31 de julho de 2013

Justiça Federal rejeita pedidos contra Programa Mais Médicos

A Justiça Federal no Distrito Federal rejeitou hoje (31) dois pedidos de entidades médicas para anular parte do Programa Mais Médicos. Para a juíza substituta da 22ª. Vara Federal, Roberta do Nascimento, a medida provisória editada pelo Executivo não afronta as leis do país. Ela também pontuou que supostas inconstitucionalidades só podem ser discutidas no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Manifestações dos médicos atingem várias cidades do país

Profissionais da saúde em protestos contra o Programa Mais Médicos em Brasília – foto Valter Campanato
Em protesto contra o Programa Mais Médicos e os vetos presidenciais ao Ato Médico, profissionais médicos promoveram ontem (30/07), em várias cidades do país, um dia de paralisação e manifestações. Em Brasília, no Distrito Federal, um grupo de 70 manifestantes se concentrou em frente ao Ministério da Saúde.

30 de julho de 2013

O Carro do Papa no Brasil

O Idea foi escolhido por ser fácil de entrar, ter boa altura de teto e uma grande área envidraçada - foto reprodução
Durante os dias esteve no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o papa Francisco percorreu as ruas e avenidas do Rio de Janeiro a bordo do papamóvel e de um Fiat Idea. A escolha do veículo foi cercada de exigências, a principal delas foi: nada de ostentação.

Carta de um médico cubano: Simplesmente respeito, solidariedade e ética

Foi publicado recentemente no Portal VioMundo, o depoimento de um médico cubano que vive e trabalha no Brasil. Para fomentar o debate sobre a proposta do governo brasileiro de melhoria do atendimento médico às camadas mais carentes da população, por meio do Programa Mais Médicos, reproduzimos o texto abaixo:

29 de julho de 2013

Índice de municípios brasileiros com IDHM médio e alto chega a 74%

Nas últimas duas décadas, o Brasil aumentou 47,5% o seu Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), passando de 0,493, em 1991, - considerado muito baixo – para 0,727, em 2010, o que representa alto desenvolvimento humano, conforme o Atlas do Desenvolvimento Humano Brasil 2013.

Vereador Adeilton é absolvido da condenação de multa pelo TRE

Em sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral, realizada no último dia 01/07/2013, foi julgado o Recurso Eleitoral apresentado pelo Vereador Francisco Adeilton da Silva (foto) em face de sentença do Juiz Eleitoral que o condenara ao pagamento de multa por propaganda antecipada nas eleições de 2012. 

Projeto ECoelce pode ser implantado em Altaneira

Rogério Grangeiro da COELCE e Ceza Cristovão acertaram últimos detalhes – foto divulgação
O secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristovão esteve na última quinta-feira (25/07) na sede regional da Coelce, em Juazeiro do Norte para discutir pontos importantes sobre o Projeto desenvolvido pela Companhia Energética do Ceará - COELCE, apresentado como ECOELCE que pode ser implantado nos próximos meses na cidade de Altaneira, em parceria com a Associação de Catadores de Material Recicláveis de Altaneira, Câmara e Governo Municipal.

O papa apela aos jovens durante encontro com voluntários da JMJ

Uma multidão de fieis lotou todo o espaço da praia de Copacabana, um dos endereços mais conhecidos do mundo, para acompanhar a missa especial com o papa Francisco - Tasso Marcelo
Com uma defesa do casamento tradicional, da família e do sacerdócio, o papa Francisco se despediu ontem dos voluntários que trabalharam na Jornada Mundial da Juventude 2013 em encontro no Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. Em discurso focado em temas comportamentais e não políticos e sociais, diferentemente de outros de seus pronunciamentos na JMJ, o pontífice exortou os jovens a “ir contra a corrente” e a serem “revolucionários” em suas vidas. Curiosamente, porém, o líder da Igreja Católica pediu que os jovens se “rebelem” para seguir comportamento mais conservador, em vez de fugir aos compromissos e aproveitar o prazer do provisório - uma referência ao sexo sem matrimônio.

28 de julho de 2013

Altaneira tem significativa melhora no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal

De acordo com o Atlas do Desenvolvimento Humano Brasil 2013, elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e a Fundação João Pinheiro, o Município de Altaneira conseguiu reduzir as desigualdades na última década.

