31 de outubro de 2016

Lindevaldo vence penúltima etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira

Com participação de ciclistas Crato, Juazeiro do Norte Nova Olinda e Penaforte, realizou-se na manhã de ontem (30/10) no Circuito da Trilha Sítio Poças a nona etapa do Terceiro Campeonato Municipal MTB de Altaneira.

Lindevaldo Ferreira foi o vencedor no Grupo Local completando as seis voltas em 1h.37min.41seg., Higor foi o segundo colocado e Bruno Roberto chegou terceiro.

Roberto Cláudio é reeleito prefeito Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) foi reeleito para governar Fortaleza por mais quatro anos. O anúncio oficial foi feito por volta das 19 horas de ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O pedetista venceu a disputa contra Capitão Wagner (PR) por 53,57% dos votos válidos contra 46,43%. Nos votos totais, a abstenção chegou a 18,60%, contra 1,92% de brancos e 6,10% de nulos.

Preconceito é o maior problema no tramento da psoríase

A psoríase é uma doença crônica, grave e não transmissível  (Foto: Divulgação)
No Dia Mundial de Conscientização da Psoríase, marcado no último sábado, (29/10), a coordenadora do ambulatório de psoríase do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília, Letícia Oba Galvão, alertou que o principal problema do paciente ainda é a discriminação. “Como são lesões na pele, placas vermelhas descamativas, as pessoas leigas acham que é contagioso. Por isso, o paciente acaba se fechando, se cobre e não procura um tratamento”, afirmou.

30 de outubro de 2016

Classificação Visitantes no Campeonato Municipal MTB de Altaneira - 2016

O juazeirense Ruan Jacinto foi o vencedor da nona etapa do Terceiro Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (30/10) na Trilha Sítio Poças com o tempo de 1h.39min.55seg., Vanderlei Calista foi o segundo colocado e Lucas de Brito chegou em terceiro.

Classificação Local no Campeonato Municipal MTB de Altaneira - 2016

Lindevado Ferreira venceu a nona etapa do Terceiro Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (30/10) na Trilha Sítio Poças completando as seis voltas em 1h.49min.02seg., Higor Gomes foi o segundo colocado e Bruno Roberto chegou em terceiro.

A notícia que você compartilhou é verdade ou boato?

“Qualquer bobagem, dita por qualquer um, viraliza na Internet e é imediatamente assumida como verdade sem que ninguém se preocupe em saber a fonte da informação”. Publicada na Folha de S.Paulo no último dia 20, dita pelo ator Wagner Moura em entrevista, a frase é consequência de notícias que circularam na rede sobre a falsa negativa de Moura a interpretar o juiz Sérgio Moro em série da Netflix sobre a Operação Lava Jato. 

29 de outubro de 2016

"As lições de Ana Júlia" por Silvia Ferraro

Com a voz embargada, o coração acelerado e nervosa diante de uma plateia hostil, a jovem Ana Júlia, secundarista de apenas 16 anos, não arrancou aplausos da maioria dos deputados e do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, que queria lhe cortar a palavra, mas emocionou a todos que assistiram o vídeo com o seu discurso e nos deixou mais esperançosos na semana em que a PEC 241 foi aprovada pela Câmara Federal.

Aliado de Temer, MBL tenta desarticular ocupações escolares

Em sua página oficial no Facebook, o MBL encampou a campanha contra as ocupações
As ocupações de escolas no Paraná mostraram uma nova frente de atuação do Movimento Brasil Livre (MBL), conhecido por ter liderado os protestos pelo impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. Desde que o movimento de secundaristas ganhou força no Estado e se espalhou por mais de mil escolas no Brasil, integrantes e líderes do grupo passaram a rivalizar com os estudantes.

28 de outubro de 2016

Padre Damião assumirá Paróquia de Altaneira

A Diocese de Crato anunciou ontem (27/10) transferências e nomeações de padres em cinco paróquias, dentre elas a Paróquia Santa Teresa D’Ávila, em Altaneira.

Assumirá o comando da Igreja Católica em Altaneira o atual vigário da Paróquia Senhor Menino Deus, de Aurora, padre Damião da Silva Peixoto (foto ao lado).

Gladyson Pontes é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) elegeu ontem (27/10), por unanimidade, o desembargador Gladyson Pontes para a presidência do órgão no próximo biênio 2017-2019. 

