31 de julho de 2022

Em convenção Lula, Camilo e Elmano defendem Izolda e citam Cid

Camilo Santana, Lula e Elmano Freitas na convenção do PT (Foto: Fábio Lima)

O ex-governador Camilo Santana (PT) elogiou a aliada Izolda Cela (sem partido) durante convenção do PT que lhe oficializou candidato ao Senado Federal, em chapa com Elmano de Freitas (PT) na corrida ao Governo do Ceará. O ato foi presenciado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para quem a atual mandatária do Ceará sofreu um "impeachment sem ser impeachment".

Partido Novo oficializa candidatura de Felipe d’Avila à presidência

A chapa terá como candidato à vice o deputado federal Tiago Mitraud (Foto: Reprodução/Novo)

O Partido Novo oficializou ontem (30/07), em convenção nacional na capital paulista, a candidatura do cientista político Felipe d’Avila à presidência da República. É a primeira vez que d’Avila se candidata ao cargo máximo do poder executivo.

30 de julho de 2022

Presidenciáveis defendem carta pela democracia

Manifesto criado na Faculdade de Direito da USP une signatários de diferentes segmentos políticos pela manutenção do Estado Democrático de Direito (Foto: Reprodução/Facebook)

Presidenciáveis se manifestaram a respeito da Carta em Defesa da Democracia, documento gestado na Faculdade de Direito da USP e que une petistas, tucanos, juristas, ex-ministros do STF, economistas, empresários e outros representantes da sociedade civil pela manutenção do estado democrático de direito. O único integrante da corrida presidencial a criticar o manifesto foi o presidente Jair Bolsonaro (PL), cuja atuação reiterada questionando o sistema de votação eletrônica sem provas acabou por motivar a redação do texto.

PSB oficializa Alckmin como vice na chapa presidencial de Lula

A votação foi protocolar, realizada logo na abertura do evento  (Foto: Mariana Albuquerque)

O PSB aprovou, por unanimidade, a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) à Vice-Presidência da República ontem (29/7). Alckmin vai compor a chapa liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

29 de julho de 2022

O que está em jogo na guerra pelos prefeitos por Érico Firmo

O presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará, Dr. Júnior, 
deixou o PDT para apoiar o PT (Foto: Reprodução/Facebook)

Só tem uma coisa mais rara do que a oposição vencer eleição estadual no Ceará: uma candidatura sair vitoriosa sem uma base sólida de prefeitos. Pode até não ser majoritária, mas precisa ser competitiva. Em 2006, Cid Gomes rachou a base do governo Lúcio Alcântara. Em 2002, José Airton Cirilo conseguiu adesões importantes no segundo turno, articuladas por nomes como Eunício Oliveira e Sergio Machado — não ganhou, mas passou perto. O mesmo se deu quando Eunício enfrentou Camilo Santana em 2014, com forte base de apoios. Prefeitos e deputados são os alicerces da política no Ceará. Eles se retroalimentam mutuamente nas eleições de dois em dois anos. Precisam uns dos outros, e dão sustentação ao poder estadual. Por isso a guerra de bastidores para tentar atrair prefeitos para algum dos lados.

Em meio a saída de pedetistas, prefeitos ligados a Domingos Filho dão apoio a Roberto Cláudio

Roberto Claudio com Domingos Filho e Domingos Neto (Foto: Reprodução/Instagram)

Enquanto o PDT sofre baixas, com a desfiliação dos prefeitos de Chorozinho, Horizonte, Moraújo e Jaguaribara para apoiar a candidatura de Elmano Freitas (PT) ao governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT) recebeu apoio massivo dos gestores municipais do PSD. O partido é comandado por Domingos Filho, candidato a vice-governador na chapa pedetista.

