31 de agosto de 2018

O perigo da campanha mais rápida de todos os tempos por Érico Firmo

Hoje é o 16º dia de propaganda eleitoral de rua e começam os programas no rádio e na televisão. É a campanha presidencial e estadual mais curta de todos os tempos. As regras começaram a valer nas eleições municipais de 2016. Mas, nunca houve escolha de presidente e governadores com tão pouco tempo. O argumento para isso foi de reduzir o custo. O preço pode ser alto.

Desde que a campanha de rua está liberada até o primeiro turno, são 45 dias. Um mês e meio. Até 2014, eram três meses. Serão 35 dias de campanha no rádio e na televisão. Até 2014, eram 45 dias do início. Em 1989, foram 59. O tempo de campanha muda os rumos de uma eleição.

Diz a hashtag que tu usas, que te direi quem és


Hashtags são palavras sempre antecedidas por uma cerquilha ou jogo da velha (#) utilizadas nas postagens das redes sociais. Tradução literal, as palavras-chave são utilizadas para definir postagens, identificar temas e/ou conteúdos compartilhados no Instagram, Twitter e Facebook, além de indexá-las para consultas posteriores. 

No Twitter, seu uso também é uma forma de ranquear a palavra entre os assuntos mais comentados daquele dia. Mas você já parou para ler quais as hashtags dos seus políticos nessas eleições? 

30 de agosto de 2018

Vereadores apresentam outras despesas suspeitas na Câmara de Altaneira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada manhã de ontem (29/08) o presidente da Casa, vereador Antonio Leite (PDT) denunciou que encontrou notas fiscais de serviços mecânicos de motocicletas incompatíveis com a realidade local.

29 de agosto de 2018

O desempenho de Bolsonaro no Jornal Nacional por Érico Firmo

Bolsonaro no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)
A participação de Jair Bolsonaro (PSL) no Jornal Nacional foi informativa do ponto de vista de mostrar quem ele é. Quem gosta vibrou com o tom de enfrentamento. Quem não gosta ficou repugnado. O fato é que o candidato esteve ali em plenitude, para deleite ou desgosto, conforme gostos e estômagos.

Relatório do CNJ aponta que juízes cearenses têm menor índice de resolução de processos no Brasil


A Justiça do Ceará é a mais lenta do Brasil. Cada magistrado do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) conseguiu finalizar, em média, 908 casos em 2017. No Rio Janeiro, juízes alcançaram a marca de 3.321. Por trás do índice estão a mais baixa despesa da Justiça por habitante do País, R$ 125,3; as 83 vagas ociosas de juízes; iniciativas que tentam solucionar a lentidão e outras que ainda estão em busca de identificá-los.

Os dados do relatório Justiça em Números publicado nesta semana pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), não são novos. No documento de 2017, com informações relativas a 2016, o Ceará já apresentava a pior marca de produtividade.

28 de agosto de 2018

Entrevista de Ciro ao JN deu saudades de Brizola por Fernando Brito

Ciro Gomes no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)
Grosseiras, prepotentes, mal-criadas, as intervenções de William Bonner na primeira das entrevistas da Globo com os candidatos à Presidência nada tem a ver com “independência jornalística”. 

No Jornal Nacional Ciro faz aceno a eleitorado de Lula

Ciro Gomes no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)
Primeiro dos convidados na série de sabatinas realizadas pelo Jornal Nacional (TV Globo) com os candidatos à Presidência, Ciro Gomes (PDT) garantiu ter "confiança absolutamente cega" no presidente pedetista, Carlos Lupi.

27 de agosto de 2018

Lucas vence sétima etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira


Com participação de apenas 25 ciclistas de Altaneira, Crato, Juazeiro, Farias Brito e Nova Olinda realizou-se na manhã de ontem (26/08) no circuito da Trilha Sítio Poças a sétima etapa da quinta edição do Campeonato Municipal MTB de Altaneira.