A posse  está marcada para o final de janeiro de 2017. “Estamos iniciando um trabalho de diagnóstico primeiro, fazendo um levantamento de dados para que a gente tenha uma posição de como está o Tribunal, o Poder Judiciário como um todo. Levantando esses dados, a gente já tem algumas ideias do que a gente vai aplicar”, declarou o presidente eleito.

27 de outubro de 2016

Projeto Belchior 70 anos é celebrado em evento do jornal O POVO

O evento gratuito lotou o Espaço O POVO de Cultura & Arte em Fortaleza (Foto: Fábio Lima)

Em homenagem ao cantor e compositor Belchior, que completa 70 anos, O POVO lançou projeto transmídia com caderno especial, webdocumentário e hotsite. O projeto Belchior 70 anos foi celebrado na noite de ontem (26/10) em evento no Espaço O POVO de Cultura & Arte.

Vereadores de Altaneira ignoram críticas sobre subsídios

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Arquivo do BA)
Um dos temas mais comentados nos últimos dias nas redes sociais e nas ruas da cidade de Altaneira foi o valor dos subsídios dos vereadores do Município para o próximo ano. O valor de R$ 5,040,00 foi aprovado em 23 de setembro de 2016, fato noticiado no Blog de Altaneira no dia seguinte, mas com pouco repercussão, apesar da postagem ser uma das mais visualizadas daquela semana.

26 de outubro de 2016

Professor Carlos Tolovi também critica subsídios dos vereadores

Assim como fez sua esposa, a professora Mirian Tolovi, professor Carlos Alberto Tolovi também usou a rede social Facebook ontem (25/10) para criticar os novos valores dos subsídios dos vereadores em Altaneira. 

Tolovi afirma que de forma isolada pode se dizer que a decisão dos vereadores está dentro da lei, mas indaga “a quem favorecem as leis?” e apresenta outros questionamento que na sua opinião em um contexto maior aparecem as contradições.

25 de outubro de 2016

Navegantes comentam crítica da professora Mirian Tolovi sobre subsídios dos vereadores

Extrato do Diário Oficial com a publicação da Lei dos subsídios dos agentes políticos de Altaneira 
O texto da professora Mirian Tolovi sobre subsídios dos agentes políticos de Altaneira mereceu apoio de vários navegantes da rede social Facebook, nos últimos dois dias (24 e 25/10). Foram dezenas de curtidas, diversos comentários e vários compartilhamentos do seu texto.

Ex-secretária de Cultura critica valores dos subsídios dos Agentes Políticos de Altaneira

A ex-secretária municipal de Cultura, Esportes e Turismo, professora Mirian Tolovi, usou a rede social Facebook na tarde de ontem (24/10) para criticar os valores dos subsídios dos agentes políticos do Município de Altaneira com vigência para o ano de 2017.

Mirian lembra o cenário econômico e político que o País atravessa, destaca a corrupção entre os políticos e diz que se assustou a aprovação dos subsídios dos agentes políticos do Município de Altaneira.

24 de outubro de 2016

"Medo de Lula" por Mino Carta

A imagem assustadora do único, verdadeiro líder popular (Foto: Ricardo Stuckert)
Impecável texto assinado por Luiz Inácio Lula da Silva publicou a Folha de S.Paulo na terça 18, debaixo do título “Por que querem me condenar”. Um documento para a história, altivo e sereno, digno de um estadista, e impecável, repito, na forma e no conteúdo.

23 de outubro de 2016

Coligação também recorre contra decisão do TRE que deferiu registro do vereador Adeilton

Foi disponibilizada no sistema de acompanhamento processual do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE) na tarde de ontem (22/10) a informação de que a Coligação "COM A FORÇA DO POVO", integrada pelos partidos PT, PDT e SD também interpôs Recurso Especial contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) que manteve o registro da candidatura do vereador Francisco Adeilton Silva reeleito para mais um mandato na Câmara Municipal de Altaneira.

22 de outubro de 2016

Procurador Eleitoral recorre contra decisão do TRE que deferiu registro do vereador Adeilton

O Procurador Regional Eleitoral protocolizou na manhã de ontem (21/10) Recurso Especial contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) que manteve o registro da candidatura do vereador Francisco Adeilton Silva reeleito para mais um mandato na Câmara Municipal de Altaneira.

