30 de abril de 2021

Ceará supera marca de 2 milhões de doses aplicadas contra Covid-19

O Ceará superou a marca de 2.000.204 de doses aplicadas contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 29. Ao todo, foram 1.318.465 na primeira dose (D1) e 681.739 na segunda (D2), conforme dados da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), consolidados às 17 horas, dessa quarta-feira, 28. Nas redes sociais, o marco foi destacado pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

Brasil supera marca de 400 mil mortes por Covid19

O Brasil ultrapassou a marca de 400 mil mortes por covid-19 ontem (29/04), conforme dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), com base nas informações divulgadas pelas Secretarias Estaduais da Saúde. Foram contabilizadas 3.001 mortes nas últimas 24 horas, totalizando 401.186 vidas perdidas em razão do novo coronavírus desde o início da pandemia.

29 de abril de 2021

Altaneira registra décima morte por COVID-19

Foi publicado na noite de ontem (28/04) no portal oficial do Governo Municipal o Boletim Informativo registrando a décima morte em decorrência da infecção da Covid19 em Altaneira, mas não consta nenhuma informação sobre o paciente falecido.

Câmara de Altaneira aprova mais uma prestação de contas de Delvamberto

Em sessão virtual realizada na manhã de ontem (28/04) da Câmara Municipal de Altaneira aprovou mais um processo de prestação de Contas de Governo do ex-prefeito Delvamberto Soares (PDT). Dessa vez foram as contas alusivas ao exercício financeiro de 2013.

Câmara de Altaneira rejeita requerimento propondo acordo para rateio do Precatório do Fundef

Em Sessão Ordinária realizada na manhã de ontem (28/04) foi rejeitado, por maioria, requerimento de autoria do vereador Ariovaldo Soares (PDT) que solicitava a expedição de Ofício ao prefeito municipal propondo a celebração de acordo com os profissionais do magistério para rateio dos recursos do precatório do antigo Fundef. O requerimento ganhou apoio regimental da vereadora Roberci Vania Oliveira (PSD) e do vereador Valmir Brasil (PDT).

Bancada do PT de Altaneira comemora arquivamento de inquérito sobre compras de livros

O presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Deza Soares (PT), registrou na abertura da Sessão Ordinária de ontem (28/04) a promoção de arquivamento Inquérito Civil Público que tramitava na Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Olinda objetivando apurar indícios de superfaturamento na aquisição de livros didáticos pela Secretaria de Educação do Município de Altaneira.

Butantan começa produção da Butanvac

O diretor Butantan e o governador de São Paulo apresentaram a embalagem da vacina durante coletiva de imprensa (Foto: Reprodução/Facebook)

O Instituto Butantan anunciou ontem (28/4) o início da produção de doses da Butanvac, vacina contra a covid-19 que não depende da importação de insumos para ser produzida no Brasil. Apesar de já ter começado a produzir o imunizante, o Butantan não está liberado para realizar testes em humanos já que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não autorizou o estudo clínico da vacina.

Olimpíada de Tóquio terá testes diários de Covid-19 e segue sem público garantido

 

Os organizadores da Tóquio-2020 colocaram a realização de testes para detectar o novo coronavírus como prioridade para segurança de atletas e comissões técnicas (Foto: Reprodução/COI)

A menos de três meses da Olimpíada de Tóquio, o momento é cercado por incertezas quanto à realização do evento em meio ao agravamento da pandemia de Covid-19 no Japão. A posição dos comitês organizadores e governo japonês é em prol da realização dos Jogos Olímpicos, mas existe a clara de necessidade de definição de medidas sanitárias rigorosas diante da gravidade sanitária. A organização da Tóquio-2020 já definiu que serão realizados testes diários e postergou a decisão sobre presença de público.

