31 de julho de 2014

Ex-prefeito de Santana do Cariri lançará livro sobre os 60 anos da Câmara Municipal

No livro o professor Plácido conta a história de 87 vereadores (Foto: Arquivo/URCA) 

O sociólogo Plácido Cidade Nuvens, ex-prefeito de Santana do Cariri e ex-reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca) se prepara para lançar no mês de setembro um livro sobre “Os 60 anos de história na Câmara Municipal de Santana do Cariri.

Solidariedade adverte sobre falsos perfis do Partido nas redes sociais

O presidente do partido Solidariedade no Estado do Ceará, deputado federal Genecias Noronha, lançou Nota informando que falsos perfis do Partido e de membros do Diretório Estadual estão sendo criados em redes sociais, principalmente no Instagram, para veiculação de informações e imagens equivocadas, contrárias às bandeiras e alianças da legenda no Estado. 

Vereador Adeilton defende venda da sede própria do SINSEMA

Servidores na Assembleia do SINSEMA sobre a venda da sede própria (Foto: Junior Matos)
O vereador Professor Adeilton (PP) foi um dos poucos associados do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) a defender nas redes sociais a venda da sede própria da entidade, proposta apresentada pela diretoria, mas que ainda não conseguiu a aceitação do quórum mínimo (maioria absoluta) previsto na Consolidação das leis do Trabalho (CLT). 

Escola do São Romão realiza II Semana da Matemática

Estudantes aguardam abertura do evento na quadra da Escola (Foto: João Alves)
Foi aberta na noite de ontem (30/07) na Escola Municipal Joaquim de Morais localizada na Vila São Romão no Distrito de mesmo nome a II Semana da Matemática com o Tema “Projetos e Práticas Educacionais: A Matemática na Educação do Campo” com apresentação de trabalhos sobre o sistema monetário e figuras geométricas, dentre outros. 

Altaneira ganhará Capacitação para Arbitragem de Futebol

O Governo Municipal através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo investe promoverá nos dias 14, 15 e 16 de agosto do corrente ano Curso de Capacitação para Arbitragem de Futebol de Campo. 

O curso será ministrado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da sede pelos ex-árbitros de Manoel Aguiar, Wladierysson Oliveira, ambos  do quadro da CBF e Dacildo Mourão, este ex-árbitro dos quadros da CBF, Conmebol e FIFA.  

30 de julho de 2014

Altaneira realiza Fórum Comunitário para o Selo Unicef

Público presente na abertura do Fórum (Foto: Divulgação)
Foi realizado na manhã de ontem (29/07), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social o 1º Fórum Comunitário para o Selo Unicef Município Aprovado sob o lema “Altaneira de mãos dadas rumo ao Selo”. O encontro teve por objetivo a apresentação do Selo Unicef e a criação de propostas à serem executadas no município, afim de melhoria na qualidade de vida do povo altaneirense. 

II Semana da Matemática da Escola Joaquim de Morais é destaque na TV Verdes Mares Cariri

Diretor Clecio ao lado do jornalista Paulo Ernesto na TV Verdes Mares (Imagem capturada do vídeo)
O diretor da EMEF Joaquim de Morais, Antonio Clecio, concedeu entrevista ao jornalista Paulo Ernesto no programa CETV 1ª edição na TV Verdes Mares Cariri para divulgar da II Semana da Matemática que será realizada nesta semana. 

Inauguração do Comitê de Camilo ficou marcada por hostilidades a Eunicio

Camilo acena cumprimenta eleitor na abertura do Comitê (Foto: Divulgação)
A hostilidade entre os apoiadores de Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) ganhou ontem nova dimensão. Durante inauguração do comitê do petista, o secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, e o prefeito Roberto Cláudio (ambos do Pros) acusaram o senador de corrupção e de chantagem contra o Governo Federal. Horas antes, o prefeito exonerou dois integrantes de sua equipe indicados por Eunício.

29 de julho de 2014

Altaneirenses vencem no Campeonato Cearense de Kung Fu

A delegação de Altaneira composta por 10 atletas participou neste final de Semana (26 e 27/07) do Campeonato Cearense de Kung Fu Wushu e Tai Chi Chuan realizado no ginásio poliesportivo Augusto Araripe Filho, em Pacajus, região metropolitana de Fortaleza.
Liderada pelo professor Batista, a delegação de Altaneira retornou à cidade com seis medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze e conquistaram pontuação para o ranking da Liga Cearense de Kung Fú, que assegura vaga na participação no Campeonato Brasileiro de Kung Fu 2014 previsto para o mês de outubro na cidade do Rio de Janeiro. 