Marcha das Vadias reúne centenas de manifestantes em Copacabana

Entre as mensagens da marcha estão o fim do preconceito contra homossexuais e o da violência contra as mulheres, além da legalização do aborto  – Fernando Frazão
Centenas de manifestantes participam ontem (27/07) da Marcha das Vadias, na orla de Copacabana, na zona sul da capital fluminense, onde também ocorre a vigília dos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Entre as mensagens da marcha estão o fim do preconceito contra homossexuais e o da violência contra as mulheres, além da legalização do aborto.

27 de julho de 2013

O Garoto Beleza no Rio de Janeiro

Garoto Beleza no calçadão de Copacabana - foto Alan de Sousa
Depois de quinze dias em São Paulo o Garoto Beleza, João Alves, viajou para Rio de Janeiro para tentar uma foto exclusiva do Papa Francisco.  Ao chegar no Rio o Garoto Beleza visitou o Estádio do São Januário, almoçou em uma tradicional churrascaria no bairro de Ipanema e depois dirigiu-se à Praia de Copacabana para acompanhar a Jornada Mundial da Juventude e tentar fazer uma foto Papa Francisco.

Estudantes de Comunicação de todo o país realizam ato em Teresina

Os estudantes pretendem mostrar que os novos comunicadores querem uma nova mídia - foto Cida Cardoso 
Na tarde de ontem (26/07), estudantes de Comunicação Social de todo o Brasil realizaram um ato público nas ruas de Teresina. Após se concentrarem em frente ao Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina, eles seguiram em passeata em direção ao Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado.

Copacabana é tomada por uma multidão que ocupa calçadas e ruas com barracas

Jovens ocupam as ruas de Copacabana - foto João Alves
A Praia de Copacabana está tomada na noite de hoje (27/07) por uma multidão de peregrinos, das mais diversas idades e nacionalidades, que ocupam cada espaço que encontram. A iniciativa de alguns fiéis de montarem barracas de camping na praia acabou atrapalhando os pedestres, que não conseguem caminhar nas calçadas. Os peregrinos estão em Copacabana para a vigília da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

26 de julho de 2013

Superlotação de Copacabana agrada a comerciantes, mas incomoda moradores

Festa da Acolhida, na orla de Copacabana no Rio de Janeiro – foto Fernando Frazão
A superlotação de Copacabana, zona sul do Rio, causada pelos eventos da Jornada Mundial da Juventude tem agradado aos donos de bares, restaurantes e supermercados nas proximidades do local do evento, mas causado descontentamento de moradores.

25 de julho de 2013

O Garoto Beleza em São Paulo

João Alves no Marco Zero em São Paulo - foto Alan de Sousa 
O servidor público municipal, radialista, blogueiro, fotografo e polivalente João Alves, mais conhecido como o Garoto Beleza, esteve por quinze dias na capital do estado de São Paulo, onde visitou os principais pontos turísticos da cidade e visitou dezenas de conterrâneos que moram e trabalham nesta grande metrópole.

A nova Secretária de Saúde de Altaneira é paulista

A paulistana Ana Paula assumiu a gestão
da saúde altaneirense - foto Italo Duarte 
Somente após a nossa postagem e várias críticas e cobranças nas redes sociais o Governo Municipal publicou informações sobre as mudanças no secretariado. Foi informado que na tarde do último dia 16/07, realizou-se uma reunião na Secretaria Municipal de Educação com a presença do Prefeito Municipal, Delvamberto Soares, dos Secretários de Educação, Deza Soares, da Cultura, Ana Maria, de Administração e Finanças, Ariovaldo Teles, de Assistência Social, Ellany Cristina e do então Secretário Saúde, Dariomar Soares, onde foi apresentada a nova Secretária de Saúde.

24 de julho de 2013

Mudanças no primeiro escalão do Governo Municipal passam despercebidas

Dariomar deixa Saúde e assume Governo
 foto arquivo do Blog
Circulou no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará as portarias de números 440, 441 e 442 e passaram despercebidas da comunidade altaneirense, inclusive dos mais privilegiados que tem acesso a mídia digital.