28 de abril de 2021

Altaneirenses comemoram 10 anos do Blog Negro Nicolau

  Roda de conversa virtual em comemoração aos 10 anos do BNN (Foto: Reprodução/Facebook)

Lançado em 27 de abril de 2011 inicialmente com o nome de “Altaneira Infoco”, posteriormente passou a denominar-se “Informações em Foco”, o Blog Negro Nicolau, idealizado pelo professor Nicolau Neto, vem com esta denominação deste de 2017.

Governadores do Nordeste sinalizam reação à decisão da Anvisa contra Sputnik V

Reunião entre governadores do NE e diretores russos para tratar da Sputnik V (Foto: Reprodução/Facebook)

Governadores do Consórcio Nordeste se reuniram ontem (27/04), de forma virtual, com os coordenadores do comitê de enfrentamento ao Covid-19, cientistas do Instituto Gamaleya (laboratório russo desenvolvedor da Sputnik V), representantes do governo russo e do Fundo Soberano Russo para analisar a decisão da Anvisa que vetou a importação da vacina Sputnik V.

Entenda as derrotas do governo no primeiro dia da CPI da Covid

Randolfe Rodrigues, vice-presidente, Omar Aziz, presidente, e Renan Calheiros, relator na reunião de instalação da CPI (Foto: Edilson Rodrigues)


Analistas políticos consultados pelo jornal Correio Braziliense avaliam que o Palácio do Planalto já começou perdendo na CPI da Covid instalada ontem (27/04), no Senado Federal. Durante todo o dia, governistas tentaram minar o avanço da comissão, com ações que culminaram numa tentativa de ‘ganhar no grito’. O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), por exemplo, chegou a chamar de “ingrato” o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), eleito com apoio do presidente Jair Bolsonaro. A estratégia não impediu, no entanto, que o governo assistisse hoje a uma derrota fragorosa no Senado Federal.

Após dizer que "o chinês inventou o vírus", Guedes pede desculpas

 

A declaração do ministro gerou mais uma crise diplomática com os chineses (Foto: Reprodução/CNN)

Depois de criar mais um embate diplomático com a China, o ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu desculpas por ter dito que a que "o chinês inventou" o novo coronavírus e, ainda assim, produziu uma vacina "menos eficiente". Ele alegou que a intenção não era ofender os chineses, mas destacar a capacidade do setor privado de colaborar com o combate à pandemia de covid-19.

27 de abril de 2021

Tribunal de Justiça homologa acordo do Precatório do Fundef de Farias Brito

A 3ª. Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, decidiu ontem (26/04) pela homologação do Acordo firmando entre o Município de Farias Brito e os professores da rede municipais de ensino para rateio do valor pago por precatório pela União relativo ao FUNDEF do período compreendido entre 2005 e 2006.

Altaneira supera a marca de 300 casos confirmados de Covid19

Foi publicado na noite de ontem (26/04) no portal oficial do Governo Municipal mais um Boletim Epidemiológico da Covid-19 em Altaneira. A Secretaria de Saúde informa que 306 casos foram confirmados e o município registra ainda 31 casos suspeitos, sendo que 28 estão em isolamento domiciliar e 02 internados no Hospital Municipal.

Bolsonaro chama jornalista de 'idiota' após ser questionado sobre foto

Entidades têm destacado o "histórico de forte hostilidade de Bolsonaro contra jornalistas" (Foto: Alan Santos)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), chamou uma jornalista de "idiota", ao ser questionado ontem (26/04), sobre uma foto em que aparece segurando um cartão com a inscrição "CPF cancelado". A expressão é uma gíria do meio policial para se referir a mortes ou execuções.

Tasso admite que gostaria de ser o "Biden brasileiro"

O senador Tasso Jereissati admitiu participar de prévias do PSDB para a escolha do candidato à Presidência (Foto: Dida Sampaio)

Pela primeira vez desde que foi incentivado a entrar na disputa de 2022, o senador Tasso Jereissati (CE) admitiu participar de prévias do PSDB para a escolha do candidato à Presidência e construir uma terceira via, diante da polarização entre a esquerda e a extrema direita. "Se meu nome servir para unir, em algum momento, vamos trabalhar nessa direção", disse o senador ao Estadão.