Com mais de 300 mil adesões, carta em defesa da democracia é alvo de ataques virtuais

Fachada da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, no centro de São Paulo (Foto: João Castellano)

A carta em defesa da Justiça Eleitoral e da democracia, organizada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), passou, ontem (28/07), dos 300 mil signatários. Enquanto o site no qual o documento está acessível tinha alta quantidade de acessos (sete milhões), a página enfrentou ataques de hackers. Foram contabilizadas mais de 2,4 mil tentativas de derrubar o portal.

28 de julho de 2022

Vereador Ariovaldo denuncia falta de médico em Altaneira

O vereador Ariovaldo Soares (PDT) usou as redes sociais na manhã de ontem (26/07) para denunciar que a Unidade Básica de Saúde (UBS 1) de Altaneira encontra-se desfalcada de médico há mais de duas semanas. O parlamentar ainda lembrou que o prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT), desligou o Município do programa Médicos Pelo Brasil, apenas para não contratar uma médica altaneirense aprovada em processo seletivo.

PT confirma os nomes de Elmano como candidato ao Governo do Ceará e de Camilo Santana ao Senado

O encontro de tática eleitoral do partido foi realizado de forma semipresencial (Foto: Divulgação/PT)

O encontro de tática eleitoral do PT realizado ontem (27/07) aprovou os nomes de Elmano de Freitas como candidato ao Governo do Ceará e de Camilo Santana como candidato ao Senado Federal. Ambas as candidaturas serão oficializadas em convenção eleitoral no próximo sábado  (30/07) com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Centro de Eventos.

MDB oficializa candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República

 Em paralelo ao MDB, o PSDB e o Cidadania também referendaram o nome de Simone Tebet, mas adiaram a escolha do vice (Foto: Reprodução/MDB)

Em vitória contra a ala lulista do MDB, a senadora Simone Tebet teve a candidatura à Presidência oficializada na convenção nacional do partido realizada ontem (27/07). Apoiada pela federação formada com PSDB e Cidadania, a parlamentar recebeu 262 votos a favor e apenas nove contrários. A escolha do vice, porém, foi adiada.

Ao lado de Bolsonaro, Lira afirma que confia no sistema eleitoral

O presidente da Câmara, Arthur Lira. discurso na convenção do Progressistas (Foto: Reprodução/PP)

Após nove dias, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), comentou sobre os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao processo eleitoral brasileiro. Durante discurso na convenção nacional do Progressistas, Lira afirmou confiar na democracia brasileira, mas criticou a pressão pelo posicionamento dele sobre o ocorrido.

27 de julho de 2022

Vereadora Robercivania Oliveira denuncia escuridão em Altaneira

A vereadora Robercivania Oliveira (PSD) usou as redes sociais na manhã de ontem (26/07) para denunciar problemas com a iluminação pública na cidade de Altaneira e cobrar providências da gestão municipal.

Professor altaneirense Bilica Demones recebe título de Cidadão de Quixadá

O professor altaneirense Erisvan Demones Tavares, conhecido popularmente por Bilica, foi agraciado com o título de cidadania no município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará. Em suas redes sociais, o professor que passou a infância e toda a juventude na Taboquinha, zona rural de Altaneira, externou a alegria: "Agradeço a todos aqueles que conhecem e valorizam minha história, assim como aqueles que contribuíram diretamente nas conquistas", escreveu.

Izolda Cela comunica desfiliação do PDT

A governadora Izolda postulava o direito de se candidatar à reeleição,
mas foi preterida pelo partido (Foto: Reprodução/Facebook)

A governadora Izolda Cela anunciou a desfiliação do PDT na tarde de ontem. Ela aponta o fato de haver duas candidaturas lançadas pelos partidos aliados, decisões que aponta como legítimas. "Diante desta nova realidade, e respeitando as decisões tomadas, anuncio o meu pedido de desfiliação do PDT", escreveu em postagem publicada nas redes sociais.

Manifesto monta frente ampla em defesa da democracia

Em meio ao acirramento dos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral, banqueiros, empresários, artistas e ministros aposentados do Supremo Tribunal Federal (STF) aderiram a um manifesto em defesa de democracia e das eleições. Os signatários do documento não citam nominalmente o chefe do Executivo, mas apontam a existência de um "imenso perigo para a normalidade democrática".