O cratense Lucas de Brito venceu pela primeira vez este ano, concluindo a prova com o tempo de 1h50min20seg., os irmãos Eduardo e Leonardo Pereira chegaram na segunda e na terceira colocação, respectivamente. Bruno Roberto e Jobson Júnior completaram o Pódio da etapa.

26 de agosto de 2018

Classificação Geral Municipal MTB de Altaneira - Sétima Etapa


O cratense Lucas de Brito foi o Campeão da sétima etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (26/08) no Circuito da Trilha Sítio Poças. Os irmãos Eduardo e Leonardo Pereira chegaram na segunda e na terceira colocação. Bruno Roberto e Jobson Júnior completaram o Pódio da etapa. Higor Gomes, com problemas na bicicleta, abandonou a prova na terceira volta, mas mesmo assim manteve a liderança do campeonato.

Classificação Local Municipal MTB de Altaneira - Sétima Etapa


Apenas os seis ciclistas altaneirenses participaram da sétima etapa Municipal MTB de Altaneira. Com problemas na bicicleta Higor Gomes abandonou a prova na terceira volta. Lindevaldo Ferreira não participou da etapa. Bruno Roberto foi o altaneirense melhor classificado na etapa empatou com Lindevaldo na Classificação Geral, mas assumiu a liderança da disputa pela Camisa Branca com Bolinhas de Campeão Local, no critério de desempate.

Classificação Visitante Municipal MTB de Altaneira - Sétima Etapa


20 ciclistas das cidades Crato, Juazeiro, Farias Brito e Nova Olinda participaram da sétima etapa Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (28/08) no Circuito da Trilha Sítio Poças. Os ciclistas visitantes disputam a Camisa Rosa. O cratense, Lucas de Brito, venceu a etapa e manteve, com folga, a liderança da Camisa Rosa.

Classificação Veterano Municipal MTB de Altaneira - Sétima Etapa


Os ciclistas de idade igual ou superior a 40 anos disputam a Camisa Verde no Campeonato Municipal MTB de Altaneira. O altaneirense Luciano Ferreira mais uma vez foi Campeão da categoria Veterano C e manteve, com folga, a liderança da Camisa Verde.

Classificação Jovem Municipal MTB de Altaneira - Sétima Etapa


Os ciclistas com até 23 anos de idade disputam a Camisa Vermelha de Campeão Jovem no Campeonato Municipal MTB de Altaneira. O cratense Jobson Júnior foi quinto colocado na etapa de hoje (26/08) e Francisco Soares ficou em sétimo, mas a Campeã altaneirense, Raquel Guedes, ainda manteve a liderança da Camisa Vermelha.

Resultado da sétima Etapa do Municipal MTB de Altaneira - 2018


O cratense Lucas de Brito foi o Campeão da sétima etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (26/08) no Circuito da Trilha Sítio Poças. Os irmãos Eduardo e Leonardo Pereira chegaram na segunda e na terceira colocação. Bruno Roberto e Jobson Júnior completaram o Pódio da etapa.

Prefeito de Altaneira diz que já sabe resultado final do processo de cassação e ignora rompimento político do ex-prefeito


O prefeito Dariomar Rodrigues (PT) mais uma vez participou do programa do Governo Municipal realizado na tarde de ontem (25/08) na rádio comunitária Altaneira FM.

Dariomar citou algumas ações de seu Governo, ressaltou a chegada do programa Sinalize do Governo Estado que realizou pavimentação asfáltica em algumas ruas da cidade e lamentou as dificuldades que vem passando com a falta de recursos.

A batalha pelo Nordeste


Terra vermelha desde 2002, quando Lula foi eleito presidente da República, a região Nordeste volta a ser alvo de disputa entre os presidenciáveis. O fato novo que impulsiona a guerra pelo voto dos nordestinos é a possibilidade de Lula ser retirado da disputa pelas questões judiciais.

Preso desde o dia 7 de abril deste ano em Curitiba, o ex-presidente lidera com folga as pesquisas de intenção de voto. 