Anvisa rejeita pedido de importação da Sputnik V

Estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste fecharam acordo para trazer as doses da Sputnik para o Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)

Mesmo após enviar uma equipe à Rússia para inspecionar as instalações onde são produzidas a Sputnik V, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou o pedido de importação da vacina. A decisão da diretoria colegiada, deliberada em reunião extraordinária, nesta segunda-feira (26/4), foi unânime e frustrou a solicitação feita por estados, que negociaram, juntos, mais de 65 milhões de doses do imunizante.

26 de abril de 2021

Jovem denuncia descaso da Gestão Municipal na Nascente do São Romão em Altaneira

Imagens da Nascente do São Romão compartilhadas por Thalles Almeida no Facebook

“O que parecia ser a promoção do turismo local era o inicio de um desmando e descaso ambiental”, com esta frase o jovem Thalles Almeida denunciou na noite de ontem (25/04) a situação atual da Nascente do São Romão um ano e cinco meses após a intervenção promovida pelo então secretário municipal de Cultura, Luiz Pedro Bezerra Neto, na área.

Profissionais da educação pública estão preocupados com as condições de retorno presencial

A presidente da Undime-CE, Luiza Aurélia Teixeira, relembra que o decreto estadual é autorizativo, não obrigatório (Foto: reprodução/Youtube)

Os profissionais da educação pública do Ceará foram "pegos de surpresa" pelo Decreto nº 34.043, de 24 de abril, que autoriza o retorno presencial do ensino fundamental com 40% de capacidade para escolas privadas e públicas. "Nós acreditávamos que seria um novo faseamento (de reabertura)", explica a presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (Undime-CE), Luiza Aurélia Teixeira.

Com queda nos índices de confiança de empresários, Governo aposta na vacina

Bolsonaro tenta mudar o discurso sem uma autocrítica, o que gera desconfiança (Foto: Minervino Júnior)

Em um dos piores momentos do governo, o presidente da República enfrenta um labirinto de números. Jair Bolsonaro procura o caminho para patamares superiores nas avaliações econômicas, mas só encontra escadas descendentes. E os únicos caminhos que sobem são o de contaminados e mortos por coronavírus e da reprovação perante a população. O número de mortos está a caminho da fúnebre marca de 400 mil, e a quantidade de brasileiros que perderão a luta contra o vírus pode chegar a 5 mil em 24 horas, segundo estimativas da Universidade Federal Fluminense.

25 de abril de 2021

Brasil tem recorde de mortes por covid-19 em abril, mês mais letal da pandemia

 

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 3.076 óbitos (Foto: Reprodução/Tv Globo)

O Brasil bateu um novo recorde mensal ontem (24/4) com 67.977 mortes por covid-19 em abril, o mês mais letal da pandemia no país, ultrapassando a marca de 67.723 óbitos de março, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 3.076 óbitos, com média diária de 2.545 óbitos por dia na última semana. Também foram registradas 71.137 novas infecções neste sábado, com uma média diária de mais de 60 mil novos casos nas últimas duas semanas.

Flexibilização avança no Ceará, mas governador mantém isolamento rígido no fim de semana

Camilo Santana e Dr. Cabeto anunciam decreto (Foto: Carlos Gibaja)

O processo de flexibilização das atividades econômicas no Ceará vai entrar em nova fase a partir de amanhã (26/04). Em pronunciamento ontem, o governador Camilo Santana (PT) informou as novas medidas que serão adotadas no Estado. Escolas, igrejas e templos avançam na reabertura, enquanto barracas de praia e academias passam a abrir sob determinadas condições. 

