24 de março de 2020

Secretária de Saúde anuncia início da Campanha de Vacinação em Altaneira


Após várias críticas a sua omissão no debate sobre a pandemia do novo coronavírus a secretária municipal de Saúde, Jamila Landim, gravou um vídeo de menos de um minuto em que anuncia o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, mas em nenhum momento faz referência a pandemia.

O vídeo foi compartilhado foi grupo de WhtasApp do Blog de Altaneira na noite de ontem pelo ex-secretário de Saúde Luan Kaio e foi elogiados por alguns membros.

A secretária anuncia que inicialmente serão vacinados os idosos acamados e procedimento será realizado em suas próprias residências e pede aos demais idosos que permaneçam em sua residência, aguardando informações do Agente Comunitário de Saúde.

Informada das críticas Jamila afirmou ao Blog Negro Nicolau “que nunca participou ativamente de redes sociais, mas que utiliza o WhatsApp e o Instagram para informar a população sobre as ações de prevenção tomadas pela secretaria contra o Covid-19”, mas não informou o número de WhtasApp, nem tão pouco seu perfil no Instagram.

A secretária informou ainda que “nos primeiros dias da crise construíram o plano de contingenciamento e que usaram a Rádio Comunitária Altaneira FM para divulgação”, mas nada consta no portal oficial do Município.

O Governo Municipal também usou o Instagram para divulgar o início da Campanha de vacinação e para postar peças informativas sobre a pandemia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.