30 de junho de 2021

Altaneira supera marca de 500 casos confirmados de Covid19

Foi publicado no portal oficial do Município na noite de ontem (29/06) o Boletim Epidemiológico da Covid19 em Altaneira. A Secretaria Municipal de Saúde informa foram confirmados 511 casos, dos quais 38 altaneirenses estão em tratamento domiciliar e um encontra-se internado no Hospital Municipal.

Prefeito de Sobral diz que "Ciro Gomes representa a verdadeira esquerda no Brasil" e eleva tom contra Lula

O prefeito Ivo Gomes descartou candidatura ao Governo do Estado (Foto: Divulgação/GMS)

Prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT) fez duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem em entrevista ao programa Jogo Político, do jornal O POVO. Questionado a respeito da estratégia que o irmão Ciro Gomes (PDT) tem adotado de ampliar carga contra o petista, na tentativa de se distanciar de Lula, Ivo respondeu que, "para se diferenciar do Lula, basta ser honesto. Simples assim".

29 de junho de 2021

Os 60 Melhores Tempos por Volta nos Circuitos da Trilha Sítio Poças

A 8ª edição da Copa MTB de Altaneira realizada nos meses de janeiro a junho registrou duas  marcas histórias. A primeira foi em relação ao número de ciclistas, agora são 507 homens, mulheres, crianças e adolescente de marcaram seus tempos nos circuitos da Trilha Sítio Poças; a segunda marca foi em relação ao número de etapas realizadas, pois a Etapa Final do Copa de 2021 foi a 60ª etapa do MTB Altaneira.

Ceará ultrapassa 4 milhões de doses aplicadas

O Ceará ultrapassou a marca de 4 milhões de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19. Ao todo são 3.005.513 vacinas aplicadas na primeira dose (D1), 1.075.455 na segunda (D2) e 9.958 em dose única. Com 9,1 milhões de pessoas que residem no Estado, 11,75% da população está vacinada com as duas doses; 32,71% receberam a D1 e estão aguardando a próxima dose para completar a imunização contra a doença. No último dia 18, o Estado completou cinco meses da campanha de vacinação contra o vírus.

28 de junho de 2021

60 imagens da Etapa 60 do MTB de Altaneira

Os ciclistas e as ciclistas da Elite na Etapa Final da CMTBA (Fotos: João Alves e Lucas Gomes)

Em virtude da pandemia da Covid19, a Etapa 60 da Copa MTB Altaneira foi realizada em 5 baterias, todas disputadas no Circuito 2 da Trilha Sítio Poças ao longo do mês de junho. 53 ciclistas participaram da etapa, sendo 39 homens, 8 mulheres e seis crianças. Foram mais de 500 imagens compartilhadas nas redes sociais Facebook e Instagram.

André Kohlrasuch é Campeão Visitante da Copa MTB Altaneira

André participou de todas as etapas da Copa MTB Altaneira em 2021 (Foto: Lucas Gomes)

O cratense André Kohlrasuch sagrou-se na manhã de ontem (27/06) Campeão do grupo Visitantes na 8ª edição da Copa MTB Altaneira que este ano foi realizada em cinco etapas nos circuitos 1 e 2 da Trilha Sítio Poças ao longo dos últimos seis meses.

Nova Olinda tem Campeão Jovem e Veterano na Copa MTB Altaneira

Arnaldo Lima e Eduardo Moura os campeões de Nova Olinda (Foto: Paulo Robson)

Os novolidenses Arnaldo Lima e seu filho Eduardo Moura sagraram-se na manhã de ontem (27/06) Campeões dos grupos Veterano e Jovem, respectivamente, na 8ª edição da Copa MTB Altaneira que foi realizada em cinco etapas nos circuitos 1 e 2 da Trilha Sítio Poças ao longo dos últimos seis meses.

Paulo Robson é Campeão Local da Copa MTB Altaneira

Paulo Robson é o sexto Campeão Local da CMTBA (Foto: Lucas Gomes)

O professor Paulo Robson sagrou-se na manhã de ontem (27/06) Campeão Local da 8ª edição da Copa MTB Altaneira que foi realizada em cinco etapas nos circuitos 1 e 2 da Trilha Sítio Poças ao longo dos últimos seis meses.

