27 de março de 2020

Prefeito de Altaneira diz que Presidente Bolsonaro "fala besteira" em pronunciamento à Nação


Após uma semana sumido das redes sociais o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), conversou com o blogueiro Nicolau Neto, via aplicativo de WhatsApp, sobre o polêmico discurso do presidente Bolsonaro.

A última aparição do prefeito foi em um vídeo transmitido na manhã da última sexta-feira (20/03) quando após reunião com os prefeitos em Fortaleza determinou o fechamento do comércio, órgãos públicos e escolas no município.

A conversa do prefeito com blogueiro se deu após cobranças nas redes sociais, mas só foi possível após contato direto, conforme relatado na postagem do Blog Negro Nicolau.

O prefeito inicia sua avaliação afirmando que “não se pode desconsiderar nada que alguém fala, mas é não respeitar no sentido de qual atitude que precisa ser tomada no momento dessa pandemia” e que “o presidente da República, como sempre, fala demais de algo que não entende” e ainda que “tenta se posicionar em assuntos técnicos que ele não possui conhecimento e acaba por falar besteiras”.

Acrescenta ainda o prefeito, segundo o blog “que cidadãos e cidadãs tem que ter bom senso para saber qual autoridade está tomando medidas que fazem sentido, a exemplo do governador Camilo Santana e o que eu tento fazer todo dia é seguir as suas orientações dele nesse sentido, principalmente em relação ao coronavirus, mas também no cuidado social, no cuidado da infância”, dentre outras.

Dariomar disse ainda que apesar das atitudes do presidente, cabe ao prefeito “a decisão final e que irá seguir as medidas adotadas pelo governador Camilo”.

Sobre os impactos econômicos com o coronavirus o prefeito disse que seu intuito no município de Altaneira é salvar vidas, pois entende que vidas valem mais que dinheiro.

“Então, vamos por parte. Primeiro a gente evita que as pessoas sejam contaminadas indo na contramão do presidente que quer que o consumo retorne, mas não é possível agora. O que a gente tem que intensificar agora, sobretudo nessa semana, é o que já foi feito até o momento visando à baixa contaminação da nossa população, pois não terá equipamentos para atender a todos, como respiradores. Por isso a única solução que a população tem é fica em quarentena”, finalizou o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.