25 de agosto de 2018

Ciro diz que PT usa candidatura para explorar boa fé do povo


O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) disse ontem (20/08) que a cúpula do PT explora a boa fé do povo com a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato. Em Palmas, Ciro evitou, contudo, criticar o petista.

"A cúpula do PT agita a candidatura do Lula para explorar a boa fé do povo", afirmou o presidenciável, alegando que o ex-presidente, cedo ou tarde, será considerado inelegível, causando grande frustração. "O que a cúpula do PT está fazendo é uma espécie de fraude", disse.

TRE apresenta tempos de rádio e TV dos candidatos ao Governo e Senado no Ceará


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) divulgou na tarde de ontem (24/08) a divisão do tempo de exposição no horário eleitoral gratuito. A propaganda política começa na próxima sexta-feira (31/08).

24 de agosto de 2018

Na rádio ex-prefeito confirma rompimento com prefeito de Altaneira

João Alves e Delvamberto na Rádio Altaneira FM  (Imagem capturada do vídeo no Facebook)
Em entrevista ao Garoto Beleza, João Alves, na Rádio Comunitária Altaneira FM na tarde de ontem (23/08) o ex-prefeito Delvamberto Soares (PT) confirmou o rompimento político com o atual prefeito de Altaneira, Dariomar Soares (PT).

TSE defere cinco registros de candidaturas


Uma semana após o fim do prazo para pedido de registro de candidaturas à Presidência, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu cinco solicitações. As candidaturas de Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (Psol), João Amoêdo (Novo), Marina Silva (Rede) e Vera Lúcia (PSTU) e  foram aprovadas pelo tribunal, que ainda avalia oito pedidos. Entre eles, o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

TSE apresenta tempos de rádio e TV de presidenciáveis


Em audiência pública com a participação de representantes de partidos e órgãos envolvidos no processo eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou ontem (23/08) o tempo que caberá a cada candidato à Presidência da República na campanha de TV e rádio, que se inicia em 1º de setembro e segue até 4 de outubro – três dias antes do primeiro turno de votação.

23 de agosto de 2018

Iniciada pavimentação asfáltica do Programa Sinalize em Altaneira

Pavimentação asfáltica na rua José Rufino de Oliveira (Foto: João Alves)
Foi iniciada na manhã de ontem (22/08) a pavimentação asfáltica na cidade de Altaneira através do Programa de Segurança no Trânsito do Governo do Estado do Ceará. Batizado de Sinalize o programa prever a pavimentação asfáltica nas ruas centrais dos municípios cearenses.

Câmara aprova projeto que reduz subsídios do prefeito e vice-prefeito de Altaneira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (22/08) , foi aprovado o Projeto de Lei que reduz os subsídios do prefeito e do vice-prefeito, com emenda apresentada pelo vereador Professor Adeilton (PSD).

Sem Camilo no debate, candidatos Ailton e General polarizam

Púlpito destinado ao governador ficou vazio ao longo do debate (Foto: Fabio Lima)
No primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado, na TV Jangadeiro ontem (22/08) a ausência de Camilo Santana (PT), que concorre à reeleição, predominou como assunto principal.

22 de agosto de 2018

Atos de campanha passeiam por ícones da Cidade

Cid, Camilo e Roberto Claudio  almoçaram no Mercado São Sebastião (Foto: Fabio Lima)
Enquanto o dia de campanha do General Theophilo (PSDB) se iniciou com uma sabatina, ontem (20/08), o governador Camilo Santana (PT) decidiu almoçar no Mercado São Sebastião ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do candidato ao Senado, Cid Gomes (PDT). O candidato do Psol, Ailton Lopes, fez panfletagem na Praça do Ferreira no fim da tarde.

Especialista projeta que 75% dos deputados federais devem se reeleger

Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Marcelo Camargo)
Estudo do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) mostra que 79% dos 513 deputados federais tentarão a reeleição em outubro. Projeção da entidade aponta que 75% deles devem se reeleger. O levantamento foi feito após o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

21 de agosto de 2018

Garoto Beleza anuncia rompimento entre prefeito e ex-prefeito de Altaneira

Imagens compartilhadas na rede social Facebook
O radialista João Alves, popularmente conhecido por Garoto Beleza, usou a rede social Facebook para anunciar o rompimento político entre o atual prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) e o ex-prefeito Delvamberto Soares (PDT). As imagens das duas lideranças foram compartilhadas com as informações em momentos distintos.

