30 de setembro de 2016

Ricardo e Rafaela encerram campanha com Comício no Calçadão

Calçadão da Praça Manoel Pinheiro por ocasião do Comício de Ricardo e Rafaela (Foto: Italo Duarte)
Os candidatos da Coligação formada pelos partidos PMDB, PR, PTB, PRP, PSDB, PSD e PCdoB realizaram na noite de ontem (29/09) o comício de encerramento da campanha de Ricardo e Rafaela, respectivamente candidato a prefeito e vice-prefeita e dos candidatos e candidatas ao Legislativo Municipal.

29 de setembro de 2016

Dariomar e Charles encerram Campanha com Caminhada e Comício

Eleitores no Calçadão para o último Comício de Dariomar e Charles (Foto: Júnior Carvalho)
A coligação “Com a Força do Povo”, integrada pelos partidos PT, PDT e SD encerrou sua campanha eleitoral ontem (28/09) com caminhada pelas principais ruas da cidade e Comício no Calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida com os discursos das lideranças, dos candidatos e candidatas ao Legislativo e de Dariomar e Charles candidato a prefeito e vice-prefeito respectivamente.

“O Arrastão do 13 passou por aqui” por Nicolau Neto

Caminhada da Coligação Com a Força do Povo batizada de "Arrastão do 13" antes do Comício de encerramento da Campanha (Foto: Júnior Carvalho)
Sob o embalo do frevo “O Arrastão do 13 tá passando por aqui” a coligação “Com a Força do Povo” que agrega PT, PDT e SD realizou nesta quarta-feira (28/09) o último encontro popular antes do processo eleitoral deste domingo, dia 02 de outubro.

28 de setembro de 2016

TRE orienta eleitor a buscar informações sobre títulos e locais de votação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) orienta os eleitores a tirar dúvidas e buscar informações no telefone 148 (Disque Eleitor) sobre a regularidade do título e os locais de votação em todo o Estado.

27 de setembro de 2016

"Altaneira a uma semana das eleições 2016" por Nicolau Neto

Imagens de perfil no Facebook dos dois candidatos a prefeito de Altaneira
Pouco mais de cinco mil eleitores altaneirenses, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irão às urnas neste domingo (02/10) para elegerem seus nove representantes para o Legislativo, o Prefeito Municipal e seu vice.

26 de setembro de 2016

Higor vence oitava etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira

Com participação de ciclistas Crato Juazeiro do Norte e Nova Olinda, realizou-se na manhã de ontem (25/09) no Circuito da Trilha Sítio Poças a oitava etapa do Terceiro Campeonato Municipal MTB de Altaneira.

Higor foi o vencedor no Grupo Local completando as seis voltas em 1h.40min.20seg., Lindevaldo Ferreira foi o segundo colocado e Jonathan Soares chegou terceiro.

25 de setembro de 2016

Classificação Local no Campeonato Municipal MTB de Altaneira - 2016

Higor Gomes venceu a oitava etapa do Terceiro Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (25/09) na Trilha Sítio Poças completando as seis voltas em 1h.40min.20seg., Lindevaldo Ferreira foi o segundo colocado e Jonathan Soares chegou em terceiro.

Classificação Visitantes no Campeonato Municipal MTB de Altaneira - 2016

O juazeirense Vanderlei Calista foi o vencedor da oitava etapa do Terceiro Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (25/09) na Trilha Sítio Poças com o tempo de 1h.44min.06seg., Carlos Borges foi o segundo colocado e Fabiano Almeida chegou em terceiro.

Dariomar e Ricardo participam de debate na Rádio Comunitária Altaneira FM

Dariomar, Ricardo e seus assessores no estúdio da Rádio Altaneira FM (Foto: Júnior Carvalho)
O programa Esperança do Sertão apresentado pelo professor Carlos Alberto Tolovi da Rádio Comunitária Altaneira FM foi recebeu na manhã de ontem (22/09) os candidatos a prefeito de Altaneira Dariomar Soares (PT) e Ricardo Arrais (PMDB) para um debate no estúdio da emissora.