A primeira portaria trata da exoneração do Secretário de Saúde, Dariomar Soares, a segunda nomeia a Senhora Ana Paula Agostinho Alencar para o exercício do Cargo antes ocupado por Dariomar e ainda para exercer, cumulativamente, a função de Gestora do Fundo Municipal de Saúde. 

Começou a Jornada Mundial da Juventude

Cerca de 500 mil pessoas se reuniram na praia de Copacabana para acompanhar a missa de abertura da JMJ - foto Marcelo Camargo
Um dia depois da confusa passagem do papa Francisco pelo Centro do Rio de Janeiro, encurralado num congestionamento de trânsito na avenida Presidente Vargas, permanecerão em sigilo o roteiro dos desfiles em carro aberto nos próximos compromissos na capital fluminense, do chefe da Igreja Católica.

23 de julho de 2013

Com chegada do papa, manifestantes promovem beijaço gay no Rio

Protesto reuniu diversos grupos dentre eles movimento LGBT - foto Tomaz Silva
No primeiro dia da visita do papa Francisco ao Brasil, manifestantes promoveram um beijaço gay em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, na zona sul. O grupo tomou conta das escadarias da igreja, que momentos antes estavam ocupadas por peregrinos da Jornada Mundial da Juventude. Com cartazes como do "Papa eu abro mão, quero mais dinheiro para saúde e educação", os manifestantes protestam contra gastos públicos com a vinda do papa ao país. 

22 de julho de 2013

Campanha estimula acesso ao rádio e à TV por celular

Com o slogan “Rádio e TV ao alcance da sua mão”, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lançou hoje (22), nas redes sociais, uma campanha para estimular o acesso das pessoas à programação do rádio e da TV aberta pelo celular, principalmente em grandes eventos, como a visita do papa Francisco ao Brasil.

21 de julho de 2013

Dilma faz apelo por plebiscito em carta ao PT

Vaccarezza (PT-SP) desagrada PT na coordenação da reforma (Foto: Roosewelt Pinheiro)
Em carta de quatro páginas encaminhada ao PT, a presidente Dilma Rousseff defendeu a realização de plebiscito para a reforma política e disse que, ao lado do ex-presidente Lula, está ouvindo a “voz das ruas”  para dar respostas à sociedade brasileira. Dilma enviou o texto para explicar por que não foi à reunião do diretório nacional da sigla, em Brasília, realizado ontem (21/07), em que seria convidada de honra. 

20 de julho de 2013

Porto Alegre, Capital multicultural por natureza


Vista Parcial de Porto Alegre - foto Fernando mvr
Um conjunto de múltiplas expressões, de variadas faces, origens étnicas e religiosas faz de Porto Alegre um raro espaço onde os contrastes e a diferença são bem acolhidos e sempre bem-vindos. A cidade foi fundada em 1772 por casais portugueses açorianos. Ao longo dos séculos seguintes, acolheu imigrantes de todo mundo, em particular alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses e libaneses, entre católicos, judeus, protestantes e muçulmanos. 

19 de julho de 2013

Após 14 anos de obras, Dilma inaugura estações finais do Metrofor

Dilma e Cid durante cerimônia de inauguração das estações Chico da Silva e José de Alencar da linha sul do metrô de Fortaleza - foto Roberto Stuckert Filho
Mais de 20 anos após os projetos embrionários para a instalação de um metrô na Capital, foram inauguradas ontem as duas últimas estações da Linha Sul do Metrô de Fortaleza (Metrofor). A presidente Dilma Rousseff (PT), presente à inauguração, admitiu que o transporte metroviário no País está com décadas de atraso. Porém, fez loas à obra e disse que o equipamento é importante não só para o Ceará mas para o Brasil.

18 de julho de 2013

Explicação da PF sobre boatos de fim do Bolsa Família é inconclusiva

Dilma na formatura de 2.400 alunos do Pronatec/BSMem Fortaleza - foto Roberto Stuckert Filho
A presidente Dilma Rousseff disse hoje (18/07), em Fortaleza, que a explicação da Polícia Federal sobre os boatos do fim do Programa Bolsa Família não é conclusiva e que ninguém sabe o que realmente aconteceu. O mais importante, segundo Dilma, é que as ações do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome continuam sendo cada vez mais aperfeiçoadas para o sucesso do programa. Em maio, boatos sobre o fim do programa provocaram uma corrida às agências da Caixa Econômica Federal em busca do benefício e mais de 900 mil saques foram feitos em um fim de semana.