Sindicato não divulga resultado da Assembleia sobre venda da sede própria

Sede do SINSEMA em Altaneira (Foto: Arquivo do Blog)
Decorridos quase 48 horas da realização da Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores Municipais (SINSEMA) para deliberar sobre a venda do prédio próprio da entidade nenhuma nota foi divulgada, mesmo diante das cobranças nas redes sociais, como a realizada por este blogueiro e pelo blogueiro Junior Carvalho do Blog A Pedreira. 

Traições e "viradas de casaca" marcam embate entre Eunício e Camilo

Camilo Santana em Comício na Praça do Ferreira em Fortaleza (Foto: Divulgação)
Passado menos de um mês das convenções que definiram as alianças eleitorais, vários políticos já “pularam a cerca” para apoiar candidatos a governador de fora de suas coligações. Criticada de ambos os lados, a infidelidade altera o equilíbrio eleitoral na disputa pelo governo do Ceará.

28 de julho de 2014

Com "adesivaços" a campanha chega às ruas da Capital

Os candidatos ao Governo do Estado Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) aproveitaram o final de semana para corpo a corpo com eleitores. 

Ontem (27/07), juntamente com o governador Cid Gomes (Pros) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), Camilo esteve no cruzamento da Avenida Leste Oeste com a Avenida Dr. Theberge, em Fortaleza, realizando “adesivaço” em carros e conversando com eleitores. 

27 de julho de 2014

Ciclismo conquista as cidades de pequeno porte

Largada do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira realizado em junho (Foto: João Alves)
As competições de ciclismo já tem história nas grandes cidades do Cariri como Crato, Juazeiro e Barbalha, mas aos poucos vem conquistando as cidades de pequeno porte. Altaneira realizou com sucesso a sua primeira competição de ciclismo no dia 01 de junho deste ano e no final de setembro é a vez do Município de Penaforte. 

26 de julho de 2014

Justiça decreta o fim do Nepotismo em Juazeiro

A Justiça do Ceará determinou que o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB) – o “Raimundão” –, exonere servidores do Município que possuam relação familiar com ele, com o vice-prefeito, com os secretários e vereadores. 

A decisão segue ação do Ministério Público do Estado (MP-CE), que denunciou a existência de dezenas de servidores em situação de nepotismo na Prefeitura. 

25 de julho de 2014

Chega a nove o número de indeferidos no TRE

Já chega a nove, o número de registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral no Ceará. Na tarde de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) julgou oito processos, sendo quatro deles indeferidos.

Um dos casos é do ex-prefeito de Salitre, Agenor Manoel Ribeiro, (foto) que trocou o PT pelo PSDC para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.



24 de julho de 2014

TRE indefere registro do deputado Roque

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Sessão realizada na noite de ontem (23/07) julgou procedente a ação de impugnação ajuizada pelo Procurador Regional Eleitoral e indeferiu o registro de candidatura do deputado Sineval Roque.

Na ação o procurador sustenta que na campanha de 2010 para a Assembleia Legislativa o deputado Roque recebeu doação acima do limite legal de uma de suas empresas, no caso a Distribuidora Roque, estabelecida em Crato. 

23 de julho de 2014

Sindicato convoca nova Assembleia para decidir sobre venda da sede própria

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) convocou uma nova Assembleia a ser realizada no próximo domingo (27/07) para deliberar sobre a venda da sede própria da entidade.

A Diretoria da entidade não divulgou nenhuma nota admitindo as falhas da assembleia anterior realizada em 11 de maio de 2014, nem tão pouco comentou as críticas a falta de transparência na condução do processo. 

Candidatos ao Governo comentam pesquisa do Ibope

Dados da pesquisa divulgada pela TV Verdes Mares (Imagem capturada no portal)
Os candidatos ao Governo do Estado do Ceará comentaram na noite de ontem (22/07) pesquisa encomendada e divulgada pela TV Verdes Mares. Segundo os dados do Ibope o senador Eunício Oliveira (PMDB) lidera a disputa com 44% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Camilo Santana (PT), com 14%. Eliane Novais (PSB) obteve 6% e Aílton Lopes (Psol), 3%. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de julho e o Ibope ouviu 1.204 eleitores em apenas 60 cidades do Estado. 

