30 de setembro de 2013

Portuguesa é líder absoluta do Municipal

Em partida difícil com o lanterna Portuguesa vence mantém liderança - foto João Alves
A quinta rodada do 15º. Campeonato Municipal de Futebol de Campo manteve a liderança da Portuguesa e foi marcada por muitos gols, 21 no total, uma média de mais de cinco gols por partida. Esta rodada também foi marcada pela maior goleada do certame.

Vereador Adeilton diz que ação é absurda, grosseira e antidemocrática

Apesar de ter afirmado que só faria comentários sobre a ação ajuizada pela Procuradoria Geral do Município em virtude de compartilhamento de cartazes da festa da padroeira o Vereador Professor Adeilton comentou publicação do Blog de Altaneira que é preciso protestar contra tamanha aberração.

29 de setembro de 2013

Quadro de Artilheiros do Municipal (5ª. Rodada)

Clique no logo do Blog para ampliar

Classificação Geral do Municipal (5ª. Rodada)

Clique no logo do Blog para ampliar
Clique aqui e confira o Quadro de Artilheiros


Altaneirense é destaque na TV Globo de Brasília

O altaneirense Antonio Raimundo da Silva Neto, servidor publico federal, foi destaque na TV Globo de Brasília, quadro “De Bobeira”, do jornalístico Bom Dia DF, apresentado nas manhãs de segunda a sexta-feira com transmissão para todo o Distrito Federal.

A equipe de reportagem da Globo visitou altaneirense Antonio Raimundo na sua residência, localizada na saída norte da Capital Federal, onde colheu o depoimento da vida de atleta. 

28 de setembro de 2013

Genecias Noronha pode presidir Solidariedade no Ceará

Deputado Genecias em imagem capturada do vídeo do Blog do Eliomar
Em entrevista ao Jornalista Eliomar de Lima, o Deputado Federal Genecias Noronha disse que foi convidado pelo Presidente do Partido Solidariedade para presidir a Executiva Estadual no Ceará.  Genecias disse que vai consultar as suas bases neste final de semana e que na terça ou na quarta-feira (04/09) anuncia a sua decisão.

Procuradoria do Município ajuíza ação contra o Vereador Adeilton por suposta falsificação dos cartazes

O Procurador Geral do Município de Altaneira, Dr. Juraci Rufino de Oliveira, ajuizou Ação Indenizatória por Danos Extrapatrimoniais em face do Vereador Professor Adeilton (PP), líder do bloco da oposição, em virtude do mesmo ter compartilhado na rede social Facebook um cartaz com data adulterada e outro com imagens bandas que não seriam contratadas pela administração, mas com a logo do Governo Municipal.

Para não fechar, lojas de CDs investem em setores da informática

No Crato, a única loja de CDs da cidade precisou investir em serviços gráficos e produtos de informática para não falir diante da pirataria e os downloads legais - foto Alana Maria
Está cada vez mais difícil encontrar lojas de CDs e DVDs nos centros das cidades brasileiras. É cada vez mais raro alguém procurar uma loja somente de CDs e DVDs. Não bastasse competir com a pirataria, os downloads legais e ilegais, a batalha por consumidores ainda é travada com as grandes lojas de departamento, que se encarregam de ser a referência massiva em venda desses produtos.

27 de setembro de 2013

Dilma Rousseff volta à rede social

Após quase três anos afastada do Twitter, a presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (27/09) sua volta à rede social. Por meio do Twitter, Dilma também disse que lançou um perfil no Instagram e terá um perfil no Facebook. Dilma voltou a tuitar enquanto recebia o humorista Jeferson Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada, no Palácio do Planalto, e postou uma foto dos dois no Instagram.

Programa “Minha Casa, Minha Vida Rural” poderá beneficiar agricultores de Altaneira


Foi divulgado nas redes sociais convite do Governo Municipal através da Secretária de Assistência Social para participação do lançamento do Programa Nacional de Habitação Rural, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida, que oferece subsídios para a construção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais com renda anual de até 15.000,00 (quinze mil reais). 