Secretária diz que providencias foram adotadas em relação às denuncias do Bolsa Família

Em comentário a postagem do nosso Blog a Secretária Municipal de Assistência Social informou que desde o dia que foi feita a denúncia o caso está sendo averiguado e as medidas cabíveis aos mesmos já foram tomadas.

Dilma volta ao Ceará

Dilma em visita ao Metrofor por ocasião dos testes do empreendimento em 2012 – foto Roberto Stuckert Filho
A presidente Dilma Rousseff (PT) volta hoje ao Ceará para inaugurar as duas últimas estações da Linha Sul do Metrô de Fortaleza (Metrofor), concluindo, assim, o que previa o projeto original da obra, iniciada em 1999. Em entrevista ao O POVO, o líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães, reforçou a ação como parte da resposta de Dilma “às ruas”, e destacou o Ceará como maior destino de investimentos federais no Nordeste.

Dilma diz que é preciso traduzir as vozes das ruas em ações de governo

A presidente Dilma Rousseff reforçou ontem (17/07), durante encontro que marcou os dez anos do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Palácio Itamaraty, que é preciso traduzir as demandas que a população levou às ruas em ações práticas de governo. Segundo Dilma, a “voz das ruas” têm um norte claro no Brasil, que é a questão de mais direitos sociais, mais valores públicos e éticos e mais representatividade.

17 de julho de 2013

Florianópolis: a cidade da magia

A Ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade, está interditada desde janeiro de 1982 - foto Alana Maria
Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil, destaca-se por ser a capital brasileira com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), além de ser o quarto município com o mais alto valor do índice no país. Localiza-se no leste do estado de Santa Catarina e é banhada pelo Oceano Atlântico. 

Secretária desqualifica denúncia sobre supostas fraudes no Cadastro do Bolsa Família

A Secretária Municipal de Assistência Social, manifestou-se ontem (16/07) sobre as denúncias veiculadas nas redes sociais de fraudes no Cadastro do Bolsa Família, o que tem levado pessoas a receber indevidamente o benefício do Governo Federal.

Inicialmente a Secretária critica a forma como se procedeu e que a mesma deveria ser feita de forma sigilosa o que deixa a entender que não irá averiguar as informações.

Grupo da reforma política é instalado e vai receber sugestões pela internet

O grupo de trabalho que vai discutir propostas para reforma política no país é instalado na Câmara dos Deputados – foto Fabio Rodrigues Pozzebom
Instalado ontem (16/07) na Câmara dos Deputados, o grupo de trabalho que vai debater a reforma política pretende criar um portal na internet para receber sugestões da sociedade e fará diversas audiências públicas. O coordenador do colegiado, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), acredita ser possível apresentar uma proposta antes mesmo dos 90 dias de trabalho estipulados para o grupo.

16 de julho de 2013

Tudo pronto para a festa de Santana do Cariri

Com o tema "Senhora Santana, modelo de fé, orientadora da juventude na caminhada com Cristo", terá hoje (16/07), com a condução do pau da bandeira do distrito de inhumas até o patamar da Igreja matriz, as festividades de N. Sra. Santana, padroeira do município de Santana do Cariri. A caminhada com a condução do tradicional Pau da Bandeira, será animada pelo cantor Ciço Bodim e um trio elétrico.

Denunciada suposta fraude no Cadastro do Programa Bolsa Família

O servidor municipal Junior Carvalho (foto) usou a rede social Facebook para denunciar o recebimento do benefício do Bolsa Família de forma indevida por pessoas que não se enquadram no Programa.
“Como pode uma pessoa que recebe um salário de 700 reais recebe o Bolsa Família sem contar que esposo da mesma recebe cerca 800 reais hein?”

Eunício nega campanha e evita falar em candidatura

O senador Eunício Oliveira no Encontro Regional do PMDB em Caririaçu - foto Madson Wagner
Apesar de já articular apoios e manter intensa agenda de mobilizações no interior do Estado, o senador Eunício Oliveira (PMDB) continua evitando falar abertamente sobre candidatura para o governo do Ceará em 2014. Em entrevista nesta segunda-feira, 15, ao Blog do Eliomar, o senador negou estar “fazendo campanha” e afirma que os encontros que vem tendo com prefeitos do interior são apenas para debater interesses do Estado.

