31 de agosto de 2011

Prefeito em exercício envia Contas à Câmara de Altaneira

Contas do Executivo na Câmara Municipal - foto João Paulo
Por determinação do Prefeito em Exercício, Vereador Raimundim, foram encaminhadas à Câmara Municipal de Altaneira a documentação comprobatória da arrecadação da receita e realização da despesa alusiva aos meses março, abril maio e junho do corrente ano.

Foram encaminhadas s processos de prestação de contas das Secretarias do Trabalho e Ação Social, da Saúde e Educação, além da documentação do Fundo Geral.

Desde o primeiro mês do novo Governo à Câmara Municipal cobrava o envio das Contas ao Legislativo, o Secretário de Governo, Ariovaldo Soares, alegava problemas na importação da base do sistema o que impossibilitava o envio.

O Líder da Oposição, Vereador Professor Adeilton (PSDB), afirmou em Plenário que fará uma analise detalhada das contas encaminhadas ao legislativo.

Por sua vez o vereador Flavio Correia (PCdoB) disse que a diferença entre ação dos parlamentares é que antes só os vereadores da oposição cobravam as contas e agora todos os vereadores querem fiscalizar.

As contas do Executivo estão disponíveis para consultas na Sala da Comissão permanente. 

Novo atlas deverá acabar com dúvidas sobre limites entre municípios


Até dezembro de 2012, um novo Atlas de Divisas Georreferenciadas dos Municípios do Estado do Ceará deve estar concluído, pondo fim aos muitos problemas de divisas existentes, que atinge quase que a totalidade dos 184 municípios cearenses. É o que aborda o IPECE/Informe nº 16 – A Questão dos Limites Municipais no estado do Ceará, que vai ser lançado nesta terça-feira (30), às 14 horas, na sala de reuniões do Ipece, no edifício Seplag, 2º andar, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba.

O Estado do Ceará, por meio do Ipece – órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) -, em convênio com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com apoio técnico do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), vem investindo na elaboração do traçado legal dos limites municipais, no intuito de abordar objetivamente o pleno conhecimento do território a partir da consolidação dos limites municipais georreferenciados do Estado do Ceará.

De acordo com o professor Flávio Ataliba, diretor Geral do Ipece, o trabalho tem por objetivo apresentar uma abordagem sistemática acerca dos tipos de Leis definidoras dos limites municipais existentes no Ceará, bem como a metodologia utilizada atualmente para definir os pontos de limites, com destaque na proposição que se encontra em andamento, do Atlas de Consolidação das Divisas Intermunicipais do Ceará.

Ele observa que, diante de uma legislação desatualizada, onde as fronteiras, a descrição dos pontos de limites e a demarcação da divisa, em termos de representação cartográfica, não correspondem à realidade do espaço atual, dificulta a gestão pública. E isso – frisa - gera dúvidas, inclusive, para o cidadão  quando precisa recorrer às instituições/serviços públicos por seus direitos plenos de cidadania.

Com informações Assessoria de Comunicação do Ipece

Santo do Dia: São Raimundo Nonato

São Raimundo Nonato
1200-1240
Raimundo nasceu em Portell, na Catalunha, Espanha, em 1200. Seus pais eram nobres, porém não tinham grandes fortunas. O seu nascimento aconteceu de modo trágico: sua mãe morreu durante os trabalhos de parto, antes de dar-lhe à luz. Por isso Raimundo recebeu o nome de Nonato, que significa não-nascido de mãe viva, ou seja, foi extraído vivo do corpo sem vida dela.

Dotado de grande inteligência, fez com certa tranqüilidade seus estudos primários. O pai, percebendo os dotes religiosos do filho, tratou de mandá-lo administrar uma pequena fazenda de propriedade da família. Com isso, queria demovê-lo da idéia de ingressar na vida religiosa. Porém as coisas aconteceram exatamente ao contrário.

Raimundo, no silêncio e na solidão em que vivia, fortificou ainda mais sua vontade de dedicar-se unicamente à Ordem de Nossa Senhora das Mercês, fundada por seu amigo Pedro Nolasco, agora também santo. A Ordem tinha como principal finalidade libertar cristãos que caíam nas mãos dos mouros e eram por eles feitos escravos. Nessa missão, dedicou-se de coração e alma.

Apesar da dificuldade, conseguiu o consentimento do pai e, finalmente, em 1224, ingressou na Ordem, recebendo o hábito das mãos do próprio fundador. Ordenou-se sacerdote e seus dotes de missionário vieram à tona, dedicando-se nessa missão de coração e alma. Por isso foi mandado em missão à Argélia, norte da África, para resgatar cristãos das mãos dos muçulmanos. Conseguiu libertar cento e cinqüenta escravos e devolvê-los às suas famílias.

Quando se ofereceu como refém, sofreu no cativeiro verdadeiras torturas e humilhações. Mas mesmo assim não abandonou seu trabalho. Levava o conforto e a Palavra de Deus aos que sofriam mais do que ele e já estavam prestes a renunciar à fé em Jesus. Muitas foram as pessoas convertidas por ele, o que despertou a ira dos magistrados muçulmanos, os quais mandaram que lhe perfurassem a boca e colocassem cadeados, para que Raimundo nunca mais pudesse falar e pregar a doutrina de Cristo.