24 de abril de 2021

Um mês depois, comitê de Bolsonaro contra Covid segue sem resultados

Criado com a promessa de centralizar coordenação de planos e ações de combate à pandemia, o comitê ainda não mostrou a que veio (Foto: Marcos Correa)

Completando hoje um mês de criação, o Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia segue até hoje sem resultados práticos. Criado por Jair Bolsonaro (sem partido) no auge da 2ª onda da Covid-19 e logo após a chegada de Marcelo Queiroga ao Ministério da Saúde, o grupo realizou duas reuniões e ainda não mostrou a que veio.

Brasil sai da Cúpula dos Líderes sobre o Clima em descrédito

 

Mesa Diretora da Cúpula dos Líderes sobre o clima (Foto: Dursun Aydemir)

Apesar do discurso moderado na Cúpula dos Líderes sobre o Clima, o Brasil sai do encontro da mesma forma como entrou: em descrédito com a comunidade internacional. Na avaliação de especialistas, o mundo já conhece a postura do governo do presidente Jair Bolsonaro em relação ao meio ambiente e tudo que tem sido feito desde o início da gestão. Assim, promessas não fazem efeito, ainda que sejam melhores do que uma postura de enfrentamento.

23 de abril de 2021

Miséria mostra escuridão e reclamações dos altaneirenses ao vivo

O repórter Tony Sousa passou quase uma hora ouvindo reclamações dos altaneirenses (Foto: Reprodução/Facebook)

O portal Miséria, o mais acessado do interior do Ceará, foi chamado a Altaneira para mostrar os problemas da iluminação pública da cidade, mas ao entrar ao vivo na rede social Facebook no início da noite de ontem (22/04) o
repórter Tony Sousa ampliou o tema da reportagem.

Tv Verdes Mares mostra escuridão em Altaneira

O repórter Edson Freitas mostrou a escuridão de Altaneira para todo o Brasil (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Foi exibida nas duas edições de ontem (22/04) do telejornal CETV da Tv Verdes Mares Cariri uma reportagem mostrando o descaso com a iluminação no centro da cidade de Altaneira. O repórter Edson Freitas mostrou a escuridão da rua Carneiro de Almeida e entrevistou vários moradores e moradoras da via pública.

Médias móveis de óbitos e casos no Ceará indicam tendência de queda

Embora ainda esteja em um cenário de alerta altíssimo para a Covid-19 e de haver a possibilidade de uma terceira onda da pandemia nos próximos meses, o Ceará atualmente apresenta tendência de queda de casos e de mortes pela doença. A média móvel dos óbitos caiu 53,5%, e a de casos, 76%, segundo levantamento do jornal O POVO a partir de dados registrados no IntegraSus e atualizados às 17h34min de ontem (22/04). Os percentuais resultam da comparação entre as médias móveis do último dia 7 e da quarta-feira, 21.

Políticos e analistas veem discurso vazio de Bolsonaro

Além de apontar declarações com inverdades, especialistas questionam suposta mudança de postura do presidente Bolsonaro (Foto: Reprodução/Youtube)


As reações ao discurso do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima foram quase imediatas. Especialistas e políticos apontaram inverdades nas declarações do mandatário e questionaram os compromissos firmados por ele, que destoam de postura tradicionalmente negacionista, desde que assumiu o governo, sobre preservação ambiental.
 

22 de abril de 2021

MTB Altaneira realiza bateria especial das crianças na Trilha Sítio Poças

Ciclistas que participaram da bateria especial (Foto: Raimundo Soares)

Foi realizada na manhã de ontem (21/04) na Trilha Sítio Poças uma bateria especial da Copa MTB Altaneira exclusiva para as crianças. Em virtude da pandemia da Covid19 apenas a organização da prova, ciclistas monitores e as mães das crianças acompanharam a etapa, com observância a todas as recomendações das autoridades sanitárias.

Altaneirenses do Kung Fu são destaques na Tv Verdes Mares

Klayser e Cleodimar em imagem capturada da reportagem, da TV Verdes Mares

Os atletas altaneirenses Cleodimar Rodrigues e Klayser Venancio foram destaques em reportagem da Tv Verdes Mares na tarde de ontem (21/04). Com o título “Atletas do Kung Fu aguardam convocação para seleção brasileira” a Tv Verdes Mares exigiu destacou o projeto social do professor Batista Junior na cidade de Nova Olinda que também agrega atletas de Wushu Sanda das cidades de Altaneira e Tarrafas.

