São Romão provoca debate sobre a Gestão Municipal em Altaneira


O estudante Cicero Sousa usou a rede social Facebook na manhã de ontem (11/04) para denunciar a situação atual do Cemitério Público do Distrito do São Romão, em Altaneira. Foram postadas 4 imagens com a seguinte mensagem: “Essa é a situação que se encontra o cemitério do nosso vale, é lamentável”.

Cícero ainda acrescentou que o vale do São Romão só é valorizado de 4 em 4 anos e  mandou um recado aos seus conterrâneos do Vale do São Romão “pense muito bem antes de escolher as suas Lideranças Politicas”, com a seguinte  Hastag: #MaisRespeitoaoVale. 

Governador decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa para servidores estaduais


Foi publicado ontem (11/04) no Diário Oficial do Estado do Ceará, decreto do governador Camilo Santana que estabelece ponto facultativo na próxima Quinta-Feira (18/04). Para os católicos é a chamada Quinta-Feira Santa. Na sexta-feira (19/04), é feriado nacional.

11 de abril de 2019

Para Manuela, governo Bolsonaro "é uma tragédia"

Em Fortaleza Manoela D'avila lançou livro "Revolução de Laura"  (Foto: Fabio Lima)
Em passagem por Fortaleza, Manuela D'Ávila (PCdoB) foi sucinta ontem (10/04) sobre os 100 dias de governo de Jair Bolsonaro: "é uma tragédia". Entre as principais críticas, a falta de investimentos em educação e a não resolução para o alto número de desempregados, além das trocas de cadeira que ocorreram em diversos Ministérios. Para a ex-candidata a vice-presidência, contudo, se "existe o não feito, o anunciado é ainda pior".