26 de julho de 2022

O Ciro que sempre vemos contra um Camilo como nunca se viu, por Érico Firmo

Poucos esperavam que Camilo "peitasse" Ciro da forma
como tem feito (Foto: Arquivo do Jornal O Povo)

Uma das surpresas do fim da aliança eleitoral no Ceará é que uma das personagens seja Camilo Santana (PT). Radicalmente conciliador, de conversa mansa, era difícil imaginá-lo peitando Ciro Gomes (PDT) da forma como tem feito. É provável que nem Ciro vislumbrasse isso.

O Centrão e a guinada de Bolsonaro em 4 anos

Na Convenção do PL quase todos os lideres do Centrão
estavam no palanque 
(Foto: Mauro Pimentel)

Quatro anos separam um evento do outro. Mas há muito mais do que o tempo entre as convenções que selaram Jair Bolsonaro como candidato a presidente em 2018 e em 2022.

25 de julho de 2022

Ao lado de Lula, Camilo anuncia Elmano como candidato a governador pelo PT

Camilo Santana, Lula e Elmano de Freitas em São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter) 

Num domingo que praticamente definiu o cenário das candidaturas a governador no Ceará, o deputado estadual Elmano de Freitas foi anunciado para concorrer ao Governo do Ceará pelo PT. A divulgação coube ao ex-governador Camilo Santana (PT). A confirmação ocorreu após reunião em São Paulo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Estavam ainda na reunião o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) e o deputado estadual Zezinho Albuquerque.

Bolsonaro lança candidatura à reeleição com ataques a Lula e STF

Bolsonaro discursou por mais de uma hora no ginásio do Maracanãzinho (Foto: Reprodução/PL)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou sua candidatura à reeleição neste domingo (24), em um ato no Rio de Janeiro marcado por ataques fortes ao Supremo Tribunal Federal (STF), críticas ao principal adversário, Luis Inácio Lula da Silva (PT), e um tom bélico que pareceu ignorar os conselhos de sua equipe de campanha.

PDT oficializa candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Ceará

O ex-prefeito terá como parceiro de chapa o ex-presidente do TCM,
Domingos Filho (Foto: Thais Mesquita)

O PDT no Ceará realizou ontem (24/07) a convenção partidária que oficializou o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) como candidato a governador do Ceará. Para candidato a vice-governador, foi apontado o nome de Domingos Filho (PSD). O evento foi realizado no colégio Farias Brito, no bairro José Bonifácio. Apesar do duro tom usado por Ciro Gomes (PDT) contra o ex-governador Camilo Santana (PT) ao discursar, Roberto Cláudio disse que ainda trabalha para que a sigla restabeleça o diálogo com o PT, após rompimento das siglas na última semana.

Partido Liberal oficializa candidaturas de Bolsonaro e Braga Netto

Bolsonaro discursou para seu apoiadores (Foto: Divulgação/PL)

O Partido Liberal confirmou, por unanimidade, neste domingo, 24, em Convenção Nacional, o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) como candidato à reeleição. Com o ginásio do Maracanãzinho lotado, o nome do general Waltter Braga Neto (PL) também foi anunciado como vice.

24 de julho de 2022

Como o fim da aliança entre PT e PDT muda a política do Ceará

Os ex-governadores Ciro, Tasso, Camilo e Cid Gomes em imagens de arquivo do jornal O Povo

Em 2006, quando Tasso Jereissati e o então governador Lúcio Alcântara se afastaram, o gesto se refletiu na corrida eleitoral. Candidato ao Governo, Cid Gomes venceu a disputa contra Lúcio, que tinha sido rifado pelo tucano. Daí em diante, o grupo de Cid e Ciro Gomes vem se sucedendo no comando do Abolição.

