19 de janeiro de 2020

Bolsonaro diz que Presidência pode durar ''4 ou 8 anos, ou até mais tempo''

Bolsonaro flerta com terceiro mandato em evento do seu partido (Foto: Mauro Pimentel)
O presidente da República, Jair Bolsonaro, emitiu sinais trocados ontem (18/01) a respeito de uma eventual reeleição. Primeiro sugeriu que poderia até mesmo ficar mais de oito anos no poder. Em seguida, porém, afirmou que ninguém deve governar pensando em se reeleger. As duas falas ocorreram durante evento de seu novo partido, o Aliança pelo Brasil, em Brasília.

Na primeira declaração, o presidente comparou a Presidência a um casamento. "Não é lua de mel. É um casamento de quatro ou oito anos. Ou, quem sabe, por mais tempo, lá na frente", disse, sem deixar claro o que significavam as expressões "mais tempo" e "lá na frente".

Bolsonaro afirmou ainda que, neste "casamento", os "fins serão o bem estar deste povo". "Eu já passei dos 60 (anos). A gente começa a não pensar de maneira diferente. A pensar com os pés do chão. O que nós queremos deixar para quem vem depois? O que eu quero deixar para a minha filha Laura?", afirmou durante seu discurso.

Pouco depois, Bolsonaro ressaltou que um governante não pode se preocupar com reeleição. "Quem se preocupa com reeleição está fadado ao fracasso, começa a ser bonzinho com todo mundo", disse, a uma plateia formada por simpatizantes e colaboradores do novo partido, que ainda está em fase de formação.

Durante a fala, o presidente também fez referências indiretas à relação com seu antigo partido, o PSL. "Como disse, é pesado. Decepções, ingratidões, gente que se revela depois que assume o poder, gente que pede cargo e responde: você já teve um cargo acima do nosso nome, o seu mandato", citou o presidente. "Mas nem isso satisfez uma parte daqueles que chegaram conosco para ocupar a Câmara e o Senado Federal", acrescentou.

O presidente afirmou ainda que não existe "satisfação maior" do que ser bem recebido em qualquer lugar do Brasil. "Tenho compromisso com vocês, com a pátria e com Deus acima de tudo", disse. 

Com informações portal Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.