Governador Cid confirmou saída do PSB para apoiar Dilma

 Cid anunciou a  saída do PSB ao lado do irmão Ciro Gomes - Fábio Lima
Em ato que reuniu quase 300 pessoas, entre prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais, ontem (26/09) no Hotel Vila Galé, em Fortaleza, o Governador Cid Gomes anunciou formalmente a sua saída do PSB e informou os convites que recebeu para filiação, mas nenhuma decisão foi adotada nesse sentido. A decisão pelo novo partido será tomada na próxima terça-feira, às 19 horas, em reunião no Marina Park Hotel.

26 de setembro de 2013

O desabafo de uma jovem altaneirense

A universitária Palloma Caldas (foto) postou na linha do tempo um texto em que chamou a atenção de vários navegantes das redes sociais e causou comentários nas ruas da cidade.

Em novo comentário Palloma esclareceu que nem sempre escreve especialmente direcionado para alguém, ou algo e que não, necessariamente, isso seja uma crítica, porém espera que não entendam, também, como mera coisa de poeta.

Ciro acusa Eduardo Campos de "acanalhamento"

Ivo, Cid e Ciro, irmãos e líderes do grupo que prepara a saída do PSB - Fábio Lima
Ao contrário da polidez pública com que o governador Cid Gomes (PSB) tem tratado a cúpula nacional do partido em meio à crise interna, seu irmão Ciro Gomes (PSB) não fez a menor questão de esconder indignação contra o presidente da sigla, Eduardo Campos. 

25 de setembro de 2013

“Um pé de quê” estreia nova temporada no futura!

O Canal Futura estreia hoje (25/09) episódios inéditos do Um Pé de Quê?. Nesta temporada, a apresentadora Regina Casé visita um oásis na região do Cariri cearense e conta a história do milho, de suas origens ancestrais no México à sua difusão por todos os continentes.

A nova temporada traz cinco novos episódios e uma seleção especial dos melhores momentos das gravações. O programa faz um passeio pelas mais diversas áreas de conhecimento – da música à culinária, da geografia à botânica, da antropologia ao paisagismo – usando a árvore como ponto de partida.

Vereadores querem Legislação e áudio das sessões disponibilizadas na rede

Vereadores da Comissão Permanente e o Assessor Jurídico Dr. Emanuel Pinheiro - foto Junior Carvalho
Inegável o excelente trabalho que a atual Comissão Permanente da Câmara Municipal de Altaneira, composta pelos Vereadores Professor Adeilton (Presidente), Edezyo Jalled (Relator) e Flávio Correia (Secretário), vem realizando ao longo deste ano. Indiscutível também que os vereadores que compõem a referida Comissão são os mais atuante no Legislativo Municipal. 

Prefeito promete patrocinar atleta altaneirense no Campeonato Internacional de Kung Fu em São Paulo

O Prefeito Delvamberto Soares em comentário a postagem do nosso Blog que noticiou a intenção do atleta Cleodimar Rodrigues de Sousa (foto), de participação no “11º. INTERNATIONAL CUP BRAZIL OF KUNG FÚ” que acontecerá em São Paulo–SP, nos dias 23 e 24 de novembro de 2013, disse não medirá esforços para que o mesmo possa participar do evento.

“Parabenizo o Cleodimar pelas suas conquistas, estamos a disposição, até o momento não fui procurado pelo o atleta o município não medirá esforços para que o mesmo possa participar do evento” comentou o Prefeito. 

PROS consegue registro no TSE

O Partido Republicano da Ordem Social - PROS é a 31º. legenda política a obter registro do seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os ministros deferiram, nesta terça-feira (24), o pedido de registro da sigla por considerar que o partido cumpriu as exigências legais para a sua criação, fixadas na Lei dos Partidos Políticos (Lei nº. 9096/1995) e em resolução do Tribunal, tais como apoiamento nacional de eleitores e registros de diretórios estaduais em pelo menos nove tribunais regionais eleitorais (TREs), entre outras estipuladas. A nova agremiação será identificada na urna eletrônica pelo número 90.

24 de setembro de 2013

Câmara Municipal barra construção de estátua da Padroeira as custas do Erário

Por maioria de votos os vereadores rejeitaram requerimento da vereadora Zuleide de Oliveira (PSDB) que solicitava do Prefeito Municipal de Altaneira, Delvamberto Soares, a construção de uma Estátua de Santa Teresa D’Ávila, Padroeira do Município.