O retorno do Tour de France Feminino 2022

O Tour de France Femmes vai largar em Paris e percorrer 1.029 km durante oito dias (Foto: Reprodução/Zwift)

Neste domingo (24/07), pela primeira vez em muito tempo, haverá dois pelotões em Paris disputando o Tour de France. O Tour de France Femmes, apresentado pela Zwift, vai largar em Paris e percorrer 1.029 km durante oito dias pela região Nordeste da França. A competição terá 144 mulheres, divididas em 24 equipes, com quatro etapas planas, duas de subida e duas de montanha. 

Avante confirma André Janones como candidato Presidente

Janones fez críticas ao modelo de investimento na educação brasileira (Foto: Reprodução/Avante)

O Avante oficializou o deputado federal André Janones como candidato do partido à presidência da República nas eleições de 2022 durante convenção do partido realizada neste sábado (23/7), no Minascentro, centro de convenções localizado na capital mineira, Belo Horizonte.

23 de julho de 2022

FCC confirma: Altaneira tem Campeão e Vice-campeão Cearense de MTB XCO

Paulo Robson e Eles Pio na Etapa Final do Campeonato
Cearense de XCO em Altaneira (Fotos: Lucas Gomes)

A Federação Cearense de Ciclismo (FCC) divulgou na tarde de ontem (22/07) o resultado final do Campeonato Cearense de MTB/XCO, confirmando as conquistas dos altaneirense Antonio Eles de Oliveira (Campeão Master C1) e Paulo Robson de Oliveira (Vice-campeão Master A2).

A pedido de Camilo PT adia encontro para anúncio da chapa

O ex-governador Camilo Santana tem mantido intensa agenda com prefeitos e ex-prefeitos (Foto: Reprodução/Facebook)

O PT adiou o encontro que ocorreria hoje para anuncio do nome que disputará o Governo do Ceará, após rompimento com o PDT, cujo candidato é o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. A orientação foi do ex-governador Camilo Santana (PT), entregue ao deputado federal José Guimarães (PT), um dos possíveis candidatos, para que levasse a informação aos filiados que estavam reunidos na noite de ontem na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), no bairro José Bonifácio.

TSE monta grupo de trabalho contra violência nas eleições

A portaria foi assinada pelo presidente do TSE, Edson Fachin (Foto: Antonio Augusto)

Após o assassinato do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Arruda, pelo agente penitenciário bolsonarista Jorge Guaranho, e em meio à propagação de mensagens de ódio contra opositores nas redes sociais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu criar ontem (22/07) um grupo de trabalho para enfrentar a violência política durante o pleito deste ano.

22 de julho de 2022

Vereador Valmir denuncia: ambulância que deveria atender a comunidade do São Romão encontra-se parada em Altaneira

O vereador Valmir Brasil no Parque de Eventos da Cidade de Altaneira
onde a ambulância foi "guardada" (Foto: Reprodução/Facebook)

O vereador Valmir Brasil (PDT) usou as redes sociais na manhã de ontem (21/07) para denunciar que a ambulância que deveria atender a comunidade do Vale do São Romão encontra-se no Parque de Eventos da Cidade, que também é usado como Garagem Municipal.

Camilo começa rodada de encontros com partidos aliados

Ex-governador Camilo Santana esteve em Santana do Acaraú com deputados AJ Albuquerque e Zezinho para receber o Título de Cidadania (Foto: Reprodução/Facebook)

Depois de reunir lideranças de seis partidos em seu escritório na última terça-feira (19/07) para discutir uma candidatura do bloco ao Abolição, o ex-governador Camilo Santana (PT) começou ontem uma rodada de conversas individuais com os dirigentes das siglas.

Federação formada pelos partidos PT/PCdoB/PV homologa chapa Lula-Alckmin

A convenção foi conduzida pela deputada federal Gleisi Hoffmann (Foto: Gabriel Souza)

A chapa Lula-Alckmin foi aprovada por unanimidade dos presentes; participaram 16 dos 18 membros da executiva da Federação. A decisão confirmada na manhã de ontem (21/07) foi precedida pelas convenções dos partidos PCdoB,  PT e PV.