Para prefeito da Capital prioridade é tornar Camilo conhecido

Prefeito Roberto Claudio participou de caminhada de Camilo na Capital (Foto: Divulgação)
A prioridade no momento, segundo o prefeito Roberto Cláudio (Pros) e o próprio candidato ao governo, é apresentar os candidatos majoritários governistas para a população e torná-los conhecidos. Roberto Cláudio participou ontem (22/07), em Fortaleza, de uma reunião com vereadores da base aliada para determinar os rumos da campanha de Camilo Santana (PT) na Capital. De acordo com os organizadores, estavam presentes no encontro 31 vereadores e 18 suplentes. 

22 de julho de 2014

Quase 25 mil candidatos disputam pleito em todo o País

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou ontem no sistema de registro de candidaturas das eleições os nomes de todas as pessoas que pediram registro para concorrer ao pleito.

De acordo com o levantamento, 24,9 mil candidatos devem disputar vagas de deputado federal, estadual e distrital, senador, governador e presidente da República. O número inclui suplentes de senador e vices aos governos estaduais e à Presidência da República. 

21 de julho de 2014

Estudante altaneirense desenvolve projeto Atlas Geográfico Escolar

Marinalva Rodrigues durante apresentação de trabalho científico na URCA (Foto: Silvia Sousa)
A estudante concludente do curso de Geografia da Universidade Regional do Cariri – URCA, Antônia Marinalva Rodrigues Feitosa em conjunto com as professores Antônia Carlos da Silva e Maria de Lourdes Carvalho Neta vem desenvolvendo desde o ano de 2012 um projeto de extensão universitária intitulado Atlas Geográfico Escolar de Altaneira. 

Eunício acusa Cid de usar máquina para beneficiar Camilo

A candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao governo ajuizou, na última sexta-feira (19/07), 60 representações na Justiça Eleitoral contra a chapa de Camilo Santana (PT). 

As ações acusam a coligação de uso da máquina pública e abuso de poder político, através de atos do governador Cid Gomes (Pros) e de sua gestão em benefício da candidatura petista. 

20 de julho de 2014

A campanha ainda não chegou em Altaneira

Esquina das ruas Dep. Furtado Leite e Padre Agamenon Coelho (Foto: Raimundo Soares Filho)
A campanha entra em seu décimo quinta dia hoje (20/07), mas, até agora, pouco se viu da estrutura das coligações majoritária e proporcionai nas ruas de Altaneira. A principais lideranças políticas do Município se mobilizaram, mas apenas em eventos regionais das campanhas majoritárias.

Aécio Neves visita à Expocrato

Roberto Jacu levantou Aécio e foi aplaudido por Tasso (Foto: Tatiana Fortes)
Dando início à sua campanha no Nordeste, o candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) escolheu o ExpoCrato, maior feira agropecuária do Ceará, para fazer o corpo a corpo com eleitores. 

19 de julho de 2014

Número de eleitores em Altaneira cresceu menos de 2%

Apenas 29 eleitores a mais foram cadastrados desde 2012 (Fonte: TSE)
O número de eleitores em Altaneira cresceu apenas 1,7% desde as últimas eleições para prefeito e vereadores segundo apontam dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2012, o município de Altaneira tinha 5.918 eleitores e para as eleições deste ano contará apenas com 29 pessoas cadastradas a mais na Justiça Eleitoral para votar. 

Eunício faz campanha na Expocrato com prefeitos de Crato e Juazeiro

Eunício entre os prefeitos Ronaldo e Raimundão na ExpoCrato (Foto: divulgação)
O candidato a governador Eunício Oliveira (PMDB) participou na noite de ontem (18/07) da Expocrato, maior feira agropecuária do Ceará, e explorou suas raízes sertanejas na tentativa de construir identificação com o eleitor rural. Ele fez campanha ao lado do prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, e do prefeito do Crato, Ronaldo Mattos, ambos do PMDB. O candidato a vice-governador, Roberto Pessoa (PR), também estava presente. 

Eduardo e Marina visitam ExpoCrato

O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, visitou na noite de ontem a ExpoCrato, acompanhada de sua companheira de chapa Marina Silva e da candidato a governadora pelo seu partido Eliane Novais.

“Sempre vim para a exposição do Crato mesmo sem ser candidato. Desde minha primeira infância que venho para cá. Os outros que estão vindo agora que são candidatos. Vim desta vez para falar sobre o Nordeste, mostrar nossos projetos para a região”, disse.