15 de julho de 2013

Altaneira recebe sua primeira maquina motoniveladora

Secretário Ceza e o Prefeito Delvamberto ao lado da motoniveladora - foto Italo Duarte
O sonho de vários prefeitos anteriores realizou-se na atual gestão. Altaneira recebeu na manhã de ontem (14/07) sua primeira maquina motoniveladora tipo Patrol da marca Caterpillar.

14 de julho de 2013

Curitiba: a cidades dos parques

Vista parcial de Curitiba - foto Raimundo Soares Neto
A Capital do Estado Paraná não tem mar, mas um mar de verde está à disposição da população e dos visitantes, em 30 parques e bosques municipais e dezenas de praças, jardins e jardinetes no centro e nos arredores de Curitiba.

Mauro Ribeiro, o primeiro brasileiro a vencer uma etapa do Tour de France

Mauro Ribeiro na chegada da  9ª etapa do Tour de France em 1991 (Foto: Divulgação/TDF)

Se na França é feriado nacional em comemoração a queda da Bastilha, hoje (14/07) o ciclismo brasileiro comemora o aniversário da vitória de Mauro Ribeiro na 9ª. etapa do Tour de France de 1991Aquela histórica etapa foi disputada no trajeto de 168 km entre as cidades de Alençon e Rennes, no noroeste da França e consagrou a primeira vitória do ciclismo brasileiro nmaior e mais importante evento no mundo do ciclismo.

13 de julho de 2013

Altaneira ganha mais uma máquina pesada

Delvamberto e a nova máquina do município - foto divulgação
O Prefeito Delvamberto Soares recebeu na manhã de ontem em Fortaleza, uma motoniveladora do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 do Governo Federal, para recuperação de estradas vicinais dentre dos limites do município. O Prefeito, mais uma vez, usou a rede social Facebook para comunicar a aquisição.

12 de julho de 2013

Governo Dilma anuncia canal de diálogo com prefeitos

No encontro com prefeitos na última quarta-feira, Dilma foi cobrada sobre aumento no FPM- foto Wilson Dias
A presidente Dilma Rousseff definiu a criação de um canal de diálogo com prefeitos para ouvir e dar respostas às demandas municipais. A decisão foi tomada ontem (11/07) em reunião entre Dilma Rousseff, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Dia Nacional de Lutas tem protesto no País todo

O Dia Nacional de Lutas, convocado por centrais sindicais, obteve mais força nas cidades em que funcionários do transporte aderiram, suspendendo as atividades, e onde as manifestações conseguiram bloquear rodovias. Ontem, ocorreram atos em todas as 26 capitais e no Distrito Federal e o bloqueio de 48 estradas em 18 Estados. Essas interdições também levaram a confrontos, com feridos.

11 de julho de 2013

Vale do São Romão ganhará Ginásio Poliesportivo

O Prefeito Delvamberto Soares (PSB) anunciou de Brasília que o Deputado Genecias Noronha (PMDB) viabilizou a liberação de Emenda ao Orçamento Geral da União no valor de R$ 500,000,00 (quinhentos mil reais) para construção do Ginásio Poliesportivo do Distrito São Romão.

Altaneirense cobra volta do Cartório do Registro Civil

O jovem altaneirense Julio Eufrasio (foto) usou a rede social Facebook o regular funcionamento do Cartório do Registro Civil em Altaneira. “É vergonhoso que nossa cidade não tenha um Cartório, é humilhante termos que sé deslocar até Nova Olinda para podermos faze uma autenticação de um documento. E lamentável que essa situação ainda persista em nossa cidade e ninguém faz nada” publicou Julio.

Brasil ultrapassa 100 milhões de navegantes

As informações são do Ibope Media, que divulgou no final da tarde de ontem os dados deste novo levantamento - foto divulgação
O número de usuários de internet no Brasil chegou a 102,3 milhões de pessoas no primeiro trimestre deste ano. Um crescimento de 9% em relação ao terceiro trimestre do ano passado, quando totalizava 94,2 milhões de internautas.

