30 de setembro de 2015

Dilma sanciona “janela da infidelidade” e redução do prazo de filiação

A presidente Dilma Rousseff sancionou o projeto de lei de reforma política aprovado pelo Congresso há 20 dias. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial na noite de ontem (29/09).

A Lei nº 13.165/2015 modifica vários dispositivos da Lei das Eleições, da Lei dos Partidos Políticos e do Código Eleitoral alterando assim a legislação infraconstitucional e complementando a reforma das instituições político-eleitorais. 

Saiu a Comissão provisória do PDT de Altaneira

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizou na manhã de ontem (29/09) Certidão com a composição da Comissão Provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Altaneira.

Conforme anunciado no início deste mês o partido será presidido pelo prefeito municipal Delvamberto Soares, tendo como Tesoureiro o contabilista Cristiano Freire de Moura. 

Dilma veta financiamento empresarial de campanhas eleitorais

A presidente Dilma sancionou com vetos a lei da minirreforma eleitoral. A nova legislação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, na noite de ontem (29/09).

Dentre os vetos, está o inciso que permite a doação de empresas para campanhas eleitorais de candidatos, repassadas por meio de partidos políticos ou comitês financeiros das coligações. 

29 de setembro de 2015

O PDT ganhou o prefeito da Capital e 63 prefeitos do interior

Nomes de peso da política estadual e nacional prestigiaram o ato de filiação dos prefeitos ao PDT (Fotos: Tatiana Fortes)
Roberto Cláudio e outros 63 prefeitos do interior do Estado se filiaram, na noite de ontem (28/09), ao PDT. O evento de filiação, realizado no Hotel Praia Centro, reuniu dezenas de aliados, como o governador Camilo Santana (PT), partidos da base de sustentação do grupo no Ceará, além de lideranças locais e de outros Estados. 

28 de setembro de 2015

Equipe TSP/MEGASOM é Vice-Campeã da II Maratona MTB de Penaforte

Equipe TSP/MegaSom em Penaforte (Foto: Cicero Sousa)
A equipe de ciclismo TSP/MEGASOM foi Vice-Campeã na Maratona MTB de Penaforte realizada na manha de ontem (27/09) que contou com a participação de mais de 80 ciclistas dos Estados do Ceará e Pernambuco. 

Higor é campeão na Maratona MTB de Penaforte

Repetindo o feito de Lindevaldo Ferreira o ciclista altaneirense Higor Gomes foi Campeão da II Maratona MTB de Penaforte realizada na manhã de ontem (27/09), que contou com a participação de mais de 80 ciclistas dos Estados do Ceará e Pernambuco.

Raquel Guedes foi vice-campeã na categoria Elite Feminino e a equipe TST/MegaSom também foi vice-campeã na Classificação Geral por Equipe, dentre as seis equipes inscritas. 

De olho em 2016, Roberto Cláudio e mais 65 prefeitos se filiam ao PDT

O prefeito Roberto Cláudio e outros 65 gestores municipais do interior do Estado, além de lideranças que pretendem se candidatar ao executivo na eleição do próximo ano, se filiam hoje ao PDT.

Deputados estaduais, federais e vereadores do Pros, apesar de prestigiarem o evento agendado para a noite de hoje, ainda não devem assinar a ficha de filiação ao partido trabalhista. A ideia do grupo é realizar “um grande evento” em cada ato de filiação. 

27 de setembro de 2015

A preparação dos partidos a um ano da batalha

Forças que polarizaram a última eleição estadual, blocos de Cid (PDT) e Eunício Oliveira (PMDB) terão um “segundo tempo” da disputa nos principais municípios do Ceará. 

A pouco mais de um ano para o combate, negociações e troca-troca de partidos já apontam chapas com feições semelhantes às de 2014 – opondo os Ferreira Gomes e o PT contra Eunício e o PSDB do senador Tasso Jereissati. 