“Porque quero ser vereador” por Antonio Leite

Quero ser vereador novamente para contribuir com os projetos que venham beneficiar a nossa população em todos os setores do nosso município.

Quero ser vereador para lutar junto ao Executivo por um projeto que venha estruturar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com equipamentos e logística para os técnicos ir até o campo auxiliar nossos agricultores como trabalhador e produzir melhor.

24 de setembro de 2016

Bispo Coadjutor se emociona em visita a Altaneira

Continuando as visitas aos padres da diocese de Crato, o bispo coadjutor Dom Gilberto Pastana esteve ontem (23/06) em Altaneira, onde foi recebido pelo padre Francisco Alberto Neves Nascimento.

Segundo informações do portal da Diocese do Crato ao entrar na Igreja Matriz dom Gilberto emocionou- se ao ver a imagem de Santa Teresa de Ávila e pediu para ser fotografado ao lado da imagem da padroeira e disse com alegria: “Vou enviar esta foto para os meus amigos de Imperatriz”.

Em 2017 cada vereador ganhará mais de 5.000 reais por mês em Altaneira

A Câmara Municipal de Altaneira aprovou em Sessão Ordinária realizada na tarde de ontem (23/09) projeto de lei que fixa os dos agentes políticos do Município de Altaneira para os próximos quatro anos.

O projeto de lei recebeu sete emendas, mas o relator só registrou no seu parecer as emendas 006 e 007 a primeira de autoria da bancada de oposição que nivelava os reajustes em 44% para todos os cargos e a segunda de autoria do vereador Deza Soares (Solidariedade) propondo uma redução do reajuste para 30%.

Programação da Festa de Outubro em Altaneira - 2016

O prefeito Delvamberto Soares usou a rede social Facebook para divulgar a programação alusiva aos festejos da Padroeira Santa Teresa D´Avila, popularmente conhecido como Festa de Outubro, que serão realizados no período de 06 a 15 de outubro.

Mais uma vez as apresentações artísticas e culturais serão no Parque de Eventos João de Almeida Braga.

“Porque quero ser vereadora” por Fabiola

A candidata a vereadora pelo PDT, Fabiola, não enviou texto para publicação. 

23 de setembro de 2016

ARCA promoverá debate com os candidatos a prefeito de Altaneira

Foi veiculada no Blog Negro Nicolau a informação de que a Rádio Comunitária Altaneira FM promoveria um debate entre candidatos a prefeito de Altaneira.

No blog da Rádio Comunitária Altaneira FM não foi divulgada nenhuma informação sobre o debate entre os candidatos Dariomar (PT) e Ricardo (PMDB) que disputam o comando do Município para os próximos quatro anos.

“Porque quero ser vereadora” por Francisca Maurício

A candidata a vereadora pelo PCdoB, Francisca Maurício, não enviou texto para publicação. 

22 de setembro de 2016

Lula volta ao Cariri

Lula foi recebido com euforia pelo eleitores de Barbalha (Foto: Flávio Pinto)
No intuito de fortalecer campanha de candidatos do Cariri e Centro-Sul do Estado, o ex-presidente do País, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esteve participando de atos de campanhas nas cidades de Crato e Barbalha. Ele chegou ao Juazeiro do Norte por volta das 10 horas, em voo fretado, na base Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Ainda no local ele foi recepcionado por uma multidão. Uma multidão nas ruas de Barbalha e Crato atendeu ao chamado diante de um sol escaldante. 

"Porque quero ser Vereador" por Valmir Brasil

Quando coloquei meu nome a disposição da população do Vale do São Romão e de toda Altaneira, foi justamente pensando em apresentar uma proposta de trabalho buscando os benefícios a toda população.

O Vereador precisa ter Identidade, Coragem, Força, Determinação e o mais importante tem que está ao lado do povo sempre que o povo precisar, tem que apresentar projetos que tenham consistência e fundamento.

21 de setembro de 2016

Em vídeo Lula pede voto para Dariomar

Lula em vídeo de apoio a Dariomar em Altaneira
Na tarde de ontem (20/09), o candidato a prefeito de Altaneira Dariomar Soares (PT) compartilhou um vídeo em sua pagina na rede social Facebook onde o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ressalta a importância das eleições municipais e pede voto para Dariomar.