10 de julho de 2013

O protesto solitário de Paulo Lima

Paulo Lima nas ruas de
Altaneira - foto Adeilton
No último domingo (07/07) o cidadão Paulo Lima saiu pelas ruas da cidade com seu megafone em manifestação solitário cobrando ações do Governo Municipal e criticando a população altaneirense por não se manifestar nas ruas, uma vez que o mesmo havia convidado a comunidade para uma caminhada pacifica para ser realizada pelas principais ruas da cidade com concentração em frente à Prefeitura Municipal. 

9 de julho de 2013

Feriado de 9 de julho em São Paulo

O Parque da Independência é um dos locais favoritos dos Paulistanos para curtir o feriado - foto João Alves

O feriado do dia 9 de julho é, atualmente, a data cívica mais importante do estado de São Paulo. A data foi o marco o inicial da Revolução de 1932, movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, entre os meses de julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil. 

Conselho Nacional de Saúde pede que Dilma vete o Ato Médico

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, coordena reunião ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS) – foto Valter Campanato
A presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Maria do Socorro dos Souza, pediu ontem (8/07) para a presidente Dilma Rousseff vetar o Projeto de Lei 268/02, que regulamenta a medicina, o chamado Ato Médico. O prazo para sanção presidencial termina na próxima sexta-feira (12).

8 de julho de 2013

PSB elege novo Diretório Municipal

O Prefeito Delvamberto e membros do Diretório Municipal - foto Junior Carvalho
O Partido Socialista Brasileiro – PSB, partido do atual Prefeito de Altaneira Delvamberto Soares, do Vice Prefeito Dedé Pio e da Vereadora Alice Gonçalves, realizou no último sábado (06/07) o Congresso Municipal para escolha dos novos membros do Diretório Municipal e do Delegado junto ao Congresso Estadual do partido.

7 de julho de 2013

Fundada Associação de Reciclagem em Altaneira

Reunião que resultou na fundação da Associação - foto Italo Duarte

Coordenada pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio ambiente foi fundada na manhã de ontem (06/07), no Auditório do SINSEMA Associação de Reciclagem, que contou ainda com a presença da Secretária de Cultura, Ana Maria, dos vereadores, Antônio Leite e Edezyo Jalled, representantes de entidades sindicais, associações comunitárias e igrejas evangélicas e catadores.

O Garoto Beleza visita Brasília

João Alves nos gramados no Congresso Nacional palco de grandes manifestações em Brasília - foto Alan de Sousa
Em retribuição a grande colaboração ao Blog de Altaneira este blogueiro ofereceu ao Garoto Beleza, João Alves, o repórter da cidade, como ele se apresenta, a oportunidade de conhecer a Capital Federal um sonho que ele tinha confidenciado há alguns anos.

6 de julho de 2013

Motociclistas em Expedição pela Transamazônica passam por Altaneira

Os motociclistas estão desbravando a Transamazônica
e passaram por Altaneira - foto Junior Carvalho
 
         

Cinco amigos de quatro estado diferentes juntaram a paixão por motociclismo e um sonho em comum, desbravar a Transamazônica, uma das rodovias mais polêmicas e controversas do país. A Rodovia (BR 230) é a terceira mais longa do Brasil, com aproximados 4.000 km, a maior parte dos quais, em condições praticamente intrafegáveis por não ser pavimentada em sua grande maioria, o trânsito é quase impraticável nas épocas de chuva.

Presidente da Assembleia pede que população se una por refinaria

O presidente da Assembleia e governador em exercício, Zezinho Albuquerque (PSB), ressaltou que o governador Cid Gomes (PSB) já entregou o terreno para a construção da refinaria, no complexo industrial do Pecém. “A parte do governo do Estado o governador já fez, que era entregar o terreno. Está tudo pronto. Precisamos agora que a população se una pela refinaria”, disse Albuquerque ontem à noite em Camocim, onde a Assembleia Legislativa realizou mais um evento de sua campanha de mobilização da sociedade pela refinaria. Segundo ele, as últimas informações referentes à refinaria, vindas de assessores da Petrobras, é que o projeto para a instalação será encerrado em 30 de julho.