6 de junho de 2015

Altaneira receberá ciclistas de 4 estados para Desafio 3 Horas MTB na Trilha Sítio Poças

Pelo segundo ano consecutivo o Município de Altaneira sediará neste domingo (07/06) uma competição de ciclismo de montanha, MTB da sigla inglesa para Mountain Bike. Disputada no circuito de seis quilômetros compreendido pela Trilha Sítio Poças, corredores e caminhos nas propriedades dos agropecuaristas Zé de Ana e Mundim Soares, localizadas nas margens da CE-388, a 1 Km do centro da cidade. 

Na competição os ciclistas percorreram o circuito por 180 minutos e vence aquele que conseguir o maior número de voltas. Em caso de empates no número de voltas é declarado vencedor o atleta que cruzar primeiro a linha de chegada após o cronômetro ser zerado.

O Desafio 3 Horas MTB foi realizado pela primeira vez em 01 de junho de 2014 e contou com a participação de 90 ciclistas com o juazeirense Ruan Jacinto Martins sagrando-se campeão.

Este ano o Desafio conta com ciclistas dos estados do Ceará, Bahia, Pernambuco e Piauí e disputarão troféus, medalhas e premiação em dinheiro em seis categorias, divididos por idade.  Junior (de 14 a 17 anos), Sub 23 (18 a 23 anos), Sub 30 (de 24 a 29 anos), Master A (de 30 a 39 anos), Master B (de 40 a 49 anos), Master C (de 50 anos acima).

Os cincos primeiros colocados serão destacados para elite Geral e dividirão um prêmio de R$ 1.000,00. Os três primeiros de cada categoria e as três primeiras do Feminino dividirão um prêmio de R$ 300,00.

As categorias Cicloturismo Feminino e Cicloturismo Masculino para todas as idades não tem premiação em dinheiro.

Será premiada ainda a Melhor Equipe, ou seja, aquela que totalizar maior número de pontos na classificação geral dos ciclistas inscritos.

A largada do Desafio será às 09h, mas antes os ciclistas farão uma volta de apresentação pelas principais ruas da cidade.

A equipe Trilha Sítio Poças participará do Desafio com aproximadamente 20 atletas, um recorde absoluto para a região do Cariri.

Clique nas categorias e confira a situação das inscrições:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.