Nas razões do Recurso o Dr. Marcelo Mesquita Monte, repetiu os argumentos sustentados no seu Parecer em que pedia o provimento do recurso apresentado pela Coligação "Com a Força do Povo", integrada pelos partidos PT, PDT e SD, contra a Sentença do Juiz da 53ª Zona Eleitoral.

21 de outubro de 2016

ATEA apresenta relatório das ações apresentadas em defesa da laicidade do Estado

Culto na Câmara Municipal de São Paulo (Foto: Reproducão/TV Câmara)
Foi publicada no portal da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) na manhã de ontem (20/10) o relatório das ações judiciais e representações apresentadas junto ao ministério Público de várias cidades brasileira em defesa da laicidade do Estado.

Motoristas com som alto poderão ser multados

Com a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), aprovada na última quarta-feira (19/10), som, independente do volume ou frequência, não poderá ser audível do lado externo do veículo.

O motorista que descumprir a medida será punido conforme o Código Brasileiro de Trânsito, com infração grave e cinco pontos na carteira de habilitação.

"Ciro Gomes e o centro-progressismo" por Marcos de Aguiar Villas-Bôas

A complexidade crescente a que vem chegando o conhecimento o impulsiona para o centro na escala político-ideológica. Isso é natural, pois os melhores caminhos para o sucesso têm se provado ao longo da história os equilibrados, capazes de maximizar aspectos positivos e minimizar os negativos de tudo na vida.

20 de outubro de 2016

TRE confirma registro de candidatura do vereador Adeilton

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE), negou ontem (19/10) provimento ao recurso contra o deferimento do registro de candidatura do atual vereador Francisco Adeilton da Silva (PSD).

O registro do Professor Adeilton, que foi reeleito para mais um mandato na Câmara Municipal de Altaneira, foi deferido pelo Juiz Eleitoral, mas inconformada com a decisão a Coligação COM A FORÇA DO POVO, constituída pelos partidos PT, PDT e SD recorreu da decisão.

"Por que querem me condenar" por Lula

Em mais de 40 anos de atuação pública, minha vida pessoal foi permanentemente vasculhada pelos órgãos de segurança, pelos adversários políticos, pela imprensa. Por lutar pela liberdade de organização dos trabalhadores, cheguei a ser preso, condenado como subversivo pela infame Lei de Segurança Nacional da ditadura. Mas jamais encontraram um ato desonesto de minha parte.

19 de outubro de 2016

Recurso do Vereador Adeilton na Pauta do TRE – Acompanhe julgamento em tempo real


O Recurso Eleitoral Nº 102-27.2016.6.06.0053, interposto pela Coligação COM A FORÇA DO POVO - PT, PDT, SD em face do registro do vereador Professor Adeilton (PSD) é o primeiro item da Pauta de |Julgamento do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-CE. O Procurador Regional Eleitoral emitiu parecer pelo provimento do recurso e indeferimento do registro de candidatura. A Relatora do recurso é a Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A Sessão de hoje (19/10) está marcada para às 16h. O Blog de Altaneira fará a cobertura em tempo real do julgamento.

Lideranças do PT divergem sobre reformulação

O ex-governador Tarso Genro e o ex-presidente Lula divergem sobre os rumos do Partido (Foto: Ricardo Stuckert)

Depois de sair como o grande derrotado das eleições municipais deste ano, o Partido dos Trabalhadores (PT) iniciou um processo de intensa discussão sobre o futuro da sigla. O debate ocorre após o encolhimento da legenda pelo País, que perdeu praticamente metade das prefeituras que administrava.

18 de outubro de 2016

Em reunião na Capital MP e TCM alertam para desmonte no Interior

Encontro reuniu prefeitos e assessores municipais no auditório da Procuradoria Geral da Justiça em Fortaleza (Foto: Camila Almeida)
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) reuniram ontem, no auditório da Procuradoria-Geral da Justiça, prefeitos, procuradores, assessores e contadores municipais para alertá-los sobre as obrigações e riscos de irregularidades na transição administrativa.

TSE começa a julgar recursos de candidatos que tiveram registro negado

Fachada do Tribunal Superior Eleitoral em Brasília (Foto: Divulgação)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a analisar os recursos apresentados por candidatos às eleições municipais deste ano que tiveram o registro de candidatura negado por um juiz eleitoral.