Véspera de Cúpula do Clima tem tuitaço contra Salles

Políticos e famosos usaram hashtag #ForaSalles no Twiiter

Apontado como principal responsável por retrocessos ambientais no País, o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) foi alvo ontem de protestos que reuniram de políticos a artistas – brasileiros e estrangeiros – nas redes sociais. A mobilização, realizada com a hashtag #ForaSalles, ocorre às vésperas de discurso de Jair Bolsonaro (sem partido) na Cúpula de Líderes sobre o Clima, organizada pelo presidente dos EUA, Joe Biden.

21 de abril de 2021

"O governo foi incompetente na gestão da pandemia", afirma Marcelo Ramos

Marcelo Ramos é vice-presidente da Câmara dos Deputados(Foto: Vivien Doherty Ludovice)


O objetivo da CPI da Covid-19 não é emparedar ou constranger ninguém, mas sim definir um protocolo que salve vidas. Apurar responsabilidade deve estar em segundo plano para não causar mais instabilidade institucional. Esse é o entendimento do deputado Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara dos Deputados, ontem (20/04), em entrevista ao CB. Poder, programa realizado em parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília.

Com Sputnik V, Ceará poderia vacinar mais de 40% da população

Governadores cobram celeridade em vacinas ao ministro Queiroga  (Foto: Ailton Freitas)


Se todas as 5,87 milhões de doses da vacina da Sputnik V adquiridas pelo governo do Ceará vierem para o Estado, será possível vacinar 43,5% da população. Somada às doses já recebidas da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca, a vacinação no Ceará chegaria a quase 4 milhões dos 9,1 milhões de habitantes do Estado. Porém, existe a possibilidade de elas serem incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI).

20 de abril de 2021

Blog A Pedreira informa distribuição da merenda escolar em Altaneira


O blogueiro Júnior Carvalho registrou em seu blog que “Depois de muita pressão os alunos recebem merenda escolar em Altaneira”. Informa que a secretária de Educação de Altaneira, Pepeta Caldas, compartilhou nas redes sociais um vídeo divulgando “o início  da distribuição dos kits da Merenda escolar”.

Secretaria de Cultura lança Projeto de Roteiro Turístico em Altaneira

Foi publicada na manhã de ontem (19/04) no portal oficial do Governo Municipal de Altaneira a informação de que a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo lança o projeto Roteiro Turístico e Cultural de Altaneira, com o tema “Nas Trilhas do Turismo Ecológico e Cultural”.

Ministro do STF autoriza Ceará a aplicar Sputnik V se Anvisa não se manifestar

 

O contrato entre o Ceará e o Fundo Soberano Russo para compra direta de 5,87 milhões de doses da Sputnik V foi assinado em 19 de março (Foto: AFP)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski  determinou ontem (19/04) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem até a semana que vem para comunicar decisão sobre a importação “excepcional e temporária” de doses da vacina russa Sputnik V para o Governo do Ceará. Com liminar deferida, ficou estabelecido o prazo máximo de 30 dias, a contar de 31 de março último, para a decisão da Anvisa.

Conselho Federal de Medicina confirma no Senado que não recomenda tratamento precoce contra covid-19

 Os senadores ouviram ainda as considerações da doutora Margareth Dalcomo, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Foto: Pedro França)

Durante audiência pública da Comissão Temporária da Covid-19 do Senado na manhã de ontem (19/04), o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Donizette Giamberardino Filho, esclareceu que "o Conselho Federal de Medicina não recomenda e não aprova tratamento precoce e não aprova também nenhum tratamento do tipo protocolos populacionais [contra a covid-19]".