18 de julho de 2014

Aílton, Eliane e Eunício fazem campanha hoje na ExpoCrato

A atenção dos candidatos ao Governo do Estado, nesta sexta-feira, 18, se volta para a cidade do Crato, no Cariri cearense. Três concorrentes cumprem agenda durante a Expocrato 2014, a maior feira agropecuária do Ceará.


Pela manhã o candidato do Psol ao Governo, Aílton Lopes (foto), visitará bancários da região caririense. Às 16h, o candidato do Psol parte para um corpo a corpo com visitantes da Expocrato.

Deputado Júlio César Filho pode ter registro negado pelo TRE

No final do prazo de impugnações a coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, encabeçada pelo candidato ao governo Camilo Santana (PT), deu entrada a cinco ações de impugnação do registro de candidatos proporcionais da aliança encabeçada por Eunício Oliveira (PMDB).

A alegação é que houve irregularidades nas convenções de partidos coligados a Eunício que definiram candidatos a governador, vice, senador e deputados estaduais e federais e, caso sejam acatadas, podem tornar diversos parlamentares inelegíveis. 

15 deputados do Ceará não concorrem à reeleição

Custos de campanha; apoio a candidatura de parentes; problemas de saúde; dificuldades em conciliar negócios e política; intenção de disputar outro cargo e problemas com a Justiça são os motivos que levaram quinze parlamentares a desistirem de suas reeleições.

O deputado federal pelo PSD, Manoel Salviano (foto), afirmou estar com dificuldades em conciliar suas atividades empresariais com a atividade parlamentar e, por isso, não disputará este ano. 

17 de julho de 2014

Eduardo Campos decide visitar o Cariri antes de Aécio

Logo após a divulgação de que o senador tucano Aécio Neves ao Cariri (PSDB) seria o primeiro candidato à presidência da República, a visitar o Cariri o também candidato Eduardo Campos (PSB) anunciou que cumprirá agenda de campanha na Região do Cariri amanhã (18/01).

Campos estará acompanhado se sua companheira Marina Silva, da candidata ao Governo do Estado, Eliane Novais, do candidato a vice Leonardo Bayma e da postulante ao Senado Geovana Cartaxo. O grupo visitará a Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato), outros compromissos na região ainda serão acertados. 

Trilha Sítio Poças ganha mudas no Dia de Proteção às Florestas

Hoje (17/07), é comemorado o Dia de Proteção às Florestas e a pequena floresta da Trilha Sítio Poças ganhou mais 30 mudas de arvores frutíferas e outras nativas, como aroeiras, angicos e pau ferro.

Logo após a abertura da trilha constatou-se que várias árvores nativas foram derrubadas de forma clandestina. Uma campanha de reflorestamento foi iniciada e a Trilha ganhou 300 mudas que foram espalhadas em várias partes da floresta com ajuda de voluntários e visitantes. 

Aécio Neves será o primeiro candidato a Presidente a visitar o Cariri

Acompanhado do ex-governador e candidato tucano ao Senado Tasso Jereissati, o candidato do PSDB a presidente, Aécio Neves, visitará a Expocrato, maior feira agropecuária do Estado, e participará de missa em memória de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

Aécio tem chegada prevista para as 18 horas de sábado, no Aeroporto Regional do Cariri, em Juazeiro, onde será recebido por Tasso e outros aliados. De lá, seguem para o corpo a corpo na Expocrato. 

16 de julho de 2014

Professora elege Trilha Sítio Poças como maior pólo turístico de Altaneira

Trecho da Trilha Sítio Poças em Poças em Altaneira (Foto: João Alves)

A professora Heloisa Bitu Ferraz, graduada em Biologia pela Universidade Regional do Cariri (URCA) postou na sua linha do tempo da rede social Facebook uma nota parabenizando todos os envolvidos na elaboração e construção da Trilha do Sitio Poças, localizada na margem direita da CE-388 no sentido Altaneira-Nova Olinda. 

15 de julho de 2014

Escola Santa Tereza divulga relação de aprovados na URCA

Relação dos aprovados divulgada na Escola (Foto: Francisco Adeilton)
A Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza, única deste nível no município de Altaneira divulgou na tarde desta segunda-feira, 14, lista dos alunos e alunas que lograram êxito no vestibular da Universidade Regional do Cariri – URCA, processo seletivo 2014.2. 

