12 de março de 2020

Vereadora tucana que salvou prefeito petista da cassação pede afastamento do Relator


Após a fala do vereador Antonio Leite (PDT) que usou parte do seu tempo na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (11/03) para se defender das acusações do secretário municipal Paulo Almeida, a vereador Zuleide Ferreira (PSDB) pediu ao presidente da Câmara Municipal o afastamento do Parlamentar da relatoria das comissões.

O vereador Antonio foi acusado de se apropriar de uma grade de ferro descartada após a reforma da sede do Legislativo, mas anunciou que devolveu a referida grade após divulgação do caso nas redes sociais.

“Não adianta resolver a situação, a denúncia foi feita, infelizmente temos que agir, peço ao Presidente da Câmara que o relator seja retirada de todas comissões” requereu a vereadora tucana.

Antonio Leite rebateu que já esperava os discursos de falso moralismo e indagou se a vereadora irá devolver o dinheiro que recebe sem trabalhar. “A senhora não tem compatibilidade de horário, a vereadora não tem moral pra me acusar”.

O vereador Flávio Correia (Solidariedade) lembrou que a vereadora Zuleide foi contra o afastamento do prefeito para investigar as denúncias de desvios de recursos públicos. “Temos que investigar os dois lados, proponho afastar o vereador pra investigar se for pra afastar também o prefeito”, disse.

Flávio disse ainda que o secretário Paulo Almeida sumiu quando tiraram as telhas da quadra da Taboquinha e que iam chamar secretário para saber “onde foi parar o óleo das máquinas que foram desviados para tombar terrenos de pessoas particulares” e “investigar funcionários fantasma que é pago pra bajular” e indagou “onde estão os investigadores que não estão vendo o município sendo roubado”.

O vereador Cier Bastos (PDT) disse que está a disposição para investigar tanto o Executivo como o Legislativo, frisou que “hoje existe um grupo de oposição fiscalizando, dias atrás estavam tentando ligar um carro agregado ao município a sua pessoa, também tentaram lhe dá um dia de folga no dia das sessões”.

Na sequencia o vereador Antonio Leite informou que recebeu uma ligação informando “que alguns capangas estão dentro de seu terreno”, afirmou que tem “medo de alguém plantar um pé de maconha pra lhe incriminar e que vai fazer um Boletim de ocorrência pra se resguardar”.

A vereadora Silvânia Andrade disse que fica triste quando vereador Antonio Leite disse que “existe capanga em seu terreno, pois quem tem capanga é bandido e o prefeito não é bandido, que nada que fez de errado”.

Por sua vez o presidente da Casa, vereador Professor Adeilton, afirmou que quando os vereadores buscam a imprensa não são atendidos, mas quando a denúncia é contra os vereadores as postas se abrem e lamentou o fato.

Adeilton disse que vai aguardar apuração do Ministério Público e que todos tem o direito de defesa o que foi aparteado pela vereadora Zuleide Ferreira afirmando que presidente “está muito bonzinho, mas eu queria que o senhor fosse bonzinho quando fui acusada de ter se vendida, existe sim um crime , entendo que deve ser investigado”.

O presidente respondeu que são duas situações completamente diferentes, pois a denúncia do vereador Antonio Leite é que senhora está ganhando sem trabalhar, e complementou “não me cabe lhe defender, não irei entrar nessa discussão que a senhora se vendeu, a rua toda fala que a senhora se vendeu, eu jamais disse isso” finalizou o presidente.

A vereadora Alice Gonçalves (PRP) disse que o vereador tem conhecimento e mesmo assim caiu nessa situação, se for condenado devem ser tomadas as providências, já o vereador Valmir Brasil (PDT) disse que também está a disposição para investigar o Executivo e Legislativo.

O prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT), assistiu parte da Sessão da Câmara Municipal de Altaneira que foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Um comentário:

  1. A politica de altaneira sempre fervendo e em anos de eleições fica mais quenta ainda. Maioria dos altaneirenses a politica corre nas veias. é isso ai.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.