31 de março de 2020

Lei Orgânica de Altaneira completa 30 anos de promulgação


O presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Francisco Adeilton Silva, popularmente conhecido por Professor Adeilton, lançou na manhã de ontem (30/03) uma nota informando tinham “a intenção de realizar Sessão Solene com a participação dos vereadores constituintes ainda vivos e prestar as homenagens devidas aos já falecidos” pela passagem dos 30 anos da Lei Orgânica do Município.

Diz ainda a nota que dada “as circunstâncias atuais marcadas pela pandemia que assola o mundo, com graves reflexos no Brasil, com a esperança e fé que aos poucos a vida voltará ao normal, faremos realizar em outra data oportuna, as homenagens a Lei Maior de nosso município”.

Ao compartilhar a nota no seu perfil na rede social Facebook o presidente escreveu que espera que “tudo se reestabeleça e que possa, ainda esse ano, realizar sessão solene para homenagear nossa Lei Orgânica” e conta com a compreensão de todos.

A Lei Orgânica do Município de Altaneira foi promulgada no dia 31 de março de 1990, em Sessão realizada no antigo Centro Comunitário. A Lei Maior do Município foi elaborada em Assembleia Municipal Constituinte instalada no dia 10 de outubro de 1989, presidida pelo vereador Raimundo Nogueira Soares e teve seus trabalhos concluídos no dia 20 de março de 1990.

Em 31 de março de 2010 postagem especial do BA, registrou os 20 anos da Lei Orgânica, com imagens da Sessão de promulgação e o registro que a data não foi lembrada pelas autoridades municipais.

Leia também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.