Iarbim Sousa é Campeão da Copa MTB Altaneira

Iarbim venceu as quatro primeiras etapas, mas teve problemas com a bicicleta na última (Foto: Lucas Gomes)

O juazeirense Iarbim Sousa sagrou-se na manhã de ontem (27/06) Campeão da 8ª edição da Copa MTB Altaneira que foi realizada em cinco etapas nos circuitos 1 e 2 da Trilha Sítio Poças ao longo dos últimos seis meses.

Priscila Nergino é Campeã da Copa MTB Altaneira

Por problemas de Saúde Priscila faltou a uma etapa que quase lhe custa o título (Foto: Lucas Gomes)

Estreante na Copa MTB Altaneira, a fariasbritense Priscila Nergino, sagrou-se a Campeã da 8ª edição da Copa MTB Altaneira realizada em cinco etapas nos circuitos 1 e 2 da Trilha Sítio Poças ao longo dos últimos seis meses.

Dhiogo Correia é Campeão da Etapa Final da Copa MTB Altaneira

O cratense Dhiogo Correia sagrou-se na manhã de ontem (27/06) Campeão da Etapa Final da 8ª edição da Copa MTB Altaneira realizada Circuito  2 da Trilha Sítio Poças em Altaneira, Ceará.

27 de junho de 2021

Os Pódios da Etapa Final da Copa MTB Altaneira - 2021

Em virtude da pandemia da Covid19 a Etapa Final da Copa MTB Altaneira foi realizada em 5 baterias, todas disputadas no Circuito 2 da Trilha Sítio Poças ao longo do mês de junho. 53 ciclistas participaram da etapa, sendo 40 homens, 8 mulheres e seis crianças. Além da Elite Masculino e Feminino os ciclistas disputam medalhas em cinco categorias, divididas por faixa etária de idade. As crianças disputam a categoria Juvenil. Os tempos dos ciclistas foram cronometrados pelo professor Pedro Rafael e pelo servidor Bruno Roberto.

Classificação da Camisa Branca com Bolinhas da Copa MTB Altaneira em 2021

36 ciclistas altaneirenses participaram da 8ª edição da Copa MTB Altaneira realizada nos circuitos 1 e 2 da Trilha Sítio Poças. Os altaneirenses disputam a Camisa Branca com Bolinhas de Campeão Local. Com a abertura para participação das crianças a partir dos 7 anos, a estreia de alguns e o retorno de outros a temporada de 2021 quebrou o recorde de participação de ciclistas altaneirenses estabelecido na competição de 2015.

Classificação da Camisa Rosa na Copa MTB Altaneira em 2021


54 ciclistas das cidades de Assaré, Araripe Barbalha, Crato, Farias Brito, Juazeiro do Norte, Nova Olinda e Salitre, participaram da 8ª edição da Copa MTB Altaneira realizada nos circuitos 1 e 2 da Trilha Sítio Poças. Os visitantes disputam a Camisa Rosa. Confira os 10 primeiros colocados na Classificação Visitante na Copa MTB Altaneira em 2021:

Classificação da Camisa Verde na Copa MTB Altaneira em 2021

16 ciclistas com idade superior a 40 anos participaram da 8ª edição da Copa MTB Altaneira realizada nos circuitos 1 e 2 da Trilha Sítio Poças. O grupo disputa a Camisa Verde de Campeão Veterano. Confira os 10 primeiros colocados na Classificação Veterano da Copa MTB Altaneira em 2021:

Classificação da Camisa Vermelha na Copa MTB Altaneira em 2021

26 ciclistas com até 23 anos de idade participaram da Quinta Etapa da 8ª edição da Copa MTB Altaneira realizada no Circuito 1 da Trilha Sítio Poças. A molecada disputa a Camisa Vermelha de Campeão Jovem. Confira os 10 primeiros colocados na Classificação Jovem na Copa MTB Altaneira em 2021:

Classificação da Camisa Laranja na Copa MTB Altaneira em 2021

11 ciclistas das cidades de Altaneira, Crato  e Farias Brito participaram da 8ª edição da Copa MTB Altaneira realizada nos circuitos 1e 2  da Trilha Sítio Poças. As meninas disputam a Camisa Laranja de Campeã Feminino.

Classificação Geral (Camisa Amarela) da Copa MTB Altaneira em 2021


90 ciclistas das cidades de Altaneira, Araripe, Assaré, Campos Sales, Barbalha, Crato, Farias Brito, Juazeiro do Norte, Nova Olinda e Salitre participaram da 8ª edição da Copa MTB Altaneira realizada nos circuitos 1 e 2 da Trilha Sítio Poças. Os melhores ciclistas do Cariri cearense disputaram a Camisa Amarela de Campeão Geral.