Grupo de oposição em Altaneira declara apoio à Eunício

Vereadores e lideranças com Eunício e Roberto pessoa em juazeiro (Foto: Blog do Vereador Adeilton)
Vereadores e lideranças do grupo de oposição ao prefeito Delvamberto Soares (Pros) em Altaneira participaram no último domingo (13/07) em um Hotel de Luxo na cidade de Juazeiro do Norte de um encontro e posteriormente se reuniram com o senador e candidato a governador Eunício Oliveira (PMDB), onde firmaram apoio ao peemedebista. 

14 de julho de 2014

Ricardo vence primeira etapa do Municipal MTB de Altaneira

Com apenas nove atletas locais e a participação especial do empresário Beto Ciclo do Crato, realizou-se na manhã de ontem (13/07) no Circuito da Trilha Sítio Poças, a primeira etapa do Campeonato Municipal de Ciclismo de Montanha de Altaneira.

O circuito da prova tem a extensão de 3.500 metros e é compreendido dentro do espaço da Trilha Sítio Poças. O altaneirense Ricardo Pereira foi o primeiro Campeão de Etapa da Prova. Ricardo também cravou a melhor volta com 16min.38seg, melhorando ainda mais o seu tempo de treino que era de 17min.46seg.   

13 de julho de 2014

Diretoria do SINSEMA discute possibilidade de anular decisão sobre a venda da sede própria da entidade

Tolovi, Soares e Paulo Robson na Rádio Altaneira FM (Foto: João Alves)
O professor Carlos Alberto Tolovi informou ontem no seu programa semanal Esperança do Sertão, na rádio comunitária Altaneira FM, que a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) admitiu alguns erros no processo de venda da sede própria e analisa a possibilidade de convocar nova Assembleia para deliberar sobre o tema, anulando assim a decisão anterior.

A decisão de vender a sede própria da entidade foi duramente criticada pelos ex-presidentes da entidade e por alguns associados, principalmente depois da constatação de que não obedecidos os parâmetros legais e com total falta de transparência e com a participação de apenas 30 associados na Assembleia.

No mesmo programa e que blogueiro foi entrevista ficou demonstrada a incoerência da diretoria na venda da sede, bem como o desrespeito a histórica conquista da gestão anterior e dos associados.

Foi exposto também que ninguém é contra a construção do espaço de lazer, mas se pode concordar com a falta de transparência do atual diretoria que se assemelha aos ex-gestores municipais, quase todos arrolados na ficha suja do TCM.

Em relação a obra no Sítio Poças não se sabe quais os trâmites para escolha da construtora, o preço da obra, o prazo de conclusão e principalmente os motivos pela escolha de uma empresa de outra cidade o que deixa de gerar emprego e renda no Município.

No programa anterior a presidente do SINSEMA, professora Lúcia Lucena, não esclareceu nenhum desses pontos, mas conversa com o professor José Nicolau do portal Informações em Foco a presidente disse que uma decisão será tomada apenas depois do posicionamento da Assessoria Jurídica da entidade e que não se abalou com os rumos que esse caso tomou. “nenhum sócio ou sócia fora do ciclo do poder manifestou qualquer reação sobre a temática. Nem a favor, nem contra” disse a presidente repetindo as palavras do professor Tolovi.


O que está em jogo na disputa pela vaga ao Senado

Geovanna, Mauro Filho, Raquel Dias e Tasso disputam a vaga no Senado (Fotos: TSE)
Devido aos poderes que tem para sustentar ou atrapalhar os planos do governo federal, o Senado é espaço dos mais disputados pelas forças políticas e, nas eleições deste ano, terá atenção especial de Brasília, cujo envolvimento na briga cearense promete ser tão ou mais forte que em 2010, quando Lula se impôs como missão derrotar Tasso Jereissati (PSDB). 

12 de julho de 2014

Inicia amanhã o Campeonato Municipal de Ciclismo de Altaneira

Cartaz da primeira etapa do Municipal de MTB 
Amanhã (13/07) às 09h. na Praça Maltides na entrada da Trilha Sítio Poças será dada a largada da primeira etapa o Regulamento do Campeonato Municipal de Ciclismo de Altaneira que será disputada em seis etapas e tem por objetivo incrementar e difundir o Ciclismo de Montanha (MTB) no Município. 

Procurador quer barrar 20 candidaturas no Ceará

O Ministério Público Eleitoral (MPE) do Ceará impugnou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) 20 candidaturas nas eleições deste ano. A lista inclui atuais e antigos deputados estaduais, federais e ex-prefeitos. 

As ações de impugnação são propostas quando o MPE encontra elementos que possam levar os candidatos à inelegibilidade, conforme os critérios da Lei da Ficha Limpa. 