Maioria dos recursos de registros indeferidos pelo TRE é de candidato "ficha suja"

Sessão de Julgamento no TRE-CE (Foto: Divulgação)
Dos 115 recursos de registro de candidatura julgados pela Corte do TRE para as eleições deste ano, 82 foram indeferidos. Deste total, 25,6% dizem respeito ao enquadramento dos candidatos na Lei Complementar nº 135/2010, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa. Sendo que a maioria deles (23%) tem como causa a desaprovação de contas de gestão pelo TCM, por ato de improbidade, quando do exercício de cargos públicos.

“Porque quero ser vereador” por Paulo Henrique

O candidato a vereador pelo PR, Paulo Henrique, não enviou texto para publicação. 

20 de setembro de 2016

Urnas são preparadas e lacradas para as eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) começou ontem (27/09) o processo de preparação e lacração das urnas eletrônicas para o pleito municipal deste ano. O procedimento está previsto para terminar até a próxima terça-feira (27/09).

Segundo Ivan Alexandre Sampaio, chefe da seção de urnas eletrônicas do TRE-CE, o processo consiste na instalação dos aplicativos necessários para a votação nas urnas, seguida da lacração de cada um dos equipamento. 

“Porque quero ser vereadora” por Edislânia

A candidata a vereadora pelo PT, Edislânia, não enviou texto para publicação. 

Câmara dos Deputados realiza Sessão Solene em homenagem à advocacia

Presidente da OAB na Tribuna da Câmara dos Deputados (Foto: Eugênio Novaes)
A advocacia brasileira foi homenageada pela Câmara dos Deputados em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (19/09). Parlamentares e dirigentes da OAB, além de centenas de profissionais militantes, reuniram-se para celebrar a profissão. O presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, clamou em seu discurso por mais união e tolerância no Brasil.

Lamachia abriu seu discurso lembrando que celebrar a advocacia é, na verdade, a celebrar a cidadania, pois é este profissional a voz constitucional da sociedade, defendendo seus interesses, honra, liberdade e patrimônio.

“Quando a Constituição afirma que o advogado é indispensável à administração da Justiça, não é apenas na questão processual, mas principalmente na social. Este Parlamento, assim como OAB, tem sido chamado para participar da vida social. Vivemos uma crise ética e moral sem precedentes e precisamos vencê-la”, afirmou Lamachia.

Ressaltando que não há democracia sem política e sem políticos, Lamachia relembrou ações da OAB em favor da sociedade brasileira, notadamente a aprovação da Lei da Ficha Limpa e o fim do investimento privado em candidatos e em partidos, “a raiz da corrupção em vários casos”, frisou.

O presidente também destacou o envolvimento da Ordem em debates atuais, criticando a proposta da PEC 241 de limitar os gastos em saúde e educação. Ao comentar as chamadas 10 medidas contra a corrupção elaboradas pelo Ministério Público e em análise na Câmara dos Deputados, Lamachia criticou alguns pontos.

“Queremos combater corrupção e impunidade, mas temos que fazer isso de acordo com a lei e os princípios constitucionais. Nossa instituição é a primeira a ser contra a corrupção, como no projeto de lei que criminaliza o caixa 2. Mas não podemos aceitar que se trave debate que se busque, pela legislação, se utilizar provas ilícitas em processos judiciais, trazendo para o campo processual o descumprimento da Constituição. Se aceitarmos isso para combater a corrupção, legitimaremos o combate ao crime com outro crime”, criticou, também desaprovando propostas de redução do alcance do habeas corpus.


Lamachia também criticou a notícia de que a proibição ao investimento privado em partidos e candidatos possa ser revista. “Será um verdadeiro retrocesso. Temos hoje a primeira eleição regrada pelo novo formato, com a proibição do investimento empresarial em campanhas. Já vemos que está sendo saudável e salutar a decisão do STF, a partir de ação da OAB. As campanhas estão sendo desenvolvidas muito mais no campo das ideias, com proposição de ideias, do que no campo midiático das superproduções”, explicou.