Resultado da Etapa Final da Copa MTB Altaneira

52 ciclistas das cidades de Altaneira, Assaré, Barbalha, Crato, Farias Brito, Juazeiro do Norte e Nova Olinda participaram da Etapa Final da 8ª edição da Copa MTB Altaneira realizada ao longo mês de junho no Circuito 2 da Trilha Sítio Poças. Os ciclistas foram divididos em cinco baterias, respeitado o limite máximo de 15 participantes e com largada individual.

Governador do Ceará tenta negociar diretamente com Pfizer vacinas contra Covid-19

Ofício do Governo do Ceará mostra tentativa de negociar vacinas diretamente com a Pfizer  (Foto: Reprodução/O Povo)


Um documento obtido com exclusividade pela reportagem do jornal O POVO mostra que o Governo do Estado permanece tentando negociar vacinas diretamente com a Pfizer. O objetivo seria comprar doses da empresa sem intermediação do Ministério da Saúde.

Presidentes de 11 partidos fecham posição contra voto impresso

Os partidos agregam 326 deputados incluídos alguns da base do Governo (Foto: Divulgação/PP)

Presidentes de 11 partidos se reuniram na manhã de ontem (26/06) e fecharam um posicionamento contra o voto impresso nas eleições de 2022. Os caciques das legendas, incluindo os da base do presidente Jair Bolsonaro no Congresso, decidiram derrubar a proposta discutida na Câmara e patrocinada pelo chefe do Planalto. O texto propõe a implantação de um sistema auditável de papel nas urnas eletrônicas.

26 de junho de 2021

Vídeo de queda de pai e filho na Trilha Sítio Poças "viraliza" no Instagram

O que era para ser apenas mais um registro de um pai acompanhando o treino do filho na Trilha Sítio Poças, “viralizou” no Instagran. O empresário Antonio Eles de Oliveira, popularmente conhecido por ElisPio registrava o treino da criança Ryan quando o pai, Pedro Andrade, tentou segurar o filho na descida e caíram.

Cariri registra queda na taxa de transmissão e no número de internações

O Cariri vai avança na flexibilização das atividades na próxima semana (Foto: Anchieta Santana)

Cariri vai entrar, a partir de segunda-feira (28/06) nas mesmas regras de retomada econômica aplicadas nas demais regiões do Ceará, conforme anúncio feito pelo Governo do Estado ontem (25/06). O avanço foi permitido por causa da queda nos índices de Covid-19, como a taxa de positividade, a taxa de transmissão da Covid-19 e o número de internações em decorrência da doença.

Brasil foi o país que mais perdeu milionários, aponta pesquisa

As informações fazem parte de um estudo que reúne dados da OCDE e Credit Suisse (Foto: Divulgação/CS)

Em 2020, o Brasil foi o país que mais perdeu milionários, com uma queda de 22% em comparação ao ano anterior. Isso representa a diminuição de mais de 81.000 milionários. Logo atrás está o México, em segundo lugar, com uma perda de 17. 000 milionários. No outro lado da moeda, os Estados Unidos foi o país que alcançou a maior marca no número de milionários, com um aumento de mais 2 milhões de afortunados.

Ciristas já apostam em 2º turno sem Bolsonaro

Encontro entre o presidenciável Ciro Gomes, Carlos Lupi e o publicitário João Santana (Foto: Reprodução/Twitter)

A última pesquisa divulgada que aponta liderança folgada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial de 2022, dividiu opiniões no Ceará. Enquanto petistas apontam Lula como favorito e bolsonaristas questionam credibilidade de pesquisas, aliados de Ciro Gomes (PDT) dizem que dados mostram "chance de ouro" para o pedetista.

25 de junho de 2021

Pesquisadores apontam responsabilidade de Bolsonaro em mortes

A CPI no Senado ouviu ontem os pesquisadores Pedro Hallal e Jurema Werneck (Foto: Jefferson Rudy)

Pesquisadores ouvidos na CPI da Covid ontem responsabilizaram o Governo Federal e diretamente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por mortes na pandemia do coronavírus. Os apontamentos devem ser usados pela comissão para aumentar as provas contra Bolsonaro na apuração.

