1 de outubro de 2020

Porque quero ser vereador por Italo Duarte

Sou neto de agricultores, filho de uma professora e de um comerciante, cuja vida fora construída sob o solo de Altaneira. Cresci nessa terra, aprendendo com essas pessoas, não só a educação formal, mas, especialmente, a ser um homem digno, honesto e trabalhador. Tenho, na minha família, um lugar de diálogo, aprendizado e muito apoio e tal espaço foi construído dessa forma porque acreditamos que é nessa perspectiva que podemos colaborar, como cidadãos, para a construção de uma comunidade melhor.

Vereadores debatem primeiros dias de campanha e criticam gestão municipal

A sessão virtual da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (30/09) foi marcada por fortes debates sobre os primeiros dias de campanha eleitoral em Altaneira. Na abertura o presidente da Casa, vereador Professor Adeilton (PSD), fez a leitura de mais um pedido de abertura de créditos adicional suplementar ao orçamento solicitado pelo prefeito.

Prefeito de Fortaleza anuncia que aulas presenciais da rede municipal não retornarão em 2020

 

Roberto Claudio fez o anúncio em entrevista coletiva (Foto: Francisco Fontenele)

As aulas na rede municipal de educação de Fortaleza não retornarão ao sistema presencial em 2020. Os 231 mil alunos que compõem a rede continuarão em ensino remoto como medida de segurança sanitária para evitar o contágio da Covid-19, afirmou o prefeito Roberto Cláudio (PDT) em coletiva na tarde de ontem, 30. A informação foi antecipada pelo jornal O POVO na última sexta-feira (25/09). Para dar continuidade ao ensino à distância, a Município disponibilizará chip com pacote de dados a todos os alunos, professores e gestores escolares. Além disso, 20 mil estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberão tablets. Ambos serão entregues até o final de outubro.

Bolsonaro fala em "cobiça" da Amazônia na cúpula da biodiversidade


Em discurso no primeiro Encontro de Cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre biodiversidade ontem (30/09) o presidente Jair Bolsonaro afirmou que há "cobiça internacional" na Amazônia. Ele ainda disse que a região será defendida "de ações e narrativas que agridam os interesses nacionais", referindo-se ao fato de que o Brasil vem sendo criticado pela comunidade internacional por não conter a devastação da região e de outros biomas, como o Pantanal, por adotar um discurso que estimula as queimadas e a derrubada das matas nativas.

30 de setembro de 2020

Presidente sanciona Lei que aumenta pena para maus tratos a cães e gatos

 

A solenidade contou com a participação do cachorro do presidente (Foto: Divulgação/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro sancionou durante solenidade no Palácio do Planalto, na tarde de ontem (29/09), a Lei Sansão, que aumenta a punição para os crimes de maus-tratos contra cães e gatos.

29 de setembro de 2020

Renda Cidadã com dinheiro da educação é alvo de críticas

 

O senador Márcio Bittar fez anúncio da proposta em coletiva com o presidente Bolsonaro, ministros e líderes de partidos (Foto: Reprodução/YouTube)

Dois meses após o Congresso Nacional impedir o avanço do governo em utilizar parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no financiamento de um programa social de transferência de renda, o Executivo fará nova investida para que uma porcentagem do dinheiro destinado ao fomento do ensino seja aplicado. Desta vez, a justificativa é tirar do papel o Renda Cidadã. Além transferir recursos previstos para a educação, o Palácio do Planalto defende que uma parcela do dinheiro destinado para o pagamento de precatórios – dívidas de ações judiciais do governo —, seja usada como fonte de financiamento do substituto do Bolsa Família. A proposta do governo repercutiu mal no meio político, no mercado e entre especialistas em contas públicas e em educação.

28 de setembro de 2020

O primeiro dia de campanha em Altaneira

Imagens capturadas dos dois vídeos de lançamento das campanhas (Fotos: Reprodução/Facebook) 

Na largada da campanha eleitoral pela Prefeitura de Altaneira, as duas chapas concorrentes lançaram suas campanhas nas redes sociais. A candidata Ana Késia (PDT) lançou aos 12 minutos de ontem (27/09) um vídeo com várias cenas da cidade, com participações de lideranças, candidatos e candidatas, populares, jovens, crianças e familiares. O vídeo tinha com fundo musical o jingle oficial da campanha. Já o atual prefeito e candidato a reeleição, Dariomar Rodrigues (PT) improvisou um vídeo lançado a uma hora da tarde abrindo as portas da casa onde reside.

Com mais de 545 mil registros, Brasil bate recorde de inscritos nas eleições 2020

 


O Brasil bateu recorde de candidatos inscritos nas eleições municipais deste ano: ao todo, foram 545.437 nomes que querem disputar uma cadeira de prefeito, vice-prefeito ou vereador. Os nomes para vereador representam a maior parte desta quantia, com 507.124 mil pedidos de registros. Já prefeitos, são 19.141 e para o cargo de vice-prefeito são 19.172 nomes.

27 de setembro de 2020

Começou a campanha eleitoral em Altaneira

Capa do Facebook da candidata a prefeita de Altaneira Késia do PDT

A Campanha eleitoral em Altaneira teve início exatamente a meia noite e 12 minutos de hoje (27/09) com a postagem de um vídeo promocional da candidata do PDT, Ana Késia, nas redes sociais Facebook e Instagram.

26 de setembro de 2020

Promotor propõe não utilização de fogos de artifício na campanha Eleitoral

O Promotor Eleitoral, Daniel Ferreira de Lira, enviou ofício aos representantes das Coligações Partidárias em Altaneira indagando sobre o interesse em celebrar de Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental para a não utilização de fogos de artifício na campanha eleitoral deste ano.

Porque quero ser vereador(a)

Oito mulheres e treze homens registraram suas candidaturas para a disputa das nove vagas na Câmara Municipal de Altaneira no pleito de 15 de novembro. Os candidatas e candidatos são filiados aos partidos PDT, PSD, Podemos e PT. Os três primeiros de oposição e o último é o partido do prefeito Dariomar Rodrigues.

25 de setembro de 2020

Base de Camilo polariza disputa em várias cidades do Ceará

Candidatos apoiados por Cid Gomes e Domingos Filho disputa filiados do partido do governador Camilo em vários municípios (Foto: reprodução redes sociais)  


“O preço de uma base aliada grande demais sempre vem”. A frase, exaustivamente repetida nos bastidores da Assembleia Legislativa há anos, parece ter finalmente encontrado aplicação prática no Ceará. Em vários dos principais municípios do Estado, disputa deste ano será polarizada não entre grupo aliado de Camilo Santana (PT) e oposição, mas sim entre dois ou até mais aliados do governador. A conta, enfim, chegou.

Bolsonaro ironiza alta cúpula: "Dormem de máscara, mas pegaram o vírus"

Ao lado do o ministro Sales p presidente, sugeriu enfrentar o vírus com vitamina D (Foto: Reprodução YouTube)  

O presidente Jair Bolsonaro ironizou, na noite de ontem (24/09), durante  sua tradicional transmissão ao vivo pelas redes sociais o diagnóstico de covid-19 na alta cúpula do Supremo Tribunal Federal (STF) e outras jurisdições que estiveram na posse do ministro Luiz Fux. Ao lado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o chefe do Executivo questionou se o mesmo já havia sido infectado pelo vírus. Salles, então, respondeu que é um dos poucos ministros que não teve a doença.