26 de setembro de 2015

"Dessa vez não foi a pauta que viajou..." por Eduardo Amorim

Os vereadores Deza e Flávio não tinham conhecimento da viagem de seus colegas (Foto: Eduardo Amorim)
A cada sexta-feira a presidente da Câmara Municipal de Altaneira, consegue nos surpreender. Na tarde de ontem, (25/09), os vereadores do Solidariedade, Deza Soares e Flávio Correia, foram surpreendidos ao chegarem no Plenário da Câmara Municipal. O local destinado a se realizar a Sessão Ordinária, estava envolto em ferramentas e materiais elétricos. Tratava-se de um técnico que estava realizando a instalação de câmeras no plenário do Poder Legislativo. 

Mais uma semana sem Sessão da Câmara Municipal de Altaneira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira no horário da Sessão (Foto: João Alves)
A presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) concedeu diárias a seis dos nove membros do Legislativo Municipal para viajar à Fortaleza para participação no Congresso Brasileiro de Agentes Públicos promovido pela empresa Centro de Treinamento e Apoio Municipal (CETRAM). 

25 de setembro de 2015

Irmãos Novais deixam oficialmente o PSB

Cerca de duas semanas depois da filiação do deputado federal Danilo Forte, e com a entrada do deputado estadual Heitor Férrer quase certa, o PSB do Ceará perde dois nomes históricos. 

Os irmãos Sérgio e Eliane Novais oficializaram saída da legenda, juntamente com o grupo político aliado, na manhã de ontem, em entrevista coletiva, justificando redução de espaço imposta pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. 

24 de setembro de 2015

Prefeito anuncia recursos para construção do Complexo Esportivo

O prefeito Delvamberto Soares (Pros) usou a rede social Facebook para divulgar que assegurou recursos para construção do Complexo Esportivo com academia, piscina, espaço para karatê, capoeira, danças e outras modalidades esportivas.

Os recursos foram assegurados através da deputada Miriam Sobreira (Pros) através do Programa de Cooperação Federativa, conforme cópia ao lado. 

23 de setembro de 2015

Dilma envia ao Congresso proposta de nova CPMF

A presidente Dilma Rousseff encaminhou nesta terça-feira (22/09) ao Congresso Nacional a proposta de emenda à Constituição que cria uma nova contribuição semelhante à antiga CPMF, a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira.

Anunciada na semana passada, a medida faz parte do pacote fiscal que busca reequilibrar as contas de 2016. 

TSE aprova criação do Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em sessão realizada na noite de ontem (22/09), o registro do partido Rede Sustentabilidade, idealizado ex-senadora Marina Silva. Todos os ministros acompanharam o voto do relator, ministro João Otávio Noronha.

O partido teve o registro negado pelo TSE, em outubro de 2013, por não ter reunido o número mínimo de assinaturas exigido pela Justiça, de 484.169. Em maio deste ano, a direção do Rede entregou mais 56 mil assinaturas, chegando a 498 mil signatários. 

22 de setembro de 2015

Comerciante propõe mudança no cortejo do Pau da Bandeira

Início do cortejo do Pau da Bandeira no Sítio Poças em 2014 (Foto: João Alves)
O comerciante altaneirense Luiz Pedro Bezerra Neto usou a rede social Facebook para apresentar uma proposta de mudança do local de início do cortejo do Pau da Bandeira que tradicionalmente abre os festejos da Festa da Padroeira Santa Teresa. Luiz Pedro chama a atenção das autoridades religiosas e da Administração Municipal que única rodovia pavimentada de acesso e saída da cidade fica interditada por algumas horas. 

Seduc promove Formação sobre Ensino de História e Cultura Afro-indígena Cearense

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC-CE) está promovendo a I Edição do Curso de Formação Continuada para Professores em Ensino de História e Cultura Afro-indígena Cearense, na modalidade à distância (EAD), como parte integrante da I Etapa desta formação. 

Prefeitos do Ceará devem apoiar proposta de CPMF

Prefeitos cearenses tiveram encontro com a bancada federal do Estado para discutir alternativas de arrecadação (Foto: Diego Camelo)
Os prefeitos cearenses devem subscrever a proposta apresentada por governadores de sete estados defendendo o retorno da CPMF. De acordo com a sugestão dos chefes de Executivo estaduais, a alíquota do novo imposto seria de 0,38%, com 0,09 ponto percentual para Estados e outros 0,09 para municípios. O restante seria destinado à União. 

