30 de abril de 2018

Higor vence terceira etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira

Com participação de apenas 17 ciclistas de Credo, Juazeiro do Norte, Barbalha, Nova Olinda e Farias Brito-se na manhã de ontem (29/04) no circuito da Trilha Sítio Poças a Terceiro passo da quinta edição do Campeonato Municipal MTB de Altaneira .

O altaneirense Higor Gomes venceu uma etapa com o tempo de 1h50min01, Lucas de Brito em terceiro ficou em segundo e Lindevaldo Ferreira chegou na terceira colocação. Germano Vieira e Bruno Roberto completaram o Pódio em quarta e quinta posição, respectivamente.

Eunício é vaiado em Madalena durante evento com Camilo Santana

Eunício e Camilo, ex-adversários que passaram a aliados, em agenda conjunta (Foto: Divulgação/Governo)
O senador Eunício Oliveira (MDB), presidente do Congresso Nacional, foi vaiado em evento no município de Madalena, a 189,9 km da Capital, ao lado do governador Camilo Santana (PT). O governador e ele anunciavam no último sábado (28/04) série de investimentos conjuntos feitos na cidade por parte do Governo Federal, administração estadual e Prefeitura do Município. A prefeita Sônia Costa (MDB) e a deputada federal Gorete Pereira (PR) também receberam vaias do público presente.

29 de abril de 2018

Classificação Geral Municipal MTB de Altaneira - Terceira Etapa


O altaneirense Higor Gomes foi o Campeão da terceira etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (29/04) no Circuito da Trilha Sítio Poças. Os ciclistas disputam a Camisa Amarela de Campeão Geral. Lucas de Brito chegou na segunda colocação e Lindevaldo Ferreira foi o terceiro colocado. Os cinco primeiros na etapa também são os cinco primeiros na Classificação Geral.

Classificação Visitantes Municipal MTB de Altaneira - Terceira Etapa


Apenas 9 ciclistas das cidades Nova Olinda, Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte e Farias Brito participaram da terceira etapa Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (29/04) no Circuito da Trilha Sítio Poças. Os ciclistas visitantes disputam a Camisa Rosa. Com ausência do Líder João Filho, Germano Vieira quarto colocado na Classificação Geral na etapa assumiu a liderança da Camisa Rosa.

Classificação Jovem Municipal MTB de Altaneira - Terceira Etapa


Os ciclistas com até 23 anos de idade disputam a Camisa Vermelha de Campeão Jovem no Campeonato Municipal MTB de Altaneira. Lucas de Brito foi o segundo colocado na Classificação Geral da etapa de hoje (29/04) realizada no Circuito da Trilha Sítio Poças e manteve a liderança da Camisa Vermelha.

Classificação Veterano Municipal MTB de Altaneira - Terceira Etapa


Os ciclistas de 40 anos acima disputam a Camisa Verde no Campeonato Municipal MTB de Altaneira. Seis ciclistas dessa faixa etária participaram na manhã de hoje (29/04) da terceira etapa do certame realizada no Circuito da Trilha Sítio Poças. Luciano foi o Campeão da categoria Veterano C, mas Tico que ficou na segunda colocação manteve a liderança da Camisa Verde.

Classificação Local Municipal MTB de Altaneira - Terceira Etapa


Apenas 8 ciclistas altaneirenses participaram da segunda etapa Municipal MTB de Altaneira. Higor foi o Campeão da etapa, mantendo a liderança do Campeonato. Lindevaldo Ferreira foi o terceiro colocado na Classificação Geral e também a liderança da disputa pela Camisa Branca com Bolinhas de Campeão Local.

Resultado da Terceira Etapa do Municipal MTB de Altaneira


O altaneirense Higor Gomes foi o Campeão da terceira etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (29/04) no Circuito da Trilha Sítio Poças. Lucas de Brito foi o segundo colocado e Lindevaldo Ferreira chegou em terceiro. Germano Vieira foi o quarto colocado e Bruno Roberto completou o Pódio da Geral.

Os militares de olho na disputa eleitoral de 2018


As eleições de 2018 serão palco de um movimento inédito desde a redemocratização do País: a candidatura expressiva de militares da reserva das Forças Armadas. Após período de reclusão aos quartéis depois do fim da ditadura, eles agora investem na carreira político-partidária aproveitando-se de clima favorável às suas pautas “patriotas”.

