28 de março de 2020

Prefeito de Altaneira nega distribuição da merenda escolar com as famílias dos estudantes carentes


Através de uma transmissão ao vivo na página da Câmara Municipal de Altaneira na rede social Facebook na manhã de ontem (27/03), o presidente da Casa vereador Professor Adeilton (PSD), fez a leitura do Ofício do prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT), informando que não atenderia o pedido de providência dos vereadores para distribuição da merenda escolar as famílias carentes de Altaneira.

O prefeito negou também pedido providências para concessão de gratificação financeira aos Profissionais de Saúde do município diretamente envolvidos no combate a Pandemia, causada pelo coronavírus, também por solicitação dos parlamentares.

O prefeito justificou que “não há salvaguarda legal para distribuição dos produtos da merenda escolar” fora da escola. Quanto a concessão de gratificação financeira aos Profissionais de Saúde, disse ser precoce a sua concessão uma vez que não existe nenhum caso confirmado no Município.

Ainda na transmissão presidente Adeilton criticou a decisão e lamentou que os produtos continuem nas prateleiras enquanto os estudantes passam necessidade.

Nos grupos de WhatsApp foram levantadas suspeitas sobre o estoque da merenda escolar, mas na noite de ontem o secretário municipal de Cultura, Luiz Pedro, divulgou imagens de produtos da merenda escolar armazenados nos depósitos das escolas municipais.

A decisão do prefeito municipal recebeu muitas críticas no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira, mas o secretário Luiz comunicou ainda que o Governo estuda medidas para viabilizar a distribuição dos produtos da merenda escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.