21 de setembro de 2015

Altaneirenses no Rock in Rio

O empresário altaneirense José Devanilton Soares, mais conhecido por Palito MegaSom, foi um dos milhares e brasileiros que aproveitaram a oportunidade de participar do Rock in Rio especial em comemoração ao 30 anos do primeiro evento.

Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário Roberto Medina pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do mundo latino e um dos maiores do mundo. 

Apenas 4 partidos tem Diretório Municipal em Altaneira

Partidos com Diretório Municipal em Altaneira
Aproxima-se o prazo final de filiação para quem pretende ser candidato nas eleições do próximo ano para prefeito e vereador. Nos últimos dias em Altaneira houve uma pequena movimentação partidária, com anúncios de filiação e constituição de Comissão Provisória nos partidos da base de apoio ao prefeito Delvamberto Soares (Pros) que anunciou filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). 

Quase 1.500 inscritos para o Concurso de Altaneira

Relação encontra-se disponível no portal do Instituto Consulpam
Uma semana após o encerramento das inscrições o Instituto Consulpam divulgou a relação a relação das inscrições homologadas para diversos cargos do Concurso Público de Altaneira. Ao todo foram 1.473 inscritos. 

20 de setembro de 2015

Eleições mais equilibradas

Depois de quase dois anos de tramitação, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucionais as doações empresariais para financiar campanhas políticas. 

Foram oito votos a três, no julgamento de uma ação movida em 2013 pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Fim do financiamento empresarial de campanha traz novos desafios ao Congresso

Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas quer encerrar discussão sobre financiamento de campanha por empresas (Foto: Valter Campanato)
Com a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (17/09), de proibir o financiamento privado das campanhas eleitorais, os defensores da medida pretendem intensificar os próximos passos para que essa prática seja página virada no Brasil. 

19 de setembro de 2015

“O Voto Partidário na Câmara Municipal” por Eduardo Amorim

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Junior Carvalho)
Não me lembro de outra Sessão Ordinária Câmara Municipal de Altaneira, que não a de ontem, (18/09) com o voto político partidário tão eminente. Quem assistiu, já que o povo não teve oportunidade de ouvir pelo rádio, testemunhou uma tempestade de partidarismo. 

Presidente da Câmara arquiva projeto dos temporários

Depois de mais de 40 dias em tramitação na Câmara Municipal de Altaneira a presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) decidiu arquivar, sem deliberação do Plenário o Projeto de Lei de iniciativa do Executivo que trata sobre contratações temporárias de servidores municipais.

O projeto foi encaminhado ao Legislativo após manifestações de servidores municipais em frente a Câmara Municipal, na ocasião a presidente da Casa, vereadora Lélia disse que os vereadores nada podiam fazer, pois caberia ao prefeito adotar as providências para solução do problema. 

18 de setembro de 2015

Ceará tem melhor resultado do Norte e Nordeste em educação

Com discurso de reconhecimento às deficiências apresentadas por estudantes da rede pública, o Ministério da Educação (MEC) divulgou, ontem, os resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) 2014. 

O Ceará se destacou na maioria dos índices, com percentuais superiores aos de outros estados do Norte e do Nordeste. 

Supremo proíbe doações de empresas para campanhas políticas

Plenário do STF na Sessão de ontem (Foto: Antonio Cruz)
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (17/09) proibir o financiamento privado de campanhas políticas. A Corte encerrou o julgamento, iniciado em 2013, de uma ação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que questionou artigos da Lei dos Partidos Políticos e da Lei das Eleições. Esses artigos autorizam as doações de empresas para partidos políticos e candidatos. Por oito votos a três, o Supremo entendeu que as doações desequilibram a disputa eleitoral. 

17 de setembro de 2015

Altaneira realiza Primeira Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Participantes da Conferência em Altaneira (Foto: Júnior Carvalho) 
Realizou na manhã de ontem (16/09) no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social a I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Altaneira com o tema: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres de Altaneira”.