Estima-se que mais de 50 militares devem disputar as eleições, para todos os cargos em quase todos os estados. O número expressivo é resultado de articulação comandada pelo general Roberto Peternelli (foto), que tem trabalhado para formar uma bancada forte no Congresso Nacional para a defesa dos interesses da categoria.

28 de abril de 2018

Anderson Palácio assumirá vaga na Assembleia Legislativa


O blog do jornalista Flávio Pinto noticiar na tarde de ontem que o suplente de deputado estadual, Anderson Palácio (PPS), vai assumir cadeira no parlamento estadual no lugar do titular Tomaz Holanda (PPS), que se licenciou do cargo por 120 dias, nesta sexta-feira (27/04).

Segundo o jornalista a posse será na próxima quarta-feira (02/05) às 9 horas no na Assembleia Legislativa. Com Posse de Anderson Palácio a Região do Cariri vai voltar a ter representante na Assembleia Legislativa.

27 de abril de 2018

“Alunos deram aula de cidadania”, diz professor que sofreu ataques virtuais

Lenim Almeida recebe o apoio dos alunos no pátio da escola (Foto: Thalita Fontenele)
O vídeo de uma homenagem dos estudantes da Escola Estadual Professora Telina Barbosa, em Fortaleza (CE), ao professor de física do colégio, José Lenimberg Almeida, viralizou nas redes sociais nesta semana. Cantando e aplaudindo, os jovens saíram de suas salas para manifestar apoio à Almeida, que está sendo alvo de ataques na internet por parte da vereadora Priscila Costa (PRTB-CE).

Falta à oposição mais que candidato por Érico Firmo


A oposição no Ceará testa o general Guilherme Theophilo como candidato. Por ora, é um balão de ensaio, a conferir se consegue ou não se firmar. Mesmo os otimistas acham que ele nem precisaria ir ao segundo turno para fazer boa figura. Um desempenho digno já seria de se comemorar. Porém, o problema é maior. A falta de rumo do grupo que se contrapõe a Camilo Santana (PT) não é apenas pela ausência de nome competitivo para a disputa. 

O problema começa pelo fato de não ser um bloco. Não existem forças estruturadas, organizadas, minimamente coesas que façam questionamento ao governo. Não há constância, presença de atuação na Assembleia Legislativa - e não é por não haver munição para tanto. Nem há plataforma política, bandeiras, discurso, coisa nenhuma.

26 de abril de 2018

Prefeito de Altaneira nega ser corrupto e é elogiado por oposição e situação na Câmara Municipal

Prefeito Dariomar na Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Sessão Ordinária de ontem (25/04) da Câmara Municipal de Altaneira contou com a presença do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) que falou queda de receita, falsos boatos, fazenda e pediu pra não ser acusado sem provas de mal feitos sem provas, uso abusivo de atestado por servidores e lamentou que pessoas curtam postagens de perfil falso nas redes sociais, mas o que marcou a Sessão foi dizer que ninguém está mais preparado do que ele pra ser prefeito e apresentou cópias de um documento de arrendamento de duas propriedades no Município de Santana do Cariri e o cancelamento do referido arrendamento.

Na Câmara prefeito de Altaneira fala de queda de receita, falsos boatos, fazenda e pede pra não ser acusado sem provas

O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), usou a tribuna da Câmara Municipal na Sessão Ordinária de ontem (25/04) para comentar sobre os últimos fatos relacionados à sua administração que ganhou repercussão na própria Casa Legislativa, nos principais blogs da cidade e em algumas emissoras de rádios espalhadas pela região do Cariri.

Dariomar negou que tenha atribuído a culpa pela crise financeira pela qual passa o município em ex-gestores, disse foi mal interpretado. O gestor citou o fato do município ter tido maus resultados no que tange à educação em anos anteriores e que isso respingou na perca de recursos, mas, segundo ele, não se deve procurar culpados. 

25 de abril de 2018

Juiz Federal bloqueia segundo Precatório do Fundef de Altaneira


O Juiz Federal, Fabricio de Lima Borges, respondendo pela titularidade plena da 16ª Vara Federal em Juazeiro do Norte determinou o bloqueio dos valores do segundo Precatório do Fundef, que estava com previsão de pagamento para este semestre.

O Magistrado alegou que em diversos processos em trâmite na 16ª Vara Federal em que se discutia ou se executava créditos devidos pela União a título de diferenças do FUNDEB a diversos municípios, foram constatadas, na fase de cumprimento da sentença a existência de diversos processos em duplicidade.