Meio ambiente tem novo ministro, mas desmonte continua

Joaquim Leite tomou posse na mesma tarde em que Salles pediu demissão, em cerimônia discreta e a portas fechadas - (Foto: Ed Alves)


Para pôr um fim à herança de desmonte deixada pelo ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o novo chefe da pasta, Joaquim Álvaro Pereira Leite, teria que, primeiro, demitir o presidente da República. A brincadeira, feita por um ambientalista ao Correio, traduz o sentimento geral de que não haverá mudanças na condução do ministério, que continuará seguindo a cartilha de Jair Bolsonaro. Apesar disso, para analistas políticos, há a tendência de que Leite não consiga ser tão impopular quanto Salles. Isso porque o antecessor já deixou grande parte do estrago feito.

24 de junho de 2021

Secretárias de Educação e Saúde participam da Sessão da Câmara de Altaneira

O expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (23/06) foi quase todo dedicado às secretárias municipais Zuleide Ferreira (Educação) e Márcia Moura (Saúde) que após as falas iniciais foram questionadas pelos vereadores e vereadoras.

Ceará é o sétimo estado que mais vacinou com 2ª dose contra a Covid-19

Em cinco meses de campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, iniciada em 18 de janeiro deste ano, o Ceará ocupa a 7ª posição no ranking de vacinação dos 27 estados brasileiros que aplicaram a segunda dose (D2). Com 1.090.290 doses aplicadas, o Estado tem 11,85% da população imunizada com a D2, de um total de 9,1 milhões de pessoas. Em comparação com os estados mais populosos do Brasil, o Ceará está na quarta colocação, ficando atrás apenas de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul no ritmo da vacinação. As informações são de um levantamento realizado pelo jornal O POVO, a partir de dados das secretarias estaduais de saúde publicados na última terça-feira (22/06).

Ricardo Salles é exonerado do Ministério do Meio Ambiente

 

O ex-ministro Salles concedeu entrevista na saída do ministério (Foto: Brenda Colen)

Alvo de investigações por suspeita de crimes ambientais, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi exonerado na tarde de ontem (23/06). A saída foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Segundo o documento, a demissão foi um pedido do próprio Salles. Quem assume seu lugar no comando da pasta é Joaquim Álvaro Pereira Leite.

23 de junho de 2021

"Grandes eventos no Ceará só devem ocorrer em outubro", diz secretário do Turismo

O secretário Arialdo defende a liberação de eventos em ambientes abertos para até 100 pessoas (Foto: Reprodução/Facebook)

Um dos segmentos mais impactados pela pandemia de Covid-19, o setor de eventos completa dez dias hoje (23/06) desde que foi autorizada a retomada limitada de atividades no Ceará, com público máximo de 30 a 50 pessoas, caráter corporativo e exigências de vacinação ou testes avançados para detecção do vírus.

22 de junho de 2021

Copa MTB Altaneira é destaque no Jornal do Cariri

A etapa final da Copa MTB Altaneira a ser realizada no próximo final de semana (26 e 27/06) ganhou destaque no Jornal do Cariri, na edição impressa e no portal do noticioso regional. A matéria escrita pelo repórter esportivo Luan Moura traz um histórico da competição e destaca a estreia das crianças na Copa com a disputa da Camisa Azul de Campeão Juvenil.

Altaneira registra 15ª morte por COVID-19

Foi publicado na noite de ontem (21/06) no portal oficial do Governo Municipal o Boletim Informativo registrando a décima quinta morte em decorrência da infecção da Covid19 em Altaneira, mas não consta nenhuma informação sobre o paciente falecido.

Sob pressão, Bolsonaro volta a xingar a imprensa

Questionado por não usar máscara em outras ocasiões, Bolsonaro arranca proteção do rosto  (Foto: Reprodução/Facebook)

Sob pressão diante das mais de 500 mil mortes por Covid-19 e da perda de popularidade, Jair Bolsonaro (sem partido) reagiu ontem com fúria ao ser questionado sobre o fato de chegar a um evento sem máscara. No momento da entrevista, ele retirou a proteção facial e, aos gritos, mandou uma repórter calar a boca. O presidente disse ser alvo de "canalhas", pediu "pergunta decente" e mostrou descontrole.

Ministro da Saúde prevê que todos adultos receberão 1ª dose até setembro

Queiroga lamentou as 500 mil mortes por covid-19 e afirmou que iniciará uma nova política de testagem contra doença (Foto: Tony Winston)


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou ontem (21/06) que toda a população brasileira acima dos 18 anos deve ser imunizada com a primeira dose de vacina contra a covid-19 até setembro deste ano. A previsão, segundo o ministro, é uma meta “bastante razoável”. Ele manteve o discurso, na audiência pública na Comissão Externa da Covid-19 do Senado, de que, até o fim deste ano, toda a população adulta do país também deverá ser imunizada com as duas doses.