A intenção da vereadora tucana era que o Governo Municipal bancasse as expensas do Erário a construção de uma imagem da santa, em tamanho natural, na avenida que leva o nome da padroeira, entrada principal da cidade. 

Altaneirense tenta viabilizar participação em Campeonato Internacional de Kung Fu

O Atleta altaneirense Cleodimar Rodrigues de Sousa tenta viabilizar a sua participação no “11º. INTERNATIONAL CUP BRAZIL OF KUNG FÚ” que acontecerá em São Paulo, Capital, nos dias 23 e 24 de novembro de 2013, o maior e mais importante evento de Kung Fu da América Latina, com presença de atletas de todo Brasil e de mais de dez países.

O evento é realizado pela Liga Nacional de Kung Fú - LNKF, e, dependendo da colocação do atleta, ele concorrerá a uma Bolsa de Alto Rendimento ofertada pelo Ministério do Esporte.

23 de setembro de 2013

Realizada a primeira etapa do Concurso para Professor do Estado

Mais de 30 mil candidatos compareceram ontem (22/09) nos diversos locais de prova na e nos 20 municípios sedes das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Acaraú, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Russas, Senador Pompeu, Sobral, Tauá e Tianguá para participarem da primeira etapa do Concurso para Professores da Rede Pública Estadual.

Maioria dos navegantes aprovam atrações da Festa de Outubro

Resultados parciais de uma enquete criada no Grupo “Altaneira - Ceará da rede social Facebook mostram que maioria dos navegantes aprovou as atrações contratadas para a Festa de Outubro a ser realizada no Parque de Eventos da cidade no período de 06 a 15 de outubro.

A pergunta da enquete é a seguinte: Como você avalia as atrações da Festa de Outubro deste ano? Para 51% dos votantes até agora consideram as atrações como ótima ou boa e apenas 15% consideraram as atrações ruins ou péssimas. 

Portuguesa segue líder e 4 equipes empatam na segunda colocação do Municipal

O duelo entre Portuguesa e Maniçoba terminou empatado em 2x2 - foto João Alves
Com uma média de 3,2 gols por jogos a quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Altaneira foi bastante movimentada e deixou 4 equipes empatadas na disputa pela segunda colocação, todas com 7 pontos ganhos, duas vitórias, um empate e uma derrota.

22 de setembro de 2013

Quadro de Artilheiros do Municipal (4ª. Rodada)

Clique no logo do Blog para ampliar
Com 1 gol: Alef (Juventude), Alexandre (Chesea), André (Vila Rica), Antonio (Juventude), Bil (Serrano), Cicero (Juventude), Cicero de Egilo (Chesea), Cleone (Chesea),  Damião (Caixa D’Água), Erlanio (Caixa D’Água), Iran (Caixa D’Água), João Paulo (Caixa D’Água), João Paulo (Juventude), Junior (Maniçoba), Landim (Serrano), Nenen (Juventude), Preto (Portuguesa), Raimundo (Vila Rica), Roberto (Juventude), Roberto (São Romão), Robson (Chesea),  Sambô (Maniçoba), Tonho (Serrano), Zé Neudo (São Romão), Zezinho (Portuguesa).

Classificação Geral do Municipal (4ª. Rodada)

O império dos Venâncios em Brasília

Complexo de edifícios construído pelo cearense Antonio Venâncio no Centro da Capital Federal - foto Raimundo Soares Filho
Poucos brasilienses e visitantes que trafegam pela Via S1 tem conhecimento que cinco prédios que formam o complexo comercial conhecido por CONIC, foram construídos pelo empresário cearense Antonio Venâncio da Silva, natural do vizinho município de Assaré. Além dos Edifícios Venâncios II, III, IV, V e VI o ex-agricultou que residiu na Taboquinha altaneirense, construiu um verdadeiro império na Capital Federal no ramo imobiliário, inclusive com dois centros comerciais que marcaram época.