Remuneração de professores e subsídios de políticos voltam ao debate nas redes sociais


Uma postagem do vereador Professor Adeilton (PSD) na rede social Facebook  na manhã de ontem (24/04) trouxe ao debate, mais uma vez nas redes sociais a comparação da remuneração dos professores com subsídios de políticos. Como um país que pretende crescer tem os políticos mais caros do mundo e os professores mais baratos? Achei forte, mas verídico, postou o parlamentar.

Ciro Gomes nega chapa com Haddad


O ex-governador do Ceará  Ciro Gomes (PDT) negou ontem (24/04) que esteja tratando sobre a formação de uma chapa com o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT). Segundo o ex-ministro da Fazenda de Lula, é preciso respeitar o tempo do PT.

“Não é possível falar numa chapa no momento em que nós estamos vivendo”, disse o pré-candidato, falando da situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato. 

24 de abril de 2018

TRE define calendário das eleições suplementares em Santana do Cariri

Sessão Plenária do TRE-CE (Foto: Divulgação)
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aprovou, na sessão plenária de ontem (23/04), Resolução que fixa a data do pleito e aprova as instruções para a realização da nova eleição para prefeito e vice, do Município de Santana do Cariri.

O general na estratégia da oposição por Érico Firmo

A oposição no Ceará não tem nome para ser candidato. Então, escolheu um perfil. A estratégia faz sentido. Se não tem alguém competitivo, busca-se perfil mais à feição do que se acredita que deseje o eleitor. Fosse definir por nome, haveria dois competitivos: Tasso Jereissati (PSDB) ou Capitão Wagner (Pros). 

Um não quer de jeito nenhum. Outro poderia se viabilizar. Mas, fez movimentos que desagradaram o bloco. E oscilou entre as declarações de que seria candidato e de que não seria. Publicamente falou mal dos possíveis aliados. Não ficou clima para Wagner ter apoio real dos demais.

23 de abril de 2018

Altaneirense é Campeão de Corrida CrossRoad em Jucás


O atleta altaneirense Ravi Timóteo sagrou-se campeão da 5ª edição da Corrida CrossRoad na categoria de 18 a 29 anos de idade. A competição foi realizada ontem (22/04), no Município de Jucás.

Na Classificação Geral, Ravi ficou na quinta colocação percorrendo o circuito de 10 Km em 37min.12seg.,  pouco mais de dois acima do tempo do Campeão Joao Paulo dos Santos Pereira da Silva, do vizinho Município de Nova Olinda.

Fragmentação da esquerda: mito ou realidade? por Juliano Medeiros


A recente e absurda prisão do ex-presidente Lula, líder em todas as pesquisas de intenção de votos, abriu um enorme questionamento sobre o futuro das eleições presidenciais deste ano. 

Num pleito que conta com mais de 20 nomes lançados ao cargo máximo da República, é difícil saber qual será o impacto de uma prisão prolongada do ex-presidente sobre o cenário eleitoral.

Segurança Pública deverá ser tema central no debate eleitoral no Ceará

Camilo Santana e Roberto Claudio na solenidade de implantação da Unidade Integrada de Segurança de Messejana (Foto: Mateus Dantas)
Se em todo o Brasil o debate do lulismo tende a polarizar disputas eleitorais deste ano, no Ceará já há sinais de que outro tema, mais ligado à realidade local, deve dominar os embates políticos. Mesmo com coligações e chapas para governo e Senado ainda indefinidas, base e oposição no Estado articulam estratégias de olho no tema da segurança pública.

22 de abril de 2018

“Oposição omissa e situação acomodada” a realidade atual em Altaneira segundo o Presidente da Câmara

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Um artigo do professor Nicolau Neto levantou uma nova discussão sobre a atuação da atual Legislatura da Câmara Municipal de Altaneira. No texto intitulado “Quem é quem na Câmara de Altaneira?” publicado originalmente no blog Negro Nicolau, o blogueiro afirma que na atual composição do Legislativo Municipal está bem difícil identificar quem é oposição e quem é situação.

Prefeito e lideranças recebem Fernando Santana em Altaneira

Reunião do prefeito de Altaneira com Fernando Santana (Foto: Junior Carvalho)
O pré-candidato a deputado estadual Fernando Santana (PT) foi recepcionado na tarde de ontem (21/04), no restaurante Bom Gosto, pelo prefeito Dariomar Rodrigues (PT), pelo vice-prefeito, Charles Leite (PDT), pelo presidente da Câmara, vereador Antonio Leite (PDT), secretários municipais, vereadores e outras lideranças política.

