19 de março de 2020

Câmara Municipal debate plano de contingenciamento do Coronavírus em Altaneira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Junio Carvalho)
Parte da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (18/03) foi usada para um debate sobre a pandemia do coronavírus e o plano de contingenciamento apresentado pela secretaria municipal de Saúde.

O vereador Antonio Leite (PDT) foi o primeiro a usar a palavra para pedir consciência as pessoas devido a grande proporção da pandemia e pediu que cada cidadão evite está em ambiente com aglomeração, ainda solicitou que junto com os colegas vereadores e com aval do Presidente da Casa possam juntos tomar as medidas necessárias, que nos também possamos dar exemplo para os povo.

A vereadora Zuleide Ferreira (PSDB)informou que participou de reunião com Secretária de Saúde onde foi apresentado o plano de contingência. “Não podemos brincar com esse vírus, temos que ter atitude, temos um grupo muito grande de pessoas vulneráveis, cada altaneirense deve ter consciência da importância de se cuidar”, disse a vereadora.

O vereador Cier Bastos (PDT) seguiu na mesma linha de pensamento afirmando que todos juntos devem lutar contra o vírus, “a prevenção é a melhor solução, todos ficando em casa, evitar aglomeração, com certeza o vírus não chegará ao nosso município”, alertou o parlamentar.

O vereador Flávio Correia (sem partido)frisou que todo cuidado é necessário, mas afirmou que o maior vírus é a corrupção “se não houvesse tanta corrupção não morreria tanta gente em hospitais, o dinheiro desviado poderia ser destinado para construir e ampliar o atendimento na saúde” denunciou.

O presidente da Câmara, vereador Professor Adeilton (PSD), informou que também participou da reunião com a Secretária de Saúde e sua equipe, afirmou que se houver agravamento situação irá se reunir com os colegas para suspender os trabalhos na casa. “Nenhum projeto é mais importante que a saúde da gente e de nosso povo”, afirmou o presidente.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.