A legislação brasileira permite que o candidato que teve seu registro negado, mas apresentou recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), continue a fazer a campanha até que a ação seja julgada na instância superior.

A legislação e o Código Eleitoral trazem a possibilidade da apresentação do recurso e estabelecem também o rito do julgamento desses casos. Agora, o TSE vai analisar cada um dos recursos que foram à Corte pelos tribunais regionais Eleitorais.

Caso o candidato a prefeito que está recorrendo ao TSE tenha obtido o maior número de votos na eleição e o seu recurso não seja aceito pelos ministros, ou seja, o registro seja negado, novas eleições serão feitas no município. A regra passou a valer depois da reforma eleitoral de 2015 que trouxe a modificação para o Código Eleitoral.

Já em relação aos candidatos proporcionais, ou seja os vereadores, os votos serão anulados e novo cálculo será feito para definição dos números de vagas para cada coligação ou partido.

Os julgamentos devem ser concluídos nas primeiras semanas do mês de dezembro, uma vez que o Calendário Eleitoral define o dia 19/12 como prazo final para diplomação dos eleitos.

Com informações Agência Brasil

17 de outubro de 2016

Desigualdade social é entrave para inclusão digital

Cerca de 3,5 milhões de crianças e adolescentes brasileiros, com idade entre 9 e 17 anos, isto é, em idade escolar, nunca acessaram a internet em suas vidas e, em 2015, cerca de 6 milhões não estavam conectados à rede – 20% da população dessa faixa etária.

Os dados são da pesquisa TIC Kids Online Brasil 2015, realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) com a finalidade de investigar o acesso e uso das TIC (Novas Tecnologias de Informação e Comunicação) entre os jovens do País.

Ministério Público e TCM reunem prefeitos para discutir desmonte

Uma reunião programada para hoje (17/10), a partir de 14h30min, coloca em discussão a preocupação do Ministério Público estadual e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) com a possibilidade de desmonte nos municípios cearenses.

Prefeitos de todo o Ceará foram chamados para o encontro, que pretende reforçar e detalhar para os gestores atuais, especialmente os que transferem poder em suas localidades a partir de 2017, as medidas necessárias para que todo o processo aconteça dentro da normalidade.

16 de outubro de 2016

IFCE-Crato promove XX Semana Tecnológica

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, Campus Crato a partir de amanhã (17/10) com encerramento previsto para o sábado (22/10) a vigésima edição da Semana Tecnológica, com palestras e oficinas nas áreas de Agropecuária e Informática.

A programação conta com 28 cursos nas pares de apicultura, jardinagem e paisagismo, formulação de ração para bovinos e produção de insumos orgânicos, entre outros.

Bispo preside missa de despedida em Altaneira

Dom Fernando Panico na Praça Pe David Moreira em Altaneira (Foto: Patrícia Silva)
O bispo dom Fernando Panico encerra seu episcopado na diocese do Crato no início do próximo (2017) e deve cumprir uma agenda de celebrações de despedida nas cinco foranias que forma diocese de Crato e na última sexta-feira (14/10), foi a vez da Paróquia Santa Teresa D’Ávila, em Altaneira.

15 de outubro de 2016

“Pró fé, sou!!!” por Flávio Leandro

Tive a honra de lecionar por seis memoráveis anos de minha vida. Foi fantástico. Confesso que foi o período que mais aprendi.

Os palcos me convidaram a trocar o giz pelo microfone. Aceitei, porém, tento transformar cada evento numa imensa sala de aula. Sinto-me, o tempo todo, um professor com uma didática diferente.

Prefeito de Altaneira pede suspensão de Liminar

O prefeito de Altaneira, Delvamberto Soares (PDT) protocolizou na madrugada de ontem (14/10) pedido de Pedido de Suspensão de Liminar junto a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

O pedido assinado pelo advogado Marcos Saldanha afirma que a motivação do magistrado de piso é “inconstitucional, irracional e abusiva” e visa lesionar o mandatário e o Poder Executivo de Altaneira.