21 de julho de 2022

Qual será a nova hegemonia no Ceará?

Cid Gomes, Izolda Cela e Camilo Santana (Foto: Thais Mesquita)

O ciclo político que governa o Ceará chegou ao fim? Se for considerado o bloco formado por Ferreira Gomes e PT, é quase certo que sim. Porém, no caso de Roberto Cláudio (PDT) ser eleito, iremos dizer que o ciclo iniciado em 2007 se encerrou? Do ponto de vista da narrativa histórica, trataremos como continuidade da era Ferreira Gomes? Faremos um intervalo durante este semestre final, de provável rompimento? Por outro lado, se uma candidatura petista — ela nem existe ainda, é bom lembrar — for vitoriosa, será a continuidade do ciclo iniciado em 2014? Provavelmente, fim, mesmo, do ciclo haverá se o eleito for Capitão Wagner (União Brasil). Aí sim, será uma ruptura e alternância de poder de modo como o Ceará não conhece desde 1958, quando Parsifal Barroso (PTB) foi eleito para suceder Paulo Sarasate (UDN).

Ciro Gomes é primeiro a confirmar candidatura à Presidência do Brasil

Ciro foi aclamado pelos presentes como a figura que
carrega a esperança para o Brasil
 (Foto: Divulgação/PDT)

O PDT lançou ontem (20/07) a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, na Convenção partidária realizada na sede nacional do partido, em Brasília. Na atual configuração política brasileira, a legenda trabalhista apresenta o único candidato capaz de furar a polarização que tem destruído o país desde 2014. O evento, liderado pelo presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, ainda apresentou os pré-candidatos aos governos estaduais.

20 de julho de 2022

Camilo reúne seis partidos da base governista para construção de uma chapa

O grupo volta a se reunir ainda esta semana para definir os nomes da chapa (Foto: Reprodução/Twitter)

Após o PT anunciar que o PDT rompeu a aliança ao lançar Roberto Cláudio ao Governo, o ex-governador Camilo Santana (PT) reuniu ontem representantes de seis partidos para apresentar uma candidatura do bloco ao Abolição.

Ataque de Bolsonaro às urnas gera reação em peso na defesa da democracia

Bolsonaro atacou sistema eleitoral brasileiro e disseminou
notícias falsas durante encontro com embaixadores (Foto: Sergio Lima)

As acusações do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral brasileiro, na reunião com embaixadores estrangeiros, na segunda-feira, motivaram reações em massa do Judiciário, da oposição ao governo e de entidades em defesa da democracia.

19 de julho de 2022

Que aliança apoiará Roberto Cláudio e qual o papel de Izolda?

Roberto Cláudio e Izolda Cela do lado de fora da sede do PDT
após reunião do diretório do partido (
Foto: Aurelio Alves)

Roberto Cláudio (PDT) era favorito para ser o candidato da base aliada a governador do Ceará desde que foi reeleito prefeito de Fortaleza. Citei várias vezes que Ciro Gomes, em entrevista em 2017, referia-se a ele como “predileto nessa fila”. Em agosto do ano passado, o senador Cid Gomes (PDT) dizia que Roberto Cláudio era “o melhor nome do PDT nesse momento, o mais popular, o que aparece com mais chances nas pesquisas eleitorais”.

Roberto Cláudio é escolhido pelo PDT. Camilo lamenta e Izolda diz respeitar decisão

Roberto Cláudio celebrou com apoiadores do lado de fora da sede
do PDT após ser escolhido pelo diretório do partido (
Foto: Aurelio Alves)

Por 55 votos a 29, o ex-prefeito Roberto Cláudio foi escolhido pelo PDT como pré-candidato do partido ao Governo do Estado nas eleições de 2022, derrotando a atual mandatária, Izolda Cela. Em seu primeiro discurso já como potencial concorrente ao Abolição, Roberto Cláudio deixou claro que pretende agora procurar os aliados para tentar manter a unidade da composição partidária que dá sustentação ao grupo no Ceará.