Lula pede para receber visitas de Ciro Gomes e de lideranças estudantis


Em carta enviada à juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela custódia de Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o último dia 7, o ex-presidente manifestou desejo de receber visitas do pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT-CE). Além do ex-governador cearense, Lula pediu também para ver petistas e líderes estudantis.

O pedido foi encaminhado na tarde da última sexta-feira (20/04). Na carta, ele diz que “não se opõe” a receber dez visitantes. “Desejo vê-los”, afirmou. 

Ideia fixa por André Singer


No feriado de 15 de novembro de 2013, o então presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, mandou prender três figuras nacionais do PT: José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares. Tratava-se de evidente jogada com fins políticos.

“O fato de ser a data da comemoração da República completa o simbolismo ideal para um possível futuro candidato a chefe do Executivo”, escrevi nesta coluna no dia seguinte.

21 de abril de 2018

Ex-prefeito tenta mostrar "união" após críticas a gestão do prefeito de Altaneira nas redes sociais


De Brasília, por telefone, o ex-prefeito Delvamberto Soares (PDT), concedeu entrevista na tarde de ontem (20/04), ao radialista João Alves, no programa Informativo em Destaque da Rádio Comunitária Altaneira FM.

O ex-prefeito falou as obras paralisadas e do empenho do deputado Genecias Noronha e sua equipe de assessores para liberação dos recursos, junto aos órgãos do Governo Federal.

Quem é o general que a oposição quer como candidato ao Governo


O currículo do general do Exército Guilherme Theophilo, com passagem por setores estratégicos para a segurança nacional, foi motivo de rasgados elogios no último encontro das lideranças da oposição no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB), na última quinta-feira, (19/04)

A experiência do militar em gestão de áreas-chave no combate ao tráfico de armas e drogas é, talvez, o que os partidos esperavam para ganhar terreno às custas de uma das principais dificuldades do atual Governo: a segurança pública. Por isso, o nome do general se fortalece como alternativa da oposição.

O que dificulta a candidatura de Joaquim Barbosa


Surpresa na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada no último domingo, 15, na qual oscilou entre 8% e 10% das intenções de voto, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (PSB) ainda tem longo caminho a percorrer para se firmar candidato à Presidência da República. 

Além da decisão pessoal de entrar na disputa, Barbosa precisa superar resistências dentro do próprio partido. A principal preocupação de correligionários é que a oficialização da candidatura dificulte alianças nos estados onde o PSB lançará nomes para disputa majoritária. Uma eventual candidatura de Barbosa terá que contornar questões específicas em cada estado. 

20 de abril de 2018

Visita de Delvamberto ao deputado Genecias em Brasília movimenta redes sociais em Altaneira

O ex-prefeito Delvamberto Soares de Altaneira (PDT) usou a rede social Facebook na tarde de ontem (19/04) para informar que esteve reunido com o deputado Genecias Noronha (Solidariedade) para discutir a liberação dos recursos de algumas obras paralisadas ainda da sua gestão.

Informou ainda que “Imediatamente o deputado Genecias marcou uma audiência com o Ministro do Esporte, Leandro Cruz, onde ficou acordado que as nossas cobranças seriam atendidas o mais rápido possível”, disse.

Quem é quem na Câmara de Altaneira? por Nicolau Neto

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Passados pouco mais de um ano e três meses de atuação da nova composição do legislativo municipal de Altaneira o que mais tem chamado a atenção de altaneirenses – tanto dos que aqui residem quanto dos que estão em outros municípios pertencentes a outros estados da federação -, é a mudança constante de postura e de posicionamentos dos “legisladores/as e fiscalizadores/as” do município.

"Não convenci a mim mesmo que devo ser candidato", disse Joaquim Barbosa

Ex-ministro Joaquim Barbosa chega para encontro com dirigentes do PSB (Foto: Dida Sampaio)
O PSB considera que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa está alinhado às diretrizes do partido para a economia. Barbosa, que poderá disputar a Presidência pela legenda, costuma se definir como um social-democrata, adepto da responsabilidade fiscal, mas defensor também de um Estado indutor do desenvolvimento social.