Encontro propõe monarquia como solução para crise no Brasil

“Para serem felizes, voltem a fazer aquilo que faziam quando eram felizes”. Dom Bertrand de Orleans e Bragança atribui a afirmação ao filósofo Sócrates, quando gregos lhe perguntaram qual o segredo da felicidade. Com a citação, o príncipe imperial do Brasil justifica o retorno da monarquia, argumentando que, nos tempos de Império, o País “foi feliz, ordenado e progrediu”

A monarquia será o tema do “Encontro Monárquico Conservador”, que acontece hoje (15/10), no Seara Praia Hotel, no bairro Meireles.

14 de outubro de 2016

Promotores são orientados a coibir a prática da vaquejada no Ceará

O Ministério Público do Ceará (MPCE) lançou nesta semana uma orientação aos promotores do Estado para que eles coibam a prática esportiva da vaquejada. 

A recomendação partiu do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo, Paisagismo e Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Caomace), ligado ao MPCE.

13 de outubro de 2016

"O país do passado" por Mino Carta

O governo acaba de lançar uma campanha publicitária à sombra do lema “Vamos tirar o Brasil do vermelho”. Campanha maciça e longa, para a alegria da mídia nativa. O slogan seria da lavra do secretário-executivo dos Programas de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, e sutilmente teria duplo sentido: de um lado indicaria a determinação de executar um plano de ajuste fiscal feroz, do outro afirmaria o propósito de liquidar de vez a esquerda vermelha. Lembrei-me do tempo em que se acreditava na presença, atrás de cada esquina, de devoradores de criancinhas.

Jogo de celular criado por professor do Amazonas une diversão e matemática

Aprender matemática brincando. Essa é a ideia do Matemagos, um jogo criado para smartphones que mistura magia à disciplina considerada o terror dos estudantes. O game começou a ser desenvolvido há quase dois anos durante o doutorado do professor de design de jogos da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica(Fucapi), Sylker Teles, na Universidade de Kyushu, no Japão.

12 de outubro de 2016

Humberto Batista é o novo Secretário de Administração e Finanças de Altaneira

Foi publicada na edição de ontem (11/10) do Diário Oficial dos Municípios do Estado Ceará a portaria de nomeação de José Humberto Batista para o exercício do Cargo de secretário de Administração e Finanças do Município de Altaneira.

O desportista Humberto Batista ainda foi designado para exercer, cumulativamente, a função de Gestor do Fundo Geral do Município, que ordena despesas das secretarias de Administração e Finanças, Agricultura, Cultura, Desportes e Turismo e Infraestrutura.

Célula de Mediação fortalece cultura de paz nas escolas estaduais

A nova célula objetiva fomentar ações de prevenção à violência dentro do espaço escolar (Foto: Ariel Gomes)
A Secretaria da Educação (Seduc) criou ontem (11/10) a Célula de Mediação Social e Cultura de Paz, que surge com o objetivo de fomentar ações de prevenção à violência dentro do espaço escolar. A solenidade de criação do novo dispositivo contou com a presença da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, do Secretário da Educação, Idilvan Alencar, além de representantes do Ministério Público do Estado (MPCE), da Defensoria Pública e de instituições que desenvolvem ações na área de mediação.

11 de outubro de 2016

Sete municípios do Ceará poderão realizar novas eleições

Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (Foto: Divulgação)
Nas eleições deste ano, sete candidatos a prefeito que obtiveram maioria de votos nos municípios de Aiuaba, Barro, Missão Velha, Potengi, Saboeiro, Santa Quitéria e Tianguá encontram-se sub judice e não foram proclamados vencedores no pleito realizado. Em todos eles, os eleitores poderão voltar às urnas para eleger o novo prefeito.

Prefeito em Exercício justifica atraso no pagamento dos servidores municipais

Nota publicada no portal do Município de Altaneira
Foi publicada no portal do Município de Altaneira, uma Nota de Esclarecimento justificando que “em virtude de burocracias bancárias provenientes da decisão judicial que determinou o afastamento do Secretário de Administração e Finanças” apenas os servidores da Assistência Social, Saúde e Educação receberiam seus vencimentos na data de ontem (10/10).

Camilo anuncia que lideranças do Interior ajudará campanha de Roberto Claudio

A campanha do prefeito Roberto Cláudio (PDT) planeja trazer lideranças e prefeitos do interior do Estado que compõem sua base de apoio na tentativa de angariar votos na disputa do segundo turno em Fortaleza.