“Todos temos que saudar o papel de cada profissional de advocacia para nossa democracia, assumindo compromisso com a sociedade por mais tolerância e menos arrogância, menos confronto e mais encontro. Brasil precisa caminhar. Os cerca de 1 milhão de advogados estão prontos para assumir este papel”, finalizou.

O deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF) é o autor do requerimento para realização da sessão solene em homenagem à advocacia. Ele leu mensagem do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, saudando a cerimônia, além de destacar o papel do advogado e da OAB para o bom funcionamento do país, principalmente em momentos de crise.

“Câmara abre portas para homenagear advogados, profissionais que equilibram as relações sociais e asseguram aos cidadãos a observância de direitos legais. O advogado facilita acesso à Justiça, reduzindo conflitos e promovendo justiça e paz. Se o advogado já era importante no passado, hoje é fundamental para nossa democracia e nossa sociedade. Seus conhecimentos extrapolam o campo jurídico, indo para encomia, psicologia, cultura e política. Tem em mãos condições para mudar a vida das pessoas, numa complexa e grandiosa missão profissional”, saudou.

A sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem à advocacia reuniu dirigentes de Ordem de todo o país. O vice-presidente do Conselho Federal, Luís Cláudio Chaves, saudou a iniciativa. “Compromisso do Parlamento brasileiro com a advocacia, estampado no art. 133 da Constituição. Esta manifestação dos deputados é uma alegria para vermos que temos apoio e amparo na luta de nossas prerrogativas profissionais que, longe de serem privilégio de classe, constituem condição indispensável ao exercício do mister ao bem do cidadão brasileiro”, disse.

Secretário-geral da Ordem, Felipe Sarmento, elogiou o compromisso dos deputados com a advocacia. “Os parlamentares mostram à sociedade o respeito que possuem com a advocacia, classe essencial à administração da Justiça. Também contamos sempre com o apoio dos deputados na luta pelo fortalecimento do Exame de Ordem, essencial para a qualidade dos profissionais que adentram o mercado”, frisou.


Ibaneis Rocha, secretário-geral adjunto, agradeceu a Câmara pelo reconhecimento da importância da OAB no cenário nacional, “seja através de nossa participação direta na elaboração e no estudo do controle da legislação que parte daqui, como também nas pautas de interesse da sociedade como um todo”. A Ordem cumpre seu papel e a Câmara, no reconhecimento deste trabalho, nos oferece esta bela sessão”, elogiou.

O diretor tesoureiro da Ordem, Antonio Oneildo Ferreira, agradeceu a demonstração da Câmara do reconhecimento da advocacia como indispensável à administração da Justiça. “Nesta quadra história tão conturbada, o Parlamento presta um grande serviço ao homenagear a advocacia brasileira, sempre tão combativa”, disse.

Presidente da OAB do Distrito Federal, Juliano Costa Couto, afirmou que a advocacia se manterá ativa e combatente durante a atual gestão, sob a batuta de Claudio Lamachia e todos os presidentes de Seccional. “Todo dia é dia de advocacia, de luta, ainda mais para membros da OAB. É nos momentos difíceis que advocacia precisa se fazer presente. Sigamos em frente, juntos e de mãos dadas, somos todo um”, discursou.


Compareceram à sessão solene os membros honorários vitalícios José Batochio, Roberto Busato, Cezar Britto e Ophir Cavalcante Jr., assim como os presidentes de Seccionais Marco Aurélio Choy (AM), Luiz Vianna (BA), Marcelo Mota (CE) Paulo Coutinho (PB) e Paulo Maia (PB). Os conselheiros federais da OAB, reunidos na cidade para sessão ordinária na terça-feira (20), também prestigiaram o evento.