19 de abril de 2018

Vereador diz que o grupo de oposição foi enganado por deputados

Os deputados Julio Cesar e Raimundo Gomes de Matos foram os nomes apoiados no último pleito pelo grupo de oposição (Fotos: Divulgação)
Em debate no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira na noite de ontem  (18/04) após questionamentos sobre diversas obras públicas paralisadas, as críticas o vereador Professor Adeilton (PSD) foi confrontado em relação a atuação dos deputados apoiados pelo grupo de oposição no pleito de 2014.

Vereador Flávio anuncia que não será candidato a presidente e que “não aceita mentiras e corrupção”


Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (18/04), o vereador Flávio Correia (Solidariedade) anunciou que não será candidato a Presidente da Casa e anunciou que não aceita especulação com o seu nome.

Um dos mais polêmicos vereadores da atual Legislatura Flávio que “é bom saber que seu trabalho e de seus colegas de bancada vem sendo reconhecido, que sempre vai buscar melhorarias para o povo altaneirense”, mas não será candidato.

Altaneirenses debatem sobre obras paralisadas

Imagem capturada do vídeo do servidor Manoel de Sousa

Um vídeo do servidor municipal Manoel de Sousa, popularmente conhecido por Nésio, compartilhado no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira na tarde de ontem  (18/04) provocou intenso debate sobre as várias obras paralisadas no Município de Altaneira. Nézio mostra no vídeo a fachada de uma obra na cidade iniciada na gestão anterior.

Vereadores debatem suposta crise financeira do Município

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Um dos temas mais comentados nas redes sociais, a reunião sobre a crise financeira também foi comentada na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem  (18/04), onde o presidente da Casa, vereador Antonio Leite (PDT), iniciou o debate informando que o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) "não jogou a culpa da crise no ex-prefeito Delvamberto Soares, que apenas afirmou que os prefeitos passados deixaram uma divida referente ao INSS e que ele possivelmente também irá deixar".

18 de abril de 2018

Covarde e calculista; Dispara Ailton Lopes contra direita no Ceará

"A direita é tão covarde e calculista que nem candidato tem”, a fala é do pré-candidato ao Governo do Estado, Ailton Lopes, quando esteve na região do Cariri, por ocasião do encontro de seu partido. 

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) realizou o Encontro Programático no ultimo sábado (14/04) em Juazeiro do Norte. Quando indagado sobre a conjuntura política do Estado, Ailton não poupou e disse que a direita está fazendo cálculos para entrar na eleição.

TRE mantém cassação de prefeita e vice de Santana do Cariri


O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manteve ontem (17/04) a cassação dos diplomas de Danieli de Abreu Machado (PDT) e Juracildo Fernandes da Silva (PCdoB), eleitos em 2016 para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, de Santana do Cariri. Eles haviam sido cassados em primeira instância ainda no ano passado por abuso de poder político e econômico.

O juiz titular da 53ª Zona Eleitoral, Herick Bezerra Tavares, determinou a cassação da dupla, em 19 de julho, por nomeações irregulares durante a campanha eleitoral.

Governador anuncia 2.500 vagas para professor da rede estadual


Durante a transmissão via Facebook ontem (17/04), o governador Camilo Santana anunciou que o concurso para professor da rede estadual de ensino terá 2.500 vagas. O edital será divulgado até o mês de junho pela Secretaria da Educação (Seduc). 

“Anuncio agora que serão 2.500 vagas para professor. Lembrando que o Ceará é referência no Brasil em educação pública. Temos hoje a melhor carreira do País em rede pública. Investimos muito nessa área, pois acreditamos que esse é o caminho para construir um futuro melhor”, disse o chefe do Executivo.

Senadores visitam Lula em Curitiba

Senadores da Comissão de Direitos Humanos antes de visitarem Lula em Curitiba (Vagner Rosário)
Onze senadores visitaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Polícia Federal em Curitiba na tarde de ontem (17/04). Os integrantes da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado afirmaram que as condições das instalações da carceragem são "adequadas", mas o que os preocupa é o isolamento a que o ex-presidente vem sendo submetido.

MDB de Temer perde deputados, PT é a maior bancada após janela partidária


Nas últimas semanas, mais de 15% dos deputados federais mudaram de partido, de olho nas eleições de outubro. Impulsionada pelo fato de ter um integrante na presidência da Câmara, a bancada do DEM foi a que mais cresceu durante o período conhecido como janela partidária.

17 de abril de 2018

Cearense é finalista do concurso Plus Model Brasil em Santa Catarina

A cearense Thais Amorim de Lima Pinheiro é finalista do concurso nacional Plus Model Brasil que reúne os mais belos homens e mulheres do Brasil em um grande Casting.

