29 de junho de 2015

Ciclistas, condutores e autoridades se mobilizam em defesa da Trilha Sítio Poças

Vista parcial da reunião realizada na entrada da Trilha (Foto: Carlos Alberto)
Após a realização de mais uma etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira, realizou-se uma reunião na Praça Matildes, na manhã de ontem (28/06), onde foi explanados os casos de agressão que a Trilha Sítio Poças vem sofrendo nas últimas semanas.

Os Ciclistas relataram que quatro árvores de médio e grande porte foram cortadas por vândalos provocando grande dano ao meio ambiente e provocando acidente na Trilha.

O professor e articulador Cicero Chagas, mais conhecido por Ciço Inventor, explicou que é inadmissível essa prática danosa ao meu ambiente e a própria Trilha que já reconhecida em todo o estado e tem recebido visitantes de várias partes da região.

Ciço disse que os membros da Associação dos Condutores de Trilha de Altaneira (Acontrial) estarão mobilizados na defesa da Trilha e na descoberta do malfeitor.

O Cabo Duarte esteve presente representando o Destacamento da Polícia Militar e se prontificou a diligenciar nos arredores da Trilha em períodos alternados e colocou os números dos telefones da viatura a disposição de todos para comunicação sobre movimentação suspeita.

O ciclista cratense, Carlos Alberto, mais conhecido por Molão, elogiou a Trilha e a equipe de ciclismo altaneirense, contou sobre suas experiências com projetos sociais e disse que todos devem ser atuar de forma coesa na defesa do espaço que será o marco na história do Município que já é reconhecido em todo o Estado, como um dos melhores para a prática de ciclismo de montanha (MTB).

Os secretários municipais Dariomar Soares (Governo) e Antonio Leite (Infraestrutura) se prontificaram a ajudar no que for possível, inclusive com a possibilidade de colocar agentes da Guarda Municipal para monitorar a entrada de suspeitos na Trilha.


Todos os ciclistas e condutores de trilha serão vigilantes para informar a autoridade policial movimentação suspeita.

Ficou também acertado que serão expedidos ofícios ao Delegado Regional de Polícia Civil, Comandante da Companhia de Polícia Ambiental e órgãos de defesa do meio ambiente. 

Confira outras fotos da reunião:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.