Ciro se filia ao PDT e distribui críticas para governo e oposição

Ato de filiação do ex-ministro e governador Ciro Gomes na sede do PDT, em Brasília (Foto: Alan Sampaio)
Ao assinar sua ficha de filiação ao PDT nesta quarta-feira (16), o ex-ministro Ciro Gomes disse que não gostaria de enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas urnas em 2018. No entanto, se for necessário, ele o fará pelo seu novo partido. “Já fiz isso duas vezes. Não quero isso não, mas farei se for necessário e essa for a minha tarefa”, destacou o político, arrancando aplausos dos pedetistas que lotaram a sede do partido, em Brasília, no evento montado para recebê-lo. 

Governadores defendem CPMF e pedem divisão de recursos

Governadores reuniram a base aliada para defender a recriação da  CPMF (Foto:Antonio Cruz)
Reunidos com parlamentares da base aliada, governadores de seis estados – Bahia, Rio de Janeiro, Tocantins, Piauí, Alagoas, Ceará – e representantes de Sergipe e do Rio Grande do Sul reiteraram, na Câmara dos Deputados, que são favoráveis à recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), como foi proposta pelo governo há dois dias. A contrapartida exigida por eles recai sobre a garantia de que a arrecadação não fique apenas com a União e que o percentual cobrado seja superior ao 0,2% sinalizado. 

16 de setembro de 2015

Facebook prepara botão 'não curti'

Em uma sessão de perguntas e respostas, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, confirmou ontem (15/09), que a empresa está desenvolvendo o botão 'não curti' para a rede social.

Segundo ele, a ideia do recurso é permitir que os usuários expressem outras emoções além de "curtir" aos posts que aparecem na página. 

Sindicato dos Servidores comemora aniversário com inauguração da nova Sede

O 24º Aniversário de fundação do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) foi comemorado com a inauguração da primeira etapa da construção da nova sede da entidade, localizada nas margens da CE 388, no Sítio Poças, Zona Rural de Altaneira.

A diretoria da entidade através de seu perfil na rede social Facebook informa que a entidade acolheu um grande numero de servidores municipais, autoridades, sócios e amigos e familiares dos diretores do SINSEMA e que “foi feito muitos agradecimentos aos sócios pelo apoio, aos ex-presidentes e diretores, pela passagem na entidade e o desempenho alcançado, em fim a todos”. 

Prefeito de Altaneira baixa Decreto para Contratação Temporária

Foi publicado no Diário oficial dos Municípios do Estado do Ceará, na edição de hoje (16/09) Decreto do prefeito Municipal de Altaneira, Delvamberto Soares (Pros), decretando Situação de Emergência pelo prazo de 90 dias no Município e autorizada a contratação temporária por igual prazo.

Dentre os considerando do Decreto o prefeito justifica que se encontra com procedimento em andamento realização de concurso público para provimento de cargos públicos e que inúmeros serviços públicos essenciais encontram-se paralisados aguardando o término do concurso público. 

TSE aprova registro do Partido Novo

Logomarca do Partido Novo disponibilizada nas redes sociais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou ontem (15/09) o registro do Partido Novo, legenda fundada em 2011 por empresários, médicos e advogados. Com a aprovação do registro pelo tribunal, o Brasil passa a ter 33 partidos políticos.

Por maioria de votos, os ministros entenderam que o partido cumpriu os requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral, como a comprovação do número mínimo de 493 mil assinaturas de apoiadores.

O partido é contra a intervenção do Estado na economia e quer a redução da carga tributária. O Novo também propõe a preservação de liberdades individuais e defende a propriedade privada em oposição a conceitos coletivistas. A legenda se posiciona contra o "carreirismo político" e sugere o fim de reeleição consecutiva para o mesmo cargo no Legislativo.

O partido político é criado após registrar a ata de fundação no cartório. Para participar das eleições, é preciso comprovar um mínimo de assinaturas de eleitores. De acordo com a legislação eleitoral, o quantitativo corresponde a 0,5% dos votos registrados na última eleição para a Câmara dos Deputados, distribuídos em pelo menos nove estados.


Com informações Agência Brasil

15 de setembro de 2015

Ciro Gomes oficializa filiação no PDT com status de pré-candidato

O ex-governador Ciro Gomes se filia amanhã (16/09) ao PDT com status de pré-candidato presidencial para a eleição de 2018. A filiação ocorre paralelamente à do irmão Cid Gomes e do restante do grupo político que também deve trocar o Pros pelo partido trabalhista até o final do mês. 