Raimundo sofreu durante oito meses essa tortura até ser libertado, mas com a saúde abalada. Quando chegou à pátria, na Catalunha, em 1239, logo foi nomeado cardeal pelo papa Gregório IX, que o chamou para ser seu conselheiro em Roma. Empreendeu a viagem no ano seguinte, mas não conseguiu concluí-la. Próximo de Barcelona, na cidade de Cardona, já com a saúde debilitada pelos sofrimentos do cativeiro, Raimundo Nonato foi acometido de forte febre e acabou morrendo, em 31 de agosto de 1240, quando tinha, apenas, quarenta anos de idade.

Raimundo Nonato foi sepultado naquela cidade e o seu túmulo tornou-se local de peregrinação, sendo, então, erguida uma igreja para abrigar seus restos mortais. Seu culto propagou-se pela Espanha e pela Europa, sendo confirmado por Roma em 1681. São Raimundo Nonato, devido à condição difícil do seu nascimento, é venerado como Padroeiro das Parturientes, das Parteiras e dos Obstetras.

Com informações Paulinas On line

Conheça a ATEA

A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) é uma entidade brasileira sem fins lucrativos localizada em São Paulo, que se dedica a desenvolver atividades que busquem promover o ateísmo, o agnosticismo e a laicidade do Estado. A associação foi criada em 31 de agosto de 2008 por Daniel Sottomaior, Alfredo Spínola e Mauricio Palazzuoli, e declara não possuir cunho político ou partidário.

30 de agosto de 2011

Delvamberto aguarda com tranquilidade registro de sua candidatura

Delvamberto chegando ao Encontro da Juventude – foto Alana Maria
O Candidato da Coligação Altaneira do Jeito Certo, Delvamberto Soares, continua as visitas domiciliares na cidade e na zona rural de Altaneira, reforçando apoios e conquistando novos eleitores.

Em reunião com membros da coordenação da campanha disse que aguarda com naturalidade o registro de sua candidatura uma vez que toda a documentação legal foi entregue a Justiça eleitoral, inclusive as certidões exigidas na lei.

“O  documento que me foi cobrado pelo Justiça Eleitoral foi o comprovante de escolaridade, que por equívoco não havia sido entregue por ocasião do registro” disse Delvamberto.

Sobre as insinuações de seus adversários, de que Delvamberto não teria Certidão da Receita Federal, ele disse que o povo de Altaneira conhece sua origem e sua história e sabe de seu passado limpo e de um homem trabalhador e esclareceu que uma multa por omissão em declaração de imposto de renda não desabona a conduta de ninguém.

“Foi constatada uma omissão na minha declaração, confessei o débito e estou pagando-o de forma parcelada, por orientação de meu contador. Devo satisfação dos meus atos ao povo de Altaneira, mas não vou responder a político com direitos cassados e que em breve nem eleitor será” declarou Delvamberto.

Delvamberto declarou, ainda, que em momento algum demonstrou preocupação com o registro da Candidata do DEM e até pediu aos presidentes de partido e ao representante da Coligação para não ajuizarem impugnação de registro, apesar da Certidão do TSE informar a ausencia de filiação da candidata.

O Advogado da Coligação José Maria Gomes Pereira informou que o Juiz Eleitoral tem até o dia 13 de setembro para decidir sobre os registros de candidaturas, mas acredita que os registros serão deferidos antes, pois não houve impugnação da Candidata do DEM e a impugnação apresentada contra Delvamberto não deve propserar por falta de amparo legal.

O Presidente do Comitê Financeiro, Eles Pio, informou que a Receita Federal já informou o CNPJ do Comitê e do candidato Delvamberto, dessa forma já existe a possibilidade de recebimento de doações e a realização de despesas.

A Coligação Altaneira do Jeito Certo está programando o primeiro Comício da Campanha para o próximo dia 03 no calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida.

São Félix e Santo Adauto

São Félix e 
Santo Adauto
287-303
Poucos são os registros encontrados sobre Félix e Adauto, que são celebrados juntos no dia de hoje. As tradições mais antigas dos primeiros tempos do cristianismo narram-nos que eles foram perseguidos, martirizados e mortos pelo imperador Diocleciano no ano 303.

A mais conhecida diz que Félix era um padre e tinha sido condenado à morte por aquele imperador. Mas quando caminhava para a execução, foi interpelado por um desconhecido. Afrontando os soldados do exército imperial, o estranho declarou-se, espontaneamente, cristão e pediu para ser sacrificado junto com ele. Os soldados não questionaram. Logo após decapitarem Félix, com a mesma espada decapitaram o homem que tinha tido a ousadia de desafiar o decreto do imperador Diocleciano.

Nenhum dos presentes sabia dizer a identidade daquele homem. Por isso ele foi chamado somente de Adauto, que significa: adjunto, isto é "aquele que recebeu junto com Félix a coroa do martírio".

Ainda segundo as narrativas, eles foram sepultados numa cripta do cemitério de Comodila, próxima da basílica de São Paulo Fora dos Muros. O papa Sirício transformou o lugar onde eles foram enterrados numa basílica, que se tornou lugar de grande peregrinação de devotos até depois da Idade Média, quando o culto dedicado a eles foi declinando.

O cemitério de Comodila e o túmulo de Félix e Adauto foram encontrados no ano de 1720, mas vieram a ruir logo em seguida, sendo novamente esquecidos e suas ruínas, abandonadas. Só em 1903 a pequena basílica foi definitivamente restaurada.

Esses martírios permaneceram vivos na memória da Igreja Católica, que dedicou o mesmo dia a são Félix e santo Adauto para as comemorações litúrgicas. Algumas fontes, mesmo, dizem que os dois santos eram irmãos de sangue.

