14 de março de 2020

Vereador Flávio foi o primeiro a usar a janela partidária


O vereador Flávio Correia foi primeiro parlamentar altaneirense a usar a janela partidária para deixar o partido de origem sem risco de perder o mandato. Flávio foi eleito pelo partido Solidariedade com 431 votos, o que representou 8,95% dos votos válidos.

Ontem (13/03) o vereador Flávio comunicou a sua desfiliação a Justiça Eleitoral e anunciou que ainda analisa a possibilidade de disputar um novo mandato para tanto vai se filiar ao PDT e deve formar chapa com seus companheiros de bancada, Antonio Leite, Cier Bastos e Valmir Brasil.

Em contato com a administração do Blog Flávio disse que tem uma enorme gratidão ao empresário Palito MegaSom e ao deputado Genecias Noronha, mas entende que o grupo de oposição não suporta mais que dois partidos, já que o PSD se reestruturou com o Presidente da Câmara, vereador Professor Adeilton e o empresário Ricardo Arrais, que tenta reestrutura o grupo político do ex-prefeito Antonio Dorival.

O vereador Adeilton disse que o grupo ainda trabalha para formar a chapa para a disputa na Câmara e os nomes ainda estão sendo trabalhados, mas que o PSD sairá com uma chapa forte.

A coligação liderada pelo vereador Adeilton elegeu as vereadores Alice Gonçalves (PRP), Zuleide Ferreira (PSDB) e Devaldo Nogueira (MDB), mas os três aderiram ao grupo político do prefeito Dariomar Rodrigues (PT).

Os três devem se filiar a único partido, se optarem por tentar um novo mandato, já que a atual legislação veda a coligação proporcional.

O PT resolveu as pendências e registrou seu diretório Municipal na Justiça Eeitoral, agora são cinco os partidos regularizados em Altaneira: PDT, PT, PSDB, PSD e PODEMOS.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.