O evento isolado em Brasília se justifica, segundo aliados, pela “liderança nacional” de Ciro já que ele foi ministro e candidato presidencial por duas vezes. 

Governo corta gastos e propõe receitas para equilibrar contas em 2016

Os ministros da Fazenda, Joaquim Levy; e do Planejamento, Nelson Barbosa; anunciam cortes no orçamento durante coletiva (Foto: Valter Campanato)
O Orçamento da União de 2016 terá corte de R$ 26 bilhões. Entre a redução de despesas e o aumento de receitas, com a possibilidade de recriação da CPMF, a expectativa do governo é obter R$ 64,9 bilhões, de modo a fechar 2016 com as contas equilibradas. O objetivo dos cortes é viabilizar superávit primário (economia para pagar os juros da dívida) de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e riquezas produzidos em um país) no ano que vem. 

14 de setembro de 2015

Fim de semana movimentado para os principais partidos do Ceará

PDT de Maracanaú encontro regional do partido ontem (13/09) onde o empresário Edilson Teixeira teve nome lançado como pré-candidato do partido à prefeito da cidade

O PDT deverá abrigar o grupo político do ex-governador Cid Gomes, que inclusive têm em Maracanaú um de seus maiores adversários: o ex-prefeito Roberto Pessoa (PSB). 

13 de setembro de 2015

PRB é reestruturado em Altaneira

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE disponibilizou na tarde de ontem (11/09) Certidão com a composição da Comissão Provisória do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Altaneira.

O vereador licenciado Antonio Leite decidiu retornar ao seu partido de origem por não concordar com mais uma mudança de legenda em menos de quatro anos. Antonio foi o único vereador que acompanhou o prefeito Delvamberto Soares quando trocou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros). 

Wi-fi público. Rede livre para ataques

Você está em um restaurante, olha o celular e várias redes wireless abertas despontam no visor. Qual é o seu primeiro impulso? Aproveitar a facilidade e navegar livremente na internet. Certo? Quando faz isso, você se preocupa em saber a segurança daquela rede, se os certificados digitais são válidos e em ler os termos de uso? 

Se a resposta for não, você corre o sério risco de entrar para estatística de pessoas que já sofreram algum tipo de golpe pela internet. O que no Brasil pode ocorrer a cada 15 segundos. 

12 de setembro de 2015

"Não houve Sessão" por Eduardo Amorim

Tribuna e Bancada da Mesa vazias (Foto: Junior Carvalho)
Na tarde ontem (11/09), não houve Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Os vereadores foram avisados pela Presidente da Casa logo após a reunião da Comissão Permanente que ocorre no período da manhã. 

Entrada de Danilo e Heitor causa desconforto no PSB

Foram poucos sorrisos e palavras do presidente do PSB no Ceará, Roberto Pessoa, em ato de filiação formal e “simbólica” de Danilo Forte e Heitor Férrer, respectivamente, no partido, realizado ontem em auditório da Assembleia Legislativa. 

Após rumores de que Forte teria ingressado no PSB para assumir posto de presidente estadual, Pessoa estaria negociando volta para o PR, legenda da qual saiu há pouco mais de dois meses.

Devemos repudiar os que querem sempre o desastre e a catástrofe, diz Dilma

Dilma durante lançamento do Dialoga Brasil  em Teresina - Piauí (Foto: Roberto Stuckert Filho)
Ao  participar de evento de divulgação do site Dialoga Brasil ontem (11/09), em Teresina, a presidente Dilma Rousseff voltou a criticar os pessimistas que apostam no "quanto pior, melhor". "Nós devemos repudiar esses que querem sempre o desastre, sempre a catástrofe", afirmou. 

11 de setembro de 2015

Programação da Festa de Outubro em Altaneira - 2015

Foi publicado do Portal do Governo Municipal de Altaneira na manhã de ontem (10/09) a programação alusiva aos festejos da Padroeira Santa Teresa D`Avila, popularmente conhecido como Festa de Outubro, que serão realizados no período de 06 a 15 de outubro. 