Com informações Paulinas On line

29 de agosto de 2011

Martírio de São João Batista

A celebração de hoje, que na Igreja latina tem origens antigas (na França no século V, e em Roma no século VI), está vinculada à dedicação da igreja construída em Sebaste na Samaria, no suposto túmulo do Precursor de Cristo. Com o nome de paixão ou degolação a festa aparece já na data de 29 de agosto nos Sacramentários romanos, e conforme o Martirológio Romano essa data corresponderia à segunda vez que encontraram a cabeça de são João Batista, transportada para Roma. 

Deixando de lado estas referências históricas, temos sobre João Batista as narrações dos evangelhos, em parti-cular de Lucas, que nos fala do seu nascimento, da sua vida no deserto, da sua pregação, e de Marcos que nos refere a sua morte.

Pelo evangelho e pela tradição podemos reconstruir a vida do Precursor, cuja palavra de fogo parece na verdade com o espírito de Elias. No ano décimo quinto do imperador Tibério (27-28 a.C.), o Batista, que tinha vida austera, segundo as regras dos nazireus, iniciou sua missão, convidando o povo a preparar os caminhos do Senhor, pois era necessária uma sincera conversão para acolhê-lo, isto é, uma mudança radical das disposições do espírito. 

Dirigindo-se a todas as classes sociais, despertou o entusiasmo entre o povo e o mau humor entre os fariseus, a assim chamada aristocracia do espírito, cuja hipocrisia ele reprovava.

A estas alturas, figura popular, negou categoricamente ser o Messias esperado, afirmando a superioridade de Jesus, que apontou aos seus seguidores por ocasião do batismo nas margens do Jordão. 

Sua figura parece ir se desfazendo, à medida que vai surgindo “o mais forte”, Jesus. Todavia, “o maior dentre os profetas” não cessou de fazer ouvir a sua voz onde fosse necessária para endireitar os sinuosos caminhos do mal. Reprovou publicamente o comportamento pecaminoso de Herodes Antipas e da cunhada Herodíades, mas a previsível suscetibilidade deles custou-lhe a dura prisão em Maqueronte, na margem oriental do mar Morto.

Sabemos que fim teve: por ocasião de uma festa celebrada em Maqueronte, a filha de Herodíades, Salomé, tendo dado verdadeiro show de agilidade na dança, entusiasmou a Herodes. Como prêmio pediu, por instigação da mãe, a cabeça de João Batista, fazendo assim calar o “batedor” de Jesus, a voz mais robusta dos arautos da iminente mensagem evangélica. 

Último profeta e primeiro apóstolo, ele deu a vida pela sua missão, e por isso é venerado na Igreja como mártir.

Com informações Paulinas On line

Motociclistas de Altaneira realizam ato de apoio a Delvamberto e Dedé Pio

Delvamberto e Dedé recebe apoio dos motociclistas de Altaneira
Mais de 400 motocilistas realizaram um passeio pelas principais ruas da cidade em apoio aos candidatos da Coligação Altaneira do Jeito Certo, Delvamberto Prefeito e Dedé Pio Vice.

A concentração dos motociclistas foi na Av. Santa Tereza nas proximidades da SS Casa de Shows.

Era para ser um passeio de motos, mas apareceu mais eleitores que motocicletas e a turma decidiu fazer uma caminhada na frente das motos.

Uma moto puxando um reboque seguia a frente como o jingle da campanha que já é um grande sucesso na cidade.

Delvamberto e Dedé Pio percorreram todo o percurso também num reboque de motocicleta.

O empresário Adevaldo Arrais estava e empolgado com a espontaneidade do povo e disse que nunca tinha presenciado um movimento tão volumoso como o da manhã deste domingo.

O passeio encerrou na Praça Manoel Pinheiro de Almeida onde um Trio Elétrico aguardava os motociclistas.

Delvamberto agradeceu a participação de todos e reforçou o convite para a participação do primeiro Comício da Coligação no próximo sábado dia 03.


Confira outras fotos do evento:
Acompanhe a campanha de Delvamberto nas seguintes mídias:

28 de agosto de 2011

Encontro da Juventude marca inicio da campanha de Delvamberto

Jovens altaneirenses reunidos na SS Casa
de Shows - foto Alana Maria
Batizado de Encontro da #Juventude40 o evento reuniu cerca de 400 jovens na SS Casa de Show para o lançamento das mídias sociais da campanha de Delvamberto nas eleições suplementares de Altaneira.

Após a apresentação da equipe responsável pelo marketing e as mídias sociais que serão usadas na campanha, Delvamberto falou aos jovens presentes se comprometendo a fazer um governo sério e dedicado aos anseios dos jovens.

Delvamberto disse que iria lutar todos os dias do seu governo para trazer empresas para o Município gerando assim emprego e renda para os jovens. Disse ainda que pretende viabilizar uma bolsa universitária para auxiliar os jovens em situação de vulnerabilidade social e continuará com o transporte gratuito aos universitários.

Delvamberto agradeceu aos organizadores do encontro e a todos os jovens presentes e reafirmou que um evento como este aumenta ainda mais a sua responsabilidade com a juventude.

O Prefeito em exercício, vereador Raimundim, também falou aos jovens e disse que todos os dias que esteve a frente do Governo Municipal têm trabalhado para fazer o melhor, disse ainda que não faz promessa de emprego por voto isto era prática na outra gestão.

Raimundim disse que em pouco tempo de seu Governo os jovens já estão sentindo a diferença na maneira de administrar, citou que renunciou ao cargo de luxo usado pelo ex-Prefeito para assegurar transporte gratuito aos universitários.