21 de junho de 2021

Para Tasso, aliança de centro não precisa ser liderada por candidato do PSDB

O senador Tasso foi um dos participantes da videoconferência do grupo Parlatório, que reúne empresários, economistas e intelectuais (Foto: Reprodução/Facebook)

O senador Tasso Jeressati (PSDB-CE) defendeu ontem (20/06) a unidade do seu partido, o PSDB, e considerou como uma "possibilidade concreta" a formação de uma aliança de centro para concorrer contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, e o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial do ano que vem. Ao participar de videoconferência do grupo Parlatório, que reúne empresários, economistas e intelectuais, Tasso sustentou que a viabilidade de uma candidatura alternativa, a chamada terceira via, na corrida ao Palácio do Planalto vai depender da pressão popular pelo lançamento de um candidato que não precisará ser necessariamente do PSDB.

Brasil pode ter a maior reforma eleitoral das últimas três décadas

Os debates ocorrem no momento em que a Casa funciona de maneira semipresencial virtude da pandemia de covid-19 no Brasil (Foto: Luis Macedo)


Os brasileiros sabem que vão às urnas em 2022 para escolher presidente, governador, senador e deputados federal e estadual, mas, por enquanto, não sabem como se dará o processo eleitoral nem mesmo qual modelo de voto será adotado e por qual meio, se apenas eletrônico ou também impresso. As incertezas sobre o pleito do ano que vem resultam da abertura inédita, pela Câmara dos Deputados, de três frentes distintas e simultâneas de trabalho que podem culminar na maior e mais impactante reforma político-eleitoral desde a redemocratização.

20 de junho de 2021

Protestos contra Bolsonaro registram aumento na adesão em Fortaleza

Passeata, em Fortaleza, se concentrou na Praça da Gentilândia e as pessoas saíram pelas ruas do bairro Benfica (Foto: Thaís Mesquita)

Com gritos de defesa de vacinas e do auxílio emergencial, milhares de manifestantes foram às ruas de diversas cidades do Brasil em protestos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os atos, com adesão maior que os protestos registrados em 29 de maio, tiveram concentrações em Fortaleza e em diversas outras cidades do Ceará.

Todos os estados e o DF têm protestos contra Bolsonaro

Manifestantes também usaram o bom humor para protestar contra o presidente Bolsonaro (Foto: Sérgio Lima)

Milhares de brasileiros foram às ruas nos 26 estados do país e no Distrito Federal protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ontem (19/06). Segundo os organizadores do evento, convocado pela internet com a hashtag ForaBolsonaro19J, cerca de 200 mil pessoas foram às ruas neste que foi o segundo ato público contra o governo em menos de um mês.

Brasil ultrapassa a marca de 500 mil mortes pela covid-19

Uma faixa de mais de 30 metros foi exposta na plataforma superior da rodoviária do Plano Piloto em Brasília (Foto: Reprodução/ SINPRO-DF)

Um ano e três meses após o primeiro registro de morte pelo novo coronavírus no Brasil, o país atingiu a marca de 500 mil mortos pela covid-19. Segundo dados do consórcio de veículos da imprensa, o Brasil confirmou mais 1.401 novos óbitos de sexta (18/06) para sábado (19/06) e com isso ultrapassou a triste marca de meio milhão de vidas perdidas para a doença.

19 de junho de 2021

Governador prorroga medidas e interrompe sequência de reabertura no Ceará


Camilo Santana se diz preocupado com o avanço da covid no país  (Foto: Reprodução/Facebook)

Governador Camilo Santana (PT) anunciou a prorrogação do atual decreto de isolamento social ontem (18/06). As deliberações já em vigor permanecerão por mais uma semana, a partir da próxima segunda, 21. A decisão — por prudência, conforme apontou o governador — foi tomada hoje pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Dessa forma, o Cariri permanece com mais restrições.

Em culto Bolsonaro volta a dizer que vai indicar um evangélico para o STF

Em Belém, Bolsonaro discursou para uma plateia de evangélicos na cerimônia comemorativa dos 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil (Foto: Isac Nóbrega)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite de ontem (18/06) que vai indicar um ministro evangélico para o Supremo Tribunal Federal (STF). Uma vaga será aberta na Corte com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, no próximo mês. A expectativa é de que o indicado pelo chefe do Executivo seja o atual advogado-geral da União, André Mendonça.