Ailton quer desmascarar "falsos opositores"


O candidato ao Governo do Ceará pelo Psol, Ailton Lopes, afirmou que adotará postura "firme e contundente" ao longo da campanha e que se empenhará para "desmascarar estes, que aparecem como opositores (da gestão do governador Camilo Santana, do PT), mas que seguem a situação no mesmo modo de fazer política".

A estratégia será adotada no debate entre postulantes ao Palácio da Abolição, que será realizado amanhã (22/08), pela TV Jangadeiro, a partir das 12h30min.

General Theophilo nega existência de ditadura no Brasil


"Não, não houve ditadura no Brasil". Para o candidato ao Governo do Ceará, General Theophilo (PSDB), o País viveu, na verdade, um "contra-golpe democrático" em 1964, que evitou a implantação do comunismo. 

A declaração foi dada durante entrevista exclusiva ao jornal O POVO na tarde de ontem (21/08) dia em que o candidato também lançou programa de governo.

20 de agosto de 2018

Cid critica presidenciáveis e diz que 5 deveriam estar em manicômio


Cid Gomes, candidato ao Senado pelo PDT, disparou diretamente contra cada um dos 12 adversários de Ciro Gomes (PDT) na disputa à Presidência da República. Afirmando que não existe adversário que "calce os sapatos" do irmão, Cid disse que, dos 13 candidatos, pelo menos cinco deveriam estar "era em um manicômio".

"Pelo debate que teve na Bandeirantes, o que a gente viu foi algo próximo de um picadeiro de um circo () desses 13, pelo menos cinco nem em eleição deveriam estar, deveriam estar era no manicômio", disse, durante evento de lançamento da candidatura de Ciro em Fortaleza, sábado passado."Vou deixar que vocês digam quais que se encaixam nisso", disse.

Para Camilo e Eunício, rejeição de Ciro à aliança faz parte da democracia

Ao lado de Eunício, Camilo participou de evento da campanha no Eusébio (Foto: Divulgação)
O governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB) dividiram o palanque mais uma vez em ato político realizado ontem (19/08)no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, ambos minimizaram as declarações do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT), aliado de Camilo, que na noite do último sábado (18/08) disse ter "vergonha" da aliança formada entre o petista e o emedebista.

19 de agosto de 2018

Ciro diz ter "vergonha" de aliança e rejeita subir em palanques com Eunício

Ciro Gomes discursou no lançamento da candidatura de André Figueiredo em Fortaleza (Foto: Mauri Melo)
Candidato à Presidência e maior líder da base aliada no Ceará, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse ontem ter "vergonha" da aliança formada entre a base do governador Camilo Santana (PT) e o senador Eunício Oliveira (MDB). Além de afirmar que não votará nem pedirá votos ao emedebista, Ciro disse ainda se recusar a subir em palanques com Eunício neste ano.

18 de agosto de 2018

Eduardo Girão e Eunício Oliveira entre os mais ricos candidatos ao Senado


Os cearenses Eunício Oliveira (MDB) e Eduardo Girão (Pros), ambos empreendedores do ramo da segurança privada, estão entre os cinco candidatos ao Senado mais ricos do País. Os dois empresários apresentaram patrimônio superior a todos os nomes ao Senado de três regiões do Brasil: Norte, Nordeste e Sudeste. Os dados são do DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral.

Alfinetadas e troca de acusações marcam segundo debate entre presidenciáveis

Candidatos no estúdio da Rede TV, em São Paulo, para participar do debate (Foto: Nelson Almeida)
Quem ficou prejudicado no primeiro debate entre os presidenciáveis tentou ganhar musculatura no evento promovido ontem pela Rede TV!. Foi o caso de Marina Silva (Rede), que cresceu ao atacar Jair Bolsonaro (PSL) em questionamento envolvendo a remuneração das mulheres. Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Álvaro Dias (Podemos) e Guilherme Boulos (PSol) entraram e saíram com o mesmo peso, enquanto Cabo Daciolo (Patriota) teve o isolamento evidenciado pela falta de perguntas dos adversários.