O Presidente da Câmara, Vereador Deza Soares, lembrou que Altaneira não precisa voltar para o povo, pois ela já está com o povo, “que tem necessidade de voltar é quem fugiu ou foi expulso, estes sim querem voltar a qualquer custo” disse o vereador Deza.

O vereador Deza lembrou ainda que o jovem é muito importante na campanha e parabenizou a iniciativa dos organizadores.

A Professora Eveuma Oliveira falou aos jovens representando o seu pai que é candidato a Vice Prefeito na Chapa de Delvamberto disse que tem certeza que os jovens terão vez e voz no novo Governo, pois, conhece bem o candidato e este realmente tem compromisso com Altaneira.

O Professor Wberlandio Oliveira, um dos organizadores do encontro encerrou evento agradecendo a participação de todos e citou também a importância dos jovens na campanha.


Confira outras fotos do evento:


Acompanhe a campanha nas seguintes mídias:

Campanha Nacional do Desarmamento recolhe 17,6 mil armas de fogo


Campanha do Desarmamento já recolheu e destruiu
17,6 mil armas de fogo -foto Isaac Amorim






Lançada em 6 de maio deste ano, a Campanha Nacional do Desarmamento –Tire uma arma do futuro do Brasil já recolheu 17,6 mil armas de fogo e cadastrou mais de 1,4 mil postos de coleta por todo o país. Os revólveres foram os mais comuns – cerca de 10 mil -, especialmente os de calibre 38. Também foram entregues 2.132 espingardas e 1.728 pistolas, além de 53 fuzis. São Paulo é o estado que lidera a lista com 4.906 armas, seguido pelo Rio de Janeiro (2.457) e Rio Grande do Sul (2.362).

A Campanha Nacional do Desarmamento busca retirar o maior número possível de armas em circulação, além de promover a cultura de paz. Segundo o Ministério da Justiça (MJ), reduzir o número de cidadãos armados é um dos caminhos para a diminuição da violência. Foi assim em 2004 e 2005, quando 500 mil unidades foram recolhidas e o número de mortes por armas de fogo caiu 11%, de acordo com o Mapa da Violência 2011 – MJ/Instituto Sangari.

Os dados ajudam a esclarecer a relação entre armas nas mãos de cidadãos comuns e criminalidade. De acordo com informações da Polícia Federal, 80% das armas apreendidas com criminosos são de fabricação nacional, sendo que na maioria das vezes têm origem legal e, posteriormente, são desviadas para o crime.

A campanha tem ganhado apoio de várias esferas da sociedade. Além da adesão de governos estaduais à campanha nacional (18 estados brasileiros e o Distrito Federal são já são parceiros), entidades da sociedade civil, parlamentares e artistas estão deixando suas mensagens na rede.
panha N�Mnlx��Ɠmamento –Tire uma arma do futuro do Brasil já recolheu 17,6 mil armas de fogo e cadastrou mais de 1,4 mil postos de coleta por todo o país. Os revólveres foram os mais comuns – cerca de 10 mil -, especialmente os de calibre 38. Também foram entregues 2.132 espingardas e 1.728 pistolas, além de 53 fuzis. São Paulo é o estado que lidera a lista com 4.906 armas, seguido pelo Rio de Janeiro (2.457) e Rio Grande do Sul (2.362).

A Campanha Nacional do Desarmamento busca retirar o maior número possível de armas em circulação, além de promover a cultura de paz. Segundo o Ministério da Justiça (MJ), reduzir o número de cidadãos armados é um dos caminhos para a diminuição da violência. Foi assim em 2004 e 2005, quando 500 mil unidades foram recolhidas e o número de mortes por armas de fogo caiu 11%, de acordo com o Mapa da Violência 2011 – MJ/Instituto Sangari. Os dados ajudam a esclarecer a relação entre armas nas mãos de cidadãos comuns e criminalidade. De acordo com informações da Polícia Federal, 80% das armas apreendidas com criminosos são de fabricação nacional, sendo que na maioria das vezes têm origem legal e, posteriormente, são desviadas para o crime.
A campanha tem ganhado apoio de várias esferas da sociedade. Além da adesão de governos estaduais à campanha nacional (18 estados brasileiros e o Distrito Federal são já são parceiros), entidades da
sociedade civil, parlamentares e artistas estão deixando suas mensagens na rede.

Santo do Dia: Santo Agostinho de Hipona

Santo Agostinho
de Hipona
354-430
Aurélio Agostinho nasceu, no dia 13 de novembro de 354, na cidade de Tagaste, hoje região da Argélia, na África. Era o primogênito de Patrício, um pequeno proprietário de terras, pagão. Sua mãe, ao contrário, era uma devota cristã, que agora celebramos, como santa Mônica, no dia 27 de agosto. Mônica procurou criar o filho no seguimento de Cristo. Não foi uma tarefa fácil. Aliás, ela até adiou o seu batismo, receando que ele o profanasse. Mas a exemplo do provérbio que diz que "a luz não pode ficar oculta", ela entendeu que Agostinho era essa luz.

Aos dezesseis anos de idade, na exuberância da adolescência, foi estudar fora de casa. Na oportunidade, envolveu-se com a heresia maniqueísta e também passou a conviver com uma moça cartaginense, que lhe deu, em 372, um filho, Adeodato. Assim era Agostinho, um rapaz inquieto, sempre envolvido em paixões e atitudes contrárias aos ensinamentos da mãe e dos cristãos. Possuidor de uma inteligência rara, depois da fase de desmandos da juventude centrou-se nos estudos e formou-se, brilhantemente, em retórica. Excelente escritor, dedicava-se à poesia e à filosofia.