Açude Pajeú em Altaneira sangra pelo quinto ano consecutivo

Sangradouro do Açude Pajeú em 19 de abril de 2021 (Foto: João Alves)

O Açude do Valério, popularmente conhecido por Pajeú, localizado no Sítio Valério, em Altaneira atingiu a cota máxima na manhã de ontem (19/04) e transbordou. O fato mais uma vez foi registrado pelo agricultor Cícero Marculino de Sousa, mais conhecido como Filó, que registrou um vídeo com seu aparelho celular.

19 de abril de 2021

Blog Negro Nicolau registra vacinação da “Comunidade Quilombola” em Altaneira

A vereadora Rafaela Gonçalves e sua mãe Alice foram vacinadas como remanescente de Quilombola (Foto: Reprodução/Whatsapp)

O professor Nicolau Neto registrou em seu blog que a “Comunidade Quilombola da Bananeira, em Altaneira, recebe vacina contra a Covid-19”. Informa que 130 remanescentes de comunidade Quilombola receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca e que tudo transcorreu “com tranquilidade e fluidez, em virtude da organização da comunidade”.

Registrou também que os idosos não entraram nesse público para efeito de contagem, visto que já tinham recebido a vacinação, conforme informações repassadas pelo secretário municipal de Saúde, vereador Junior Paulino.

Nicolau Neto registra o depoimento de alguns vacinados, faz um relato do mapeamento da comunidade e registra a vacinação da vereadora Rafaela Gonçalves e de sua mãe a ex-vereadora, Alice Gonçalves.

A vereadora Rafaela disse que estava muito feliz “por esse momento em que a ciência ultrapassa as dificuldades materiais”.

Em artigo publicado no início deste mês o professor Nicolau afirmou desconhecer comunidade remanescentes de quilombolas” em Altaneira, mas sugeriu os passos para a certificação da comunidade.

Nenhuma das pessoas envolvidas no processo afirmou publicamente a origem dos quilombos de que são remanescentes, nem tão pouco se realmente existiu quilombos na região.

 

Clique aqui e leia na íntegra a postagem do Blog Negro Nicolau

Roberto Carlos chega aos 80 anos com múltiplas faces na história da música

Romântico, ecológico, ultrapassado, rebelde, múltiplo, Roberto Carlos completa 80 anos como o nome mais popular da música brasileira (Foto: Reprodução/Youtube)

Um baralho é comumente estampado com os símbolos espelhados. O rei, por exemplo, é um duplo que aponta para lados opostos. Esta imagem representa bem um artista que muito cedo se dividiu entre o homem e o mito. Onipresente na cultura brasileira desde os anos 1960, ele está no rádio, TV, cinema, na missa, nos motéis, na sala, quarto, cozinha, num cruzeiro pela costa de Búzios, no estádio e no botequim. É de tal forma que essa presença nos dá uma certeza: é impossível que alguém com idade para ouvir LP, CD ou uma plataforma de streaming nunca tenha ouvido o nome de Roberto Carlos.

18 de abril de 2021

Governo do Ceará prorroga decreto, mas libera atividades físicas individuais em áreas públicas

Governador Camilo Santana e o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, anunciaram a renovação das medidas de isolamento social (Foto: Evaristo Sa)


No início da tarde de ontem, o Governo do Ceará publicou o decreto que prorroga a flexibilização das restrições contra a Covid-19 no Estado, iniciadas na última segunda-feira, 12. O novo decreto mantém as mesmas recomendações do anterior, com exceção das atividades físicas individuais em espaços públicos, que passam a ser liberadas.

As perguntas que CPI da Covid deve responder sobre conduta do governo Bolsonaro na pandemia

 

Bolsonaro é criticado por participar e promover aglomerações durante a pandemia, como neste ato contra quarentenas em abril de 2020 (Foto: Evaristo Sa)

Apesar da tradicional falta de certeza sobre os rumos que uma investigação pode tomar no Congresso, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 pode conseguir responder a uma série de perguntas sobre a conduta do governo federal no combate à pandemia.