11 de julho de 2014

TSE divulga estimativa do tempo de propaganda de candidatos à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou ontem (10/07) a estimativa de tempo que os 11 candidatos à Presidência da República terão no horário eleitoral no rádio e na televisão, que começa no dia 19 de agosto. Os números serão apresentados aos partidos em audiência pública na quarta-feira (16). Após as coligações tomarem conhecimento da minuta, o plano de divulgação definitivo será colocado em votação no plenário do tribunal. 

Procurador tenta impugnar candidatura do deputado Roque

O Ministério Público Eleitoral (MPE) do Ceará encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Ação de Impugnação de Registro de Candidatura do deputado Sineval Roque (Pros).

O deputado Roque desde a sua primeira candidatura em 1998 sempre pontuou entre os mais bem votados em Altaneira e neste pleito deve ser o primeiro colocado, pois conta mais uma vez com o apoio do atual prefeito Delvamberto Soares (Pros). 

10 de julho de 2014

Comitês Centrais deverão abrir a partir da próxima semana

Partidos e coligações já definiram onde vão abrigar as sedes de seus comitês centrais. Mas até agora apenas o PSB de Eliane Novais já tem previsão para a inauguração oficial: próximo dia 15 (quinta-feira), às 17h. O espaço funcionará à rua Felino Barroso, 627, no Bairro de Fátima - é a atual sede do partido. 

9 de julho de 2014

Dilma lança portal da campanha e fala em expandir a internet para todos

A presidente Dilma Rousseff lançou no último domingo (06/07) o seu site oficial da campanha pela reeleição: www.dilma.com.brNum vídeo de 3 minutos e 26 segundos, a petista fala sobre sua intenção, “em um segundo mandato”, de implantar um programa que promova a “universalização do acesso de todos os brasileiros e brasileiras a um serviço de internet barato, rápido, potente e seguro”. Aí entra num tema polêmico: a participação popular em decisões governamentais. 

Sem Tasso, Eunício e aliados prometem "alto nível" em campanha

Apesar de confirmada a presença o ex-senador Tasso não apareceu na caminhada de Eunício (Foto: Evilázio Bezerra)
Em caminhada de campanha realizada ontem no bairro Conjunto Ceará, o candidato ao Governo do Estado Eunício Oliveira (PMDB) e seus aliados destacaram a vontade de preservar o “alto nível” da campanha e de discutir propostas. 

8 de julho de 2014

Apenas 30 associados autorizaram venda da Sede própria do SINSEMA

A Assembleia Geral Ordinária que autorizou a alienação da Sede própria do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) realizada no dia 11 de maio de 2013 contou com apenas 30 (trinta) associados e não registrada avaliação prévia do imóvel pela Caixa Econômica Federal ou órgão assemelhado como determina a legislação.

Criticada por todos os ex-presidentes da entidade a venda da sede própria só se tornou pública na semana passada após postagem deste blogueiro na rede social Facebook. 

O que eles prometem

Painel com os postulantes ao Governo do Estado do Ceará (Fotos: TSE)
A julgar pelos planos de governo dos quatro candidatos à sucessão do governador Cid Gomes (Pros), a segurança pública será discutida por enfoques diversos. Desde a continuidade com aperfeiçoamento, defendida pelo governista Camilo Santana (PT), até as mudanças radicais apresentadas por Aílton Lopes (Psol). 

7 de julho de 2014

Altaneirenses vencem primeira competição de Ciclismo

O ciclista altaneirense Lindevaldo Ferreira foi o campeão na categoria Júnior do IV Desafio do Parque realizado na manhã de ontem (06/07) em Juazeiro do Norte.

A competição disputada na modalidade de ciclismo de montanha, na sigla inglesa MTB foi realizada no Parque Ecológico das Timbaúbas. Cicero Enzio foi o segundo colocado na competição.

Delvamberto participa do primeiro ato de campanha de Camilo no Cariri

O prefeito Delvamberto Soares participou na tarde de ontem (06/07) do primeiro ato de campanha do candidato a governador Camilo Santana (PT) na cidade de Barbalha.

O prefeito foi acompanhado da presidente da Câmara, vereadora Leila de Oliveira (PCdoB), dos vereadores Antonio Leite (Pros) e Edezyo Jalled (Solidariedade) e dos secretários Antonio de Kaci, Ariovaldo Soares, Dariomar Soares, Ceza Cristóvão, Elanny Cristina. O empresário Palito Megasom, presidente do Solidariedade local também acompanhou a comitiva.