Procurando maior sucesso, Agostinho foi para Roma, onde abriu uma escola de retórica. Foi convidado para ser professor dessa matéria e de gramática em Milão. O motivo que o levou a aceitar o trabalho em Milão era poder estar perto do agora santo bispo Ambrósio, poeta e orador, por quem Agostinho tinha enorme admiração. Assim, passou a assistir aos seus sermões. Primeiro, seu interesse era só pelo conteúdo literário da pregação; depois, pelo conteúdo filosófico e doutrinário. Aos poucos, a pregação de Ambrósio tocou seu coração e ele se converteu, passando a combater a heresia maniqueísta e outras que surgiram. Foi batizado, junto com o filho Adeodato, pelo próprio bispo Ambrósio, na Páscoa do ano de 387. Portanto, com trinta e três e quinze anos de idade, respectivamente.

Nessa época, Agostinho passou por uma grande provação: seu filho morreu. Era um menino muito inteligente, a quem dedicava muita atenção e afeto. Decidiu, pois, voltar com a mãe para sua terra natal, a África, mas Mônica também veio a falecer, no porto de Óstia, não muito distante de Roma. Depois do sepultamento da mãe, Agostinho prosseguiu a viagem, chegando a Tagaste em 388. Lá, decidiu-se pela vida religiosa e, ao lado de alguns amigos, fundou uma comunidade monástica, cujas Regras escritas por ele deram, depois, origem a várias Ordens, femininas e masculinas. Porém o então bispo de Hipona decidiu que "a luz não devia ficar oculta" e convidou Agostinho para acompanhá-lo em suas pregações, pois já estava velho e doente. Para tanto ele consagrou Agostinho sacerdote e, logo após a sua morte, em 397, Agostinho foi aclamado pelo povo como novo bispo de Hipona.

Por trinta e quatro anos Agostinho foi bispo daquela diocese, considerado o pai dos pobres, um homem de alta espiritualidade e um grande defensor da doutrina de Cristo. Na verdade, foi definido como o mais profundo e importante filósofo e teólogo do seu tempo. Sua obra iluminou quase todos os pensadores dos séculos seguintes. Escreveu livros importantíssimos, entre eles sua autobiografia, "Confissões", e "Cidade de Deus".

Depois de uma grave enfermidade, morreu amargurado, aos setenta e seis anos de idade, em 28 de agosto de 430, pois os bárbaros haviam invadido sua cidade episcopal. Em 725, o seu corpo foi transladado para Pavia, Itália, sendo guardado na igreja São Pedro do Céu de Ouro, próximo do local de sua conversão. Santo Agostinho recebeu o honroso título de doutor da Igreja e é celebrado no dia de sua morte.

Com informações Paulinas On line

27 de agosto de 2011

Delvamberto ganha Blog

Blog do Prefeito Delvamberto40
A campanha de Delvamberto ganha força nas mídias sociais com o lançamento do Blog do Prefeito Delvamberto40, lançado na manhã de hoje no Encontro da Juventude40.

O Blog será administrado pelo jovem Cláudio Gonçalves e foi apresentado em modelo moderno e dinâmico.

Logo nas primeiras postagens foram apresentadas as mídias impressas da campanha como, botons, adesivos, cartazes e painéis.

No canto superior direito da pagina inicial do Blog tem um dispositivo onde é possível do ouvir a música da campanha.

O Administrador Blog avisa que esta ferramenta será usado exclusivamente para divulgação das mídias, dos movimentos, e apoios a Delvamberto e das propostas da Coligação Altaneira do Jeito Certo.

Confiram amanhã a cobertura completa do Encontro da #Juventude40

Clique no endereço abaixo e confira o Blog de Delvamberto40

Câmara de Altaneira aprova novo Regimento Interno

Plenário da Câmara Municipal - foto João Paulo
Após quase seis meses de trabalho o Plenário da Câmara Municipal aprovou ontem (26/08) em Sessão Extraordinária o Projeto de Resolução que institui o novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Altaneira.

A proposta recebeu Parecer conclusivo da Comissão Permanente no dia 26 de abril, mas a discussão foi adiada várias vezes em Plenário e retornou a Comissão para emissão de parecer sobre novas emendas apresentadas.

A proposta do novo Regimento Interno foi elaborado com a Assessoria de uma Comissão de Jurista nomeada pelo Presidente em Exercício Vereador Deza Soares, composta por Juraci Rufino, Raimundo Soares, José Derisvaldo, João Paulo e Paula Hayanne.

O Vereador Professor Adeilton, Relator da Comissão Permanente, apresentou seu Relatório opinando pela aprovação do texto original e todas as emendas apresentadas.

A Comissão Permanente é Presidente pelo Vereador Antonio Henrique e tem como Secretário o Vereador Flavio Correia.

O Regimento Interno da Câmara estabelece normas sobre o funcionamento do Legislativo Municipal, disciplinado a posse do Prefeito e vereadores, o processo legislativo, as votações, os debates e institui as comissões dentre outros.

O Regimento Interno é uma das mais importantes normas do Parlamento, daí a dedicação especial dos vereadores e Assessores.

Na próxima Sessão o Relator apresentará a redação final e em seguida será a resolução será promulgada pelo pela Presidência da Câmara.

Santa do Dia: Santa Mônica

Santa Mônica
331-387
Mônica nasceu em Tagaste, atual Argélia, na África, no ano 331, no seio de uma família cristã. Desde muito cedo dedicou sua vida a ajudar os pobres, que visitava com freqüência, levando o conforto por meio da Palavra de Deus. Teve uma vida muito difícil. 