O governador do Estado Camilo Santana (PT), aliado de RC, revela que a intenção é organizar evento “com todos os prefeitos aliados” no Ceará. De acordo com o governador Camilo, o encontro deve acontecer “na segunda quinzena” de outubro.

10 de outubro de 2016

Beto Santa Cruz é campeão do Pedal na Chapada 2016

Realizou-se na manhã de ontem (09/10) na Chapada do Araripe em Crato, mais uma edição do Pedal na Chapada, tradicional competição de ciclismo na modalidade MTB,  organizado pelo empresário Carlos Alberto Pereira, popularmente conhecido por Beto Ciclo.

A competição foi disputada em cinco voltas no circuito de 13,8Km. O campeão Geral foi o ciclista pernambucano Jose Alberto Nunes Feitosa, mais conhecido por Beto Santa Cruz que completou as cinco voltas em 02h18min46seg., João Filho do Crato foi o segundo colocado com apenas um segundo de diferença.

Blog de Altaneira ganha aplicativo da Google Play

Já está disponível o aplicativo do Blog de Altaneira para os navegantes usuários do sistema operacional Android. O aplicativo foi desenvolvido pela empresa MBM Computer.

Através do aplicativo o navegante receberá uma mensagem com as novas postagens do Blog de Altaneira e ainda pode acessar as postagens das 24 horas, as postagens não lidas e as de preferência do navegante que serão marcadas com estrela.

9 de outubro de 2016

Filho de altaneirense é reeleito Prefeito em Município do Paraná

O empresário Washington Luiz da Silva (PSDB), filho de Irene Cidrão da Silva e neto de Furtunato Paes Cidrão (falecido), foi reeleito com ampla maioria Prefeito do Município de Kaloré no Estado do Paraná.

Washington iniciou na política como vereador, foi eleito vice-prefeito no dia 03 de julho de 2011 em eleição suplementar na na chapa que tinha como candidato a prefeito o agricultor Edmilson Stencel (PDT).

Altaneirense é eleito vereador em Araxá-MG

O comerciante no ramo de panificação, José Valdez da Silva, mais conhecido por Zé Valdez foi eleito vereador pelo Partido da Mulher Brasileira - PMB  no município mineiro de Araxá.

O Ceará da Padaria, como Valdez é conhecido nas terras mineiras, se estabeleceu no Município de Araxá-MG no ano de 1995, inicialmente, trabalhou como motorista em empresa de transporte urbano, posteriormente passou a trabalhar em uma mineradora e por fim montou uma padaria no bairro São Domingos.

8 de outubro de 2016

Dedé Pio toma posse como Prefeito de Altaneira

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na tarde de ontem  (07/10), o vice-prefeito Dedé Pio foi empossado no cargo Prefeito do Município de Altaneira.

A posse do vice-prefeito se deu em virtude do afastamento do prefeito Delvamberto Soares (PDT) que foi afastado do cargo por decisão da Justiça em Ação Civil Pública por suposta práticas de Atos de Improbidade Administrativa.

Justiça afasta Prefeito de Altaneira

O prefeito do Município de Altaneira, Delvamberto Soares (PDT) foi afastado do cargo por decisão do Juiz da Comarca Vinculada de Altaneira, Dr. Christiano Silva Sibaldo de Assunção, a pedido da Promotora de Justiça, em Ação Civil Pública por suposta práticas de Atos de Improbidade Administrativa.

Foi determinado também o afastamento do secretário municipal de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares Teles. Os afastamentos foram deferidos para evitar a possibilidade de frustração da instrução processual, conforme despacho do Magistrado. 

7 de outubro de 2016

Justiça eleitoral pede tropas federais para segundo turno em Fortaleza

Atuação de PMs no primeiro turno foi criticada por juízes (Foto: Rodrigo Carvalho)
Em sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), juízes da Corte do órgão aprovaram, por unanimidade, pedido de convocação de tropas federais para o segundo turno das eleições em Fortaleza.

STF julga inconstitucional lei que regula vaquejada no Ceará

Defensores dos animais criticam as vaquejadas. Quem apoia a prática a define como boa para a economia (Foto: Gabriel Gonçalves)
O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional a lei estadual cearense nº 15.299/13, referente à regulamentação das vaquejadas como prática esportiva. Na tarde de ontem, a Corte determinou procedente — por seis votos a cinco — a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.983, pedida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.