Presidente do TSE responde com prontidão ataques de Bolsonaro à Justiça Eleitoral

Ministro Fachin reiterou que não há nenhum indício
de fraude nas urnas eletrônicas (Foto: Marcelo Ferreira)

O ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se manifestou após a série de ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o Judiciário na reunião com os embaixadores, ontem (18/07) sobre o sistema de votação brasileiro. O magistrado disse que há um “inaceitável negacionismo eleitoral” por parte do chefe do Executivo e seus apoiadores mais radicais e afirmou que é “hora de dizer basta” para os ataques contra a Corte.

Bolsonaro, o constrangimento e os embaixadores, por João Marcelo Sena

 No encontro com chefes de missão diplomática, Bolsonaro repetiu frases descontextualizadas e voltou a atacar o TSE, o STF e as urnas eletrônicas (Foto: Clauber Cleber Caetano)

O Palácio do Planalto organizou o evento, preparou o PowerPoint para guiar o discurso do presidente e caprichou no cerimonial para a recepção de dezenas de embaixadores estrangeiros. Os erros grosseiros de grafia e tradução para o inglês nos slides foram apenas uma cereja no bolo de parvoíce. O evento não passou pelo Itamaraty e ficou a cargo do núcleo mais próximo de Jair Bolsonaro, que até deu um tapa no corte de cabelo para tentar causar uma boa impressão perante os distintos convidados.

18 de julho de 2022

Ao som do melhor do Piseiro e Eletrônico, Festival Expocrato 2022 encerra já deixando saudades

O Festival Expocrato, o maior festival de música do Norte/Nordeste, 
contou mais de 50 atrações  (Foto: Fabiano Junior)

O encerramento da Expocrato, foi também uma noite de estreias no Festival. O Parque Pedro Felício Cavalcante, recebeu em uma só noite - João Gomes, Tarcísio do Acordeon, West Reis, Dennis DJ e Victor Fernandes.

PDT pode definir hoje candidatura ao governo do Ceará

O ex-prefeito Roberto Claudio disputa a vaga com
a governadora Izolda Cela (Foto: Reprodução/Facebook)

Após meses de indefinições e tensões internas, o Diretório do PDT no Ceará enfim definirá hoje quem será o candidato do partido para a disputa pelo Governo do Estado. O fim do impasse, hoje polarizado entre as pré-candidaturas de Izolda Cela (PDT) e Roberto Cláudio (PDT), será discutido em reunião marcada para as 17h de hoje (18/07 na sede da sigla em Fortaleza.

Na Expocrato, o exemplo dos desencontros programados

A governadora Izolda visitou a Expocrato na sexta-feira e o
ex-prefeito Roberto Cláudio no sábado (Foto: Reprodução/Facebook)

No último fim de semana antes da reunião do diretório do PDT que definirá o nome do partido para a eleição deste ano ao Governo do Ceará, os pré-candidatos que polarizam a disputa, Izolda Cela e Roberto Cláudio, apresentaram uma agenda movimentada em torno de aliados no Interior do Estado.

Capitão Wagner não retribui entusiasmo de Bolsonaro

Wagner fez 20 postagens no Instagram, em nenhuma Bolsonaro
aparece ou é citado
 (Foto: Fabio Lima)

Uma das grandes estrelas da passagem de Jair Bolsonaro (PL) pelo Ceará neste sábado, 16, o pré-candidato a governador Capitão Wagner (UB) não retribuiu gesto de apoio que recebeu do presidente durante a Marcha para Jesus em Fortaleza. Ao contrário de todos os outros políticos e candidatos que subiram no palanque do evento, o deputado não fez qualquer publicação ou menção ao presidente em seus perfis nas redes sociais.