O marido era um jovem pagão muito rude, de nome Patrício, que a maltratava. Mônica suportou tudo em silêncio e mansidão. Encontrava o consolo nas orações que elevava a Cristo e à Virgem Maria pela conversão do esposo. E Deus recompensou sua dedicação, pois ela pôde assistir ao batismo do marido, que se converteu sinceramente um ano antes de morrer.

Tiveram dois filhos, Agostinho e Navígio, e uma filha, Perpétua, que se tornou religiosa. Porém Agostinho foi sua grande preocupação, motivo de amarguras e muitas lágrimas. Mesmo dando bons conselhos e educando o filho nos princípios da religião cristã, a vivacidade, inconstância e o espírito de insubordinação de Agostinho fizeram que a sábia mãe adiasse o seu batismo, com receio que ele profanasse o sacramento.

E teria acontecido, porque Agostinho, aos dezesseis anos, saindo de casa para continuar os estudos, tomou o caminho dos vícios. O coração de Mônica sofria muito com as notícias dos desmandos do filho e por isso redobrava as orações e penitências. Certa vez, ela foi pedir os conselhos do bispo, que a consolou dizendo: "Continue a rezar, pois é impossível que se perca um filho de tantas lágrimas".

Agostinho tornou-se um brilhante professor de retórica em Cartago. Mas, procurando fugir da vigilância da mãe aflita, às escondidas embarcou em um navio para Roma, e depois para Milão, onde conseguiu o cargo de professor oficial de retórica.

Mônica, desejando a todo custo ver a recuperação do filho, viajou também para Milão, onde, aos poucos, terminou seu sofrimento. Isso porque Agostinho, no início por curiosidade e retórica, depois por interesse espiritual, tinha se tornado freqüentador dos envolventes sermões de santo Ambrósio. Foi assim que Agostinho se converteu e recebeu o batismo, junto com seu filho Adeodato. Assim, Mônica colhia os frutos de suas orações e de suas lágrimas.

Mãe e filho decidiram voltar para a terra natal, mas, chegando ao porto de Óstia, perto de Roma, Mônica adoeceu e logo depois faleceu. Era 27 de agosto de 387 e ela tinha cinqüenta e seis anos.

O papa Alexandre III confirmou o tradicional culto a santa Mônica, em 1153, quando a proclamou Padroeira das Mães Cristãs. A sua festa deve ser celebrada no mesmo dia em que morreu. O seu corpo, venerado durante séculos na igreja de Santa Áurea, em Óstia, em 1430 foi trasladado para Roma e depositado na igreja de Santo Agostinho.

Com informações Paulinas On line

26 de agosto de 2011

Coligação DEM/PSDB ajuíza de Ação de Impugnação contra Delvamberto

Delvamberto, Cid e Roque em foto de arquivo
Foi divulgado no site miséria matéria sobre ajuizamento de Ação de Impugnação de Registro de candidatura do candidato do PSB Delvamberto, a matéria cita que o advogado Ione Pereira pediu a impugnação de sua postulação por abuso dos poderes político e econômico. De acordo com a ação, o prefeito interino está “oferecendo empregos e vantagens a funcionários em troca de votos para beneficiar o seu candidato”.

O site não entra em detalhe sobre a referida ação, mas conseguimos cópia da peça no Cartório Eleitoral e faremos uma síntese da demanda visando esclarecer os fatos.

Narra a Coligação DEM/PSDB que após a publicação da resolução que marcou a data das eleições iniciou-se uma série de ofertas de empregos e contratações condicionadas a troca de votos, cometidas pelo Prefeito em exercício o Vereador Raimundo Rodrigues da Mota.

A ação traz uma lista de 09 servidores beneficiados com as contratações citando cargo e locais de trabalho.

Cita, ainda, a peça que os servidores Genival Ponciano, Antonio Nunes e a servidora Antonia Valméria foram transferidos irregularmente como forma de perseguição.

A Coligação DEM/PSDB diz ainda que outras pessoas foram recusarem empregos em troca de voto, mas não aceitaram. Os nomes desses supostos eleitores não foram informados.

Não foi anexada nenhuma prova do alegado na ação de impugnação.

Delvamberto disse que não tem conhecimentos dos fatos narrados na ação e não acredita que sejam verdadeiros, pois o Procurador Geral do município é um profissional que observa as leis e jamais validaria tais procedimentos.

“Apresentaremos nossa defesa no momento oportuno e demonstraremos que a ação manejada visa apenas criar fato político para tumultuar o pleito”, disse Delvamberto.

O Secretário de Governo afirma que não houve contratação de servidores em data posterior a publicação da resolução e que o Prefeito em exercício não cometeu nenhuma conduta vedada, nem tão pouco abusou do Poder Político.

Em relação aos três servidores, diz o secretário que não houve perseguição apenas mudança de local de trabalho dentro da sede do Município, atendendo ao interesse público.

O Advogado da Coligação Altaneira do Jeito Certo, José Maria Gomes Pereira disse que não acreditava na procedência da ação uma vez que foi manejada de forma equivocada, bem como pela ausência de prova dos fatos alegados.

O representante da Coligação Altaneira do Jeito Certo, Antonio Almeida Leite, disse que o ajuizamento da presente ação é apenas uma forma de desviar a atenção para o fato de que a candidata do DEM não possui registro de filiação partidária.

“Queria deixar claro não ajuizamos e nem ajuizaremos ação contra a candidata do DEM e iremos provar que a ação ajuizada por eles não tem procedência” disse o representante da Coligação.