18 de junho de 2021

Ciro Gomes pode ser o nome da terceira via

Ciro tem montado uma estratégia para se colocar como alternativa para aqueles que são "anti-petistas e antibolsonaristas" (Foto: Reprodução/Youtube)

Pré-candidato do PDT, o ex0governador do Ceará Ciro Gomes, pode se beneficiar com a saída de cena do apresentador Luciano Huck e do ex-presidenciável do Novo, João Amoêdo. Sem eles, o campo da centro-direita se desanuvia, e o pedetista avança nas tentativas de atrair partidos como DEM, PV e outros para o seu raio de influência.

Flávio Dino, governador do Maranhão, anuncia saída do PCdoB

O anúncio acontece no mesmo dia da divulgação que o Maranhão tem a primeira cidade brasileira com 100% da população adulta vacinada (Foto: Karlos Geromy)

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que irá se desfiliar do PCdoB. A informação foi publicada nas redes sociais do político na tarde desta quinta-feira (17/6). Publicamente, Dino, que está no segundo mandato à frente do estado, desejou êxito à legenda, na caminhada "em defesa de uma Pátria Livre e Justa".

17 de junho de 2021

Prefeito de Maceió sanciona projeto que garante recursos do precatório do Fundef aos profissionais de educação

Prefeito JHC junto com profissionais de Educação na solenidade de sanção do projeto (Foto: Itawi Albuquerque)

O prefeito JHC sancionou na tarde de ontem (16/06), o Projeto de Lei que regulamenta o rateio de recursos de precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). A matéria foi aprovada no último dia 2 pela Câmara Municipal de Maceió.

Câmara de Altaneira aprova mais uma prestação de contas de Delvamberto

Em sessão virtual realizada na manhã de ontem (16/06) a Câmara Municipal de Altaneira aprovou mais um processo de prestação de Contas de Governo do ex-prefeito Delvamberto Soares (PDT). Dessa vez foram as contas alusivas ao exercício financeiro de 2014.

Partidos buscam nome para ser a terceira via em 2022

O encontro entre os representantes dos partidos serviu para tentar formar uma frente contra os extremos - (crédito: Gabriela Bilo/Estadão Conteúdo)

A reunião de presidentes de partidos de centro terminou com um único avanço: a certeza de todos de que é preciso lançar um candidato que transite longe dos extremos representados pela direita de Jair Bolsonaro e da esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva. Esse compromisso inicial, porém, não trouxe nenhum nome capaz de aglutinar todas as tendências que estiveram no almoço promovido pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, em uma casa do Lago Sul, região nobre de Brasília.

Senadores querem fazer reunião fechada com Witzel na CPI da Covid

A proposta foi do senador Randolfe Rodrigues para que Witzel fosse ouvido se tivesse informações sensíveis para compartilhar (Foto: Edilson Rodrigues)

A sessão da CPI de ontem (16/06) foi marcada por momentos de tensão e tumulto após Flávio Bolsonaro interromper diversas vezes o depoimento. Após uma acalorada discussão com o filho do presidente, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) questionou se o ex-governador se sentia intimidado pela presença de Flávio Bolsonaro ali.

16 de junho de 2021

Apenas 169 profissionais da Educação foram vacinados em Altaneira

A vacinação dos professores em Altaneira foi marcada por alguns protestos contra o presidente Bolsonaro  (Fotos: Reprodução/Facebook)

Foi publicado na noite de ontem (15/06) no  portal oficial do Governo Municipal as informações sobre a vacinação contra a Covid19 em Altaneira. Nenhuma explicativa sobre o processo de vacinação foi disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, assim como não foi informado o número de doses recebidas pelo Município.

Ceará pode ser o primeiro estado a vacinar 100% da população

O Ceará pode ser o primeiro estado do Brasil a vacinar, com ao menos uma dose, 100% da população apta a ser imunizada contra a Covid-19. O cronograma do governo estadual, segundo o Plano de Operacionalização para Vacinação contra a Covid-19, prevê que pessoas de 18 anos a 59 anos sejam vacinadas até o dia 25 de agosto. A data coloca o Estado em primeiro lugar em levantamento feito pelo portal Poder360 com as unidades federativas que já informaram previsão para imunizar a população geral.