21 de setembro de 2013

Líder e vice líder se enfrentam hoje no Municipal

Estão chamando de final antecipada o jogo de hoje às 16h. no campo da AEA entre a líder Portuguesa e o vice líder Maniçoba. A portuguesa tem três vitórias em três jogos e o Maniçoba perdeu a última partida para o São Romão e permaneceu no segundo lugar pelo critério do saldo de gols.

20 de setembro de 2013

Programação da Festa de Outubro em Altaneira - 2013

Cartaz de divulgação com as atrações da Festa
O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo divulgou no final da tarde de hoje (20/09) o cartaz com as atrações da Festa de Outubro em homenagem a Padroeira Santa Teresa D’Ávila a ser realizada no Parque de Eventos João de Almeida Braga, no período de 06 a 15 de outubro. 

Juiz Federal será o Relator do Recurso contra Delvamberto e Dedé Pio no TRE

Dr. Luís Praxedes  é Juiz Federal e atua no TRE desde junho de 2013 - foto arquivo do TRE  
O Recurso Eleitoral impetrado pelo Vereador Genival Ponciano e pelo Partido Trabalhista do Brasil – PTB em face da Sentença que negou a Cassação dos mandatos do Prefeito Delvamberto Soares e do Vice Prefeito Dedé Pio foi distribuído na tarde de ontem (19/09) para juiz federal Luís Praxedes Vieira da Silva que atuará como Relator. 

19 de setembro de 2013

Altaneirenses ganham Medalhas de Ouro e Prata no Campeonato Cearense de Kung Fú

Professor Batista observa seus atletas na disputa por medalhas - foto Cícero Roberto
Os altaneirenses Ilderlan Rodrigues dos Santos, André Batista Gonçalves e Cicero Roberto de Lima competiram no último final de semana do Campeonato Cearense de Kung Fú 2013 e ganharam respectivamente as medalhas de Ouro nas Categorias 60Kg Juvenil e 55Kg e Prata Categoria até 80kg. 

Quantas leis vigentes tem o Município de Altaneira?

Portal da Câmara Municipal não foi atualizado, 
ainda consta ainda com a foto do ex-presidente Raimundim

Esta não é uma pergunta fácil de responder, uma vez que apesar dos registros manuais da legislação municipal altaneirense não existe uma compilação das leis vigentes do Município, mas uma pesquisa no Diário Oficial dos Municípios encontramos 65 leis publicadas sem a última a Lei nº. 586 de 06 de setembro de 2013 que institui Contribuição de Iluminação Pública e adota outras providências. 

PSB deixa Governo Dilma e Cid diz que vai pensar sobre sair da sigla

A vontade de Eduardo Campos se fez majoritária dentro do PSB, deixando o governador Cid Gomes isolado dentro do partido – foto Sérgio Lima
O PSB nacional deu novo passo rumo ao rompimento com o Governo Dilma Rousseff (PT) e resolveu, por meio de carta, entregar os cargos que ocupa no Executivo federal. A decisão foi formalizada ontem à tarde, em reunião da cúpula nacional e das direções estaduais da sigla. O governador do Ceará, Cid Gomes, que preside o PSB local, foi o único que se manifestou contra, tornando nítido seu isolamento no partido. Ele, que antes assegurava permanência no PSB em 2014, agora diz que avaliará possível saída. 

18 de setembro de 2013

Blogueiro critica postura religiosa na Câmara Municipal

O Professor e Blogueiro José Nicolau publicou uma dura crítica a postura adotada pelos vereadores e vereadoras altaneirense em relação ao estado laico. Com o título CÂMARA DE ALTANEIRA BATE FEIO NO FRÁGIL ESTADO LAICO o professor faz uma abordagem das relações dos parlamentares com a Igreja Católica.

O Blogueiro afirma que Altaneira não é um município católico e uma maioria não é capaz de falar pela minoria. Diz ainda que Altaneira ainda é, apesar do grande crescimento do número de protestante nos últimos anos, um município de católicos, protestantes, espíritas, ubandistas, do candomblé, budistas, ateus, agnósticos, deístas, etc.

Mais uma tarde ociosa no Legislativo altaneirense

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira - foto Junior Nevoeiro
Os membros do Poder Legislativo altaneirense reuniram-se na tarde de ontem (17/09) para mais uma Sessão Ordinária, ocorre que para surpresa dos presentes e dos ouvintes da rádio Altaneira FM na pauta do dia apenas um requerimento apresentado pela Vereadora Alice Gonçalves (PSB) que pedia ao Prefeito para estender a coleta de lixo até o final do Sítio Bananeira.