Delvamberto e Dra. Andreia na internet

Imagens do Google para a pesquisa Delvamberto e Dra. Andreia
Homologados os nomes pelas convenções partidárias, formadas as Coligações, foram apresentaram a Justiça Eleitoral os pedidos de registros de candidaturas de Delvamberto pelo PSB e Dra. Andreia pelo DEM.

Os requerimentos de registros de candidaturas estão em fase de análise documental e aguardando prazo para as impugnações pelo Ministério Público, candidato, partido ou coligação. O representante da Coligação Altaneira do Jeito Certo, Antonio Almeida Leite, informou que não tem nenhum interesse em impugnar candidaturas da Coligação adversária, decorridos os prazos o Juiz Eleitoral irá se pronunciar sobre os pedidos.

As duas candidaturas já estão nas ruas com adesivos em veículos e na boca do povo, mas se alguém decidir realizar uma pesquisa na internet vai ter surpresa: não existe nenhum resultado no sítio de buscas Google com imagem da candidata do DEM. A consulta foi verificada até a oitava pagina de resultados.

Confira a imagem do resultado da primeira pagina do google:

A pesquisa foi realizada pelo nome completo, por partes variações do nome, mas o resultado foi o mesmo: nenhuma resposta, não existe nada publicado na rede mundial de computadores relação a Dra. Andreia David, candidata escolhida pela coligação DEM/PSDB.

Por outro lado se voce digitar no Google o nome Delvamberto  logo nas duas primeiras paginas aparece dezenas de imagens de Delvamberto, nas quais podemos destacar: imagens da campanha de 2010, da Convenção do PSB em 2011, ao do Vice Governador Domingos Filho, do Deputado Federal Genecias Noronha, recebendo amigos no campo de futebol, na festa da padroeira, com o Governador Cid e p deputado Roque e várias imagens ao lado do povo. Confira a primeira página do Google:

Se você optar por pesquisar notícias sobre Delvamberto os três primeiros resultados são matérias relacionadas ao atual momento momento político, a sua decisão de se candidatar, a escolha de Dedé Pio como Vice e a homologação de sua candidatura.

Seduindo a pesquisa encontramos uma enquete sobre sua candidatura, uma matéria do Diário do Nordeste sobre sua viagem de moto ao Chile, suas paginas pessoas no twitter e facebook, uma matéria do Jornal do cariri e encerra a primeira pagina com a matéria políticos do Brasil no Uol.

O Google retorna a pesquisa com 3.880 resultados de notícias ligadas a Delvamberto e nenhuma relacionada a Dra. Andreia David, pelos na rede mundial a disputa está muito desigual.

Se alguem encontrar alguma notícia relacionada a candidata do DEM favor nos enviar para registro.

Santo do Dia: São Zeferino


Santo Zeferino
Séc. III

O papa Zeferino exerceu um dos pontificados mais longos da Igreja de Cristo, de 199 a 217. E os únicos dados de sua vida registrados declaram que: depois do papa Vitor, de origem africana, clero e povo elegeram para a cátedra de Pedro um romano, Zeferino, filho de um certo Abôndio.

Zeferino foi o 14o papa a substituir são Pedro. Enfrentou um período difícil e tumultuado, com perseguições para os cristãos e de heresias entre eles próprios, que abalavam a Igreja mais do que os próprios martírios. As heresias residiam no desejo de alguns em elaborar só com dados filosóficos o nascimento, a vida e a morte de Jesus Cristo. A confusão era generalizada, uns negavam a divindade de Jesus Cristo, outros se apresentavam como a própria revelação do Espírito Santo, profetizando e pregando o fim do mundo.

Mas o papa Zeferino, que não era teólogo, foi muito sensato e, amparado pelo poder do Espírito Santo, livrou-se dos hereges. Para isso uniu-se aos grandes sábios da época, como santo Irineu, Hipólito e Tertuliano, dando um fim ao tumulto e livrando os cristãos da mentira e dos rigorismos.

O papa Zeferino era dotado de inspiração e visão especial. Seu grande mérito foi ter valorizado a capacidade de Calisto, um pagão convertido e membro do clero romano, que depois foi seu sucessor. Ele determinou que Calisto organizasse cemitérios cristãos separados daqueles dos pagãos. Isso porque os cristãos não aceitavam cremar seus corpos e também queriam estar livres para tributarem o culto aos mártires.

O papa Zeferino conseguiu que as nobres famílias cristãs, possuidoras de tumbas amplas e profundas, transferissem-nas para a Igreja. Assim, Calisto começou a fazer galerias subterrâneas ligando umas às outras e, nas laterais, foi abrindo túmulos para os cristãos e para os mártires. Todo esse complexo deu origem às catacumbas, mais tarde chamadas de catacumbas de Calisto.

Esse foi o longo pontificado de Zeferino, encerrado pela intensificação às perseguições e pela proibição das atividades da Igreja, impostas pelo imperador Sétimo Severo.

O papa são Zeferino foi martirizado junto com o bispo santo Irineu, em 217, e foi sepultado numa capela nas catacumbas que ele mandou construir em Roma, Itália.

Com informações Paulinas On line


25 de agosto de 2011

“Importância da Participação da Mulher na Política” tópico do Orkut


A comunidade “A Política de Altaneira” no sítio de relacionamentos Orkut sempre foi bem movimentada, apesar do pequeno número de participantes os debates sempre foram acalorados. Lá existem tópicos com mais de 200 respostas.