Thaís Amorim de 26 anos é graduada em Gestão de Recursos Humanos, empresária ramo de alimentos, mas sonha em seguir a carreira de modelo Plus Size e considera a participação na final nacional a grande oportunidade da sua vida.

O bilhete de Lula por Fernando Brito


Um curto bilhete aos manifestantes que fazem vigília próximo à sede da Polícia Federal de Curitiba, a nossa bastilha tupiniquim, foi a primeira comunicação de Lula depois de sua prisão.

Sem convocações, sem desesperos, apenas a tranquila convicção de inocência e a cabeça erguida diante de seus algozes.

Ceará alcança maior aporte de água dos últimos sete anos


As chuvas registradas em 2018 garantiram aos açudes cearenses aporte de 1,5 bilhão m³, o maior desde 2011. 

Naquele ano, o ganho de água foi expressivo: 7,84 bilhões m³. Até ontem, o volume dos reservatórios era de 2,47 bilhões m³, o que representa 13,27% da capacidade de armazenamento. Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), dos 155 açudes do Estado, 23 estão com volume acima de 90%, sendo que 17 sangraram, e 93 estão com volume abaixo de 30%. Outros 39 reservatórios estão acima de 30% e abaixo de 90%.

Sobe para 16 os pré-candidatos oficializados para eleição presidencial


Os partidos Solidariedade e PRB também anunciaram seus pré-candidatos para a eleição presidencial deste ano, pelo menos 16 nomes já se colocaram publicamente na disputa. Os partidos devem oficiar seus candidatos até o início de agosto, quando termina o prazo para cada legenda realizar suas convenções.

16 de abril de 2018

Prefeito e gestores de Altaneira não se manifestam sobre críticas e sugestões do ex-prefeito Delvamberto

Secretária de Educação e o prefeito em reunião com gestores (Foto: Divulgação/Facebook)
Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e nas ruas da cidade neste domingo (15/04) foram as críticas e sugestões do ex-prefeito Delvamberto Soares (PDT) ao atual prefeito Dariomar Rodrigues (PT), que em reunião com gestores, assessores e vereadores, anunciou medidas de controle e contenção de gastos no Poder Executivo.

Ocupação que pede libertação de Lula é mantida em Fortaleza

Acampamento tem sido mantido com doações da sociedade civil (Foto: Thainá Duete)

Barracas, redes, músicas, debates e reuniões. O acampamento “Lula Livre”, na praça da sede do prédio da Justiça Federal no Ceará, no Centro de Fortaleza, completa hoje o sexto dia. Desde quarta-feira, 11, da semana passada, um grupo se instalou para pedir a libertação do ex-presidente, preso no último dia 7 em Curitiba-Paráná.

Os milagres do povo por Fernando Brito

A capa da Istoé não é uma estupidez para com Lula, é apenas uma manifestação da incapacidade de certo tipo de prestadores de serviço das classes dominantes de compreenderem os sentimentos do povo brasileiro, pelo simples fato de que é muito difícil compreender aqueles a quem não se ama, como faz Caetano Veloso:

“Quem é ateu e viu milagres como eu
Sabe que os deuses sem Deus
Não cessam de brotar, nem cansam de esperar
E o coração que é soberano e que é senhor
Não cabe na escravidão, não cabe no seu não
Não cabe em si de tanto sim”

15 de abril de 2018

Ex-prefeito diz não acreditar na crise anunciada pelo prefeito de Altaneira e apresenta sugestões

Ex-prefeito Delvamberto na Rádio Altaneira FM (Foto: Júnior Carvalho)
Em comentário a postagem do BA sobre a reunião do prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) com gestores e vereadores para tratar das finanças municipais em que foram anunciadas algumas medidas para diminuir os gastos públicos o ex-prefeito Delvamberto Soares disse não acreditar na crise anunciada pelo atual prefeito, rebateu informações e apresentou sugestões duras ao gestor municipal.

Dobradinha Anderson Palácio e Idilvan Alencar é lançada em Altaneira

Imagem compartilhada por Idilvan Alencar nas redes sociais Facebook e Instagram
Os pré candidatos a deputados estadual e federal, respectivamente, Anderson Palácio (PPS) e Idilvan Alencar (PDT) foram lançados para receber o apoio do grupo de oposição na cidade de Altaneira nas eleições deste ano. Várias lideranças políticas, comunitárias e sindicais se manifestaram a favor das candidaturas dos dois.