A nova ministra-chefe da Advocacia-Geral da União, Grace Mendonça, afirmou que a homenagem aos advogados pela Câmara é recheada de simbolismo, pois são estes profissionais que colocam em prática a legislação elaborada pelo Parlamento. “É da casa representativa do povo que vem a essência da atuação dos advogados, que são as leis. Advogado te, no cumprimento de seus deveres éticos e atuação independente, valores que nunca devem ser afastados. Compromisso e comprometimento do advogado é com Estado Democrático Forte, por isso trabalhamos arduamente em prol de uma sociedade livre, justa e solidária”, saudou.

Outros deputados também prestaram homenagem aos advogados. Hildo Rocha (PMDB-MA) lembrou da importância da categoria para o bom funcionamento do Estado Democrático de Direito. “Maturidade do sistema jurídico teve um longo período desde os primeiros cursos jurídicos. Judiciário está cada vez mais acessível e rápido. Direito deve ser instrumento que permita que todos possam acusar ou ser acusados, punidos ou absolvidos, o importante é dar celeridade às leis que criamos”, disse.

“Nestes quase dois séculos, o advogado ganhou dimensão. Vivemos em país democrático, com Constituição e vasto conjunto de leis e normas. Aos advogados é dada missão de reforçar conceito de cidadania ativa. São responsáveis por buscar meios que garantam dignidade e respeito ao direito de todos. OAB cumpre papel com competência e legitimidade, garantindo à sociedade um pilar de resistência e voz forte para denunciar injustiças. É parceira de todos os brasileiros”, saudou Izalci Lucas (PSDB-DF).

Antônio Jácome (PTN-RN) disse que o Dia do Advogado enseja todos a fazer reflexão sobre papel de tão importante categoria, uma das atividades mais importante que se pode exercer em favor da sociedade. “Aproxima cidadão da Justiça, garantindo direitos. Atua contra autoritarismo, ao assegurar o acesso às leis. Suas prerrogativas estão amparadas por direitos constitucionalizados, combatendo o arbitrário. Que a voz do advogado nunca seja reprimida e que a categoria se comprometa com o acesso à justiça”, disse.


Com informações Portal OAB Nacional

19 de setembro de 2016

80 Anos de João Ivan Alcântara

O ex-prefeito do Município de Altaneira, João Ivan Alcântara, comemorou ontem (18/09) 80 anos de idade.

Seu Ivan, como é popularmente conhecido, foi prefeito de Altaneira por quatro mandatos, sendo que o primeiro foi de seis anos 1977 a 1982, o segundo de 1989 a 1992, o terceiro de 1997 a 2000 e o quarto de 2001 a 2004.

Começa hoje campanha para atualizar caderneta de vacinação

Campanha para atualização da caderneta de vacinação começa hoje(Foto: Sumaia Villela)
Começa hoje (19/08) a Campanha Nacional de Multivacinação em todo o país, para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. O público-alvo da mobilização são crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes de 9 anos a 15 anos.

Mistura de ritmos põe o Maracanã para dançar na cerimônia de encerramento

Música. Muita música. A cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 colocou o público e os atletas para dançar, com uma mistura de ritmos que agitou o Maracanã na noite deste domingo (18).  Logo de cara o show mostrou que seria eclético e democrático como os Jogos. No grande palco armado no gramado, o coração da festa, se misturaram os tambores dos Batuqueiros do Silêncio, sob o comando de Gaby Amarantos; a guitarra baiana de Armandinho; o rock pesado de Andreas Kisser; a guitarra de Johnatha Bastos, que não tem os dois braços e toca com os pés. Tudo junto, numa mistura de incrível sonoridade.  

“Porque quero ser vereadora” por Lélia de Oliveira

A candidata a vereadora pelo PCdoB, Lélia de Oliveira, não enviou texto para publicação. 

18 de setembro de 2016

Vanderlei Calixta é líder do Municipal MTB de Altaneira

O ciclista juazeirense Vanderlei Calista de Melo, com 140 pontos, é o líder isolado do terceiro Campeonato Municipal MTB de Altaneira.

Vanderlei participou de todas as 7 etapas do campeonato deste ano que é realizada sempre no último domingo de cada mês no Circuito da Trilha Sítio Poças em Altaneira, Ceará.

