6 de março de 2020

Altaneirense participa da Copa Internacional MTB em Araxá-MG

Higor Gomes no reconhecimento do circuito da prova em Araxá-MG (Foto: Divulgação/Facebook)
Mais de 1.300 atletas largaram na tarde de ontem (05/03) para o contrarrelógio, o disputado XCT da sigla inglesa Country Time Trail, primeira prova dos quatro estágios da etapa de Araxá-MG da Copa Internacional MTB Michelin em 2020. As maiores equipes de MTB do Brasil, da América e da Europa estão na cidade. Segundo o secretário de esportes, Edson Souza, injeta na cidade cerca de R$ 3 milhões no município.

A CIMTB conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais. Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020.

O altaneirense Higor Gomes participa da festa. Higor chegou em Araxá na tarde da quarta-feira, foi recepcionado pelo conterrâneo José Valdez, popularmente conhecido como Ceará da Padaria e fez reconhecimento do Circuito. Valdez é vereador em Araxá e ofertou hospedagem e alimentação para Higor.

Na noite de ontem Higor compartilhou uma foto nas redes sociais Instagram e Facebook com a seguinte mensagem: “Dia de contra relógio na @cimtb terminei com o tempo de 18:12 na 61 classificação estou feliz pois já é um grande marco chegar onde estou agora é treinar para as próximas etapas”. Higor também agradeceu a todos os patrocinadores, apoiadores e a torcida em geral.

O brasileiro Henrique Avancini e Argentina Paula Quiros foram os vencedores XCT. Henrique Avancini da equipe Cannondale Factory Racing) completou a prova com 13:48:525. O vice-campeão Luiz Henrique Cocuzzi da Soul Bikes chegou com 14:10:668 e a terceira colocação ficou com Guilherme Muller também da Cannondale Factory Racing.

No feminino, o pódio deu dobradinha para a Argentina já que a segunda colocação ficou com Agustina Apaza que finalizou com 17:52.156. Completou o terceiro lugar, Karen Olímpio (Corinthians Bike Team) com 18:05.001 . A mais rápida, Paula Quiros, completou o percurso com 17.29.631.

Após a divulgação do resultado oficial contatou-se que Higor ficou 63ª colocação com o tempo de 19min48segundos exatos 6 minutos a mais que o líder Avancini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.