17 de setembro de 2013

Estão brincando de fazer leis

Lei Municipal publicada no Diário Oficial dos Municípios
Uma das iniciativas mais elogiada dos vereadores nos últimos dias foi o Projeto de Lei que homenageava o ex-servidor municipal Antonio Rodrigues dos Santos, popularmente conhecido como Ribuliço como nome do Espaço Cultural do Centro de Eventos, o antigo Clube do Vaqueiro. 

16 de setembro de 2013

Vereador Adeilton é criticado por postagens no seu Blog

Capa do Blog do Vereador Adeilton que já supera a marca de 13.000 acessos
O Vereador Antonio Leite (PRB) usou parte de seu tempo na última Sessão da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na última terça-feira (09/09), para tecer duras críticas ao Vereador Professor Adeilton (PP) em virtude das matérias publicadas no seu Blog. 

Portuguesa segue líder do Municipal

Portuguesa tem melhor defesa e melhor ataque - foto João Alves
Única com 100% de aproveitamento a Portuguesa segue líder com a melhor defesa e o melhor ataque da competição ao final da terceira rodada do 15º. Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Altaneira, promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e realizado pela Associação esportiva Altaneirense – AEA.

15 de setembro de 2013

Quadro de Artilheiros do Municipal (3ª. Rodada)

Clique no logo do blog para ampliar
Com 1  gol: Alexandre (Chesea), André (Vila Rica), Bil (Serrano) Cleone (Chesea),  Cicero (Juventude), Erlanio (Caixa D’Água), Iran (Caixa D’Água), João Paulo (Caixa D’Água), Jefferson (Caixa D’Água), João Paulo (Juventude), Junior (Maniçoba), Nenen (Juventude), Orlando (Portuguesa), Raimundo (Vila Rica), Roberto (São Romão), Robson (Chesea),  Tonho (Serrano), Zé Neudo (São Romão) e Zezinho (Portuguesa).


Classificação Geral do Municipal (3ª. Rodada)

Clique na logo do Blog para ampliar

Clique aqui e confira o Quadro de Artilheiros

Idosos altaneirenses visitam Santuário de São Francisco em Canindé

Grupo de idosos em Canindé - foto João Alves
Liderados pela ex-primeira dama do município, Francilane Alcântara, um grupo de idosos de Altaneira visitaram na última sexta-feira (13/09) o Santuário de São Francisco de Assis em Canindé no Sertão Central no Estado do Ceará. 

Altaneirenses criticam derrubada de árvore para o pau da bandeira

Derrubada da centenária aroeira para o pau da bandeira - foto Humberto Batista
Vários altaneirenses criticaram nas redes sociais a derrubada de uma centenária árvore para ser vir de mastro da bandeira que exposto em frente a igreja Matriz durante a semana dos festejos da Padroeira Santa Teresa D’Ávila.

14 de setembro de 2013

Aroeira é escolhida para o Pau da Bandeira de Santa Teresa D’Ávila

Na manhã de ontem (13/09) foi escolhido o pau da bandeira de Santa Teresa D’Ávila. Uma comissão formada por 12 homens liderado pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, Albino Alves, foi escolhida a árvore servirá de mastro para a bandeira da Padroeira de Altaneira, uma centenária aroeira de tronco praticamente reto, com cerca de 15 metros de cumprimento.

A árvore escolhida está dentro da propriedade do Senhor José Nicolau no Sítio Urubu, na zona rural do vizinho município de Assaré. O proprietário acompanhou o grupo e orientou na derrubada da árvore visando evitar o menor prejuízo possível as demais arvores da mata.


13 de setembro de 2013

Fausta Venâncio, a primeira professora de Altaneira

Fausta Venâncio
Sentamos na sala, gravador sobre a mesa e cadeiras bem próximas. O ouvido já não é mais o mesmo de anos atrás. Agora ele falha, engana, deixa passar despercebido algum som ali ou aqui. Senhora de quase 98 anos, Fausta Venâncio David, foi professora a vida toda. Mas não só isso, foi a primeira professora do Município de Altaneira.