O debate mais recente na Comunidade “A Política de Altaneira” é a postagem do vereador Junior Maia da cidade de Coronel João Pessoa, no Rio Grande do Norte, com o título “Importância da Participação da Mulher na Política”.

Ele discorre o seguinte:
Democracia é participação política e representação social. Como podemos dizer, então, que exercemos a plena democracia, se as mulheres, que são 51% da população e do eleitorado brasileiro, ocuparam menos de 12% dos 1.681 cargos políticos disputados nas últimas eleições?Na sua jornada, muitas vezes tripla de trabalhadora, mãe e dona de casa , a mulher lida de perto com todas as questões sociais brasileiras. A educação dos filhos, o orçamento para as compras do mês, os jurosdas compras a prazo, a saúde, a preocupação com a violência, o desemprego próprio, do marido, do filho, do irmão... E, com sensibilidade e dedicação, elas vão encontrando as soluções para dar conta da vida. É preciso fazer representar esse olhar feminino do mundo. É preciso fazer valer a experiência feminina de gestão dos problemas cotidianos. A presença das mulheres no espaço público tem quebrado preconceitos e promovido profundas mudan-ças nas relações domésticas e sociais. É dessa forma que entendemos que as mulheres têm uma importante contribuição para dar à política. Hoje, as mulheres representam metade do eleitorado no Brasil. Entretanto, elas permanecem minoria absoluta no Parlamento, no Executivo e no Judiciário, apesar da existência de cotas previstas em lei.

Kelly Nunes, também da cidade de Coronel João Pessoa, no Rio Grande do Norte foi a primeira a comentar e escreveu “Agora é a vez da mulher, a primeira mulher a Governa Altaneira” (SIC)

O jovem Edezyo Jalled, participante ativo da comunidade, respondeu imediatamente: “Tenho certeza de que não será dessa vez em que Altaneira terá uma representante mulher, pois na outra chapa temos um competente empresário filho de Altaneira que certamente será Eleito pelo povo altaneirensse!

Edycler Jefferson complementa a informação de Edezyo e afirma: essa mulher é a mesma que abandonou seus eleitores em 2005 (depois da eleição de 2004) deixando-os serem humilhados e perseguidos por destronados que hoje se dizem aliados.

O nosso talentoso Ricardo de Netinha entra com uma de suas sempre inteligentes tiradas: “Kelly desculpa, mas vc chegou atrasada no seu comentário. Damares foi a primeira mulher a governar Altaneira.”

Outros participantes repetem a frase de Ricardo e a tá o fechamento desta postagem o tópico já contava 14 respostas.

Santa do Dia: Santa Patrícia

Santa Patrícia
Século VII
Patrícia era descendente do imperador Constantino, o Grande. Nasceu no início do século VII, em Constantinopla, e foi educada para a Corte pela sua dama Aglaia, uma cristã muito devota. A pequena cresceu piedosa e, apesar da pouca idade, emitiu voto de virgindade a Cristo. Mas para manter-se fiel teve de fugir da cidade, porque seu pai, Constante II, então imperador, insistia em impor-lhe um matrimônio.

Patrícia, ajudada por e em companhia de Aglaia, com algumas seguidoras, escondeu-se por algum tempo. Depois, embarcaram para as ilhas gregas, com destino à Itália, onde desembarcaram em Nápoles. Patrícia ficou encantada com o local e indicou o lugar onde gostaria de ser sepultada. Em seguida, patrocinou a cidade ajudando a ornamentar muitas das novas igrejas, que eram desprovidas dos objetos litúrgicos essenciais, e auxiliou financeiramente os conventos que atendiam os pobres e doentes.

Só então viajou para Roma com Aglaia e as fiéis discípulas, onde procurou proteção junto ao papa Libério. Foi quando soube que seu pai já se havia resignado à sua vontade. Recebeu, então, o véu, símbolo de sua consagração a Deus, das próprias mãos do sumo pontífice. Assim, elas retornaram a Constantinopla para Patrícia renunciar ao direito à coroa e distribuir seus bens aos pobres, antes de seguirem, em peregrinação, para a Terra Santa.

Porém outros incidentes ocorreram. A embarcação distanciou-se dos vários perigos e desgovernou-se até espatifar-se nos rochedos da costa marítima de Nápoles. Precisamente na pequena ilha de Megaride, também conhecida como Castel dell'Ovo, onde havia um pequeno convento, no qual Patrícia morreu depois de algum tempo.

Os funerais de Patrícia, segundo os registros, foram organizados pela fiel Aglaia e transcorreram de modo solene, com a participação do bispo, do duque da cidade e de imensa multidão. O carro, puxado por dois touros sem nenhum guia, parou diante do mosteiro das irmãs basilianas, dedicado aos santos Nicandro e Marciano, que Patrícia indicara para ser sepultada. Lá as relíquias permaneceram guardadas pelas irmãs que passaram a ser chamadas de "patricianas", ou Irmãs de Santa Patrícia. Mais tarde, os basilianos transferiram as Regras para as dos beneditinos e essas irmãs também acompanharam a renovação.

Para retribuir o carinho da santa que retornou a Nápoles só para ser sepultada, a população difundia sempre mais seu culto, tornando-o forte e vigoroso. Em 1625, santa Patrícia foi proclamada co-Padroeira de Nápoles, sendo tão comemorada quanto o outro padroeiro, são Genaro, o célebre mártir.

Por motivos históricos, em 1864 suas relíquias foram transferidas para a capela lateral da esplêndida igreja do Mosteiro de São Gregório Armênio. A Igreja confirmou o culto santa Patrícia no dia 25 de agosto.

Com informações Paulinas On line