17 de agosto de 2018

Comissão Processante decide pelo prosseguimento do Processo de Cassação do prefeito de Altaneira

Presidente Adeilton com o Assessor Jurídico e Escrivão do Processo (Foto: Júnior Carvalho)
A Comissão Processante da Câmara Municipal de Altaneira decidiu na manhã de ontem (16/08) pelo prosseguimento do processo de cassação do mandato do prefeito Dariomar Rodrigues (PT). É a segunda derrota do prefeito na Câmara nesse processo. A denúncia por supostas práticas de infrações políticas administrativas foi recebida no Plenário da Casa por deliberação de oito dos nove membros do Legislativo altaneirense.

Em entrevista na rádio O POVO/CBN Boulos diz que é preciso refundar a democracia


Dando continuidade às entrevistas com os presidenciáveis, a rádio O POVO/CBN recebeu Guilherme Boulos (Psol), 36 anos, o mais jovem candidato nas eleições de 2018.

O psolista afirmou que esquerda está construindo uma aliança com muitos movimentos sociais, ao contrário dos indicativos de isolamento, já que há candidatos distintos.

Com fim da hegemonia da TV, internet pode ser decisiva nestas eleições


As próximas eleições podem ficar para história e registrar o fim da era da televisão aberta como o principal meio de informação dos brasileiros para acompanhar a disputa de votos por cargos públicos. Especialistas ouvidos pela Agência Brasil têm como hipótese a possibilidade de a internet ter mais peso do que nunca na decisão, e mudar em definitivo, a maneira de se fazer campanha eleitoral no país.

16 de agosto de 2018

Ex-prefeito nega interferência no processo de cassação do prefeito de Altaneira


O ex-prefeito Delvamberto Soares (PDT) em comentários no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira na noite de ontem (15/08) negou qualquer interferência no processo de cassação do atual prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), que tramita na Câmara Municipal de Altaneira.

Delvamberto cita que recebeu um vídeo em que o vereador Professor Adeilton (PSD) fez duas colocações a seu respeito, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na manhã de ontem.

Processo de Cassação do prefeito volta ao debate na Câmara de Altaneira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Mais uma vez o processo de cassação do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) foi o tema principal da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (15/08), que contou com a participação deste blogueiro, usando a Tribuna para rebater o gestor municipal. 

Campanha de Camilo não custará nem um terço da anterior


A campanha deste ano terá, pela primeira vez em âmbito estadual e federal, limite de gasto fixado pela Justiça Eleitoral. A mudança entrou em vigor em 2015 e vigorou nas eleições municipais de 2016. Até 2014, os próprios candidatos definiam quanto pretendiam gastar. Agora, a previsão é de gastos muito, muito menores.

No Ceará, o limite de despesas de campanha no primeiro turno é de R$ 9,1 milhões. Em caso de segundo turno, há acréscimo de R$ 4,55 milhões no teto. Então, no máximo, a campanha no Ceará poderá custar até R$ 13,5 milhões.

TRE-CE contabiliza 866 pedidos de registro de candidaturas

As fotos da urna dos candidatos ao Governo do Estado do Ceará
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu até as 19 horas de ontem (15/08), último dia do prazo, 866 pedidos de registro de candidaturas. O TRE funcionou, em regime de plantão, no feriado de Nossa Senhora da Assunção, para atender partidos e coligações que ainda não haviam apresentado os requerimentos dos seus candidatos. Na última eleição geral, em 2014, foram 875 pedidos.

15 de agosto de 2018

PGE pede impugnação de candidatura de Lula à Presidência


A procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, apresentou no início da noite de hoje (15/08)impugnação ao registro de candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo de presidente da República. A candidatura de Lula foi registrada hoje no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo partido.