“Porque quero ser vereador” por Gilson Cruz

O candidato a vereador pelo PT, Gilson Cruz, não enviou texto para publicação. 

17 de setembro de 2016

Escola Santa Tereza realiza projeto “Os Sabores do Mundo da Educação”

Público do projeto “Os Sabores do Mundo da Educação” na quadra da Escola Santa Tereza em Altaneira  (Foto: Andreia Teles)
Nessa noite de ontem (16/09), a Escola Santa Tereza realizou a culminância de o projeto interdisciplinar “Os Sabores do Mundo da Educação”, envolvendo além das áreas de Linguagem, Natureza, Humanas todos os professores do Multimeios, Laboratório de Informática e Laboratório de Ciências.

O balanço após um mês de campanha em Altaneira

Há exatamente um mês e um dia, começava a campanha eleitoral 2016, mais curta e com novas regras. Os candidatos ao Governo Municipal se preparam para a reta final. Nas próximas duas semanas, o destino de Dariomar (PT) e Ricardo (PMDB) e do Município de Altaneira se definirá e das urnas sairá o vencedor.

Daniel Dias ganha mais um ouro e chega a 22 medalhas na natação Paralímpica

Daniel Dias: segundo nadador mais vencedor da história dos Jogos Paralímpicos (Foto: Cleber Mendes)
O brasileiro Daniel Dias caminha para se tornar o atleta mais vencedor da história da natação Paralímpica. Ele conquistou nesta sexta-feira (16/09), no Estádio Aquático Olímpico, sua 22ª medalha na modalidade, nos 50m costas S5, o que o coloca a uma medalha do australiano Matthew Cowdrey, ainda o recordista.

“Porque quero ser vereador” por Genival

O candidato a vereador pelo PTB, Genival, não enviou texto para publicação. 

16 de setembro de 2016

Juiz Eleitoral nega Busca e Apreensão em computadores do Município de Altaneira

Foi disponibilizado no sistema de acompanhamento processual da Justiça Eleitoral decisão do Juiz da 53ª Zona Eleitoral, Dr. Herick Bezerra Tavares, que negou pedido de busca e apreensão de computadores usados pelo Município de Altaneira. 

O pedido foi formulado pela Coligação formada pelos PMDB, PR, PTB, PRP, PSDB, PSD e PCdoB em Ação de Investigação Judicial Eleitoral - AIJE  que tem como candidato a prefeito o comerciante Ricardo Arrais.

“Porque quero ser vereadora” por Maria de Berré

A candidata a vereadora pelo PT, Maria de Berré, não enviou texto para publicação. 

15 de setembro de 2016

Participação dos jovens pode ser determinante nas Eleições Municipais 2016

Imagem capturada do vídeo promocional do TSE direcionado aos jovens
Os jovens constituem um dos maiores segmentos da população brasileira. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são cerca de 51 milhões de jovens de 15 a 29 anos, correspondendo a um quarto da população do país. Desse número, mais de 75% (38.876.290) estão aptos a votar nas Eleições Municipais de 2016, segundo dados estatísticos divulgados nesta quarta-feira (14/09) no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles representam quase 27% do eleitorado nacional, o que mostra como o voto dessa camada será forte e determinante nas eleições deste ano.

“Porque quero ser vereador” por Albino

O candidato a vereador pelo PMDB, Albino, não enviou texto para publicação. 

O mundo se encontra no Rio para ver as provas de ciclismo de estrada

Os colombianos Caterine, Laura e Jorge foram prestigiar o irmão Nestor no Pontal (Saulo Pereira Guimarães)
Do Leme ao Pontal, não há nada igual - como já diria Tim Maia. Se a primeira localidade é vizinha à arena de vôlei de praia que fez sucesso em agosto, nos Jogos Olímpicos, o segundo endereço começou a receber nesta quarta (14) as provas do ciclismo de estrada dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Do começo da manhã até o meio da tarde, o clima foi de festa na orla da zona Oeste do Rio. 