17 de abril de 2021

Ciro diz querer unir o Brasil e que "Lula só pensa em política"

Ciro Gomes concedeu entrevista ao jornalista José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) rebateu ontem (16/04) as críticas que recebeu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um dia após o petista questionar, em entrevista à Rádio O POVO CBN, recente aproximação do pedetista com a direita, Ciro disse representar um projeto que busca “unir” o País. “Infelizmente, o Lula só pensa em política”.

Bolsonaro ironiza pandemia e diz que covid-19 "matou" o mosquito da dengue

Bolsonaro voltou a falar em tratamento precoce, que não possui eficácia comprovada e alfinetou a oposição (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a colocar em dúvida o número de mortes pela covid-19 no país. Até o momento, quase 470 mil brasileiros perderam a vida em decorrência do novo coronavírus. O chefe do Executivo ironizou (16/04) que não morre mais ninguém de outras doenças e que "até mesmo o mosquito da dengue" teria sido vítima do vírus, já que, segundo ele, os casos de dengue também sumiram.

16 de abril de 2021

Altaneira tem 30 casos suspeitos de Covid-19 e 9 pacientes em tratamento domiciliar

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 publicado ontem (15/04) pela Secretaria Municipal de Saúde de Altaneira no portal oficial do Município informa que foram notificados 30 casos suspeitos e as pessoas estão em isolamento domiciliar.

Em entrevista a rádio de Fortaleza ex-presidente Lula elogia Camilo

 

O ex presidente Lula foi entrevistado na rádio O Povo/CBN pelo jornalista Jocélio Leal (Foto: Julio Caesar)

“Eu vou disputar esse coração bondoso do Camilo”, disse, em entrevista ao jornalista Jocélio Leal na Rádio O POVO CBN. A declaração ocorreu logo após o presidente ser questionado sobre o “coração dividido” do governador, que, apesar de ser petista, tem relação próxima no Ceará do grupo político dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).

Todo o Ceará está em nível de alerta alto ou altíssimo para a Covid-19

 

Santana do Cariri ainda mantém o isolamento social rígido e toque de recolher  (Foto: Joedson Kelvin)

O mapa do Ceará na plataforma IntegraSUS segue praticamente todo vermelho. A cor indica altíssimo nível de alerta para a Covid-19 e está distribuída por 177 dos 184 municípios cearenses. Os outros sete têm nível de alerta alto. Assim, em todo o Estado a incidência de casos da doença, o número de pessoas que morrem em relação àquelas que foram infectadas e a ocupação de leitos estão muito além do que poderia ser considerado um "novo normal" — nível de alerta verde, o mais baixo definido pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Papa Francisco se solidariza com pandemia no Brasil e seu "rastro de sofrimento"

 

Em mensagem ao episcopado brasileiro, o religioso prestou os sentimentos para todos que sofrem com a covid-19 (Foto: Reprodução/YouTube)

O papa Francisco, em um vídeo mensagem enviado ao episcopado brasileiro, comentou sobre o sofrimento que a pandemia da covid-19 causa ao país. O religioso apontou que o Brasil “enfrenta uma das provas mais difíceis de sua história”.

15 de abril de 2021

Câmara de Altaneira aprova prestação de contas de Delvamberto e Dedé Pio

Tema único da Ordem do Dia da sessão virtual da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na manhã de ontem (14/04) o Parecer do vereador Professor Nonato (PT) que desaprovava as Contas do Governo Municipal de Altaneira do exercício financeiro de 2016 foi desaprovado pelo Plenário da Casa.

Secretário de Saúde participa de sessão virtual da Câmara Municipal de Altaneira

Logo na abertura dos trabalhos da sessão virtual da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na manhã de ontem (14/04) o presidente da Casa, vereador Deza Soares (PT) anunciou a solicitação do secretário municipal de Saúde, vereador Junior Paulino, para participar da Sessão. Deza justificou que ia fazer o convite, mas foi surpreendido com o ofício do gestor.