Na petição encaminhada ao relator do caso no TSE, ministro Luís Roberto Barroso, Raquel Dodge afirma que o requerente não é elegível e apresenta certidão emitida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que confirmou a condenação determinada em primeira instância.

Advogado rebate prefeito na Tribuna da Câmara de Altaneira

Em uso da Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira, na Sessão Ordinária de ontem (15/08), o advogado Raimundo Soares Filho, rebateu o prefeito deste município, Dariomar Rodrigues (PT).

O advogado, que é denunciante no processo de cassação do prefeito, disse que não tinha intenção de usar a tribuna da Câmara antes do julgamento final, mas em virtude das críticas a sua pessoa e as mentiras ditas pelo prefeito na reunião da Comissão decidiu solicitar o espaço.

Todos os 13 candidatos se registram no TSE

Encerrado o prazo para registro das candidaturas, os partidos políticos apresentaram 13 nomes para disputar o Palácio do Planalto, sem surpresas em relação às decisões das convenções nacionais.

Segundo dados disponíveis no Sistema de Divulgação de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o patrimônio declarado dos presidenciáveis chega a R$ 834 milhões.

Partidos não sabem quanto vão receber do fundo eleitoral


A um dia do início das campanhas políticas, dirigentes partidários no Ceará ainda não sabem quanto cada legenda no Estado receberá do fundo eleitoral de R$ 1,7 bilhão.

O Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) é uma reserva formada exclusivamente por recursos públicos aprovada após o fim do financiamento empresarial, ainda em 2015. Os recursos oriundos dessa fonte se destinam aos 35 partidos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Rosa Weber toma posse no TSE com missão de comandar eleições


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge; a presidente do STF, Cármen Lúcia; e a nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, durante solenidade de posse, na sede do TSE (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom)
A ministra Rosa Weber tomou posse ontem (14/08) no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições. Ela é a segunda mulher a presidir o TSE em mais de 70 anos de criação do Tribunal. A primeira foi a ministra Cármen Lúcia, em 2012.

14 de agosto de 2018

Haddad diz ter "certeza" de aliança entre PT e Ciro no 2º turno


Candidato a vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela Presidência da República, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse "ter certeza" de que petistas estarão juntos de Ciro Gomes (PDT) no segundo turno das eleições. 

Em entrevista ao jornalista Luiz Viana, da Rádio O POVO/CBN, na manhã de ontem (13/08), Haddad fez elogios ao candidato do PDT e destacou "amizade de longa data" com Ciro.

TRE só recebeu três pedidos de registro de candidatos a Governador


A um dia do fim do prazo para registro de candidaturas, que expira amanhã (15/08) só a metade dos postulantes ao Governo do Estado deu entrada na documentação exigida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

13 de agosto de 2018

Altaneirenses no Pódio na abertura da III Copa MTB de Iguatu

Os ciclistas altaneirenses Higor Gomes e Lindevaldo Ferreira participaram na manhã de ontem (12/09) da aberturada terceira edição da Copa MTB Iguatu, realizada em trechos urbanos e estradas rurais daquele Município.

Higor Gomes foi chegou na terceira colocação na Classificação Geral, concluindo a prova de 51Km com o tempo de 1h.39min.02seg., apenas cinco segundo do Campeão Efrain Jarel e um segundo do segundo colocado João Vidal.

TSE vai caçar robôs para evitar fraude nas eleições de outubro

Uma das memes divulgadas contra o uso robôs nas eleições
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finaliza uma resolução para fechar o cerco a partidos e candidatos que tentem usar robôs (programas computadorizados) para impulsionar a campanha. A intenção é especificar quais práticas são proibidas no uso das redes sociais na hora da divulgação das propostas e quais ações podem resultar na punição dos concorrentes ao pleito. Mensagens padronizadas e publicadas de maneira incomum durante debate televisivo realizado na noite de quinta-feira levantam suspeitas de uso da tecnologia para alavancar candidatos.