14 de setembro de 2016

Coligação apresenta recurso contra registro do vereador Adeilton

A Coligação "Com a Força do Povo", integrada pelos partidos PT, PDT e SD, apresentou Recurso contra a Sentença do Juiz da 53ª Zona Eleitoral que deferiu o registro da candidatura do vereador Francisco Adeilton Silva, candidato a reeleição em Altaneira.

O advogado da Coligação, Jailson Otoni, alega que a decisão do Magistrado é contrária as últimas decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que tem decidido no sentido de indeferir os registros de candidatos com contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em caráter definitivo.

Eleições 2016: Justiça Eleitoral divulga relação dos Mesários

Kátia Soares continua como Presidente da 7ª Seção (Foto: Arquivo do Blog)
Foi disponibilizado no portal do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE) e no mural do Cartório Eleitoral a relação definitiva dos Mesários que irão trabalhar nas próximas eleições para prefeito e vereadores em Altaneira.

“Porque quero ser vereador” por Iran do Sindicato

Quero ser vereador, por entender que há necessidade de ter em nosso Legislativo um defensor dos agricultores, com foco na agricultura familiar, das nossas associações, do nosso esporte e o social, e isso eu entendo, porque já fiz como sindicalista e quero fazer como vereador.

Vou representar o povo de Altaneira em todas as comunidades e sede do nosso município, como sempre fiz como sindicalista e farei como vereador de conquistas e compromissos e não de promessas.

Revezamento rende a sétima medalha de ouro ao Brasil no atletismo Paralímpico

Equipe do revezamento recebe as medalhas de ouro no Estádio Olímpico (Foto: Ana Patrícia Almeida)
O atletismo brasileiro não para! A manhã desta terça-feira (13) teve ouro, prata e bronze. Quem subiu ao ponto mais alto do pódio foi a equipe do revezamento 4x100m classe T11-13, com Daniel Silva, Diogo Ualisson, Felipe Gomes e Gustavo Araújo.

13 de setembro de 2016

"Não troquem amizade por política" por Joaquim Neto

Imagens dos últimos comícios realizados em Altaneira (Fotos compartilhadas pelos dois candidatos a prefeito)
O que leva as pessoas não saberem separar política e amizades?
Será que é o interesse próprio contrariado, ou liberdade de expressão demasiada?
Em alguns casos, o desvio de comportamento está levando em conta favores oferecidos?

Daniel Dias leva mais um ouro e luta para se tornar o maior atleta Paralímpico da natação

Daniel Dias exibe sua 20ª medalha Paralímpica (Foto: Alexandre Vidal)
Daniel Dias nada, firme e forte, para ser o maior atleta da história da natação nos Jogos Paralímpicos. Na noite desta segunda-feira (12/09), no Estádio Aquático Olímpico, o brasileiro conquistou sua segunda medalha de ouro no Rio 2016 ao vencer a final dos 50m S5 com o tempo de 32s78, bem à frente do chinês Thanh Tung Vo (33s94) e do norte-americano Roy Perkins (34s42).

Juiz Eleitoral rejeita impugnação do vereador Adeilton

O Dr. Herick Bezerra Tavares, Juiz  Titular da 53ª Zona Eleitoral, julgou na tarde de ontem (12/09) o pedido de registro de candidatura de Francisco Adeilton da Silva, para concorrer ao cargo de vereador no Município de Altaneira.

Antes de analisar o mérito do pedido de registro de candidatura o Magistrado justifica que a sentença registrada e publicada em 05/09/2016 foi equivocadamente publicada no mural eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral - TRE/CE e posteriormente retirada do Sistema de Candidaturas - CAND/2016 tornando-a sem efeitos.

Eduardo Cunha tem mandato cassado por 450 votos a 10

Ex-deputado federal Eduardo Cunha: de todo-poderoso presidente a cassado por 450 votos (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom)
Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi cassado pelos colegas da Casa por 450 votos a 10 (193 a mais do que o mínimo necessário), com nove abstenções. O processo de deposição do parlamentar durou 314 dias, tornando-se o mais longo no Congresso na história do País. Cunha fica inelegível até 2027. Sem foro privilegiado, perdido com o mandato, os processos a que responde passam à primeira instância.