17 de julho de 2022

Na sétima noite do Festival Expocrato teve segundo pouso do comandante, retorno do embaixador e homenagem a Marília Mendonça

Na abertura do show de Mari Fernandes teve homenagem à
eterna rainha da sofrência, Marília Mendonça (Foto Vandson Films)

A noite de sábado, 16 de julho, vai ficar na memória da multidão que estava com saudade do Embaixador e como esperado, ele não decepcionou!  O cantor, que gravou seu dvd "O Embaixador In Cariri" no Festival Expocrato 2019, trouxe em seu repertório canções como "Termina Comigo Antes", "Milu" e "Gatinha Assanhada".

Roberto Cláudio também visita Expocrato

Roberto Cláudio com apoiadores na Expocrato (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos quatro pré-candidatos do PDT ao Governo do Estado, Roberto Cláudio visitou na tarde deste sábado, 16, a Expocrato. A agenda do ex-prefeito de Fortaleza foi cumprida um dia após a governadora Izolda Cela (PDT) e o ex-governador Camilo Santana (PT) também irem ao evento no Cariri acompanhados de deputados apoiadores. 

Em Fortaleza, Bolsonaro reforça apoio a Capitão Wagner

 A declaração de apoio de Bolsonaro a Wagner foi
no ato denominado "Marcha para Jesus" (Foto: Fabio Lima)

Em palanque cheio de simbolismo político, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou neste sábado, 16, a Fortaleza para participar da Marcha para Jesus, evento organizado por lideranças evangélicas em diversos Estados. Em discurso no ato religioso, o presidente fez forte aceno com ares eleitorais ao deputado Capitão Wagner (UB), pré-candidato da oposição ao Governo do Ceará.

16 de julho de 2022

Sextou com o primeiro pouso do comandante no Festival Expocrato

Xand fez uma apresentação pensada exclusivamente para o
Festival Expocrato de quase 3 horas (Foto: Vandson Films)

O Parque Pedro Felício Cavalcante foi palco, na noite de ontem (15/07) de pura empatia e reconhecimento. O Comandante aterrissou no Cariri com a missão de duplicar a emoção dos fãs que lotaram o Festival Expocrato e se entregou por completo!

Governadora Izolda Cela visita Expocrato

Izolda foi recebida pelo povo, deputados, prefeito e lideranças (Foto: Reprodução/Twitter)

A passagem da governadora Izolda Cela (PDT) e do ex-governador Camilo Santana (PT) pela Expocrato na noite de ontem (15/07) sacudiu a política do Cariri. Grande número de prefeitos e parlamentares se mobilizou no local.

Brasil possui 156 milhões de eleitores para o pleito de outubro, diz TSE

Para o presidente do TSE, Edson Fachin, os dados mostram o engajamento do brasileiro no processo eleitoral brasileiro (Foto: Antonio Augusto)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou ontem (15/07) que o Brasil possui 156.454.011 brasileiros aptos a votar no pleito deste ano. Em comparação com as eleições de 2018, são 9,1 milhões de novos eleitores — crescimento de 6,2%.

15 de julho de 2022

Os donos dos maiores sucessos do momento entregaram tudo na quinta noite do Festival Expocrato

Uma explosão de energia tomou conta do Festival Expocrato (Foto: Fabiano Júnior)

Ampliando a variedade e cumprindo a promessa de trazer grandes nomes da música nacional, a quinta noite do Festival Expocrato reuniu Pedro Sampaio, Zé Felipe, Matheus Fernandes, Zé Vaqueiro e ainda Limão com Mel em uma noite inesquecível e eletrizante.

Izolda defende aliança como melhor para o Ceará e diz aguardar decisão do diretório

A governadora participou ontem da solenidade do
“Dia do Comerciante 2022” (Foto: Reprodução/Facebook)

A governadora Izolda Cela (PDT) reforçou a defesa da aliança política como o melhor para o Estado, às vésperas da reunião do diretório estadual do PDT que deverá resolver o impasse sobre a candidatura ao governo.