Mais uma vez as apresentações artísticas e culturais serão no Parque de Eventos João de Almeida Braga. 

Tucanos realizam encontro no Crato

Tucanos participam de Encontro no Crato (Foto: David Araripe)
Como parte da estratégia tucana para fortalecer o partido e tentar conquistar até 50 prefeituras nas disputas municipais de 2016 o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou na noite de ontem (10/09) encontro com lideranças da região do Cariri na cidade de Crato. 

10 de setembro de 2015

De olho em 2016, tucanos iniciam encontros regionais no Ceará

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do Ceará inicia hoje uma série de encontros regionais para fortalecer a sigla com foco nas eleições municipais de 2016. 

Em processo de se reerguer no cenário político, o partido inicia a ofensiva pela região do Cariri, na cidade do Crato. 

Câmara rejeita emendas do Senado e conclui minirreforma política

Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Luis Macedo)
A Câmara dos Deputados rejeitou, na noite de ontem (09/09), a maioria das emendas do Senado ao Projeto de Lei (PL) 5.735/13, a minirreforma eleitoral. Entre as emendas mais polêmicas que foram rejeitadas estão a que trata da doação de empresas a partidos políticos para as campanhas até o limite de R$ 20 milhões por campanha; a que reduz o prazo de filiação partidária de um ano para seis meses e mantém a exigência do domicílio eleitoral de um ano para se candidatar a cargo eletivo. 

9 de setembro de 2015

Cresce o número de crianças cearenses alfabetizadas na idade certa

No Dia Mundial da Alfabetização (08/09) a Secretaria de Educação divulgou dados que apresenta o Ceará com melhoras significativas na Educação. 84,6% das crianças estão alfabetizadas ao final do 2º ano do Ensino Fundamental. 

Os dados são do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) 2014 e demostram que os alunos se encontram mais preparados para dar continuidade aos estudos com sucesso. 

PMDB pede ao TRE-CE mandato de vereador expulso do Partido

O vereador Carlos Mesquita classificou como “perseguição pessoal” por parte do vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB) a ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) que pede o mandato do parlamentar. 

A ação de perda de mandato por desfiliação partidária foi distribuída ao juiz Antônio Sales de Oliveira, que será o relator do processo a ser julgado pela Corte do Tribunal. “Isso é ódio do Gaudêncio Lucena. Eu tenho pena dele. É perseguição pessoal nojenta que não condiz com o vice-presidente de um partido”, criticou. 

8 de setembro de 2015

Caminhadas, discursos e inauguração de reforma de Escola marcam 7 de setembro em Altaneira

Estudantes em frente a Escola Disneylândia (Foto: Junior Carvalho)
O ponto principal do feriado de 7 de setembro em Altaneira foi a inauguração de uma Escola de Educação Infantil no centro da cidade. As comemorações pela “Independência do Brasil” segundo o portal do Município iniciou-se em frente a Prefeitura Municipal com a execução do Hino Nacional e do Hino do Município de Altaneira Banda de Música Padre David Moreira enquanto as autoridades  hasteavam das bandeiras. 

Altaneirenses participam do II Desafio MTB de Iguatu

Altaneirenses no II Desafio MTB de Iguatu (Foto: Rosália Santos)
O Município de Iguatu no Centro-Sul do Estado sediou na manhã de ontem (07/09) o II Desafio de MTB, com a participação de mais de 100 ciclistas, oriundo de várias cidades dos estados do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco e Rio Grande do Norte. O evento foi organizado pela equipe Pedal do Coco.

Desfile de 7 de setembro atrai grande público e protestos contra Dilma e PT

Palaque oficial montado para as autoridades (Fotos Marcos Studart)
O clima nas ruas que dão acesso à avenida Beira Mar, em Fortaleza, remontou, na manhã de ontem, aos tempos de Copa do Mundo no Brasil. Desde cedo até por volta do meio-dia, vendedores ambulantes anunciavam bandeiras, bonés e até brinquedos em verde, amarelo e azul. Pelo calçadão, muitos trajavam a camisa da seleção brasileira de futebol. O motivo, dessa vez, foi para prestigiar o tradicional desfile cívico-militar pela Independência do Brasil que, anualmente, acontece ali.