28 de junho de 2015

Projeto de professor altaneirense é mais uma vez destaque no Blog da TV Escola

Mais um trabalho desenvolvido por professor altaneirense é destaque no Blog da TV Escola. Desta vez foi o “Projeto Cultura Afro-brasileira na Escola” desenvolvido pelo professores José Nicolau da Silva Neto em parceria com as professoras Yane Moura Bezerra Nobre e Edisângela Sales de Araujo da EEEP Wellington Belém de Figueiredo de Nova Olinda. 

O artigo sobre o projeto foi publicado ontem (27/06) no Blog da TV Escola na rede mundial de computadores. A TV Escola é o canal da educação, a televisão pública do Ministério da Educação destinada aos professores, educadores, alunos e a todos interessados em aprender. 

Na apresentação do projeto os professores citam que a não inserção de forma efetiva da história africana e indígena é um dos maiores déficit dos sistemas educacionais brasileiros. “Vivemos e convivemos no segundo país mais negro fora da África. Mais da metade da nossa população é negra (pardos e negros). Concomitantemente somos também o mais racista” destaca o texto.

Os professores lembram que a Lei 10.639/2003 completou mais de uma década e que mesmo depois de tanto tempo, a obrigatoriedade da inclusão no currículo oficial da Rede de Ensino da temática "História e Cultura Afro-Brasileira" constante desta lei ainda não vingou.

O artigo encontra-se na primeira página do Blog. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.