- Eu queria saber de quando a senhora ensinava aqui em Altaneira, perguntei.
“Por que?”, retrucou.

- Ora, por que a senhora foi a primeira professora da cidade. Isso é importante.

Limão com Mel é a preferida dos navegantes altaneirenses

Cartaz de divulgação da banda Limão com Mel
A Banda Limão com Mel foi apontada em primeiro lugar enquete criada no Grupo “Altaneira - Ceará” na rede social Facebook sobre as atrações da Festa de Outubro. Foram apurados quase 391 votos. A pergunta era a seguinte: Quem você gostaria de ver no palco da Festa de Outubro deste ano?

12 de setembro de 2013

PT de Altaneira ficará sem Diretório Municipal

Ultima reunião da Executiva Municipal do PT em maio de 2012 - foto arquivo do Blog
Nenhuma chapa foi inscrita para concorrer ao Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT em Altaneira. O prazo para inscrição das chapas para participar do Processo de Eleições Diretas (PED) 2013 do Partido encerrou-se ontem (11/09). O atual presidente do Partido Dariomar Soares disse que nenhum filiado se interessou em encabeçar uma chapa.

Altaneirense assume cargo de Professor da URCA

O Professor Paulo Robson Leite de Oliveira assinou na manhã de ontem contrato com a Universidade Regional do Cariri – URCA para lecionar as disciplinas de Física II, no 6º. semestre no Curso de Matemática e Óptica no 4º. semestre do curso de Física no Campus de Juazeiro do Norte.

Vereadores fiscalizam Licitação da Festa de Outubro

Análise das proposta na Sala da Licitação - foto Francisco Adeilton
Realizou-se manhã de ontem (11/09), a Sessão de recebimento, abertura e julgamento dos envelopes de propostas de preços e de habilitação referente a Licitação, na modalidade Pregão, visando à contratação de empresas para a prestação de serviços na produção e realização da Festa da Padroeira Santa Teresa D’Ávila que será realizada no período de 06 a 15 de outubro de 2013. 

11 de setembro de 2013

Vereador Edezyo pede ao Prefeito que apresente Projeto de Lei regulamentando o transporte para os universitários

Ignorando que uma das funções constitucionais do parlamentar é legislar o Vereador Edezyo Jalled (PRB) apresentou na Sessão Ordinária realizada ontem (10/09) requerimento solicitando ao Prefeito Municipal Delvamberto Soares (PSB) que envie ao Poder Legislativo um projeto de lei regulamentando o serviço de transporte para os estudantes universitários.

TCM desaprova contas de Raimundim com imputação de multas e Nota de Improbidade

O Tribunal de Contas dos Municípios - TCM julgou Contas como irregulares na Câmara Municipal de Altaneira, pertinentes ao exercício financeiro de 2010 de responsabilidade do ex-presidente Vereador Raimundo Rodrigues da Mota, com aplicação de multa no valor de R$ 19.685,84, imputação de débito no valor total de R$ 2.482,20 e o reconhecimento, em tese, do cometimento de ato de improbidade administrativa.

10 de setembro de 2013

Superada a polêmica dos falsos cartazes navegantes opinam nas atrações da Festa de Outubro

Mais de 300 votos já foram colhidos em uma enquete lançada no Grupo “Altaneira – Ceará” sobre as atrações para a Festa de Outubro deste ano. A pergunta é: Quem você gostaria de ver no palco da Festa de Outubro deste ano?

Os navegantes podem opinar em mais de uma atração e a Banda Limão com Mel lidera a preferência, seguida por Canina do Forró, Forró Real, Solteirões do Forró e Forrozão Bota Pra Moer.

9 de setembro de 2013

Cid Gomes anuncia novos secretários

O governador Cid Gomes anunciou hoje (09/09), os nove novos secretários que farão parte do primeiro escalão do Governo do Estado do Ceará. O anúncio foi feito no Palácio da Abolição. Na coletiva, o Governador agradeceu os antigos secretários e apresentou aos novos titulares os desafios de cada uma das pastas. Cid Gomes destacou ainda que os antigos secretários irão disputar mandatos eletivos em 2014.